Sapo de Eva: 15 Modelos, Fotos e como fazer!

Sapinhos são super legais para festas infantis ou atividades educativas e fáceis de fazer. Fazem parte dos primeiros desenhos que as crianças reconhecem por traços simples e alegres, ótimos para decorar festas infantis com temas animais e também fáceis de fazer. Sapo de eva pode ser feito em casa com custo baixo e gerar lindas decorações de quartos infantis. Veja como!

modelos de Sapo de eva

foto de Sapo de eva

Modelos de sapos em EVA

Por ser um material barato o eva é uma ótima dica para criar decoração de festa de aniversário ou lembrancinha. Não molha, fácil de desenhar para incrementar a peça, maleável, fácil de cortar e super em conta. Uma folha de fina gramatura custa em média R$ 3 e pode render já um ou mais sapinhos para a sua festa. Não é incrível? E a possibilidade de modelos são infinitas!

Sacolinhas de doces como na foto abaixo são ótimas para festas infantis. O eva segura bem colando as pontas e criando um mosaico no fundo para deixar o espaço vago para os doces. Tudo pode ser feito apenas com tesoura e cola quente.

Sapo de eva para festa infantil O sapos de eva decorativo e liso (sem nada na parte de trás) pode ser usados para painel de festa infantil ou criar um efeito diferenciado em cadeiras e mesas de aniversários. Os moldes são facilmente conseguidos online ou você mesmo desenha usando livros e cadernos para colorir infantil.

Sapo de eva para aniversário

Sapo de eva em emborrachado

como fazer Sapo de eva

 

Como usar seu sapo de eva na decoração de quarto infantil? Ele pode estampar paredes, em potinhos de medicamentos ou de algodão em quartos de bebês e em móveis. Usando fita dupla face é fácil de aplicar e remover.

 

Já pensou em sapo de eva como centro de mesa de festa? Pode rechear com doces e ser uma bela surpresa para os convidados ao final.

modelos de Sapo de eva
Puxa saco em eva com desenho de sapinho é uma dica legal para incentivar as crianças a guardar as sacolas ou ir buscar no local correto e ótima dica de decoração de cozinha. Objetos lúdicos são ótimos para ajudar na educação. Também pode ser uma lembrancinha de aniversário para os adultos e vir recheada com doces para os pequenos.

arte com Sapo de eva Aproveitando alguns artigos dispensados em casa no dia a dia é possível criar lindas lembrancinhas de aniversário. Os porta canetas e porta trecos são úteis e podem usar como base latas de leite ou cerveja e garrafas de refrigerante. Para fazer vem a melhor parte! Tudo é a base de eva, cola quente e tesoura e talvez umas canetinhas para riscar os formatos. Mais simples impossível!

artesanato Sapo de eva Sapo de eva como porta caneta

Sapo de eva com material reciclado

Um porta retrato pode ser com base em eva ou em madeira e receber apenas a estampa do sapinho.

Sapo de eva em porta retrato

Como fazer sapo de EVA passo a passo

Para quem está começando a trabalhar com eva deixamos uma dica: é muito fácil, não precisa temer. O eva é vendido em papelarias ou lojas de produtos artesanais de todos os tipos de gramaturas, sendo as mais finas as usadas em artesanato de festa de aniversário e lembrancinha. O material é tão fácil de cortar que até mesmo tesoura escolar consegue fazer um bom corte, mas claro, quanto mais afiada for a tesoura melhor.

Depois de comprar recomendados deixar a folha em tubo ou estirada em uma mesa. Apesar das diversas vantagens do material ele cria dobras muito fáceis e com isso marcas que não saem se for dobrado. Coloque alguns pesos na lateral para sustentar a peça se estiver em canutilho por muito tempo para ajudar no corte artesanal.

Máscara de sapo de eva

sapo-em-eva-como-fazer

Você vai precisar de: emborrachado verde, emborrachado branco, elástico (o mesmo usado em roupas), tesoura, cola quente e uma caneta hidrocor preta.

Corte em um papelão ou na primeira folha de eva o formato do sapo o qual deseja. Será o seu molde. Fure dois olhos e meça no rosto de uma criança se ficou legal.

Desenhe um sorriso com a caneta hidrocor e use a eva branca para criar o círculo dos olhos, mas é opcional. Depois é só cortar todas as máscaras iguais e terá uma lembrancinha ou um belo brinquedo para festas infantis.

sapo-em-eva-decoracao

Para este sapo de eva decorativo você vai precisar de: folhas verde de eva, folhas de eva branca, uma tesoura, um papelão, cola quente, uma caneta escura.

Busque online ou mesmo desenho no papelão como gostaria que fosse o seu sapinho. Corte e este será seu molde. Risque um a um os sapos no emborrachado para ficar todos iguais se for fazer lembrancinhas. Depois é só cortar os olhinhos, desenhar o sorriso e a bolinha do olho e ir colando as partes uma a uma.

Para quem quer mais dicas de como fazer segue passo a passo em vídeo:

Na decoração de casa o sapo de eva pode ajudar a decorar quartos infantis ou ser um lindo brinquedo em áreas externas para os mais diversos usos.

Você pode gostar...