Puxa Saco de Galinha: Veja o passo a passo e 35 modelos


Quem gosta de decorar a cozinha com artesanato vai gostar de conhecer modelos de puxa saco de galinha. Esse produto é utilizado para guardar as típicas sacolinhas plásticas que levamos para casa do supermercado, padarias e outros estabelecimentos.

Ele foi inventado a muitos anos, trazendo lembranças dos tempos de nossas avós. E sua funcionalidade é incrível, pois ninguém aguenta ficar juntando sacolas em gavetas ou na dispensa, tendo a chance de ficarem todas espalhadas. Com o puxa saco de galinha elas ficarão organizadas e o objeto trará um charme à sua cozinha.

puxa-saco-de-galinha-capa-do-post

E porque de galinha? Em muitos trabalhos manuais vemos a reprodução de animais da fazenda, como vacas, porcos e galinhas, pois remetem à vida no campo, onde o cuidado com a casa é bem visto e há a criação desses bichos. Além disso, decorar com animais é sempre uma ótima opção para alegrar qualquer ambiente, e com a cozinha não seria diferente, certo?

A galinha, então, é um dos bichos mais queridos pelas pessoas quando o assunto é tematizar a cozinha. E por isso encontramos diferentes tipos de artesanato que podem compor esse cômodo. Há porta pano de prato, os próprios panos de prato, porta ovos, enfeite para o relógio, capa para eletrodomésticos, entre outros.

puxa-saco-de-galinha-em-mdf-pintinhos

Ou seja, você pode apostar na galinha para dar um ar de fazenda e divertir a decoração de sua cozinha. Caso tenha dotes com trabalhos como costura e pintura, prefira fazer esse item sem sair de casa! São vários modelos para escolher que não são nada difíceis de confeccionar.

Nesse post selecionamos os modelos de puxa saco de galinha que mais são feitos por artesãs e que chamam a atenção das pessoas por sua delicadeza e poder de descontração. Quer conhecer quais são?

Acompanhe até o final! Aliás… no final há o passo a passo para você produzir o seu próprio puxa saco, vai perder?

Modelos de Puxa Saco de Galinha

Em tecido e patchwork

Esses são os modelos mais famosos de puxa saco de galinha e outros animais também. Podemos encontrar em lojas de artesanatos ou de produtos para casa, mas também temos a opção de fazermos nós mesmas.

Há duas formas mais tradicionais de produzir esse tipo de produto: costurando de maneira convencional, com a máquina de costura ou manualmente; utilizando a técnica da moda patchwork, que utiliza retalhos de tecido e trabalha com sobreposições, mas que são costurados na mesma maneira.

Os dois jeitos são simples de fazer e resultam em um puxa saco bem lindo. Além do tecido, você pode utilizar outros objetos como botões e fitas decorativas. O que também pode ser feito são fuxicos (aquelas trouxinhas feitas com tecido e linha) e flores para decorar.

Outra coisa que não pode ser esquecida é a colocação dos olhinhos da galinha. Eles podem ser pintados à mão ou colados – há olhinhos de plástico encontrados em lojas de artesanato.

Veja modelos lindos de puxa saco de galinha feitos com tecido e patchwork:

puxa-saco-de-galinha-simples

puxa-saco-de-galinha-tecido

puxa-saco-de-galinha-de-tecido

puxa-saco-de-galinha-patchwork

puxa-saco-de-galinha-tecido

puxa-saco-de-galinha-com-patchwork

puxa-saco-de-galinha-de-patchwork

puxa-saco-de-galinha-patchwork

Em feltro

O feltro é um material bastante utilizado para fazer artesanato pela versatilidade de cores que oferece e pelo fácil manuseio. Quem não conhece o feltro, ele é um tecido feito com lã e e pelos de animais, e é reconhecido como TNT (tecido não tecido) por não ser feito após tecelagem e sim por compactação.

Por ser leve e com alto poder de ser trabalhado, pode ser costurado com a máquina de costura ou manualmente. Há modelos de puxa saco de galinha bem graciosos feitos com esse material, que pode ter preenchimento para ficar mais fofinho e robusto ou ter somente uma camada. É uma opção bem econômica de fazer itens para decorar sua cozinha.

Separamos alguns modelos para você se inspirar, que são fáceis de fazer, além de baratos:

puxa-saco-de-galinha-com-feltro-ideia

puxa-saco-de-galinha-com-feltro

puxa-saco-de-galinha-de-feltro

puxa-saco-de-galinha-em-feltro-bonitinha

puxa-saco-de-galinha-em-feltro-pequeno

puxa-saco-de-galinha-em-feltro

puxa-saco-de-galinha-feito-com-feltro

Em crochê

O crochê é outro tipo de artesanato que nunca sai de moda e se mostra como uma das opções mais requisitadas na hora de decorar a casa. Sempre versáteis, as peças em crochê podem ganhar variadas formas e estilos, pois é você que vai criar o seu modelo.

Se você tem habilidades com as agulhas, não deixe escapar a chance de produzir seu próprio puxa saco de galinha. Eles darão outra cara a sua cozinha e garantirá um visual único, pois ninguém terá modelo igual. Há gráficos disponíveis na internet para você confeccionar seu próprio puxa saco de galinha, assim como outros objetos que decoram sua casa.

Além daqueles que são pendurados na parede, você pode apostar em modelos que são feitos para ficar sobre uma base.

Veja abaixo os diferentes modelos e entenda como podem ser feitos:

puxa-saco-de-galinha-croche

puxa-saco-de-galinha-de-croche-diferente

puxa-saco-de-galinha-de-croche-foto

puxa-saco-de-galinha-de-croche-modelo

puxa-saco-de-galinha-de-croche-vermelho

puxa-saco-de-galinha-de-croche

De MDF

Peças em MDF são vendidas prontas em muitas lojas de artesanato para você própria criar a decoração. Elas vêm sem pintura nenhuma, ou seja, você terá a liberdade para colorir da forma que quiser e pintar quaisquer desenhos.

Outra técnica que pode ser aplicada em MDF é a de decoupage, artesanato que utiliza a colagem de papel ou tecido em uma superfície. Desta forma, você pode escolher imagens de galinhas e colar no MDF já pintado da cor que você definiu.

Como o item é um puxa saco, é importante que ele tenha um orifício em algum lugar da peça para a retirada das sacolas plásticas. Esse buraco pode estar na frente ou abaixo do item, e você pode pendurá-lo na parede ou deixar em alguma base.

Dê uma olhadinha nos modelos de puxa saco de galinha em MDF que separamos para você conhecer:

puxa-saco-de-galinha-de-mdf-foto

puxa-saco-de-galinha-de-mdf

puxa-saco-de-galinha-em-mdf-ideia

puxa-saco-de-galinha-em-mdf-parte-de-baixo

puxa-saco-de-galinha-em-mdf-pintado-a-mae

puxa-saco-de-galinha-em-mdf

Galinha morta

Pode parece estranho, mas outro modelo muito requisitado para criar decorações para o lar é a galinha morta, sabia? É uma maneira super original, que promete deixar sua cozinha muito mais divertida.

A melhor maneira de criar esse modelo é com tecido, podendo ser TNT, Feltro e outro tipo também. É importante escolher um dos lados para a saída das sacolas. Como a galinha estará de cabeça para baixo, você pode fazer esse “buraco” na cabeça ou na parte de baixo do corpo dela – e a saída será feita puxando o saco para cima.

Utilize a criatividade para criar sua galinha morta. Veja algumas ideias:

puxa-saco-de-galinha-morta

puxa-saco-de-galinha-morta-branca

puxa-saco-de-galinha-morta-florida

puxa-saco-de-galinha-morta-fofa

puxa-saco-de-galinha-morta-fofinha

puxa-saco-de-galinha-morta

Como Fazer Puxa Saco de Galinha Passo a Passo

Bom, agora que você já conheceu os modelos mais tradicionais de puxa sacos de galinha, chegou a hora de aprender o passo a passo de como confeccionar. Selecionamos diversos vídeos que mostram os materiais mais indicados e a forma exata de como produzir esse item.

Confira os vídeos:

 

 

 

 

 


Não se esqueça que, se você aprender direitinho, pode utilizar essa aprendizagem para ganhar um dinheiro extra. Há muitas lojas de artesanato que aceitam trabalhos de muitas artesãs, vale a pena investir.

Espero que tenha gostado de conhecer mais modelos de puxa saco de galinha. Qualquer dúvida que tiver deixe um comentário para a gente!


COMPARTILHE!

Confira também

2 Responses

  1. Bbl disse:

    Se for pra puxar o saco, que seja de galinha! Adorei 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *