10 cachorros mais bravos do mundo【2024】ᐅ Como lidar?

Quais são as raças de cachorros mais bravos do mundo? Se você pensa em ter um belo cão de guarda, considere esse detalhe antes de escolher.

De fato, muitos animais assustam pelo grande porte. Além disso, impõem respeito, são bonitos e grandes, além de vigiar sua casa.

Diversos cachorros também são companheiros e fazem de tudo para proteger os donos. Eles podem ser sociáveis e facilmente adestráveis também.

Para conhecer as raças mais indicadas, acompanhe o post com informações + fotos. Com certeza você ficará fascinado!

Caes bravos

Lista de raças de cachorros mais bravos do mundo

Confira uma lista com 10 raças de cachorros mais bravos do mundo e suas principais características. 

Dogo Argentino

O primeiro cachorro da lista é o Dogo Argentino. Como o próprio nome revela, tem origem nesse país sul-americano, por isso também é muito comum no Brasil.

O Dogo é um cão geralmente branco, com um rosto facilmente reconhecido. Para se ter ideia, ele foi criado para a caça – seja de aves ou de pequenos mamíferos. Mas, dependendo do porte, o cão pega até javalis.

Segundo especialistas, ainda pode ser considerada a raça de cães de presa mais eficiente. Ele costuma ser amigável e gosta do adestramento.

É um cachorro calmo, que late pouco, mas pode atacar quando sente o perigo. Tem instinto protetor e pode viver até quinze anos.

Cao dogo Argentino

Dogo argentino

Dogo da Argentina

O Dogo é um cachorro muito ativo e que adora uma rotina intensa de exercícios!

Lindo Dogo

Pitbull

De fato, o Pitbull é uma das raças de cachorro mais famosas do mundo. Por aqui, é conhecido como cão bravo, o terror para muitas pessoas.

Seu nome é American Terrier Pitbull, uma raça típica dos Estados Unidos. Possui uma série de variações, mas todas têm um porte grande e atlético.

Sendo assim, você encontra cachorros de várias cores, mas com características similares. Tem pelo curto, é muito dócil, esperto e inteligente.

Ao contrário do que muita gente pensa, pode conviver perfeitamente com outras pessoas e animais. Se for adestrado e educado desde filhote, será o xodó da família.

cachorro Pitbull

pequeno Pitbull

Pitbull

Pastor Alemão

O Pastor Alemão é outro cachorro muito popular. Aqui no Brasil, conquistou diversas pessoas por seu porte, inteligência e lealdade.

O nome já diz tudo: ele veio da Alemanha, mas é encontrado no mundo inteiro. É um cachorro que ama espaço e exercícios físicos.

Ele tem grande vitalidade e pode aprender diversos truques. Tem personalidade forte, boa socialização e indicado para o pastoreio, cão de guarda ou policial.

De modo geral, um cachorro lindo e que vale a pena criar. Os filhotinhos são encontrados facilmente em canis ou criadouros para venda ou adoção.

cachorro Pastor Alemao

lindo Pastor Alemao

Pastor Alemao

Rottweiler

Outro cão bem cotado é o Rottweiler. De fato, um dos melhores da lista de cachorros mais bravos do mundo. Mas, bem educado, pode ser um primor em sua casa.

O Rottweiler é essencialmente preto e amarelo, com pelos curtos. Ele se adapta muito bem ao treinamento, tem porte atlético e grande resistência.

Para se ter ideia, sempre foi tratado como cão de tração, sobretudo para pastorear gado. Com isso, se adapta muito bem à socialização, principalmente desde pequeno.

Um cão ativo, que é leal ao dono e territorialista. Se você adotar um desses, prepare-se para fazê-lo gastar muita energia.

Lindo Rottweiler

Rottweiler cao

Rottweiler

Dobermann

O Dobermann é outro cão de guarda bem popular. Tem origem alemã e faz parte dos cães do grupo pinscher, com um rosto bem característico e peculiar.

De fato, é um cachorro que pode atingir até 70 centímetros de altura. É grande, musculoso e de pelo curto, geralmente em cores marrom e preta.

Trata-se de um cão sociável e obediente. É bastante inteligente, com boa adaptação ao adestramento. Ama passeios e convive bem com outros animais.

cachorro Doberman

Doberman

lindo Doberman

Chow Chow

O famoso Chow Chow é conhecido pela língua azul e pelagem amarelada. É um cão muito fofo e que chama atenção por onde passa.

Esse cão fofo tem origem chinesa e parece muito calmo. Entretanto, ele pode ser incluído na lista de cachorros mais bravos do mundo também.

Para se ter ideia, é utilizado como cão de guarda, usado para pastorear rebanhos. Além disso, é altivo, inteligente e muito fofo, um verdadeiro animal de estimação.

cachorro Chow Chow 1

Chow Chow

lindo Chow Chow

Husky Siberiano

O Husky Siberiano é uma raça fascinante. Ele tem origem na região asiática da Sibéria e se destaca pelas cores cinza, branca e preta.

Para se ter ideia, ele é acostumado com temperaturas negativas e parece até um lobo. Mas tem uma personalidade amigável, gosta do convívio com os humanos e pode ser facilmente treinado.

O Husky tem um poder de uivo enorme, é capaz de correr rapidamente e até puxa trenós. Para criar em casa, você precisa de muito espaço e uma rotina repleta de atividades. Ama brincar, é leal e muito independente.

cachorro Husky Siberiano

Husky Siberiano branco

O Husky é tão lindo que parece um verdadeiro lobo selvagem

Husky Siberiano

Fila Brasileiro

Raça essencialmente brasileira, o Fila é encontrado em muitas casas, justamente porque conquista toda a família. O porte é enorme, sendo um cão ideal para criar em chácaras e grandes quintais.

É um cachorro muito robusto, forte e resistente. Só de vê-lo, muita gente se assusta. Entretanto, é bastante dócil, pode ser adestrado e convive bem com pessoas e animais.

Ele necessita de passeios e exercícios frequentes. Pode se socializar facilmente, tem pelo curto e cores escuras. Um verdadeiro cão protetor.

Fila Brasileiro grande

Fila Brasileiro pequeno

Fila Brasileiro

São Bernardo

O São Bernardo é o cachorro que estrela o filme Beethoven. Por aí, dá para ver que é um cão esperto e de grande porte, muito apegado aos tutores.

Segundo especialistas, é muito companheiro, bastante calmo e protetor. Poucos sabem, mas sempre foi utilizado para o resgate de pessoas em perigo.

Pode ter o pelo curto ou longo, em cor branca e marrom. Se destaca pelo porte elegante, ama passear e fazer a segurança dos tutores. Da mesma forma, pode ser adestrado rapidamente.

cachorro SB

Lindo Sao Bernardo

Sao Bernardo

Presa-Canário

Por fim, destacamos o Presa-Canário na lista de cachorros mais bravos do mundo. Com origem nas Ilhas Canárias, ele é considerado um dos melhores cães de guarda.

Chamado também de Dogo Canário, tem forte instinto territorial, sendo a melhor opção para vigiar sítios, chácaras e lugares inóspitos.

Ele mede cerca de 60 centímetros de altura e pode pesar até 50 quilos. É comum na Espanha e geralmente se apega mais a uma pessoa da família. Ou seja, ele gosta de ter um tutor único para obedecer seus comandos.

Embora raro no Brasil, você pode encontrá-lo em algumas casas, principalmente interioranas, que necessitam de um ótimo cão de guarda.

Lindo presa canario

Presa canario grande

presa canario

Como lidar com cães considerados bravos e perigosos?

Você sabe como lidar com cães com fama de bravo? De fato, muitas raças são consideradas perigosas, mas desde que haja o tratamento adequado, se tornam dóceis e super confiáveis.

Primeiramente: o cachorro deve receber uma educação desde filhote. Ele deve ser socializado, aprender comandos e começar a conviver com pessoas e outros animais.

Lista de Caes mais bravos

Segundo especialistas, tudo começa quando o cachorro é pequeno. Se você puder investir no adestramento, com certeza ele vai se tornar inofensivo, atacando apenas em situações de perigo.

Do contrário, você mesmo pode ensinar comandos, assim como saber como lidar com a personalidade forte de algumas raças.

Lista de Caes bravos

Grande parte desses cães de guarda são protetores, leais e apegados aos tutores. Por outro lado, assustam somente pelo porte e pelo tamanho. Por isso, já são capazes de manter o perigo longe.

Cachorros bravos

Geralmente, essas raças são ideais para vigiar lugares inóspitos de ladrões. Além disso, trabalham junto com a polícia, em atividades de pastoreio, etc.

Em todo caso, são cães que demandam uma rotina intensa de exercícios, de socialização e, claro, muito carinho dos donos. Assim, a fama de perigoso passa longe!

Caes mais bravos


Se for adquirir um dos cachorros mais bravos do mundo, tente pegar um filhote. Prefira sempre a adoção em vez da compra. Pegue em criadouros legalizados e em centros de adoção.

Caso contrário, um cão adulto também pode ser educado com um bom adestramento, atividades de comando, enfim. Com paciência, amor e dedicação, seu melhor amigo se torna um verdadeiro lorde!

Gostou da nossa lista? Conte pra gente! Boa sorte com seu peludo e até mais!

Você pode gostar...