Cozinha branca: combinações e como decorar!


A cozinha branca é um clássico em projetos de interiores, mas você sabe como combinar o tom neutro e clean com outras cores? Se a ideia é criar um duo interessante para deixar o preparo das refeições mais motivador, siga as ideias do post e coloque novos projetos em prática.

 

 

Branca com inox

pastilha inox

No centro do ambiente, um tapete grande

Se a ideia é ter uma cozinha moderna, o mix do branco com inox é uma aposta certeira. Aqui a ideia foi usar balcões brancos em todo o contorno do espaço e armários aéreos, de modo a criar espaços para embutir os eletros em inox e que dão destaque a decoração.

cozinha corredor

A cozinha corredor pede cores claras para manter a luminosidade do espaço, e para não quebrar esse truque, os aparelhos em aço inox são capazes de dar modernidade sem deixar o ambiente totalmente neutro.

decoração cozinha pequena

A iluminação valoriza o ambiente

Uma alternativa bem bacana além de introduzir os eletros, é de usar uma parede revestida com pastilha inox. O resultado fica bem atual e cria um efeito espelhado para o ambiente, podendo contribuir com a reflexão da luz e consequentemente, maior luminosidade.

armários planejados

Os armários planejados e com linhas retilíneas ocupam o espaço e garantem a predominância de branco na decor. Para quebrar a monotonia do tom, a aposta foi de utilizar um revestimento em inxo para a parede, o que até facilita a limpeza próxima do fogão e da pia.

cozinha com ilha

A coifa é valoriza o ambiente

            Neste projeto, a cor metálica aparece entre os eletrodomésticos que compõem o espaço, e na parede da TV através de uma placa que reveste toda a superfície e garante modernidade ao espaço.

 

Mais fotos

eletrodomésticos de embutir

decoração com plantas

As panelas azuis dão toque de cor ao ambiente

cozinha branca e inox

Branca e preta

armário preto

Para a janela, cortina veneziana

A combinação com preto é sem dúvida uma escolha ótima, mas quando o espaço é mais restrito como neste projeto, o ideal é valorizar o chão e as paredes brancas e investir em uma boa iluminação. Assim, a cor escura pode ser reservada para compor os armários e detalhes decorativos sem deixar o espaço carregado e com visual cansativo.

cozinha com pastilhas

Aqui o duo clássico de preto e branco (P&B) aparece bem diversificado, já que as cores se mesclam nos armários e até na parede de pastilhas que une os tons. O resultado é bem equilibrado, e a iluminação embutida garante boa luminosidade ao espaço.

porcelanato cozinha

A iluminação embutida é moderna

Com arquitetura que garante o estilo conhecido como “corredor” ao espaço, a escolha foi por usar um piso preto no chão, mas para não deixar o resultado muito escuro, a escolha por um porcelanato com brilho foi ideal, já que aumenta o reflexo.

Dica: Para garantir o brilho do piso é ideal seguir as instruções de como limpar porcelanato.

armários aéreos

Neste projeto, a proposta foi ter a cor branca como foco, para isso, os armários que compõem todo o ambiente seguem a cor única e a tonalidade preta na aparece na bancada e no vão entre os armários.

 

Mais fotos

cozinha clean

A decoração segue a linha minimalista e sem enfeites

bancada preta

cozinha apartamento

A cozinha americana é separada do restante da casa pelo balcão

cozinha branca e preta

Branca e bege

decoração clean

Os quadrinhos apoiados decoram o ambiente

Se a intenção é manter uma cozinha clean, vale seguir essa inspiração e mesclar armários brancos com detalhes em bege. O resultado é suave e fica ótimo para pequenos ambientes.

cozinha com lavanderia

Nesta proposta, o bege suave aparece como parte da decoração através do mármore que reveste a bancada da pia e parte da parede. Já o branco é visto no restante do ambiente, inclusive na linha de eletros.

fogão com coifa

Na bancada, fogão cooktop

A cozinha pequena não é desculpa para não ter um ambiente decorado e cheio de estilo. Neste caso, a ideia foi usar armários planejados brancos, piso bege e revestimento de pastilhas na parede que criam o toque discreto de cor para o ambiente.

