80 Modelos de Painel de Pallets Incríveis & Como Fazer em Casa!

Todo mundo ama economizar, ainda mais quando se trata de opções para casa e construção. Além de gastar pouco, produzir seus próprios móveis e se inspirar em ideias simples de fazer é tendência, já que você pode deixar qualquer estrutura com a sua cara, de acordo com a decoração do espaço. Um exemplo perfeito nessa linha é o painel de pallets, simples e básico, excelente para dar um plus à sala, ao jardim e até para o fundo/mesa de eventos como aniversários.

Praticidade, elegância e charme são algumas qualidades desse modelo. O painel de pallets para TV dispensa rack e outros móveis. Além de funcional, ainda é ótimo para a organização – você pode pendurar quadros, plantas e os mais diversos acessórios. Ah, e também dá para personalizá-lo de variadas cores e formas.

É tanta vantagem que até nos perdemos. Por isso vale a pena saber tudo sobre o painel de pallets para dar aquele up na decor de sua casa. Você vai amar!

Pallets são estruturas ideais para ornamentar a decoração de casa. Essas estruturas de madeira costumavam ser descartadas por muitas pessoas, porém de uns tempos pra cá virou o queridinho do artesanato e dos tutoriais DIY (faça você mesmo), devido à versatilidade, beleza, formato e outras características.

Você pode comprá-los ou achá-los livremente em feiras, galpões, mercados, fábricas, etc. Esse estrado de madeira serve para armazenamento de materiais pesados e produtos, chamando atenção pela resistência e durabilidade. Desde que bem cuidados, mantém a mesma estrutura por muitos anos!

Para a organização de espaços é uma ótima pedida, seja de modo horizontal ou vertical. Na decoração, basta ser lixado, envernizado e pintado para melhorar sua aparência. Você também pode cortar as madeiras e fazer nichos novos, de acordo com o estilo/ambiente que deseja incrementar.

Pallets podem ter duas ou quatro entradas, de madeira de todos os tipos e com perspectivas sustentáveis. São vários modelos bacanas que podem ser utilizados de diversas formas – como painel, estante, entre outros móveis.

Além de um painel de pallets para a TV, vamos mostrar algumas fotos e ideias para jardins, casamentos e aniversários também. São dicas fundamentais e fáceis de seguir que te deixarão impressionado!

Fotos e Modelos de Painel de Pallets para TV

Um painel de pallets para TV pode deixar sua sala/quarto totalmente renovada. Quem precisa economizar ou gosta de tendências diferenciadas e originais pode seguir essa ideia tranquilamente. Pode ser tanto algo grandioso quanto discreto, depende de seus objetivos. Há vários modelos para todos os gostos!

Rústico

Decoração com madeira rústica sempre remete aos pallets. Se você gosta desse estilo e não pode gastar muito, eis uma ideia a considerar. Escolha aquelas estrados que tenham tons diferenciados, com os detalhes comuns da madeira para dar um toque mais rudimentar à decoração.

As disposições mudam e você pode usar até caixotes para incrementar a decoração do painel de pallets para TV

Mais claras ou mais escuras, as madeiras por si só já dão um toque rústico ao ambiente, ainda mais quando combinadas com piso de taco, parede de tijolos e outros aspectos

Muitas ideias são surpreendentes! O painel pode ser simples ou utilizar toda a parede

Com rack / nichos

Além de um painel de pallets para TV, você pode usar a estrutura para montar um rack, fazer prateleiras ou nichos para pendurar coisas. Quadros, acessórios, espaço para consoles e DVDs são boas dicas para criar um painel de pallets para TV com rack ou nichos. Conceitos criativos e inteligentes não faltam!

Veja como a decoração fica ainda mais completa com o painel + nichos, como uma verdadeira estante

Aproveite os caixotes para produzir seu rack. Use tiras de madeira para fabricar as prateleiras e os nichos. Lixe e pinte, deixando todos da mesma cor!

Com iluminação / Fita LED

Dá para ir muito além na montagem do seu painel. Que tal uma iluminação diferenciada com lâmpadas ou fita LED? Pode ter certeza que fará toda a diferença, ainda mais na hora de assistir um filme. Boa tendência para quartos de solteiro e casal.

Caso tenha dúvidas, peça ajuda para um marceneiro ou um eletricista para instalar as lâmpadas/fitas de LED

O antes e depois do painel de pallets iluminado impressiona. Basta instalar, apagar as luzes gerais e ver o resultado surpreendente

Em L

Painéis em L podem ir da parede ao chão ou vir do teto até a parede, seja grande ou pequeno, com ou sem nicho. Dá para fazer com um ou dois pallets, depende da ideia e até do tamanho de sua TV. Há desde modelos luxuosos até aqueles mais básicos, que combinam bastante com uma parede branca ou cinza.

Colorido

Se você pode pintar o pallet e ir além do convencional, por que não aderir a uma opção colorida? Depois de lixar, vale passar tinta e dar uma cara nova à estrutura, seja em tom claro ou mais escuro – perfeito para decorações modernas, industriais e até minimalistas.

Vermelho, cinza, amarelo… escolha sua cor predileta e deixe o pallet com um visual deslumbrante. Se quiser, envernize e personalize do jeito que mais gosta!

Branco

Painel com pallets brancos também são alternativas interessantes e pouco tradicionais. Cai bem em estilos minimalistas, provençais e até industriais. Você pode pintar toda a madeira ou fazer efeitos diferentes, só para tirar o marrom característico e dar um up na peça.

Você pode pintar todo de branco ou deixar meio ‘sujo’, com uma aparência mais rústica

Essa tendência é ótima para quartos infantis. Combine o pallet com outros móveis brancos, com certeza o efeito será maravilhoso

Fotos e Modelos de Painel de Pallets para Jardim

Pallets para jardim, o que você acha dessa ideia? Seu quintal ficará ainda mais lindo. Prática e funcional, a estrutura servirá para pendurar caixotes, vasos, ganchos e uma série de suportes diferentes!

Com flores

Deixe o painel mais bonito enchendo com vasos de flores. Varie bastante e traga mais vida a seu jardim de um jeito simples e fácil de seguir!

Foque em tendências artesanais para reaproveitar os materiais e deixar seu jardim diferenciado. Faça os vasos com partes de uma garrafa pet e pendure no pallet!

Com plantas

Também é possível utilizar o painel de pallets para jardim no cultivo de plantas medicinais, temperos e outras opções que crescem em vasos pequenos.

Pendure vasos com plantas de todos os tipos e dê um toque verde à decoração de seu quintal! Você pode até pintar o estrado para deixá-lo mais incrementado

Fotos e Modelos de Painel de Pallets para Festa

Painel de pallets para festa: casamentos e aniversários podem usufruir dessa estrutura para criação de cenários perfeitos e repletos de ornamentos. Use para complementar a mesa principal com o bolo e os demais acessórios.

Para Casamento

Uma ideia bacana para quem não pode gastar muito na festa de casamento ou deseja fazer uma comemoração mais simples, porém singela e inesquecível

Personalize o pallet e use para pendurar quadros, fotos, flores e objetos que demonstrem todo o amor do casal

Para Festa Infantil

Aniversário de criança não pode passar em branco, não é? Uma dica para economizar é usar o painel de pallets para festa infantil. Serve para todos os estilos e ideias!

Pallets com madeiras mais finas, coloridos e envernizados deixam o ambiente da fesya infantil totalmente mágico e encantador!

Painel de pallets para aniversário

Como Fazer um Painel de Pallets para Sala: Passo a Passo

Se você amou essa dica e está animado para aderir, saiba como fazer um painel de pallets passo a passo. Preparamos um tutorial bacana e básico que dá para seguir tranquilamente. Você vai precisar de:

  1. Pallets;
  2. Lixa;
  3. Tinta/spray/verniz;
  4. Furadeira/brocas.
  • Para fazer, procure um modelo de pallet mais adequado ao painel que deseja produzir. Há várias formas e modelos que podem ser comprados ou pegos em fábricas, empresas e supermercados;

Dica preciosa: escolha um pallet de boa aparência e que não esteja molhado!

  • Você pode desmontá-lo e montá-lo de modo que fique reto ou com outro design ou dá para usá-lo do modo original mesmo;
  • Lixe todas as partes para tirar imperfeições e farpas presentes na madeira e limpe em seguida;
  • Se quiser, pinte a estrutura com a tinta ou o spray. Se achar conveniente, envernize;
  • Escolha a parede em que deseja instalar o pallet. Meça o espaço antes de realizar o serviço;
  • Use a furadeira para fixar a estrutura na parede. Peça ajuda para alguém segurá-la enquanto você fura. O ideal é que fique bem preso;

Se achar mais conveniente, use pregos em vez de parafusos. É uma opção mais simples, porém um pouco trabalhosa. Decida qual a melhor para você!

  • Assim que o pallet estiver bem fixo, coloque prateleiras, nichos ou suportes. Realize os últimos ajustes, instale a TV ou os outros acessórios;
  • Pronto, seu painel de pallets está pronto! Limpe com frequência, combine com sua decoração e deixe sua sala lindíssima!

Para ficar mais claro, vale a pena assistir ao vídeo com o passo a passo:

 


Faz toda a diferença ter um painel de pallets para TV, jardim ou na festa de sua preferência. Use sua criatividade para montar um cenário impecável e conte o resultado pra gente. Gostou das dicas do post? Deixe um comentário! Boa sorte e até a próxima!

Você pode gostar...