Boneca de Garrafa PET – 20 Modelos Adoráveis & Como Fazer Fácil!

Em meio a tanto consumismo a boneca de garrafa PET vem como uma maneira de resgatar a simplicidade sem deixar a beleza de lado. Ela pode ser um item decorativo ou um brinquedo muito funcional.

Nesse post vamos mostrar 20 modelos lindinhos de boneca de garrafa PET e ainda vamos ensinar como você pode fazer em casa com um passo a passo completo.

Fotos e Modelos de Boneca de Garrafa PET

Em muitos modelos de boneca de garrafa PET a garrafa mesmo quando nem aparece. Na maioria das vezes ela é usada como estrutura para outros materiais, como EVA, tecido, biscuit e gesso.

Boneca de garrafa pet inspirações

Boneca de garrafa pet inspirações

Boneca de garrafa pet inspirações

Boneca de garrafa pet inspirações

Boneca de garrafa pet inspirações

Boneca de garrafa pet com vestido rosa

Se a festa de aniversário da sua pequena vai ser com o Tema Barbie, esse modelo que separamos pode ser uma ótima opção de enfeite para usar como centro de mesa ou até mesmo decorar a mesa do bolo.

Emília

A Emília é uma personagem de Monteiro Lobato que marcou a nossa infância e ainda hoje influencia as crianças. É uma bonequinha feita com remendos, remete a uma simplicidade que já não vemos mais hoje em dia.

É pensando nessa simplicidade que a boneca de garrafa PET tem tudo a ver com a personagem. É a prova de que brinquedos podem ser simples, porém muito divertidos. Afinal, as crianças não conhecem o valor das coisas e somos nós que influenciamos em relação ao consumismo.

Boneca de garrafa pet: Emilia

Boneca de garrafa pet: Emilia

Ao usar a garrafa PET é necessário pensar na segurança. Ao cortar a garrafa a tendência é que a borda fique cortante, o que pode fazer com que a criança se machuque. Para arredondar é só queimar um pouquinho, fazendo com que o plástico derreta e assim ficando super seguro pra brincar.

Com Fuxico

Fuxico é um artesanato ótimo para passar o tempo e criar peças lindas. Sabe aquela trouxinha de tecido com um buraquinho no meio? As peças são compostas por vários itens desses para fazer tiaras, bolsas, decorar roupas e até fazer boneca de garrafa PET.

Boneca de garrafa pet com fuxico vermelha

Boneca de garrafa pet com fuxico

A técnica para fazer essas bonecas é a de fuxico. Usando a garrafa PET na estrutura você pode fazer um aromatizador, colocando a tampa na cabeça, assim pode trocar o refil sempre que precisar.

Com Vestido de Crochê

As bonecas de garrafa PET de crochê são lindas e delicadas, por isso fazem muito sucesso para compor decoração. É o tipo de boneca que você não vê a garrafa, pois ela é usada para fazer a estrutura e deixar o vestido armado como o corpinho.

Uma peça de crochê que está super em alta para decoração atualmente é o amigurumi. São tantos modelos lindos que fica dificíl escolher qual fazer primeiro. Para se inspirar preparamos um post especial com 70 ideias fofinhas e receitas para fazer seus próprios modelos em casa!

Boneca de garrafa pet com vestido de crochê branco

O crochê é um artesanato milenar ótimo para aliviar o estresse e também é bem valorizado para quem deseja criar peças com a finalidade de vender.

Boneca de garrafa pet com vestido de crochê lilás

Boneca de garrafa pet com vestido de crochê rosa

A formatura é um dos momentos mais especiais vividos seja na pré escola, ensino médio ou faculdade. Para transmitir a formanda o quanto está feliz por essa super conquista, um modelo de boneca como esse pode ser uma ótima opção.

Boneca de garrafa pet com vestido de crochê laranja

A parte de cima da boneca pode ser de gesso, porcelana ou estiolo Barbie. Para quem vai fazer para vender as duas primeiras opções são mais baratas. Em lojas de atacado é possível comprar um pacote fechado por um preço bem em conta.

Em relação a Barbie você pode usar uma boneca original ou uma parecida dessas vendidas em lojas de R$1,99 de variedades domésticas.

Boneca de garrafa pet com vestido de crochê azul

Com EVA

O EVA é um material muito fácil de se trabalhar, mesmo sem experiência com artesanato você vai conseguir fazer uma boneca de garrafa PET linda.

Você encontra diversas cores diferentes de EVA, além disso vende em todas as papelarias por um preço bastante acessível.

As flores são um item indispensável para quem gosta de uma decoração delicada e aconhegante na casa. Porém um dos principais pontos com relação as flores é que quando naturais infelizmente tem um curto período de vida. Pensando nisso muita gente opta por usar lindos arranjos de flores artificiais que sejam bem parecidos com os de flores naturais. Um dos modelos de flores decorativas que estão super em alta são as flores de EVA. O bacana é que esse tipo de flor é artesanal e pode ser feito em casa de forma simples. Quer aprender como fazer lindas rosas de EVA? Confira o post incrível que preparamos com 60 rosas absurdamente lindas e aprenda como fazer em casa com um passo a passo completo!

Boneca de garrafa pet com EVA verde

Quer dar um up na decoração do quarto da pequena com bonecas inspiradas em duas das personagens de animações infantis que mais estão em alta? Esses modelos que separamos da Frozen e sua irmã Anna Podem ser a pedida certa para deixar o cantinho da pequena ainda mais bonito.

Boneca de garrafa pet com vestido de EVA colorido

Vê o detalhe da boneca branca com azul? Esse efeito é de giz pastel seco, são muitas cores para fazer esse sombreado e valorizar a peça.

Para fazer esse tipo de boneca é necessário ter um frisador. Basta cortar as pétalas, esquentar o EVA em uma chapinha ou com ferro de passar roupas e depois prensar no frisador para que pegue o formato certinho das pétalas.

Com Lã

A boneca de garrafa PET com lã remete as bonecas mais antigas que tem muito estilo e personalidade. A garrafa é usada para fazer a estrutura.

Boneca de garrafa pet com lã azul e branca

Com Tampinha

É necessário incentivar as crianças a reutilizar materiais, tanto nas escolas como em casa. Com esse objetivo é bacana reutilizar a garrafa como um todo, inclusive as tampinhas.

Nesses modelos de boneca o brinquedo fica articulado, colorido e muito mais divertido. O cuidado especial é por conta de deixar todas as tampinhas bem amarradas para não correr o risco de uma criança pequena engolir, por exemplo.

Boneca de garrafa pet com com tampinhas

Boneca de garrafa pet com com tampinhas

Qualquer tipo de garrafa de plástico e tampinhas podem ser usadas para criar bonecas. A dica é juntar a garotada em casa e colocar todo mundo para fazer junto, uma boneca nunca fica igual a outra e isso é o mais legal.

Como Fazer Boneca de Garrafa PET: Passo a Passo

Aprender como fazer boneca de garrafa pet é uma ótima opção para quem quer presentear crianças em grande quantidade, como grupinhos da igreja, turminha de escola, entre outras. Com materiais reutilizados você economiza um bom dinheiro e ainda faz uma lembrancinha autêntica e artesanal.

Existem muitas formas de fazer esse tipo de boneca, tudo depende das suas habilidades e do tipo de material que deseja usar, já que a garrafa funciona apenas como base.

A seguir escolhemos um vídeo de uma boneca de garrafa PET linda, decorada com EVA. É super fácil de fazer e temos certeza que o resultado vai te impressionar.

Gostou das nossas inspirações de boneca de garrafa PET? Já fez as suas primeiras bonequinhas? Deixe o seu comentário.

Você pode gostar...