Como Acabar com Cupim – 8 Dicas e Soluções Infalíveis!

Encontrar um pozinho no chão ou próximo de algum item de madeira ou de livros pode ser um péssimo sinal, representado as fezes de cupins e dando indícios de que esses invasores estão por perto; e nessas horas é preciso saber como acabar com cupim.

Se você já identificou que esses invasores estão por perto é hora de aprender como acabar com cupim em diferentes superfícies, aprendendo maneiras diferentes para cada situação e afastando esses insetos de móveis, livros e outros itens que podem ter celulose e atrai-los.

0 como acabar com cupim

Como acabar com cupim? #dicas

Como acabar com cupim na madeira

Uma situação clássica de infestação de cupins é em madeiras, e o primeiro passo é encontrar o esconderijo desses insetos, que costuma ser caracterizado por furinhos na madeira.

Depois de encontrar esses furinhos na madeira, pegue uma seringa e encha-a com querosene, injetando o produto nos orifícios da madeira e atingindo os cupins.

Depois de aplicar o solvente nesses buraquinhos, envolva a madeira com um plástico para abafar o item e exterminar os cupins.

como acabar com cupim na madeira

dicas para acabar com cupim em madeira

Como acabar com cupim no telhado

Para a infestação de cupins em telhados, o óleo queimado pode ser uma alternativa para exterminar esses insetos.

Dessa maneira, a recomendação é utilizar um pincel ou uma bomba para aplicar o óleo queimado nas áreas afetadas do telhado.

Um ponto negativo do uso do óleo queimado é o mau cheiro, que pode ficar no ambiente por alguns dias.

como acabar com cupim no telhado

A aplicação de óleo queimado pode acabar com a infestação em telhados

Como acabar com cupim de solo

O cupim de solo, também denominado de cupim subterrâneo, é uma espécie de inseto que vive abaixo do solo e tem preferência por locais escuros, de difícil acesso e úmidos.

Para acabar com esses insetos de solo, utilize pó antipulgas. Esse pó pode ser colocado diretamente em um solo exposto, como terra. Assim, os cupins levam o pó para dentro do ninho, acabando com a colônia.

Outra maneira de utilizar o pó antipulga é diluindo-o em água, e criando uma mistura para borrifar no solo.

como acabar com cupim de solo

Como acabar com cupim na porta

Para quem notou furinhos em portas e infestação de cupins nas portas de casa, o vinagre pode ser um ótimo ingrediente para acabar com a infestação.

Para acabar com os cupins em portas, misture uma parte de água com uma parte de vinagre.

Pegue essa solução com uma seringa e aplique nos furinhos feitos pelos cupins, garantindo que a solução atinja os insetos. Também é possível molhar um pano nessa solução e passar por toda a porta.

como acabar com cupim em porta

Aplique a solução através dos furinhos feitos na porta

Como acabar com cupim na parede

Engana-se quem pensa que os cupins podem infestar apenas madeira. Esses insetos também podem aparecer infestando paredes.

Para acabar com cupins de parede, faça uma solução misturando água e detergente. Misture bem a água com detergente e borrife a solução nas paredes.

A recomendação é de aplicar essa solução na parede em média 3 vezes por dia e por alguns dias seguidos, criando uma camada nas paredes e sufocando os insetos.

como acabar com cupim na parede

Como acabar com cupim em piso

Para quem está sofrendo com a invasão de cupins no piso, uma receita caseira é misturar 100 ml de água com 10 gotas de óleo de cravo.

Essa mistura deve ser aplicada ao piso com auxílio de um pano e ajuda a acabar com os cupins e também deixar um cheiro agradável na casa.

Como acabar com cupim em móveis

Se você notou sinais de cupins em móveis, uma boa maneira de cuidar do mobiliário infestado é utilizando óleo de laranja.

O óleo pode ser passado em todo o móvel com auxílio de uma flanela e até mesmo injetado nos pequenos furinhos feitos pelos cupins, o que é mais eficiente para matar esses insetos.

A vantagem de usar o óleo de laranja em móveis é que o óleo não é prejudicial para o mobiliário e ainda é seguro para casas com crianças e pets.

como acabar com cupim em moveis

O óleo de laranja pode acabar com a infestação em móveis e não é tóxico

Como acabar com cupim em apartamento

Para infestação de cupins em apartamentos, a recomendação é de evitar o uso produtos tóxicos por conta própria, o que pode trazer malefícios para a saúde. Para o caso de infestações mais graves esses produtos devem ser utilizados apenas por empresas especializadas.

Uma receita caseira que pode funcionar para se livrar de cupins em apartamentos é a de fazer uma solução com uma parte de água e outra parte de vinagre.

Depois de misturar a água com vinagre, basta aplicar essa mistura nos locais que estão infestados por esses insetos.

 

 

Se você já tentou essas maneiras caseiras de acabar com os cupins, mas ainda não teve um resultado eficiente, não deixe de contratar uma empresa especializada e que esteja certificada para utilizar produtos químicos para acabar de vez com a infestação, evitando o avanço desses insetos que podem causar grandes destruições.

Agora que você já viu as dicas para evitar que esses insetos se alastrem por toda a casa é hora de ficar atento aos sinais e usar as dicas para cuidar da casa e de tudo que pode ser afetado por esses insetos.

Você pode gostar...