Cadeira vermelha – 75 Ideias de como usar a cor na decoração!

Já pensou em compor a decoração de sua casa com uma cadeira vermelha? Essa cor tão imponente e cheia de personalidade dá um toque bem especial a qualquer ambiente.

Se você deseja decorar uma sala de jantar, cozinha, quarto ou escritório com muito estilo, pode considerar escolher uma ou um conjunto de cadeiras em um tom de vermelho.

Modelos de cadeira vermelha

Há muitos modelos de cadeira vermelha para você ousar na decoração

Vale dizer que para usar essa peça não é preciso fazer uma decoração totalmente vermelha, não. Você pode combiná-la com muitas outras cores, estampas e texturas, conferindo alegria, modernidade e paixão ao local.

E se você pensa que vermelho é uma cor recomendada somente para ambientes femininos se enganou. Ela pode ser usada em cômodos masculinos também, bem como na casa inteira.

modelos de cadeira vermelha

Use cadeiras vermelhas em ambientes internos ou externos

Então o que acha de descobrir toda a elegância das cadeiras vermelhas nos mais variados tipos de decoração? Elaboramos um post repleto de dicas e imagens de inspiração especialmente para você. Fique por dentro!

Fotos e modelos de cadeira vermelha

As cadeiras, assim como quaisquer outras peças e mobílias vermelhas, são usadas na decoração já há muitos e muitos anos. Os tronos dos reis, inclusive, eram caracterizados por ter o estofado todo rubro com bordados em ouro, garantindo o significado de sofisticação e importância daquele posto.

Mais para frente, nas décadas de 50 e 60 era comum ver móveis variados como armários de cozinhas, buffets, aparadores, poltronas e cadeiras estofadas na cor vermelha bem viva. Era uma tendência a decoração colorida, sendo que depois isso perdurou com o surgimento da pop-art.

Por um tempinho esse modelo de decorar ficou estacionado, mas nos anos 2000 voltou de vez tal moda. Mas agora é chamada de decoração vintage, retrô ou clássica, dependendo do tipo de móvel que é utilizado e combinações que são feitas.

modelos de cadeira vermelha

A cadeira vermelha está na moda atualmente. Mas ela combina com o que?

Combina com o que?

Para quem visa utilizar cadeira vermelha na decoração de ambientes, fazer com que ela orne com demais elementos é, talvez, a tarefa mais complicada.

Afinal, a cor vermelha combina com o quê? Bom, segundo especialistas em design, esse tipo de décor fica muito mais bacana quando se aposta nas seguintes cores:

  1. Branco
  2. Preto
  3. Bege
  4. Marrom
  5. Café
  6. Azul marinho
  7. Azul royal
  8. Azul céu
  9. Cinza
  10. Ocre
  11. Mostarda
  12. Amarelo ovo
  13. Tons de verde

Esses são os 13 tons que mais combinam com a cor vermelha. Sendo assim, você pode utilizar essa lista como base para formar a decoração de um ambiente.

modelos de cadeira vermelha

Combine a cadeira com demais elementos da decoração do ambiente

Antes de comprar as cadeiras, determine um estilo decorativo, bem como uma paleta de cores para seguir. Assim fica muito mais fácil de escolher as peças com design e o tom ideal.

A saber, algumas mesas de jantar já vêm com um conjunto de cadeiras no “pacote”. No entanto, você pode não se atrelar a isso se não quiser. Fique à vontade para fazer combinações diferentes ou então trocar as cadeiras com o passar do tempo para inovar no visual de sua sala ou cozinha.

O vermelho também é uma cor excelente para quem deseja dar um toque colorido ao ambiente que tem predominância de um tom só, ou seja, é quase que monocromático. Um quarto predominantemente branco, por exemplo, pode ficar interessante com uma cadeira vermelha para a escrivaninha ou penteadeira.

modelos de cadeira vermelha

Quebre a monotonia da decoração com essa peça!

Uma sala que é toda em tons de cinza, vai receber um ar de muita elegância e graciosidade colocando-se cadeiras vermelhas como assentos adicionais.

Se você ainda tem dúvidas se essa peça fica bacana e coerente na decoração, continue com a gente nesse artigo. Selecionamos tópicos que mostram como ela pode ser incluída com maestria nos principais cômodos de uma casa. Vamos lá?

Cadeira vermelha para sala

Pode ser uma sala de estar ou sala de jantar. Ambas ficarão extremamente estilosas compostas por cadeiras vermelhas.

Sala de estar

Na sala de estar, você pode apostar nessas peças para adicionar mais uma opção de assento para moradores e visitantes da casa. Não é muito usual usar cadeiras com esse objetivo, no entanto, é uma tendência moderna.

Não há padrões de modelos para seguir. As mais indicadas para isso são as estofadas, tidas como as mais confortáveis. Mas há projetos em que se utiliza cadeiras modernas, com design diferenciado e que não apresentam estofado qualquer. Tudo depende do que se deseja para o resultado.

Uma tática bacana para a sala de estar é escolher cadeiras vermelhas para contrapor o sofá. Se o sofá é de uma cor e um determinado estilo, elas vão conseguir ressaltar a decoração e dar um toque bem especial. Pode ser um sofá retrô e cadeiras modernas, por exemplo, fica bem legal.

Sala com cadeira vermelha

Cadeira com design impressionante

Sala de jantar

Já para a sala de jantar, as cadeiras são usadas, obviamente, para compor a mesa de jantar. Esse espaço deve ter cadeiras que se adequem à mesa, por isso, tire todas as medidas, como a altura desse móvel antes de comprá-las. A saber, elas não podem ser nem muito baixas nem muito altas.

O contraponto aqui também funciona muito bem e está super na moda. Usa-se bastante mesas moderninhas, com acabamento em laca, e cadeiras coloridas vintage. Pode-se fazer isso apostando nas vermelhas.

Existem muitos modelos de cadeiras ideais para serem colocadas em salas de jantar. Elas podem ser tradicionais, estofadas, com braços ou sem, com pés palito, com ou sem estampas, com mistura de materiais, etc. Use a criatividade!

Dê uma olhadinha nas ideias de decoração de salas com cadeiras vermelhas:

Sala com cadeira vermelha

Sala com cadeira vermelha em destaque

Sala com cadeira vermelha

Você pode escolher cadeiras vermelhas para sua sala de jantar

Sala com cadeira vermelha

Cadeiras estofadas estão na moda atualmente

Sala com cadeira vermelha

Combine as cadeiras com o sofá

Sala com cadeira vermelha

Sala de jantar com cadeira vermelha

Sala com cadeira vermelha

O design ajuda a modernizar o ambiente

Sala com cadeira vermelha

Conjunto de cadeiras estofadas vermelhas

Sala com cadeira vermelha

Panorama de sala de jantar com cadeira moderna vermelha

Sala com cadeira vermelha

Você pode combinar cadeiras vermelhas com mesa branca

Sala com cadeira vermelha

Cadeiras clássicas vermelhas

Sala com cadeira vermelha

Veja como uma cadeira assim fica linda na sala

Sala com cadeira vermelha

A cadeira pode ter o mesmo estilo que o sofá

Sala com cadeira vermelha

Cadeiras com estofados estampados

Sala com cadeira vermelha

Mesa pequena com 2 cadeiras vermelhas

Sala com cadeira vermelha

Mesa de jantar com 8 cadeiras

Sala com cadeira vermelha

Outro modelo de cadeira que pode complementar a decoração da sala

Sala com cadeira vermelha

Ela pode dar um charme no canto da sala

Cadeira vermelha para cozinha

Assim como as salas de jantar, as cadeiras nas cozinhas funcionam muitas vezes para combinar com as mesas de jantar. Essa é uma ideia bacana para quem não tem a famosa “copa” em casa e precisa criar o espaço para refeições na própria cozinha mesmo.

Além disso, atualmente as cozinhas americanas estão entre as mais usadas e requisitadas do mercado de construção. Todo mundo quer investir nesse estilo para ampliar espaços e criar um ambiente de convivência único.

Nesse caso, a cozinha abre espaço também para a área de refeições e nela é possível explorar muitas formas de decoração. Costuma-se fazer uma mesa adicional à bancada que é comum das cozinhas americanas. Ela fica em um desnível lado a lado com tal bancada, podendo ser de material diferente.

Cozinhas são ambientes que precisam de movimento. E o vermelho é uma cor que consegue exatamente fazer isso. Ele traz alegria e motivação a qualquer ambiente em que se encontre.

Se você precisa dar um toque de diversão à cozinha, mas já tentou de tudo, que tal testar cadeiras vermelhas na composição com a mesa?

Mesas de madeira ou amadeiradas, além das brancas e pretas são as que mais combinam e que são indicadas pelos especialistas para ornar com cadeiras vermelhas. Com essas peças você não tem chance de errar.

Outro modelo é a mesa com tampo de vidro, que é um coringa e por isso funciona bem com qualquer tipo e cor de cadeira. Assim fica fácil de escolher os modelos das cadeiras, sem precisar “quebrar” muito a cabeça.

Leia mais sobre o assunto: Cozinha vermelha: dicas e 60 ambientes lindíssimos!

Dê uma olhadinha nas inspirações que selecionamos de cozinhas com cadeiras vermelhas:

cozinha com cadeira vermelha

Cozinha vintage com cadeira vermelha

cozinha com cadeira vermelha

A mesa de jantar na cozinha pode ser cadeiras vermelhas

cozinha com cadeira vermelha

Cadeiras para cozinha americana

cozinha com cadeira vermelha

Conjunto de cadeiras para completar sua bancada

cozinha com cadeira vermelha

A mesa de jantar na cozinha pode ganhar cadeiras vermelhas

cozinha com cadeira vermelha

Mais uma ideia genial para sua cozinha americana

cozinha com cadeira vermelha

Todos os assentos são vermelhos nesse projeto

cozinha com cadeira vermelha

O vermelho é vibrante e apaixonante

cozinha com cadeira vermelha

Vermelho e amarelo é uma das combinações possíveis

cozinha com cadeira vermelha

Banqueta vermelha estofada

cozinha com cadeira vermelha

Dica para dar um toque de cor

cozinha com cadeira vermelha

As cadeiras podem mesclar o vermelho com tom amadeirado

cozinha com cadeira vermelha

Cozinha toda branca com cadeiras vermelhas

cozinha com cadeira vermelha

O estofado pode ser xadrez para divertir o ambiente

cozinha com cadeira vermelha

Olha só que graça de cozinha!

Cadeira vermelha para escritório

Se você tem um escritório, seja em casa ou em um ponto comercial, pode levar todo o estilo da cadeira vermelha para dentro dele.

Hoje em dia há modelos muito sofisticados, sóbrios e confortáveis para quem trabalha diariamente sentado. Os estofados são os mais recomendados para dar uma sustentação mais agradável à coluna e não incomodar tanto ao passar bastante tempo na mesma posição.

Apesar disso, você vai encontrar até mesmo as que não possuem estofado nenhum, que são preferências de algumas pessoas. Aquelas que têm rodízio (ou as conhecidas rodinhas) e são giratórias são bem tradicionais para escritório e home office também.

Ou seja, há modelos para todos os gostos. Se você quer ousar na decoração de seu espaço profissional vai arrasar optando pelo vermelho. Claro que você precisa se identificar com a cor para tudo dar 100% certo, e se esse for o seu caso, não pense duas vezes.

Caso vá comprar a cadeira pessoalmente, recomendamos que você experimente, se sente nela e fique por um tempo para conferir se é confortável, de fato.

Inspire-se com escritórios incríveis decorados com cadeiras vermelhas:

cadeira vermelha para escritório

Escritório charmoso com cadeira estofada vermelha

cadeira vermelha para escritório

Modelos de cadeiras vermelhas para escritório

cadeira vermelha para escritório

Escritório moderno com cadeira vermelha

cadeira vermelha para escritório

Home office decorado com mesa de madeira, assim como cadeira vermelha

cadeira vermelha para escritório

Inspiração de escritório com cadeira vermelha

cadeira vermelha para escritório

Duas cadeiras estilo diretor de cinema

cadeira vermelha para escritório

Ideia de cadeira para escritório com rodízio vermelha

cadeira vermelha para escritório

Cadeira alta vermelha para diversos usos

cadeira vermelha para escritório

Cadeira super moderna vermelha para escritório

cadeira vermelha para escritório

Mais uma opção de cadeira para modernizar seu home office

Cadeira vermelha para quarto

Por mais estranho que possa parecer, algumas pessoas compõem quartos com cadeiras. Nesses ambientes elas podem ter diversas funcionalidades.

Por exemplo: servir como assento auxiliar para por os calçados, para usar na penteadeira ou então na escrivaninha. De uma forma ou de outra ela será útil e ainda, de quebra, vai embelezar sua decoração.

A cadeira vermelha pode ser usada em quartos de adolescentes, solteiros femininos ou masculinos ou então de casais. Isto é, não se trata de uma peça que combina somente com ambientes femininos, pelo contrário, é muito versátil.

Caso você tenha uma cadeira simples para usar na penteadeira ou escrivaninha, pode complementar com uma almofada própria para assento ou uma manta felpuda. Assim ela fica mais confortável e dá um up no visual do quarto.

Caso ela seja estofada ou mais arredondada e se você for utilizar essa cadeira para ver TV, ler um livro ou jogar video game, por exemplo, pode combinar com um puff para apoiar os pés enquanto estiver nela.

Dê uma olhada na decoração de quartos com cadeiras vermelhas:

cadeira vermelha para quarto

Quarto preto e branco com cadeira vermelha no canto

cadeira vermelha para quarto

A cadeira do quarto pode ter um puff

cadeira vermelha para quarto

Cadeira vermelha para a escrivaninha do quarto

cadeira vermelha para quarto

A área de estudos pode ser estilosa assim

cadeira vermelha para quarto

Essa cadeira pode ser usada em quartos femininos e masculinos

cadeira vermelha para quarto

Cadeira vermelha perfeita para quarto

cadeira vermelha para quarto

Quarto infantil com cadeira vermelha

cadeira vermelha para quarto

Dica para decorar quarto de jovens

cadeira vermelha para quarto

Use essa cadeira em penteadeiras ou escrivaninhas

cadeira vermelha para quarto

Ideia de decoração azul e vermelha para quarto

cadeira vermelha para quarto

Modelo de cadeira perfeito para estudar

cadeira vermelha para quarto

Quarto de casal com cadeira com estofado avermelhado

Cadeira vermelha estofada

Por fim vamos falar especificamente das cadeiras vermelhas estofadas. Elas estão entre as mais usadas, principalmente nas salas de estar, nos quartos e nos escritórios e são caracterizadas por serem bastante confortáveis.

Os materiais para estofado podem variar bastante, sendo que você pode comprar as cadeiras já com o tecido vermelho ou então mandar estofar as que você já tenha por aí.

Se você quer mais conforto e um modelo de cadeira diferente para a sua sala de jantar, pode apostar nas estofadas.

Lembrando que as mais procuradas são as de couro ou courino, que são excelentes para escritórios. Também há as com tecido suede, que são mais quentinhos e aveludados.

Além dos tecidos vermelhos lisos, você pode apostar nos que possuem estampas. Aí seu trabalho será combinar a estampa com o restante da decoração.

Leia mais sobre o assunto: Cadeira Estofada – 62 Modelos Super Divinos com Dicas Inspiradoras!

A seguir selecionamos modelos de cadeiras vermelhas estofadas para você compor a decoração de sua casa:

cadeira com estofado vermelho

cadeira com estofado vermelho

Cadeira com estofado vermelho em sala de estar

cadeira com estofado vermelho cadeira com estofado vermelho

cadeira com estofado vermelho

Cadeira com estofado vermelho para sala de jantar

cadeira com estofado vermelho cadeira com estofado vermelho cadeira com estofado vermelho cadeira com estofado vermelho cadeira com estofado vermelho cadeira com estofado vermelho cadeira com estofado vermelho cadeira com estofado vermelho cadeira com estofado vermelho cadeira com estofado vermelho


E então, o que achou de nosso post sobre cadeira vermelha? Esperamos que tenha gostado e que volte mais vezes para conferir outros conteúdos sobre decoração e construção.

Aproveite para ler também:

Cadeira amarela – Como usar e combinar na decoração da casa!

Cadeira branca – 80 Inspirações que vão fazer você se apaixonar!

Cadeiras Decorativas – 50 Ideias para Ambientes Modernos + DY incrível!

Boa leitura e até uma próxima!

Você pode gostar...