Flâmula Decorativa – 47 modelos lindos para decorar a sua casa!

A flâmula decorativa é um tipo de objeto que tem se tornado frequente nos projetos de interiores e aparece como uma opção para a decoração vertical, aproveitando o espaço da parede para acrescentar detalhes que valorizem o ambiente.

E se você tem dúvidas sobre esse objeto, ou em como usar a flâmula na decoração de diferentes ambientes, no post reunimos dicas e inspirações para incluir esse item como parte do projeto e da decoração.

modelos

O que é flâmula?

A flâmula é uma espécie de bandeirinha decorativa terminada em bico, e pode ser feita de diferentes materiais, o que permite usar o item em diversos ambientes e estilos decorativos.

Fotos e modelos de flâmula decorativa

Personalizada

enfeite porta maternidade

Há diversos estilos de flâmula para decoração, e uma das possibilidades é o modelo personalizado com nome, como mostra esta ideia de um modelo infantil.

A versão traz a bandeirola de bico com o nome da criança e é ideal para usar na porta da maternidade ou no quartinho do bebê, deixando o ambiente personalizado.

O modelo é uma bandeirola de fundo bege e decorada com feltro, trazendo a temática de leões, além do nome da criança.

 

bandeirola personalizada

O modelo traz um nome entre corações

enfeite de porta personalizado

O modelo traz uma nuvenzinha de feltro com chuva de corações

modelos personalizados

Decorativa

modelo com frase

O modelo traz desenho de cacto

Entre os estilos de bandeirolas decorativas para usar como parte do projeto, uma das ideias é o modelo de flâmula com frase, que funciona como um quadrinho de frase.

Nesse projeto decorativo, a bandeirola traz a frase “Nunca deixe que ninguém te impeça de sonhar”, uma frase que traz uma mensagem impactante e te faz sempre correr atrás dos seus sonhos.

O modelo com frase é ótimo para incrementar a decoração, e nesse caso o modelo traz letras com diferentes fontes, o que deixa o item ainda mais especial e decorativo.

modelo decorativo

O modelo decorativo com desenho de lhama é ideal para o quarto infantil

flâmula com galho

O modelo artesanal traz a palavra “empatia”

decoração com bandeirola

O modelo traz mix de fontes na frase

vaso de raposinha decoração

O modelo traz a clássica expressão “home sweet home”

Casamento

cadeiras noivos casamentos

As cadeiras brancas receberam as bandeirolas na parte de trás

O casamento também pode se inspirar nessa tendência das flâmulas, e uma das ideias para aproveitar a bandeirola como parte da decoração, é de usar o item marcando as cadeiras dos noivos.

A ideia aqui traz duas bandeirolas, assim cada uma das bandeirinhas marcam as cadeiras dos noivos de uma maneira especial.

Nesse caso, as bandeirolas foram pintadas com temas florais, combinando com a proposta do casamento, e cada uma traz uma palavra “sempre” e “juntos”, e que ao serem usadas lado a lado nas cadeiras formam a expressão “sempre juntos”, o que dá um estilo mais romântico entre os detalhes do casamento.

como reservar cadeiras noivos

As cadeiras dos noivos foram reservadas com bandeirolas com frases

bandeirola personalizada casamento

O modelo pode ser usado na entrada do casamento

decoração para casamento

Cada uma das bandeirolas traz uma mensagem “ele é meu menino” e “ela é minha menina”

modelos para casamento

Harry Potter

presente nerd Harry Potter

O modelo traz diversos detalhes da saga Harry Potter

Entre os diferentes estilos para as flâmulas decorativas, uma das ideias é uma versão do item com a temática de Harry Potter, o que é ideal para os fãs da saga do bruxinho, além de ser uma ótima inspiração de presente nerd/ geek.

Uma ideia de modelo com temática de Harry Potter, é esta versão personalizada e decorada com feltro.

O modelo da bandeirola traz a personalização com o nome, além de bonequinhos de feltro que representam os personagens Rony Weasley, Harry Potter e Hermione.

O item ainda traz as cores da escola de Hogwarts e o nome da escola escrita com letras de feltro.

flâmula Harry Potter

O modelo traz diversos símbolos que remetem a saga

bandeirola nerd

O modelo traz um dos feitiços usados pelo bruxinho

modelo simples Harry Potter

O modelo simples traz o número da conhecida plataforma 9 3/4

Macramê

 

decoração parede

O vaso de cacto foi usado ao lado da bandeirola

Para quem não considerava usar flâmula como parte da decoração, uma forte tendência e que vai te convencer a usar o item é a flâmula de macramê, uma técnica feita a mão e que pode ser usada para fazer bandeirolas.

Como ideia para um modelo em macramê, a inspiração aqui traz um modelo de bandeira grande e de bico com franjas nas pontas, o que dá ideia de mais movimento ao item.

A flâmula decorativa feita de cordão branco foi usada pendurada na parede em tom de rosa antigo, e destaca-se nessa superfície, criando uma ideia inspiradora para substituir o uso dos clássicos quadros e dar um ar artesanal para a decoração de interiores.

sala com parede de quadros

O modelo de macramê decora a parede cinza da sala

modelo de macramê

O modelo é pequeno e com franjas

modelos de macramê

De Festa Junina

 

flâmula junina

O modelo tem estilo rústico e colorido

Entre as ideias para a flâmula temática, uma das inspirações é o modelo de festa junina, já que o item é um clássico dessas festas e geralmente aparece como referência a alguns dos Santos festejados nas comemorações juninas.

Como ideia para uma flâmula junina, a proposta aqui traz um modelo com a bandeirola feita de estopa/ juta, o que combina com o estilo rústico da festa.

A bandeirola ainda foi decorada com uma imagem de Santo Antônio, com flores artificiais e franjas coloridas feitas de fita de cetim, dando um charme único e especial para o item.

decoração para festa junina

O modelo é colorido e delicado

bandeirola festa junina

A bandeirola foi feita com chita floral

decoração festa junina

O modelo para festa junina foi feito de feltro

De Natal

decoração de natal

Se você gosta da ideia de fazer decoração temática para o lar, pode aproveitar o período que antecede o natal para uma decoração natalina, e um dos itens que pode fazer parte dessa decoração é a flâmula de natal, que pode ser usada na porta de entrada ou como decoração das paredes internas.

Para a decoração de natal com bandeirola, a ideia aqui traz um modelo de bandeirinha de algodão com fundo azul claro e branco.

Já a decoração de natal aparece através dos detalhes em feltro, que formam o rosto de Papai Noel decorando a bandeirola, além da expressão “feliz natal”.

 

enfeite de natal porta

O modelo com pinheiro de natal foi usado para decorar a porta

decoração papai noel

O modelo traz um Papai Noel feito de feltro

modelo de natal

O modelo simples traz a expressão “feliz natal”

De Feltro

decoração raposinha

Há diversos estilos de flâmulas, e uma das variações é o modelo feito de feltro, que pode ser usado para diversos temas e estilos das bandeirolas decorativas.

Nesta proposta, a ideia foi de usar o feltro bege claro como base para a bandeirola, e a temática traz uma raposinha feita de feltro. O modelo ainda traz decorações complementares, como folhas e flores também feitas de feltro.

O modelo de raposinha se torna uma opção fofa e delicada e é ideal para a decoração de quartinhos de criança.

 

modelo personalizado feltro

O modelo de raposinha é personalizado com o nome

decoração lhama

O modelo de lhama é uma versão colorida

modelos de feltro

 

E aí, gostou dos modelos? Conte-nos qual é seu modelo favorito e se você usaria esse item na decoração.

Você pode gostar...