Como Fazer TSURU ➜ 35 Modelos Incríveis & DIY Fácil!

Quer aprender como fazer Tsuru? Com certeza o Tsuru é o origami mais famoso no Brasil  e é a ave considerada sagrada pelos japoneses: a garça. A lenda japonesa diz que essa ave é capaz de conceder desejos e vive mil anos. Além disso, o Tsuru representa Paz, Saúde, Felicidade e Longevidade.

Talvez seja a lenda que faz com que o Tsuru seja tão popular no Brasil: dobre mil garças e para cada ave poderá pedir um desejo e mais: ele será atendido. É quase que a galinha dos ovos de ouro, né?

Se você quer descobrir um pouquinho mais sobre origami, nesse post vamos mostrar ideias de como decorar ambientes e ainda ensinar como fazer tsuru com um passo a passo descomplicado.

Ideias de Decoração com Tsuru

De acordo com os japoneses a decoração com tsuru atrai para o lar muita sorte e esperança, por isso podemos ver esse lindos pássaros presentes na decoração de diferentes ambientes como casa, lojas, restaurantes e casamentos.

Para incluir o tsuru na decoração de um ambiente não há limites para imaginação é possível usa-lo na decoração de diferentes formas.

Uma das formas mais comuns de fazer a decoração com tsuru é pendurando eles no teto. Para dar um efeito visual lindo e super delicado é pendurando os origamis em fios que tenham tamanhos diferentes, com isso os passarinhos depois de pendurados ficam com alturas diferentes causando um efeito lindo e super delicado.

É possível incluir o tsuru em diferentes tipos de decoração desde quarto, sala, casamento e muito mais. Para se inspirar separamos a seguir por categorias lindos modelos de decorações que farão você querer aprender como fazer tsuru para poder decorar sua casa também.

Como fazer tsuru: móbiles

Como fazer tsuru: para teto

Como fazer tsuru: para árvore

Como fazer tsuru: para decoração de casamento

Como fazer tsuru: vermelho

Quarto

Aprender como fazer tsuru pode ser uma boa escolha para quem deseja dar um toque especial na decoração do quarto. O quarto é o nosso cantinho onde repousamos, pensamos e temos para passar bons momentos de tranquilidade.

Se você quer aprender como fazer tsuru para decoração uma dica é decorar o quarto de forma que eles tenham movimento. Se optar por coloca-los no teto uma boa dica de decoração é colocar miçangas no fio, com isso deixando ainda mais elegante.

Decoração de quarto com tsuru

Decoração de quarto com tsuru

Decoração de quarto de bebê com tsuru

Para as mamães que desejam aprender como fazer tsuru para usar na decoração do quarto de bebê a dica é escolher fazer os pássaros com a cor que mais foi utilizada na decoração do quarto ou você pode optar por fazer cada peça de uma cor como na imagem que separamos, Optar por fazer os origamis coloridos traz ainda mais alegria para a decoração e dá um toque especial em decorações com tons mais neutros.

Decoração de quarto infantil com tsuru

Para as mamães que buscam uma decoração para quarto infantil fofa e voltada para a natureza, esse modelo de decoração que separamos pode ser uma ótima referência para se inspirar. A porta foi adesivada com um lindo ursinho panda e a parede pintada de azul e decorada com nuvens. Os tsurus no teto deram o toque perfeito na decoração, pois além de ser um bichinho presente na natureza trouxeram mais delicadeza, sendo esse um ponto importante  a ser considerado quando pensamos em decoração para quarto de criança.

Decoração de quarto com tsuru

Casamento

São surpreendentes os modelos de decorações que podem ser feitos com tsurus em casamento. O importante é deixar a imaginação fluir e pensar na melhor forma de usa-los para deixar a decoração do seu grande dia inesquecível.

Geralmente em decorações de casamento podemos ver os tsurus em pendurados em plantas, janelas, galhos secos suspensos, mesas e até mesmo em móbiles.

Para se inspirar separamos a seguir alguns modelos de decoração para casamento absurdamente lindos que com certeza te deixaram com muita ansiedade para aprender como fazer tsuru.

Decoração de casamento com tsuru na mesa

Decorar o casamento com tsurus é uma ótima opção para casais que desejam sair das clássicas decorações com flores, tecidos e balões. Além de ser uma arte muito bonita o origami traz um toque super romântico e leve para o ambiente, além de contribuir para lindas fotos do grande dia.

Decoração de casamento com tsuru no teto

Se deseja usar o tsuru na decoração do teto existem várias formas para fazer isso. Na decoração da imagem que separamos os noivos optaram por pendurar os tsurus no teto em zigzag o efeito visual traz a sensação de que eles estão voando sobre o ambiente.

Decoração de casamento com tsuru

Uma maneira lindíssima de usar o origami para deixar a decoração da festa de casamento linda é como enfeite de mesa. O ambiente fica lindo e é como se os noivos transmitissem sorte e bons sentimentos para os convidados.

Decoração de casamento com tsuru branco

Decoração de casamento com tsuru

Festa

As decorações de festa com tsurus estão super em alta e combinam tanto com ambientes abertos quanto com ambientes fechados. Você pode optar por fazer a decoração com tsurus de uma única cor ou pode optar por fazer com duas cores ou mais.

Assim como em outros tipos de decorações nas decorações de festa, podemos ver os tsurus pendurados no teto, em móbiles, plantas, nas mesas entre outros.

Deseja aprender como fazer tsuru para fazer uma decoração linda e alegre para sua festa? Confira a seguir lindas opções de decorações para se inspirar e correr para aprender com nosso passo a passo.

Decoração de festa com tsuru azul e amarelo

Nessa decoração foram usadas duas cores de tsurus, esse é um modelo inspirado nas decorações japonesas nas quais podemos ver os pássaros pendurados nas plantas.

Decoração de festa ao ar livre com tsuru

Nessa decoração a decoradora teve a sacada incrível de fazer uma linda cortina de tsurus. Observando a parte superior podemos ver que os pássaros foram pendurados em cabides de madeira uma ótima forma de fazer uma decoração linda, delicada e moderna.

Decoração de festa com tsuru colorido

Para quem deseja dar um toque especial na clássica decoração de casamento com flores, esse modelo de decoração com tsurus no teto pode ser a opção certa. Nessa decoração ao invés de optar por fazer os origamis com as cores amarelo e branco a noiva optou por fazer todos coloridos, com isso trazendo um toque super alegre para a decoração.

Decoração de festa com tsuru rosa

Para deixar a mesa de lembrancinhas lindas você pode decorar as lembrancinhas com tsurus. Na foto que separamos podemos ver como fica maravilhoso o visual de vários tsurus juntos sobre uma superfície plana.

Decoração de festa com tsuru

Natal

O Natal sem dúvidas é a comemoração mais aguardada do ano. Para deixar a decoração ainda mais bonita e com boas vibrações, usar os tsurus na decoração está cada vez mais em alta.

Na decoração de Natal os tsurus podem ser usados na decoração da mesa da ceia, na árvore de Natal, nas janelas e na parede. Se optar por decorar a mesa com ele uma dica é fazer a decoração com tsurus e velas o visual fica lindo e deixa o ambiente super leve.

Para caprichar na sua decoração de Natal com tsurus inspire-se com as lindas imagens que separamos a seguir com ideias únicas.

Decoração de árvore de Natal com tsuru

Decoração de Natal com tsuru

Decoração de Natal com tsuru vermelho

Decoração de Natal com tsuru vermelho e azul

Móbile

O móbile de tsuru é o enfeite mais usado nas decorações tanto de casa quanto de festa. É possível fazer lindas combinações com os tsurus e deixar o ambiente muito mais bonito. Para se inspirar a seguir separamos alguns modelos de móbile lindíssimos.

Móbile com tsuru azul e amarelo

Móbile com tsuru verde

Móbile com tsuru rosa

Móbile com tsuru colorido

Móbile com tsuru

Móbile com tsuru colorido

Móbile com tsuru estilo arco-íris

Móbile com tsuru laranja e verde

Móbile com tsuru rosa

Como Fazer Tsuru: Passo a Passo Fácil

Aprender como fazer tsuru exige um pouquinho de treino, pode ser que da primeira vez não fique tão perfeito como você gostaria, por isso a dica é sempre se aperfeiçoar. Além disso, você pode fazer de tamanho diferentes e usar para decorar a sua casa.

Como Fazer Tsuru Fácil Passo a Passo 2

Como Fazer Tsuru Fácil Passo a Passo

A seguir escolhemos um vídeo com o passo a passo completo de como fazer tsuru com todos os detalhes que você precisa para fazer origamis perfeitos.

Gostou de aprender como fazer tsuru? Ficou com alguma dúvida? Tem alguma dica? Deixe o seu comentário.

Você pode gostar...