67 Modelos de 【PAINEL PARA TV】– As Melhores Fotos da Internet!

Na hora de decorar a sala é preciso pensar em casa detalhe, e um deles é escolher o modelo de painel para TV, uma vez que o móvel além de ser apoio para o eletro ainda é capaz de acrescentar na decor do ambiente.

No post de hoje, vamos abordar a maioria dos estilos e materiais usados neste móvel. Acompanhe até o fim, são muitas fotos incríveis com dicas super úteis!

Painel para TV de MDF

O móvel de MDF costuma ser uma versão bem próxima da madeira, mas com preço bem mais em conta. A durabilidade não é a mesma que a madeira, mas ainda assim excelente. Se você está a fim de uma versão com bom custo-benefício, essa é uma opção.

painel de TV de mdf camurça marrom com dois puffs geométricos

Projeto moderno da arquiteta Juliana Perine. Aparentemente, o material escolhido foi um MDF camurça.

Painel de TV branco moderno com iluminação bem discreta e rack no sistema click (sem puxadores) para manter o visual retilíneo e clean.

Proposta criativa usando pedaços de MDF branco de espessuras diferentes para criar um mosaico.

mesa para sala de jantar pequena

O material também é uma solução para quem tem pouco espaço, como esse projeto com móveis planejados, que fez a extensão da mesa de modo a formar um painel para a televisão na sala de jantar.

Veja que ideia bacana! Você prefere um painel com estante aparente ou fechada? Dá para ter os dois!

sala de jantar com sala de tv

A mesa de vidro e inox é moderna

Para o projeto com ambientes integrados e pequenos, a escolha foi por um móvel claro. Além de uma bancada para deixar enfeites e outros eletros, o painel reveste a parede, inclusive parte da parede do corredor, e combina com outros itens claros, como o tapete da sala.

 

Mais fotos

 

sofá com almofadas coloridas

sala com espelhos

No canto, palmeira rafis para enfeitar

painel mdf sala

Painel para TV de madeira

Ideia fofa para quartos pequenos.

Este projeto é de autoria da B+L Arquitetura e foca na otimização do espaço. O painel em L corre até a base da cama e é cortado por prateleiras e escrivaninha. Tudo pensado para dar a ideia de continuidade e afastar a sensação de aperto!

Este modelo de painel de TV de madeira em ripas é super luxuoso e o ponto focal deste ambiente com pé direito duplo.

sala com lareira

A iluminação embutida deixa o ambiente moderno

Para a sala com lareira, o móvel criado em madeira e com nichos embutidos aproveita toda a parede e dá traços clássicos a decor.

painel de madeira ripada com decoração com livros

Lindo modelo de painel para TV de madeira ripada escura

A madeira também pode ser usada com um design diferente, como essa versão frisada e em material mais escuro. Ah, e essa é uma das vantagens da madeira, já que a grande variedade permite escolher cores diferentes para o móvel.

tapete para sala

Nichos deixam os livros organizados

Com tábuas mais claras, o painel reveste toda a parede e ganha um móvel de apoio branco logo abaixo. A cor menos intensa é ótima para iluminar o ambiente e combina com o sofá de couro.

 

Mais fotos

 

A madeira, na verdade, complementa o painel, mas resolvemos incluir aqui mesmo assim. Afinal… não é maravilhosa?! Perceba como a escolha do mesmo material do teto alongou verticalmente o espaço.

sala de jantar com espelho

painel de madeira

Painel com vidro

vidro pintado

A mesa de centro é moderna

Se a intenção é dar traços mais modernos a decor, uma aposta é usar o vidro pintado. O material é super versátil e pode ganhar diferentes tonalidades, além de ficar ótimo com outras combinações como a madeira.

móvel colorido na sala

A decoração branca ameniza a cor do móvel azul

             E por que não usar o vidro transparente? Essa também é uma das possibilidades do material. Para não deixar apenas na parede, o material translúcido pode ser fixado na superfície para criar uma espécie de painel e é ideal para quem não quer adicionar mais cor ao ambiente.

parede de vidro

  1. Na cor bege, o vidro colorido foi aplicado na superfície atrás da TV.
  2. Com mais intensidade, a decor da sala valorizou tons terrosos e para a cor do material, a escolha foi o marrom.
  3. Para um visual mais moderno, o projeto ganhou vidros com iluminação LED.

 

Mais fotospainel com vidro

tapete listrado

A cortina embutida é tendência

Painel de madeira de demolição

parede de tijolinho a vista

Pequenas plantinhas decoram o rack deste painel de madeira de demolição

Se você quer trazer detalhes da decoração rústica, a madeira de demolição é uma ótima escolha. Para o projeto, vigas com características de antigas foram fixadas na parede de tijolo a vista pintado, e o resultado foi bem bacana, já que deu destaque ao móvel.

seat garden na decoração

Com visual moderno, a sala branca com detalhes em bege ganhou destaque por conta do painel. As tábuas compõem a superfície que suporta a TV, e nas laterais espelhos equilibram com traços da decor moderna.

madeira de demolição móvel

Fitas de led embutidas na estante do painel de TV valorizam os objetos decorativos

Com espaços integrados, a madeira rústica não foi utilizada apenas como o móvel para a televisão, mas também para criar um móvel que separa a sala de TV e estar.

 

Mais fotos

Este projeto nos dá outra ideia bem diferente: que tal um painel verde (de plantas)?

decoração sala apartamento

painel madeira de demolição

Painel de TV de pedra

parede pedra canjiquinha

Na prateleira, lanterna decorativa

As pedras decorativas também funcionam muito bem como substitutas para este tipo de móvel. O material pode ser aplicado como revestimento na parede e depois é só instalar o eletro.

decoração preta e branca

Modelo de painel para TV com mosaico de mármore valorizado pela iluminação focada

Para esta sala, o revestimento escolhido para a parede foi o cubus piguês. O material garante uma cobertura irregular, e por ser de cor clara fica ótima para projetos que valorizam o lado clean.

sala bege

A luminária de coluna serve como lustre nesta proposta moderna e clean

            No mix de branco e bege da decoração, a parede também segue o mesmo estilo e o revestimento bege de filetes é charmoso para o cômodo.

 

Mais fotos

parede de pedra decorativa

sala com TV na parede

Painel de mármore

Uma opção chiquérrima para quem está com o orçamento mais folgado. O mármore é tendência de decoração, especialmente o carrara! Está sendo muito usado como material único (parede, piso, bancada) em banheiros, e também vem invadindo outros ambientes, como salas e quartos.

A ideia normalmente é aproveitar a parede de mármore da lareira para posicionar a televisão na sala, garantindo funcionalidade com um visual super elegante.

Painel de TV de porcelanato

Os porcelanatos estão cada vez mais impressionantes em termos de imitação de outros materiais. No projeto acima, optou-se por um porcelanato cinza que imita pedra.

Este porcelanato, por sua vez, imita um mármore com acabamento polido.

Painel com revestimento 3D

Os revestimentos 3D se popularizaram imensamente de uns anos para cá. É um material caro, normalmente cobrado por peça.

Mas se a grana está curta, você pode botar a mão na massa e fazer o seu em gesso! Para isso, basta comprar fôrmas de silicone, que você encontra facilmente no Mercado Livre. Só é preciso tomar cuidado com a fixação da TV – o suporte deve ser fixado na parede, não no gesso, que é muito frágil para aguentar o peso do eletrônico.

Lindo projeto arquitetônico de Fernanda Arouche que mistura diversos acabamentos diferentes em tons neutros.

Painel de TV de tecido

painel de camurça

            A capacidade dos tecidos em transformar o ambiente em um lugar mais aconchegante é incontestável. E nesta sala, essa ideia foi levada a sério, por isso, o painel foi revestido de camurça clara e cria um visual lindo e bem diferente do comum.

painel de couro

A estante com nichos cria espaços de diferentes tamanhos

Mais uma vez o tecido aparece como revestimento e fundo. Neste projeto, a escolha foi pelo couro na cor bege que foi mesclado com a estante de madeira e criou um mix lindo para a decor clássica.

O estofado preto deixou o ambiente ainda mais elegante.

 

Painel de pallet

sala retrô

Este painel de pallets para TV é super fácil de fazer. A decoração de todo o ambiente é acessível, considerando que o painel pode ser feito em casa, e a estante foi comprada pronta.

Não é porque a grana está curta que você precisa abdicar do móvel. Uma opção bacana que valoriza a decoração descolada e alternativa, é usar pallets para fazer o fundo e apoio para a TV.

Painel de pallet amarelo grande sobre parede de tijolos laranjas. Abaixo, três puffs brancos sob uma prateleira de madeira.

Acima, uma ideia bastante interessante e menos rústica! Quer ver mais modelos de painel com pallets? Então corre no nosso post específico sobre isso, onde mostramos, inclusive, como fazer passo a passo!

Painel para TV de Espelho

parede de espelho

Na decoração de ambientes pequenos, não é mistério que o espelho é um grande aliado para dar impressão de ambiente mais iluminado e amplo. E essa foi a ideia seguida nesse projeto, que fez um fundo de espelho para ficar atrás da televisão.

Sala elegante com sofás brancos e painel de tv de espelho bronze

Outra opção de muito luxo com espelho bronze bisotado.

Mas antes de decidir pelo espelho, considere que o mesmo pode prejudicar um pouco a experiência do telespectador mais exigente, principalmente ao refletir luzes do cômodo.

Painel laqueado

móvel laca

Para quem quer dar um pouco de cor e brilho a madeira, pode recorrer a laca, como foi o caso do projeto que valorizou os tons de bege usados na decor.

Laca branca é clássica, não tem erro! Ainda mais para cômodos pequenos, como esta sala corredor. E para afastar a monotonia e deixar a decoração mais rica, apostou-se no detalhe amadeirado e papel de parede.

Ao falarmos em laca, o que vem à mente é a pintura laqueada, que possui preço mais elevado e é mais conhecida pelo acabamento liso espelhado (que, na verdade, é apenas um dos acabamentos possíveis, já que laca também pode ser fosca). Porém, hoje em dia, com a tecnologia e qualidade das chapas de MDF, normalmente compensa mais comprar ou mandar fazer móveis de MDF com acabamento laqueado. Na nossa opinião, o MDF laqueado não perde em nada para a laca original no que se refere à beleza e praticidade.

Neste lindo modelo foi utilizada a laca combinada com revestimento 3D e MDF amadeirado. Um mix de texturas que deu muito certo!

 

Agora que você já conhece os modelos de painel para TV é só escolher qual fica melhor para o seu projeto ou colocar algum passo a passo em prática e construir o seu próprio móvel.D


Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Igor disse:

    informações muito bem escritas, site bem legal, obrigado!

  2. francisca aurilane moura disse:

    Gostaria de saber se há como comprar os moveis que acabei de visualizar, onde posso comprar.

  3. Vania Luzia de SOUSA disse:

    Gostaria de fazer um orçamento de painel planejado

  4. Domingos José disse:

    Bom dia,

    gostaria de saber o preço do painel com madeira rustica, poderia me enviar orçamento para um painel de 2.00×2.00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *