SALA COM LAREIRA: 40 Dicas Imperdíveis e Fotos

Morar em uma região fria não é significado de não ter um espaço quentinho e aconchegante no lar; por isso, a calefação é uma boa estratégia; mas para dar mais charme ao cômodo nada melhor que uma sala com lareira para reunir a família e amigos e deixar o calor invadir o ambiente.

Sala com lareira e TV decorada

lareira sala de tv

Sala com iluminação embutida

Se você quer assistir a um filme e deixar o ambiente acolhedor, a lareira pode ser instalada em uma estrutura abaixo da TV. O modelo ecológico (a álcool) é o mais indicado para essa situação, já que dispensa chaminé e não gera fuligem.

sala clean com lareira

Mais uma vez o aquecimento foi posicionado abaixo da televisão, deixando o sofá e poltronas direcionados para a mesma direção, aproveitando melhor a sala.

tipos de lareiras

  • O móvel que abriga a lareira é feito de pedra e a parte mais acima é composta por madeira para posicionar o televisor.
  • A parede toda de alvenaria também pode ser a base para o aquecimento, mas se a ideia é usar o modelo tradicional (lenha) é imprescindível a chaminé.
  • A composição de pedra (lareira), alvenaria (TV) e madeira (bancada) criam um estilo sofisticado e elegante para a sala.
sala de tv com vidros

A madeira do teto deixa o ambiente aconchegante

A parede de tijolos a vista aparente já é charmosa, mas ganhou ainda mais destaque por ser apoio para o móvel de madeira que sustenta os aparelhos eletrônicos e ao mesmo tempo ser a base para a lareira a lenha.

decoração clean sala

A combinação de vasos de vidro é elegante

A decoração clean é toda composta por branco e bege, e não poderia ser diferente para o espaço do aquecimento que tem uma pedra frontal bege trazendo ainda mais elegância a sala de TV.

decorações para sala de TV

Entre as ideias de reunir a calefação e os televisores em um mesmo ambiente, é importante considerar os tipos de lareiras, para evitar fuligem em excesso e manter harmonia entre o estilo de decoração escolhido.

lareira na sala de televisão

O modelo a gás posicionado sobre a bancada de pedra é uma ótima escolha para manter a sala quentinha sem gerar fumaça. No entanto, esse tipo exige que durante a construção do lar, seja feita uma instalação de gás para permitir o acendimento.

sala clean com lareira

O aparador divide os ambientes integrados

O ambiente aconchegante tem toque clean e é todo decorado em tons de bege. O mármore que compõe o painel para a TV é o mesmo utilizado para a superfície do aquecimento, garantido a integração entre a tecnologia e o forma de aquecer.

ideias para lareiras em casa

A ideia de utilizar uma mesma bancada para integrar tudo é ótima, mas a calefação nem sempre precisa estar alinhada a televisão e pode ficar um pouco mais ao canto. Outra possibilidade é instalar a lareira em outra parede, principalmente quando opta-se por um modelo que exige chaminé.

sala moderna

Os enfeites em prata são modernos

A sala moderna mescla diferentes tipos de materiais na parede, como alvenaria, mármore e madeira. O não alinhamento entre televisão e aquecimento pode causar estranheza, mas na verdade segue uma linha moderna de decoração.

lareira suspensa

            O modelo suspenso foi instalado no canto da sala de televisão é uma ótima alternativa para quem não quer ter obras para abrir um novo espaço para o aquecimento. Sem contar que esse modelo é super moderno!

decoração sala pequena com lareira

A orquídea branca deixa a decoração suave

A madeira junto da alvenaria contrapõem-se de modo charmoso, garantindo o destaque adequado para cada item. No projeto, a instalação em uma só parede é ideal para quem pretende ter lareira em apartamento.

sala de TV grande

Mesmo em espaços amplos, os itens podem ser instalados na mesma superfície garantindo que todos os assentos fiquem direcionados para uma mesma direção.

Sala de estar com lareira

parede de cimento queimado

Os quadros apoiados são modernos

O cimento queimado  na parede pode deixar o ambiente mais urbano, e por isso a calefação a lenha busca fazer o mix industrial e aconchegante para aquecer a sala.

poltrona de madeira sala de estar

A sala com bancada e estrutura de mármore abriga a calefação à lenha dando ao estilo moderno um pequeno toque de clássico.

lareira na sala de estar

A estante cheia de detalhes enriquece a decoração

As estantes decoradas seguem uma versão minimalista de decor e o mesmo espaço pode abrigar uma lareira ecológica para aquecer o espaço.

sala de estar com lareira suspensa

O modelo suspenso deu modernidade ao projeto com itens de diferentes estilos.

decorações de sala de estar

Para dar destaque ao item que vai aquecer o ambiente, é possível optar por ter uma parede de destaque que pode ser feita com pedras, alvenaria ou um material que combine com a decoração da sala.

decoração de sala

O quadro colorido destaca a decoração

O modelo a lenha teve seu exterior revestido de mármore e formou uma base para apoiar o quadro, garantindo o ponto foco da decoração.

ideias para sala de estar

            Para manter a sala de estar aconchegante, o ideal é disponibilizar assentos e estofados confortáveis e direcionados para a calefação.

A sala com lareira é uma maneira aconchegante de manter o ambiente quentinho e  ainda dar um upgrade na decoração.


Você pode gostar...