Puxa-saco de garrafa PET – 37 Modelos lindíssimos e passo a passo!

Uma bela opção para organização e decoração de sua cozinha, área gourmet ou varanda é o puxa-saco de garrafa pet.

Esse aparato é essencial para guardar aquele excesso de sacolinhas que você traz do mercado e de outros locais. E, além das opções de madeira, crochê ou tecido, há também aqueles feitos com garrafas.

Lindos modelos de puxa-saco de garrafa pet + tutoriais

Lindos modelos de puxa-saco de garrafa pet + tutoriais

Trata-se de uma versão 100% artesanal muito simples de ser confeccionada. Além disso, dá para ornamentar com uma série de materiais práticos e acessíveis, deixando a estrutura linda e chamativa.

Se você quer saber tudo sobre puxa-saco de garrafa pet e aprender como fazer passo a passo, acompanhe o post e surpreenda-se.

Lindos modelos customizados com materiais acessíveis

Lindos modelos customizados com materiais acessíveis

Use tecidos, EVA, pinte e deixe seu puxa-saco bonito e original

Use tecidos, EVA, pinte e deixe seu puxa-saco bonito e original

Fotos e modelos de puxa-saco de garrafa PET

Começamos pelos modelos de puxa-saco de garrafa pet com capa de crochê. Essas são as versões mais convencionais e simples de fazer. Você pode tanto criar uma capa para cobrir toda a garrafa quanto moldes para cada abertura.

Além disso, vale customizar pequenos adereços para colocar no centro da garrafa, justamente para deixar o puxa-saco ainda mais bonito e ornamentado. É bem fácil e simples fazer capas de crochê, inclusive as coloridas, que deixam o aparato com um toque sofisticado e pouco rústico.

puxa-saco garrafa pet

Pendurado na parede, o puxa-saco fica acessível e com total destaque

puxa-saco garrafa pet

Capa de crochê com pimentas vermelhas

puxa-saco garrafa pet

Modelo simples que você pode confeccionar em casa passo a passo

puxa-saco garrafa pet

Combine cores complementares, como azul e branco

Você ainda pode usar laços e demais detalhes para decorar seu puxa-saco de garrafa pet, além de uma abertura para ser pendurada na parede.

puxa-saco garrafa pet

Combine os puxa-sacos com crochês temáticos

puxa-saco garrafa pet

Linda opção com uma flor ao centro

puxa-saco garrafa pet

Você pode fazer flores coloridas de crochê para ornamentar o puxa-saco

puxa-saco garrafa pet

Perceba que os laços e detalhes em crochê já são suficientes para o aparato ficar lindo

puxa-saco garrafa pet

Vários modelos com crochê verde

A abertura pode ser feita na parte de baixa ou no centro da garrafa. O ideal é que fique fácil de puxar as sacolas e até pequenos sacos que serão armazenados no acessório.

puxa-saco garrafa pet

Lindo puxa-saco com capa de crochê personalizada

Outra forma de decorar seu puxa-saco de garrafa pet é usar panos e tecidos coloridos. Dá para costurar em cada abertura do aparato e usar esse material para deixá-lo ainda mais personalizado. Capriche no acabamento e escolha panos estampados. Assim, o puxa-saco fica lindo e com um aspecto todo artesanal.

puxa-saco garrafa pet

Você pode customizar a garrafa passo a passo

puxa-saco garrafa pet

Você pode combinar o acessório com outros aparatos

puxa-saco garrafa pet

Os modelos de acabamento de pano são os mais convencionais

puxa-saco garrafa pet

Modelo com pano quadriculado P&B

Que tal uma versão mais sofisticada do puxa-saco de garrafa pet?

O modelo de puxa-saco com argola para pendurar na parede é convencional. Você encontra esse e outros adereços em lojas especializadas com um preço bem acessível.

puxa-saco garrafa pet

Opções customizadas para cozinhas de vários estilos

puxa-saco garrafa pet

Os modelos temáticos inspirados em animais também são convencionais

Uma maneira ousada de deixar sua garrafa pet linda e com um visual deslumbrante é pintá-la totalmente, fazendo desenhos personalizados para disfarçar a estrutura. Os modelos com rostos são populares, e para isso você mesmo pode fazer ou encomendar o trabalho a um artista.

VEJA  Vaso de Caixa de Leite - 24 Modelos Lindos, Moldes & Como Fazer!

A própria boca do personagem temático pode servir como abertura para puxar as sacolas, deixando seu puxa-saco com um toque criativo, colorido e original.

puxa-saco garrafa pet

Esse modelo de artesanato é cada vez mais comum e popular

puxa-saco garrafa pet

Uma versão super criativa que ornamenta a decoração da sua cozinha

Os modelos de EVA colorido também são bem fáceis de fazer. Há inclusive aquelas versões de bichos que ficam lindas, como as de galinhas, coelhos, cachorro, etc.

puxa-saco garrafa pet

Use EVA para customizar. Nesse modelo, o puxa-saco é de galinhas

puxa-saco garrafa pet

Que tal personalizar a garrafa pet fazendo um rosto?

Há muitos artistas que customizam a garrafa pet e deixam com um aspecto diferente e disfarçado. O modelo abaixo é um exemplo de um trabalho perfeito!

puxa-saco garrafa pet

Esse puxa-saco ficou tão perfeito que nem parece de garrafa pet

E para quem prefere um modelo simples e improvisado, não precisa nem customizar a garrafa, basta fazer as aberturas e pendurar o puxa-saco no suporte da parede.

Perceba que, além de garrafas pet, você pode utilizar outros modelos de garrafas de plástico, maiores e menores, de acordo com a quantidade de sacolas que você precisa armazenar.

puxa-saco garrafa pet

Um modelo simples e improvisado para organizar as sacolas

Como fazer puxa-saco de garrafa PET

Como fazer puxa-saco de garrafa pet passo a passo? Selecionamos alguns tutoriais simples e práticos para você reproduzir em sua casa facilmente.

Tutorial 1 – Maria Reciclona

Materiais: cola branca, aquaverniz, tinta relevo, pincel, tesoura, flores recortadas de um papel de presente, garrafa pet.

Comece cortando a garrafa pet em uma altura que permita as sacolas enroladas ficarem em pé. Diminua a altura retirando uma tira e guarde para reutilizá-la.

Decore colando os recortes com cola branca. Deixe secar e aplique uma camada de aquaverniz sobre os recortes e finalize com alguns detalhes com a tinta relevo. Coloque o rolinho de sacolas dentro da garrafa, puxe a primeira sacola e passe pelo gargalo. Encaixe as duas partes da garrafa e seu puxa-saco já está funcionando.
Puxa-saco simples e customizado

Puxa-saco simples e customizado

Tutorial 2 – Artesanato na Rede

Materiais: Garrafa pet, duas estampas de tecido, flor de tecido ou adesivo, pedaços de passa fita com fita de cetim bordado inglês.

VEJA  Passarinho de feltro – 42 modelos lindos, moldes e passo a passo!

Faça duas “sainhas” para garrafa, a saia de baixo pode ser um pouco maior que a de cima. Cole a parte de trás do tecido, virando um pouco de tecido para fazer o remate com o bordado inglês.

Na frente do tecido, cole o ‘passa fita’ com a fita, três dedos acima do bordado inglês. Faça isso na parte de cima e na parte de baixo da peça. Feche com a cola de tecido como se estivesse fechando uma saia, faça uma viradinha na parte de cima da saia onde vai colar na garrafa e cole com cola de silicone.

Com a outra estampa de tecido não deixe o avesso aparecer. Cole a parte da frente em outro pedaço. Após, faça a volta com o cinto e aplique a flor de tecido/adesivo. Ao concluir este último processo, passe o silicone na garrafa pet. Aplique cola no momento em que o tecido superior se encontrar com o tecido inferior.

Lindo puxa-saco customizado com tecido

Lindo puxa-saco customizado com tecido

Tutorial 3 – SOS Solteiros

Tutorial para fazer puxa-saco de garrafa passo a passo

Tutorial para fazer puxa-saco de garrafa passo a passo

Compre os materiais em casas de artesanato e lojas especializadas

Compre os materiais em casas de artesanato e lojas especializadas


O puxa-saco de garrafa pet é uma opção acessível, útil e que ainda pode dar um plus na decoração do espaço. Esperamos que você tenha gostado dos tutoriais e das ideias. Comente e compartilhe. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Rosiane disse:

    Gostei muito obrigado

  2. Luz S Rios disse:

    i only speak English and Spanish and would love to make your craft. Since you language its a lot like Spanish, its lots that i can understand but not all . Its any way i could read this in the language that i understand? thanks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *