Adesivo para Cozinha: Estilos, como decorar e + de 50 modelos criativos

Já pensou em usar um adesivo para cozinha para renovar a aparência de sua casa? Esse tem sido um artifício muito usado por quem gosta de inovar na decoração, pois é uma forma barata e muito prática. Existem inúmeros modelos de adesivos que podem divertir e colorir diversos ambientes, e a cozinha não poderia ficar de fora dessa moda.

Quer conhecer como utilizar adesivo para cozinha? Nesse post vamos te mostrar vários modelos e ideias que podem ser a solução para aquele cômodo sem personalidade. Acompanhe!

adesivo-para-cozinha-capa-do-post

Adesivo para Azulejo e Parede da Cozinha

Muitos adesivos, hoje em dia, imitam os típicos azulejos. Eles são quadrados e podem ser vendidos avulsos, ou seja, você vai escolher a combinação de adesivos que preferir para cobrir a parede de sua cozinha. Além disso, é legal que essa forma de enfeitar pode ser usada somente em uma parte da parede e não nela inteira, assim você pode criar um espaço exclusivo e charmoso do jeitinho que sempre sonhou.

Temático

Há muitos modelos adesivo para cozinha temático para você decorar sua casa, que com certeza vai sair da monotonia! Você pode apostar em adesivos com desenhos de xícaras, bules, copinhos de café, bem no estilo das lanchonetes americanas se quiser. Isso vai dar um toque especial para o cantinho da bancada de eletrodomésticos, da parede do balcão da cozinha americana, entre outros locais.

Além dos adesivos quadrados em formatos de azulejos, há os que são inteiriços, mas que são quadriculados da mesma forma. Eles têm a vantagem de necessitar de uma só colocação, mas o cuidado deve ser redobrado, pois é bem maior e pode vir a ganhar dobras e bolhas. O importante é colocar com a ajuda de uma espátula.

adesivo-para-cozinha-ladrilho-hidraulico-cafe

adesivo-para-cozinha-parede-tematico-colorido

Há também os adesivos com estampas menores, que não são divididos em quadrados. Eles podem ser coloridos ou não e prometem deixar qualquer cozinha bem divertida e graciosa. Você pode combinar esse tipo de adesivo com tintas claras na parede caso não queira um resultado muito chamativo, mas caso queira uma cozinha mais colorida, pode pintar as paredes de alguma cor vibrante e combina com o adesivo em uma delas.

adesivo-para-cozinha-ladrilho-hidraulico-desenhos

adesivo-para-cozinha-avental

Adesivo com estampa de frutas é outra ideia divertida! Combina bastante com o ambiente e pode alegrar uma cozinha que esteja com a decoração bem clean e clássica. O ideal é que seja somente em um pedaço ou uma só parede para não sobrecarregar o ambiente. Se você colocar em todas as paredes, vai ficar muito complicado de fazer uma decoração harmoniosa, combinando todos os itens.

adesivo-para-cozinha-ladrilho-hidraulico-frutas

Os adesivos preto & branco são os mais fáceis de compor uma decoração de cozinha, por sua versatilidade e discrição. Eles podem dar um charme a mais ao ambiente, mas sem interferir no restante da composição, deixando tudo muito harmônico e sofisticado mesmo sendo um adesivo divertido.

Existem adesivos diversos desse tipo, com desenhos e/ou palavras que tenham tudo a ver com um dos ambientes mais agregadores de qualquer casa. Tem desenho de cozinheiros, de panelas, xícaras, alimentos, palavras que remetam à gastronomia, etc. Dê uma olhadinha e inspire-se:

adesivo-para-cozinha-parede-divertido-cozinheiro

adesivo-para-cozinha-parede-divertido

Lembrando que você pode colocar no local que achar pertinente em sua cozinha. Atrás do balcão é o lugar mais requisitado para isso, pois é onde se encontra a maioria dos itens de cozinhar e onde você utiliza o fogão, por exemplo.

Veja muito mais dicas de adesivo para cozinha temático:

adesivo-para-cozinha-parede-tematico-cafe

adesivo-para-cozinha-parede-tematico

adesivo-para-cozinha-tempero

adesivo-para-cozinha-tematico

adesivo-para-cozinha-tema

adesivo-para-cozinha-frase

Lousa

O adesivo de lousa é um item super moderno que vem conquistando muita gente. Ele pode decorar qualquer parte de sua casa, incluindo a cozinha. Algumas lojas vendem adesivos lousa em formatos específicos e outras vendem a metragem. Aí você vai escolher qual é o estilo que você deseja para o decor de sua cozinha, já que o intuito desse material é ser funcional, além de decorativo.

O adesivo que imita lousa é utilizado nas cozinhas para que as pessoas que a utilizam escrevam coisas nele. Você pode usar a criatividade. É possível escrever qual é o menu do dia, mensagens de incentivo para o dia a dia, regras de utilização da cozinha, lista de compras, receitas, entre outras coisas.

adesivo-para-cozinha-balcao

Além do adesivo, há a tinta lousa, mas quem gosta de praticidade e quer economizar aposta do autocolante mesmo. É só escolher uma parede de sua casa, ou simplesmente um pedaço dela para colar e escrever o que desejar. Já pensou fazer uma receita para o jantar olhando os ingredientes e modo de fazer diretamente na parede à frente? Veja:

adesivo-para-cozinha-de-lousa-parede

E agradar alguém que você ama ou decorar sua cozinha para você mesmo com frases que elevam a autoestima e deixam sua cozinha com mais personalidade? *-*

adesivo-para-cozinha-de-lousa

Vai fazer um jantar para os amigos ou para a família? Use o adesivo lousa para escrever o cardápio da ocasião especial, com certeza você vai chamar a atenção de todo mundo pela criatividade.

adesivo-para-cozinha-porta-lousa

Veja como o ambiente fica diferente com o adesivo lousa em uma parede branca. Uma ideia é descrever o que você tem na despensa, apresentar aos seus convidados o local para o café ou até mesmo o bar. É bem criativo e moderno, todos vão adorar.

adesivo-para-cozinha-tipo-lousa-balcao

Veja abaixo uma ideia muito fofa para você decorar uma cozinha feminina. Você pode combinar o preto da lousa com cores como o rosa e lilás, colocando até alguns utensílios de cozinha na mesma parede.

adesivo-para-cozinha-tipo-lousa-feminino

Deixe uma mensagem para agradar seu companheiro (ou sua companheira) no aniversário dele, no aniversário de namoro ou casamento, dia dos namorados, entre outras datas importantes para vocês. O adesivo lousa existe para ser usado bastante, por isso, não deixe de criar novas ideias a cada dia!

adesivo-para-cozinha-tipo-lousa

Hidráulico

Os adesivos estilo ladrilho hidráulico são aqueles desenvolvidos especialmente para áreas que recebem mais umidade. Portanto, eles são perfeitos para serem colocados na cozinha e no banheiro, por exemplo. Eles imitam os azulejos convencionais e muitos lembram aqueles antigos feitos artesanalmente. Se você quer deixar sua cozinha mais charmosa, essa com certeza é uma ideia incrível e sem chances para errar.

adesivo-para-cozinha-ladrilho-parede

adesivo-para-cozinha-ladrilho-parede-mesa

Não dá pra negar que eles são lindíssimos, né? E muita gente nem vai ter ideia de que não são azulejos e são, na verdade, adesivos, super mais em conta e fáceis de colocar. A vantagem dos adesivos hidráulicos também está na facilidade de limpá-los. Além de poderem receber água, podendo ser colocados próximos à pia, eles também serão resistentes à sujeira.

adesivo-para-cozinha-ladrilho-parede-balcao

adesivo-para-cozinha-ladrilho-hidraulico-vermelho

São muitos estilos desses adesivos para você escolher, desde uma cor só, até os mais coloridos. Como eles são mais clássicos e imitam os azulejos de verdade, você pode até apostar em colocá-los na cozinha inteira. É uma maneira de fazer uma verdadeira reforma em sua cozinha sem gastar muito ou quebrar paredes.

adesivo-para-cozinha-ladrilho-hidraulico-parede

adesivo-para-cozinha-ladrilho-hidraulico-ideia

O local preferido para colocar esses adesivos é na parede da bancada onde está a pia e o fogão. Ele funciona para decorar e também para delimitar a área de cozinhar, ajudando então sua cozinha a ficar ainda mais organizada.

adesivo-para-cozinha-ladrilho-hidraulico-amarelo

adesivo-para-cozinha-ladrilho-hidraulico-azul

São muitas opções lindas para você investir. Veja nessa loja aqui algumas ideias incríveis de adesivos hidráulicos para decorar sua cozinha, eles vêm avulsos, contendo no pacote cerca de 80 peças – é o suficiente para você cobrir uma faixa da parede, dependendo da área de sua cozinha.

adesivo-para-cozinha-ladrilho-hidraulico-colorido

adesivo-para-cozinha-ladrilho-hidraulico-dica

adesivo-para-cozinha-ladrilho-hidraulico-geometrico

adesivo-para-cozinha-ladrilho-hidraulico-gourmet

Adesivo para Armário de Cozinha

Além da parede você pode usar os adesivos nos armários da cozinha. É outra forma de economizar e inovar na decoração do ambiente que você está achando sem graça ou sem cor, evitando de mexer nas paredes. Se você acabou de colocar um revestimento novo nas paredes de sua cozinha, ou se mora de aluguel e não pode fazer muitas modificações na casa ou apartamento, essa pode ser uma ideia perfeita para você decorar com criatividade.

adesivo-para-cozinha-armarios-amarelo

adesivo-para-cozinha-armarios-cafe

Assim como para as paredes, existem adesivos em formatos de desenhos, temáticos ou não, e também aqueles que são coloridos, como os papéis contact, que inclusive já falamos por aqui. Eles podem decorar seus armários inteiramente da cor que você preferir, ou como muita gente tem apostado, cobrir somente as portas deles. Já será uma modificação e tanto!

adesivo-para-cozinha-armarios-colorido

adesivo-para-cozinha-armarios-cores

Se quiser algo mais romântico, escolha estampas florais, com cores pastéis. É possível até colocar mais de uma estampa para deixar o móvel ainda mais divertido e com uma decoração diferente. Lembre-se de utilizar uma espátula para a aplicação do adesivo nos armários.

adesivo-para-cozinha-armarios-flores

adesivo-para-cozinha-armarios-ideia

O adesivo para cozinha lousa também pode ser aplicado em móveis! Você pode deixar uma mensagem ou utilizar para escrever qualquer outra coisa que desejar.

adesivo-para-cozinha-armarios-lousa

Outras ideias de adesivo para cozinha para você colocar nos armários:

adesivo-para-cozinha-armarios-pinguim

adesivo-para-cozinha-armarios-verde

Adesivo para Geladeira e  Eletrodomésticos

Você gosta de decorar com criatividade? Então vai adorar essas dicas para adesivar eletrodomésticos e geladeiras. Sobre adesivos para refrigeradores já falamos por aqui no Doce Obra, inclusive, são muitas ideias bacanas e divertidas para personalizar o item mais “gostoso” de qualquer casa.

Selecionamos alguns modelos de adesivos incríveis para te inspirar. Muitos você pode encontrar na Fran Adesivos ou na X4 adesivos. Veja só:

adesivo-para-cozinha-geladeira-inglaterra

adesivo-para-cozinha-geladeira-personalizada

adesivo-para-cozinha-geladeira

adesivo-para-cozinha-para-geladeira-divertido

adesivo-para-cozinha-para-geladeira

adesivo-para-cozinha-geladeira-amarela

Além das geladeiras, você pode ser criativa com outros itens, utilizando o adesivo para cozinha. Os eletrodomésticos como a batedeira, o liquidificador e o microondas são os que mais combinam com esse tipo de decoração. Encontramos algumas ideias interessantes que são bem fáceis de copiar em casa veja:

adesivo-para-cozinha-batedeira

adesivo-para-cozinha-microondas-amarelo

adesivo-para-cozinha-microondas-dicas

adesivo-para-cozinha-microondas


O que achou da decoração com adesivo para cozinha? Ele é moderno e super útil para quem não quer gastar rios de dinheiro com a mudança de estilo de um dos cômodos mais queridos da casa. Aproveite nossas dicas e abuse da criatividade!

Você pode gostar...