+40 Ideias com【GRANITO BRANCO ITAÚNAS】• Tudo Sobre!

O granito é um dos principais materiais quando se trata de revestimento. Chama atenção tanto pela qualidade quanto pela beleza, além da grande variedade de tipos. Dentre os mais comuns, o granito branco Itaúnas é um dos mais populares.

Essa versão é perfeita para quem gosta de tons claros e neutros. Combina com diversos tipos de decoração e deixa qualquer ambiente moderno: cozinha, banheiro, sala, área gourmet, entre outros.

Sendo assim, vale conhecer melhor essa variação, quanto custa, como limpar e cuidar, além de fotos de projetos decorativos incríveis. Confira nosso guia completo e saiba porque esse tipo de granito encanta muitas pessoas.

 

Granito Branco

O que é o granito branco Itaúnas?

O nome já revela a origem desse tipo de granito branco. Itaúnas é um distrito da cidade de Conceição da Barra, localizada na costa litorânea do Espírito Santo, região sudeste do Brasil.

Trata-se de um produto totalmente nacional e que está entre os mais vendidos quando se trata dessa pedra – tanto pelo preço acessível quanto pela disponibilidade.

O granito é uma rocha formada por vários minerais, dos quais se destacam o quartzo e o feldspato, que dá cor ao insumo. É por isso que você encontra pedras de diversos tons: branco, preto, verde, amarelo, entre outros.

Granito Branco itaúnas o que é

Esse material é o mais indicado para o revestimento e acabamento de algumas superfícies, como pias, mesas, escadas e até paredes e pisos. Tem textura granulada, não risca e tem ótima durabilidade.

Dentre os tipos de granito branco, o Itaúnas está entre os mais populares, utilizado em larga escala em muitos projetos de reforma e decoração. Versátil, possui tonalidade clara com poucos pigmentos, perfeito para ornamentar todos os cômodos da casa.

Quer saber mais? Leia nosso post completo sobre granito branco.

Granito Branco itaúnas

Qual o preço médio do granito?

Devido à alta disponibilidade, o granito branco Itaúnas tem um preço médio bem acessível, sobretudo quando comparado com outras versões. A média do metro quadrado é 150/200 reais.

Para se ter ideia, o granito branco Polar (o mais caro) custa 500 reais o metro quadrado. Já o Ceará, cerca de 400 reais. Outros tipos oscilam entre 250 e 300 reais/m², como o Dallas, Aqualux, Siena e Marfim.

Em todo caso, indicamos que você faça uma boa pesquisa e vários orçamentos nas marmorarias da sua região. Além disso, você encontra essa versão em lojas de material para construção. Meça a área em que as peças serão instaladas para comprar a quantidade correta.

Como cuidar corretamente?

Para que mantenha um belo aspecto e ótima durabilidade, é essencial cuidar do granito branco regularmente. Entretanto, é essencial esclarecer uma questão que sempre gera muitas dúvidas: o granito mancha?

Por ser um material com baixa porosidade (essa é a sua principal diferença para o mármore, por exemplo), o granito não é propenso a manchas. De acordo com especialistas, a pedra tem ótima resistência ao desgaste e mantém seu aspecto por muito tempo – sobretudo quando é limpo com frequência.

Muitas pessoas acreditam que o granito branco mancha fácil porque os sinais ficam aparentes. Imagine a situação: você derruba bebida ou molho em um balcão de granito. É comum que fique manchado, sobretudo se não é higienizado imediatamente.

Todavia, a superfície voltará ao seu aspecto original depois de algum tempo. O mesmo vale para a água. Mesmo que fique mais escuro após molhado, quando secar estará branco novamente, do jeito que sempre foi.

O que acontece é que, por ser uma cor clara, o branco ficará propenso ao aparecimento de manchas e ao escurecimento, mas isso não afeta a pedra. Sendo assim, para evitar esses problemas, você pode:

  • aplicar um impermeabilizante para granito, para aumentar a resistência a água.
  • limpar sempre. Se derrubar algo, passe logo um pano úmido.
  • evitar o acúmulo de sujeira. Lave ou limpe usando detergente/sabão e passando um pano.
  • nunca use produtos abrasivos, como cloro e similares.

Granito Branco itaúnas na cozinha

Decoração com granito branco Itaúnas

A decoração com granito branco Itaúnas valoriza diversos projetos. Confira algumas tendências incríveis com essa pedra em vários ambientes da casa.

Decoração para cozinha

O granito branco é perfeito na ornamentação de cozinhas de todos os estilos, sobretudo em projetos modernos. O uso principal está em pias, balcões e bancadas. Essa pedra é bastante resistente e deixa o cômodo mais bonito.

Como se trata de uma cor neutra, combina com conceitos minimalistas e contemporâneos, com outros tons sóbrios como bege, cinza, palha, entre outros. Além disso, uma ideia é instalar granito branco na parede também, em detalhes. A área entre a pia e o armário é a mais indicada.

Outra dica é destacar a decoração de cozinhas pequenas e americanas, combinando com elementos industriais e modernos. Há muitos projetos interessantes e surpreendentes.

Cozinha com granito branco Itaúnas

cozinha decorada com granito branco Itaúnas

cozinha moderna com granito

granito branco Itaúnas em cozinha grande

granito branco Itaúnas em cozinha moderna

granito branco Itaúnas em cozinha planejada

granito branco Itaúnas em cozinhas

granito branco Itaúnas na bancada

granito branco Itaúnas na pia 1

granito branco Itaúnas nas bancadas

Granito branco na pia

Pia com granito branco Itaúna

Pia com granito branco Itaúnas

pia com granito

Você também pode combinar uma pia de granito branco com armários e outros móveis de madeira.

Pia com madeira e granito

Pia grande com granito branco Itaúnas

Pias com granito

Decoração para banheiro

Para deixar seu banheiro mais bonito, vale considerar o granito branco. Uma pia com essa pedra é capaz de renovar o aspecto desse cômodo que costuma ficar em segundo plano quando se trata de decoração.

Vale combinar a estrutura com cubas de diversos formatos, sejam na cor branca ou de vidro, bem como um armário de madeira ou inox.

Do mesmo modo, o granito branco fica ótimo em lavabos ou banheiros coletivos. Além de fácil de cuidar e limpar, ainda deixa qualquer ambiente moderno e surpreendente.

banheiro com granito branco Itaúnas

decor do banheiro com granito branco Itaúnas

granito branco Itaúnas com cuba embutida

granito branco Itaúnas em banheiro moderno

granito branco Itaúnas em banheiros

granito branco Itaúnas em lavabo

granito branco Itaúnas em lavabos

É muito fácil reconhecer o granito branco e diferenciá-lo de outras pedras, como o mármore.

granito branco Itaúnas em pia pequena

granito branco Itaúnas ideias

granito branco Itaúnas na pia

granito branco Itaúnas no banheiro

pias com granito branco Itaúnas

Em escadas

Além de cômodos como cozinha e banheiro, é comum encontrar granito preto em ambientes secos, como a sala. Nesse caso, o uso mais popular é em escadas. A pedra é perfeita para revestir essa estrutura que liga os pavimentos da residência, valorizando projetos de diversos estilos.

A instalação é simples, mas depende de mão de obra especializada, sobretudo para o bom aproveitamento das peças. Você deve comprar o granito após medir toda a escada, para acertar na quantidade. Embora tenha um bom preço, é sempre bom gastar o necessário e evitar o desperdício.

Para completar, é indicado investir em um sistema antiderrapante para aumentar a segurança, principalmente em escadas longas, com vários degraus. Já o corrimão pode combinar com o revestimento, em cores neutras como cinza, preto, prata, entre outras.

escada com granito branco Itaúnas

escada de granito branco Itaúnas

granito branco Itaúnas em escadas

A escada de granito branco se adapta a ambientes internos e externos. Tem ótima durabilidade e com manutenção frequente ficará com seu aspecto original por muito tempo.

granito branco Itaúnas na sala

Granito Branco itaúnas em escadas


Dica: atente-se sempre à qualidade da pedra. O granito branco é comum em muitas lojas e marmorarias. A versão Itaúnas é fácil de ser identificada e possui a vantagem do preço baixo. Vale destacar que, enquanto o granito possui pigmentos pequenos, o mármore tem veios bem aparentes, além de um alto custo.

Enfim, esse foi nosso guia completo sobre o granito branco Itaúnas. Esperamos que você tenha gostado de conhecer melhor essa versão. Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *