Árvore de Natal Dourada – 20 Ideias Chiquérrimas de Decoração!

Plano comum entre os familiares, a decoração de árvore de natal sempre é um evento aguardado. O artigo decorativo ocupa um espaço especial nos festejos natalinos e merece ser bem elaborado. Como sugestão de composição a árvore de natal dourada pode ser uma ótima opção com belos resultados. Confira!

árvore de natal com laços dourados

 

Dicas de decoração de árvore de Natal

De acordo com a tradição religiosa a partir do dia 30 de novembro a árvore de Natal já pode começar a ostentar seu espaço. Pode ser pequena, grande, larga ou simples, o importante é não deixar de ter um dos artigos mais clássicos dos festejos de fim de ano.

Antecipação é importante? Na decoração de natal não ajuda muito. O comércio começa a se preparar para vender produtos natalinos após o dia das crianças, comemorado em 12 de outubro. Antes disso é praticamente impossível comprar alguma coisa nas lojas.

Mas antes de qualquer coisa vale analisar a sua árvore. No Brasil o costume é não comprar árvores naturais por nosso clima, em especial em cidades quentes. O pinheiro (usado nos Estados Unidos, Canadá e outros) é pouco vendido por aqui. A versão em plástico é a melhor pedida e tamanhos e diferentes ornamentos não faltam para ela.

Como ela precisa ser decorada de todos os lados pense com calma no que vai comprar. A quantidade de cada tipo de item deve ser significante para ser comprada. Não adianta pensar em uma árvore de natal dourada com laços se comprou apenas 10 laços para uma planta de dois metros de altura. Repita o mesmo produto ao menos em 20 unidades proporcionalmente ao tamanho do ornamento.

O que comprar para decorar sua árvore de natal? São sugestões:

  • Bolsas;
  • Pisca pisca ou outro tipo de iluminação;
  • Estrela ou outro tipo de ornamento para o topo (o maior acessório);
  • Fitas;
  • Laços;
  • Miniaturas de objetos natalinos (sapatinhos, papai noel, dentre outros);
  • Dentre outros.

Onde compras? Lojas de departamento, supermercados bem ornamentados (Wallmart, Carrefour e afins, lojas de decoração, dentre outros).

modelos de árvore de natal dourada

Fotos de Decoração de Árvore de Natal Dourada

Apesar dicas não faltarem envolvendo árvore de natal dourada, é importante pensar como primeiro passo no espaço disponível. Uma sala pequena exige um artigo menor, de uma altura máxima de 1,50 cm. Uma área ampla pode ter um produto natalino de mais de dois metros de altura e bem largo. No mais, é só escolher o modelo que mais se adequar ao estilo da casa e da família.

Para sala de jantar e estar

Quanto maior o espaço maiores as possibilidades de brincar com as árvores de natal decoradas de forma criativa ou tradicional. A dica é: se há poucos móveis pode investir em modelos mais volumosos, largos e usar uma iluminação própria. Para espaços reduzidos deve pensar em algo tímido e elegante.

arvore de natal dourada com detalhes em prata

árvore de natal dourada em sala de jantar

árvore de natal dourada com iluminação própria

árvore de natal dourada na sala com sofá

Acessórios em prata combinam bem com árvore de natal dourada.

árvore de natal dourada com luz no topo

 

Para mesas e estantes

Apartamentos pequenos, salas reduzidas ou escritórios não precisam abrir mão de sua decoração. Podem optar por modelos de mesa ou estantes. Compactos, funcionam muito bem.

Modelos pequenos com uma leve iluminação podem ser encontrados em lojas de artigo para decoração. Na dúvida é importante medir o espaço antes de sair para a busca.

árvore de natal dourada com iluminação]

árvore de natal dourada pequena

árvore de natal dourada para mesa de jantar

Mesa de jantar decorada com artigos natalinos representa luxo e requinte.

árvore de natal dourada para mesa pequena

árvore de natal dourada para mesinhaClean

Já falamos por aqui em nosso site que menos é mais quando se trata de decoração, não é mesmo? Podem ser poucos artigos mas bem selecionados, espalhados para o verde da própria árvore ter seu destaque.

Não é preciso ornamentar todo o objeto para ter uma decoração de Natal bonita. O segredo está em deixar um espaço proporcional entre cada um dos itens para ter um uso eficiente da planta artificial ou natural.

árvore de natal dourada clean

árvore de natal dourada com laços e bolas

Laços e bolas já são o suficiente para criar uma decoração chique e funcional para o Natal.

Com fita

Fitas dão um toque a mais e bem especial na decoração de uma árvore natalina. Pode ser uma peça única circulando a planta ou pequenas unidades espaçadas.

árvore de natal dourada com fita temática

Fita temática é divertida e incrementa a árvore de natal dourada.

árvore de natal dourada com fita dourada

árvore de natal dourada decorada com fitas e laço

Laço no topo da árvore é diferente e criativo.

árvore de natal dourada com fita de tule dourada

A fita selecionada pode ser de cetim (tradicional), devidamente decorada para o evento ou um tecido leve como um tule. É interessante pensar em um brilho suave no tecido para com a iluminação temática ganhar um visual mais marcante.

árvore de natal dourada com fita de tule

Não quer usar todos os acessórios dourados? Tudo bem. Uma dica é complementar com variações mais suaves do dourado como o champanhe, creme e amarelo claro. O amarelo ouro também cai muito bem. 

árvore de natal dourada com fitas da cor champanhe

Árvore de natal dourada com fitas champanhe

Mais ideias para uma decoração de árvore de natal dourada? Deixe nos comentários abaixo.

Você pode gostar...