Decoração Rock – 20 Ambientes Cheios de Estilo para se Inspirar!

Para muitos, o Rock and Roll vai muito além da música: é um estilo de vida! Essa paixão pode ser externalizada de muitas formas, desde o modo de se vestir à decoração da casa, cujo estilo pode ser definido simplesmente como decoração rock.

A decoração rock se inspira em bandas, músicas e vertentes do rock para compor o ambiente. A escolha dos elementos decorativos e onde eles serão dispostos é um processo importante para quem deseja personalizar um cômodo com a decoração rock, mas o mais importante de tudo é que todos esses aspectos sejam condizentes com a proposta do rock and roll.

Se você é mais ligado em rock psicodélico, pode usar bandas lendárias como The Beatles, The Doors e Pink Floyd para compor a decoração; se prefere o Hard Rock, bandas como Metallica e Black Sabbath podem se adequar muito bem dentro da proposta. No final, isso é tudo uma questão de preferência. Aprofunde-se em seus gostos musicais para descobrir quais bandas ou músicas devem compor a decoração e crie um ambiente único que seja o reflexo perfeito de sua personalidade.

Para ajudar no processo criativo, separamos logo abaixo 20 ambientes baseados na decoração rock cheios de estilo para você se inspirar!

Montagem com cinco fotos diferentes de decoração rock.

Ambientes com Decoração Rock

Se você já tem uma mobília convencional e deseja adaptá-la ao seu gosto musical, não encontrará grandes dificuldades para realizar essa tarefa. O segredo da decoração rock está nos detalhes. Procure personalizar itens básicos como almofadas, tapetes e estantes. Além disso, uma ótima maneira de realizar essa decoração é comprando pôsteres, adesivos, quadros e pendurando instrumentos musicais nas paredes.

Outra dica é realizar uma decoração com discos de vinil. Para isso, você pode aproveitar o vinil em sua forma original ou transformá-lo livremente. Procure usar sempre discos que já não fazem mais parte de seu gosto musical ou que já estragaram, afinal os discos de vinil estão voltando com tudo e são, para muitas pessoas, itens de colecionador.

Sala de uma casa com dois puffs próximos a uma estante de televisão com discos de vinil, instrumentos musicais e um letreiro escrito "Rock" na parede.

Uma característica comum da decoração rock é a repetição de cores. Preto e branco são tons recorrentes que se sobressaem na maioria das decorações, principalmente naquelas inspiradas no rock clássico. Se sua decoração seguir esse padrão de cor, procure conciliá-la com a mobília para dar uma sensação de uniformidade ao ambiente.

Não existe uma regra de quantos ou quais acessórios devem ser usados para alcançar uma decoração rock. Para pessoas mais discretas, um quadro e um letreiro pode ser o suficiente, já para aqueles mais extravagantes, uma parede coberta de quadros e pôsteres acompanhada de um tapete chamativo pode ser igualmente fantástico. Tudo depende de sua personalidade e do sentimento que procura evocar através daquela decoração.

 

Sala de Estar

A sala de estar é o ambiente perfeito para a decoração rock por ser amplo e pessoal. Ela é geralmente o primeiro contato que as visitas têm como a sua casa e por isso dizem muito sobre quem mora nela. Através da sala de estar podemos identificar as principais características de uma pessoa, assim como seus gostos pessoais, sejam eles relacionados a música, cinema, arquitetura ou qualquer outra coisa.

Se você pretender personalizar sua sala de estar com uma decoração rock, seja ousado e criativo. Use o amplo espaço das paredes para pendurar objetos relacionados ao universo do rock and roll como instrumentos musicais, quadros e discos de vinil. Na maioria das inspirações encontradas abaixo podemos perceber o tom monocromático dos móveis, que utilizam principalmente o branco ou cores escuras. Se você já tem móveis assim, é um bônus que pode ser aproveitado!

Sala de estar baseada em tons escuros com uma parede repleta de quadros relacionados ao mundo do rock. Sala de estar com uma mesa de centro cuja base é uma parte de bateria e a parede tem vários instrumentos musicais pendurados. Sala de estar com um sofá repleto de almofadas que fazem referências ao rock e um tapete da All Star Converse.

Quadros são ótimas opções de decoração pois ajudam a compor o ambiente sem ocupar muito espaço e podem ser escolhidos de acordo com suas preferências pessoais. Nessa parede, por exemplo, vemos referências a ícones do rock como David Bowie, Jimi Hendrix, Kurt Cobain e Jim Morrison.

Sofá de uma sala de estar posicionado em frente a uma parede de tijolos repleta de quadros com ícones do rock como David Bowie, Jimi Hendrix e The Beatles. Sala de estar ampla com quadros de bandas de parede e uma estante cheia de discos de vinil. Sala de estar com lareira no centro e uma poltrona. Na parede lateral há uma estante que comporta diversos discos de vinil. Sala de estar com uma televisão ligada transmitindo um clipe do Guns n Roses e na parede há quadros de outras bandas de rock. Sala de estar ampla com instrumentos musicais dispostos ao longo de sua extensão e paredes personalizadas com um quadro do The Doors e os dizeres "Break on through the other side!"

A bandeira do Reino Unido está presente em tantas decorações rock porque foi de lá que grandes ícones do rock surgiram. Alguns exemplos são Oasis, Radiohead, The Beatles, The Who, Pink Floyd, Led Zeppelin e The Clash.

Sala de estar com duas poltronas, uma bateria do The Beatles, guitarras elétricas penduradas na parede e um quadro grande com a bandeira do Reino Unido. Sala de estar com guitarras em um dos cantos, uma poltrona personalizada com a bandeira do Reino Unido e um quadro grande no centro do The Clash.

Quarto

O quarto é para muitos o cômodo mais importante da casa. Ele deve proporcionar conforto e segurança, afinal é lá que você passa suas preciosas horas livre antes de dormir. Por isso, é muito importante que se sinta bem estando ali, e a decoração é muito importante para que isso seja possível.

Se você gosta de rock n roll, por que não investir em uma decoração inspirada nesse estilo? Não são necessários muitos recursos além, é claro, de muita criatividade e disposição. Para a decoração rock no quarto, uma cabeceira costuma ser uma mão na roda, pois possibilita que você posicione itens como caixas de som ou discos de vinil sem ter o trabalho de pendurá-los na parede.

Quarto com bastante espaço onde há duas guitarras ao lado da cama e uma parede cheia de quadros com bandas de rock. Quarto com paredes de tijolos onde há uma bandeira do Reino Unido ao lado de uma bandeira dos Estados Unidos. Além disso, guitarras e quadros também estão pendurados na parede. Na cabeceira da cama há diversos discos de vinil e no chão estão caixas de som.

Existem muitas formas criativas de usar o disco de vinil na decoração. Neste exemplo, vemos que eles foram usados para construir a moldura de um quadro.

Quarto com um quadro acima da cama cuja moldura é feita de discos de vinil e na parede lateral há uma guitarra pendurada. Casal em um quarto com decoração rock. Na parede há diversos posteres de bandas de rock famosas e diversos instrumentos estão posicionados no chão. Cama de um quarto com seis posteres na parede ao lado dela, com bandas como Pink FLoyd, Nirvana e The Beatles. Cama com um lençol personalizado com a bandeira do Reino Unido e logo acima dela há uma camiseta de uma banda de rock emoldurada dentro de um quadro. Foto de um quarto com uma guitarra e uma caixa de som posicionadas ao lado da cama. Acima dela, há diversos discos de vinil pendurados e uma guitarra elétrica ao lado de um violão, ambos também pendurados. Foto de um quarto com duas guitarras e uma caixa de carregar aparatos de música no chão.

Às vezes, um bom quadro e almofadas discretas são o suficiente para compor a decoração rock.

Quarto ligado à uma pequena área de lazer onde há poltronas com almofadas no The Doors e um quadro grande de David Bowie no centro da parede. Foto de um quarto com a cabeceira da cama similar a um disco de vinil. Na parede há diversos discos de vinil, instrumentos musicais e quadros de ícones do rock.

Além de tornar seu lar muito mais agradável, a decoração rock é uma forma de prestar uma homenagem sincera aos seus ídolos do rock. Decorações inspiradas no The Beatles, Led Zeppelin e Jimi Hendrix são algumas das mais populares conforme observamos no post, mas é possível aproveitar esse estilo decorativo baseando-se em praticamente qualquer banda de rock!

Para você, qual dos ambientes apresentados no post transmite melhor o espírito do rock and roll? Conte para nós nos comentários. Para outros posts como esse, acesse nossa sessão de Decoração.

Você pode gostar...