decoração sofisticada

            Com design super moderno, o ponto auge deste projeto é o mix integral das cores que aparece em cada detalhe. Assim, o duo torna-se charmoso e aparece junto em cada cantinho, inclusive nos objetos decorativos e acessórios, como bandejas, caixas organizadoras e vasos de flores.

cor armário

A cortina de embutir mantém o visual moderno do ambiente

Nesta cozinha a proposta foi de dar mais toque de cor aos armários e usar uma tonalidade um pouco mais fechada de bege. A cor continua sendo visível em outros pontos, como no piso que tem uma graduação mais amena do tom.

 

Mais fotos

armários brancos

armário com prateleiras

Prateleiras compõem o armário

cozinha bege e branca

Branca e cinza

cozinha com ilha central

A ilha com revestimento cinza é atual

            Misturar cores ao branco é fácil, já que o tom é neutro, mas se a ideia é manter um resultado harmônico, clean e moderno, uma solução é usar o cinza como segunda cor. Um exemplo claro disso, é este ambiente em que tem o branco como predominante, mas usa o cinza em pontos como a ilha.

cozinha com depurador de ar

De um modo diferente esta cozinha usar a segunda cor em detalhes como as paredes e revestimento da bancada, criando assim, uma combinação elegante e ao mesmo tempo discreta.

ilha central

A extensão da ilha criou um espaço para banquetas

São nos detalhes que a combinação aparece e para inspirar-se neste projeto, vale seguir algumas ideias:

  • Aposte em armários na cor cinza;
  • Use itens decorativos para trazer um toque de cor ao ambiente;
  • Aposte no chão de cimento queimado para garantir um resultado jovem e moderno.

coifa moderna

Seguindo a mesma ideia do projeto anterior, esta cozinha usar a tonalidade nos armários, mas para manter o foco em um resultado elegante, a escolha foi por usar um piso branco polido, de modo a aumentar o brilho no ambiente.

 

Mais fotos

decoração jovem

O quadro na parede cria uma decor divertida

cimento queimado

pendente para cozinha

Os pendentes dão toque retrô a decor

cozinha branca e cinza

Branca e marrom/ com madeira

armários planejados pequenos

Na bancada, vaso com flores para decorar

A madeira é um ótimo elemento para garantir aconchego ao ambiente, e essa foi a aposta nesta cozinha. Assim o espaço ganha mais destaque e quebra a monotonia do branco. Como o espaço é reduzido, a aposta foi por utilizar os armários com o duo de cores, e assim o tom terroso não deixa o resultado pesado.

eletrodomésticos retrô

Com predominância na cor branca, são os detalhes em madeira clara, que revestem a parede e o balcão, que garantem mais destaque ao ambiente. Assim o resultado fica charmoso e moderno.

parede de lousa branca

Os eletros em inox garantem modernidade

Nesta cozinha, a proposta foi revestir uma parede inteira com madeira e criar um quadro branco, assim dá para ter um mural embutido e deixar a cozinha com toque moderno.

cozinha decorada com madeira

            O espaço amplo do ambiente permite abusar do tom mais fechado do marrom sem deixar o resultado carregado. Para isso, a ideia aqui foi de utilizar um revestimento que simula a madeira na ilha central e em parte dos armários.

 

Mais fotos

piso branco cozinha

O piso branco valoriza o espaço

sanca de gesso

bancada marrom

A coifa redonda é moderna e compacta

cozinha branca e marrom

Dicas, ideais e projetos para cozinha branca

 

 

 

 

 

Agora que você já tem inspirações e ideias para combinações com cozinha branca é só aproveitar para colocar um novo projeto e/ ou decoração em prática.


COMPARTILHE!

Confira também

1 Response

  1. Sandra disse:

    Boa tarde tenho uma cozinha tabaco com amarelo gostaria de saber qual seria a cor ideal para piso parede e teto obrigada
    Sandra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *