Almofadas de Crochê: 72 modelos, gráficos e receitas!
As almofadas valorizam a decoração de qualquer ambiente, e há inúmeros modelos que podem combinar com os ambientes. Entre as opções, há as almofadas de crochê, que é o foco do post de hoje, e que vamos mostrar modelos bem diferentes usando a técnica manual.
Se você quer ver modelos, gráficos e receitas para almofadas de crochê, vamos direto para o post!
Modelos de Almofadas de Crochê
Quadrada
Se você está em busca de um modelo simples, o formato quadrado é uma ótima opção. O formato se adequa bem a diferentes ambientes e é uma opção ótima para quem está iniciando as habilidades com crochê.
Branca
Para as almofadas de crochê branco, esse modelo é uma ótima inspiração. Os pontos são mais fechados e os quadradinhos foram feitos separadamente e só depois foram unidos. Para o centro, a aposta foi por fazer pontos abertos e uma pequena flor de crochê que decora a almofada.
Para este modelo, a aposta foi pelos pontos fechados e um mix de pontos altos. O resultado é uma capa de almofada com pontos bem fechados e com um alto relevo na parte da frente, fomando um desenho super delicado que decora o item. Além disso, o modelo ainda tem babados delicados em volta.
Mais fotos
Barbante cru
Nesta proposta de capa para almofada de crochê, o modelo foi feito com pontos fechados na lateral e abertos em sua maior parte. Para dar um toque ainda mais delicado, a aposta foi por fazer desenhos com o próprio crochê e que decoram a frente das almofadas. Entre os desenhos, há ramos de flores e galhos, e até um gatinho.
Para quem optou pelas almofadas de crochê com barbante cru, esse modelo é uma ótima inspiração. Aqui a capa foi feita com pontos abertos e formando desenhos. No centro há uma espécie de flor mais altinha, que cria um relevo para a almofada e valoriza ainda mais o item.
Mais fotos
Colorida
E claro que também existem os modelos de almofadas de crochê coloridas, como é o caso deste exemplo. Para a confecção da capa, a aposta foi por fazer quadrados de diferentes tamanhos e com um mix de cores. Ao final, é só juntar os quadradinhos coloridos e montar a almofada.
Se você quer um modelo colorido e mais simples, essa opção é perfeita. Aqui a aposta foi por seguir um degradê de crochê verde. Os pontos são predominantemente fechados e com algumas partes abertinhas, dando um toque mais delicado para a capa da almofada.
Mais fotos
Redonda
O formato redondo é uma maneira diferente de usar almofada na decoração. A forma permite usar pontos de crochê diferenciados, e criar modelos únicos para as capas de almofadas. Entre as possibilidades de almofadas redondas, há inúmeros modelos e você vai ver as opções e inspirações para o trabalho artesanal.
Branca
Esse modelo de almofada branca e redonda segue um estilo com pontos mais abertos e que deixam a capa de baixo a mostra, valorizando uma segunda camada. Os pontos usados se diferenciam ao longo da almofada e isso valoriza ainda mais o trabalho usado por toda a peça.
Esse modelo redondo é um tanto diferente do primeiro modelo, e alguns detalhes tornam essa diferença evidente, entre os detalhes estão:
- A almofada é dividida em gomos;
- Os pontos sem misturam entre opções abertas e fechadas.
- No centro há um detalhe feito de tecido, e que valoriza a almofada.
Mais fotos
Barbante cru
Em uma opção de modelo redondo está essa opção de almofada de crochê com barbante cru. Os pontos usados são todos fechados e isso deixa a capa da almofada totalmente fechada, valorizando o crochê. Para a parte central, os pontos mudam um pouquinho para dar acabamento.
Saindo um pouco dos pontos tradicionais, está essa opção. Ao invés de fazer pontos que ficam baixos, a opção foi por fazer camadinhas, que ficam soltas e mais altas, como se fosse um espiral ao longo de toda a almofada. O resultado é super delicado e almofada parece uma flor de crochê.
Mais fotos
Colorida
Também dá para aproveitar o formato e usar barbante colorido para fazer a almofada. Neste caso, a capa foi feita com pontos abertos e isso deu uma aparência de mandala para o desenho da almofada. E tem também o detalhe dos pompons de crochê que ficam em volta da almofada e dão um toque super delicado ao modelo.
Nesta opção a ideia é bem diferente, e exige um pouco mais de conhecimento com a arte de crochê; mas nada que um pouquinho de treino não ajude. A técnica foi feita com carreiras de barbantes coloridos e que se misturam até o centro da almofada. E ainda tem o detalhe em relevo que segue em tiras até chegar na parte central.
Mais fotos
Com tecidos
Também é válida a ideia de fazer almofadas de crochê e mesclar com tecido, usando duas técnicas diferentes para um resultado lindo.
Para estes modelos, a aposta foi por usar capas simples de almofadas como a base para incluir o trabalho com crochê. Na técnica, o crochê foi usado para fazer hastes, folhas e flores, e depois só foi montado sobre a capa lisa da almofada; o que deu um charme todo especial ao trabalho.
Se você tem habilidades para fazer tapete de crochê ou toalhinhas, pode aproveitar a ideia para decorar as almofadas, como neste caso. Com pequenos círculos de crochê, a aposta foi por colar o trabalho manual sobre uma capa de almofada e assim decorar o item.
Mais fotos
Com barbante barroco
Ao invés de usar o barbante tradicional, a técnica é de usar o barbante barroco, que parece ter pelinhos e é mais fofinho, deixando a almofada ainda mais aconchegante.
Para as almofadas de crochê com barbante barroco, a aposta foi por fazer quadradinhos com o barbante em um tom claro e que foram unidos posteriormente para formarem a almofada. O modelo ainda conta com flores de crochê e em barbante normal, valorizando ainda mais a peça.
Neste modelo, a peça foi quase toda feita em barbante barroco rosa e branco, e no centro da almofada, detalhes de flores e borboleta feitos de barbante colorido, o que dá um pouco mais de destaque para a almofada.
Mais fotos
Com flores
As flores de crochê são uma ótima aposta para quem quer decorar uma peça, como é o caso das almofadas. A variedade de pontos permite criar diferentes tipos de flores, e isso cria uma ampla gama de modelos de flores.
Se a ideia é fazer uma almofada delicada, esse modelo já pode entrar para os favoritos. Aqui a peça foi feita em quadradinhos de barbante branco, e no centro de cada quadradinho uma pequena flor (se assemelha a rosa) em um barbante de tonalidade rosinha claro e com folhas verdes e suaves também.
Com um estilo diferente, a aposta dessa capa foi de fazer uma flor maior e com camadas de pétalas. O centro da almofada, é também o centro da flor – miolo, o que cria uma decoração integrada à almofada.
Mais fotos
Coruja
Entre as opções de almofadas de crochê, não poderiam faltar as almofadas de coruja, já que a ave tem se tornado uma grande aliada da decoração.
Esse modelo quadrado e simples inclui faixas coloridas de barbante e a aplicação de olhos e bico para caracteriza a corujinha.
Se você quer seguir uma ideia diferente, pode se inspirar neste modelo que tem o formato arredondado e pequenas orelhinhas. Para a decoração, a aposta foi por usar feltro para fazer olhos e bico.
Mais fotos
Como fazer almofada de crochê com gráfico e receita
Se depois de ver todas as inspirações para almofadas de crochê você já está ansiosa para pegar as agulhas, então, aqui vão variados modelos de gráficos e receitas, e tutoriais e vídeos para você colocar algumas das ideias em prática.
Depois de ver toda essa seleção de almofadas de crochê, quero saber qual modelo você mais gosta e se você já se arriscou em fazer algum dos modelinhos. Conta tudinho aqui nos comentários hein!