Mármore Carrara: Fotos lindas, Preço e Dicas!


O mármore Carrara, é um tipo de pedra natural oriunda da cidade de Carrara, na Itália, e por isso o nome. Entre os tipos de mármore, esse modelo é conhecido por ter um mármore branco, já que tem fundo bem claro e veios cinzas.

Além de ser muito utilizado na decoração de interiores, como pisos, bancadas e até na parede; essa pedra já é uma velha conhecida desde a Roma Antiga, uma vez que foi usada em famosas estátuas, como David de Michelangelo.

Características

  1. Baixa porosidade: quanto menor a porosidade da pedra, menor sua superfície de absorção. E uma vantagem do mármore Carrara é ter baixa porosidade, ou seja, é menor a possibilidade de absorver líquidos e manchar, mas nada de deixar a superfície com líquido por muito tempo.
    banheiro chique

    Os metais dourados deixam o banheiro sofisticado

    parede pedras sala de jantar

    Na parede, revestimento com pedras

     

  2. Branco: apesar dos veios cinzas, a peça natural é conhecida por seu fundo branco, e essa característica é ideal para quem busca uma pedra natural clara e que dê leveza e sofisticação ao ambiente.
banheiro moderno

A parede tem revestimento cimentício 3D

cozinha com churrasqueira

 

Mármore Carrara x Carrarinha

Existem diversas diferenças entre o mármore Carrara e Carrinha, e para deixar claro o que os diferencia, vamos a uma listinha:

tipos de mármore

  • Região de extração: como já adiantei no início do post, o mármore Carrara é retirado de uma região da Itália, enquanto o Carrinha é uma versão nacional com extração feita aqui no Brasil.
  • Veios e cor: esteticamente também há diferença entre as duas pedras. O modelo Carrara tem veios em cinza mais escuro e mais marcados, enquanto o Carrarinha tem detalhes menos evidentes e lembra um pouquinho um granito.
  • Preço: a diferença entre os dois tipos de mármore também está em relação ao custo. O Carrara por ser uma versão mais nobre, tem o preço mais elevado, quando comparado ao Carrarinha.

 

Quanto custa? Preço m²

O preço médio do mármore Carrara varia entre R$ 600 e 900, enquanto a versão nacional tem o preço bem mais atrativo, e fica em torno de R$ 350.

            É claro, que esses valores podem variar de acordo com a loja, região, acabamento, entre outros detalhes.

 

Fotos de projetos com mármore Carrara

Escada

sala com escada

O jardim ao lado da escada valoriza a área

Nesta proposta de escada de mármore a pedra natural foi usada nos degraus, mantendo a sofisticação e decoração neutra. Para combinar com o revestimento da escada, o piso da sala é um porcelanato claro, e apesar de não ser do mesmo material, a combinação é harmônica e valoriza o mármore Carrara da escada.

escada com guarda corpo de vidro

A iluminação indireta deixa o ambiente aconchegante

Para este ambiente, a escolha foi de usar o mármore Carrara tanto no piso, quanto na escada. Esse uso é ideal para manter todo o ambiente em m único estilo, e mantém continuidade no acabamento. Para manter a escada moderna, a aposta foi por usar um guarda-corpo de vidro, que mantém o mármore em evidência.

porta pivotante casa

A porta pivotante caracteriza a entrada da casa

Essa é mais uma proposta de uso de mármore Carrara na escada. Aqui o projeto moderno usou a pedra natural no piso e na escada, mantendo continuidade no acabamento. Para destacar a pedra branca, a aposta foi por investir em itens decorativos em tons mais escuros, o que cria um contraste interessante para o ambiente.

 

Mais fotos

escada moderna

corrimão inox

O corrimão de inox mantém a modernidade do vidro

pé direito duplo

sala bege

A sala é decorada em tons de bege

Banheiro

lavabo moderno

A bancada de vidro é moderna

Se a intenção é apostar em um lavabo moderno, este projeto é uma ótima inspiração. O mármore além de ser usado no piso e em parte da parede, ainda foi usado para a pia, valorizando a pedra em seus diversos usos, e mantendo um projeto sofisticado para o lavabo.

box de vidro

Na bancada, decoração com flores

A proposta para este banheiro foi de usar o revestimento de mármore Carrara na área interna do box. O resultado charmoso é valorizado por conta do box de vidro, mas para não ter problemas com manchas resultantes do acúmulo de água, o ideal é fazer um tratamento de impermeabilização no mármore.

bancada banheiro

Tanto no banheiro, como no lavabo, um dos principais usos desse tipo de mármore é na bancada. A pedra natural pode ser uma aposta para compor a cuba esculpida, ou para modelos com cubas de apoio ou semi-encaixe; o que permite usar a bancada em diferentes propostas e estilos de decoração.

 

Mais fotos

banheiro branco

O armário branco mantém a suavidade de cores do ambiente

banheiro com banheira

A decoração com velas deixa o ambiente romântico

banheiro com nicho no box

O nicho embutido na parede otimiza espaço

banheiro pequeno

orquídeas decoração

Orquídeas decoram a lateral da banheira

decoração rústica banheiro

sanca de gesso

A sanca invertida valoriza o teto do banheiro

cortina banheiro

A cortina na janela mantém a privacidade do banheiro

banheiro com mármore

Cozinha

banqueta de madeira cozinha

As banquetas de madeira foram personalizadas

Por ser uma superfície de baixa porosidade, o mármore Carrara também é uma opção para a cozinha. Neste projeto, a pedra foi usada para a ilha central que faz parte do espaço, e na bancada do fogão e parede, de modo a manter o vínculo entre os acabamentos usados na cozinha.

cozinha com ilha

            Mais uma ideia para quem quer revestir a ilha com mármore branco, este projeto lembra a versão anterior. Aqui a pedra também foi utilizada na bancada da pia e em parte da parede, o que substitui o uso de azulejos na região da pia e protege a pintura branca da parede.

cozinha com coifa

Acima do fogão, coifa de inox

A proposta de decoração desta cozinha é uma releitura retrô, onde reúne azulejos hidráulicos no piso, armários coloridos e cadeira de madeira. E para o revestimento da bancada em que fica o fogão cooktop e da parede, o uso foi pelo mármore Carrara. Além disso, a pedra ainda foi usada na bancada que substitui a mesa.

 

Mais fotos

cozinha com bancada

Os pendentes dourados valorizam o ambiente

piso de madeira

A porta de vidro mantém os ambientes integrados

bancada com banquetas

cozinha com banquetas

As banquetas aramadas compõem a bancada

armário planejado cozinha

Os eletrodomésticos embutidos deixam o ambiente moderno

cozinha pequena

A bancada de madeira integra os ambientes

decoração cozinha com ilha

cozinha com mesa

Cadeiras diferentes compõem a mesa

cozinha com mármore

Outros usos

barzinho em casa

Os nichos embutidos servem de apoio para as bebidas

            Se a intenção é criar um espaço gourmet na decoração, uma proposta é esse projeto. Aqui o cantinho da churrasqueira ainda ganhou prateleiras com bebidas e um balcão, transformando o espaço em um barzinho. O balcão revestido com mármore Carrara ilumina o ambiente e combina com os tons claros da decoração.

sala de estar

No centro da sala, mesa de centro espelhada

Nesta proposta decorativa, a aposta foi por utilizar o mármore como piso para a sala. A elegância e sofisticação da pedra natural valorizam o ambiente e dá destaque para o espaço que é um mix entre decoração moderna (sofá e mesa de centro espelhada) e clássica (lustres e móvel de madeira escura).

sala de jantar moderna

O lustre valoriza o ambiente

A decoração desta sala de jantar moderna valoriza os tons claros, e isso deixa o ambiente iluminado e chique. A parede revestida com mármore Carrara aumenta a sofisticação do espaço, e mantém a suavidade dos tons claros utilizados na decoração; de modo a caracterizar um projeto clean e moderno.

sala decorada

Mais uma proposta para usar mármore na parede é este projeto. Aqui a pedra reveste parte da parede, e funciona como um painel com rack, o que cria um espaço sofisticado e elegante para os eletrônicos que fazem parte da sala.

 

Mais fotos

sala com lareira

A lareira moderna compõe o espaço

decoração com poltrona

A poltrona tem design diferenciado

sala de jantar moderna decorada

A mesa retangular compõe a sala de jantar

mesa de centro oval

decoração moderna

O tapete colorido adiciona cor a decoração

poltrona de couro

As poltronas de couro marrom dão um toque clássico a decoração

sala decorada com lareira

painel de mármore

O sofá branco deixa a sala moderna

escada de madeira

O carrinho de chá, funciona como aparador

mármore branco

Agora que você já sabe tudo sobre mármore Carrara, é hora de pensar sobre o uso dessa pedra natural para decorar diferentes ambientes e dar um toque sofisticado ao espaço.



COMPARTILHE!

Confira também

  1. Irlan disse:

    Simplesmente excepcional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *