Almofadas de Crochê: 72 modelos, gráficos e receitas!


As almofadas valorizam a decoração de qualquer ambiente, e há inúmeros modelos que podem combinar com os ambientes. Entre as opções, há as almofadas de crochê, que é o foco do post de hoje, e que vamos mostrar modelos bem diferentes usando a técnica manual.

Se você quer ver modelos, gráficos e receitas para almofadas de crochê, vamos direto para o post!

decoração sofá

O sofá claro destaca os variados modelos e cores

 

Modelos de Almofadas de Crochê

Quadrada

Se você está em busca de um modelo simples, o formato quadrado é uma ótima opção. O formato se adequa bem a diferentes ambientes e é uma opção ótima para quem está iniciando as habilidades com crochê.

 

Branca

branca com flor

            Para as almofadas de crochê branco, esse modelo é uma ótima inspiração. Os pontos são mais fechados e os quadradinhos foram feitos separadamente e só depois foram unidos. Para o centro, a aposta foi por fazer pontos abertos e uma pequena flor de crochê que decora a almofada.

quadrada e branca

A poltrona clássica tem assento com listras

            Para este modelo, a aposta foi pelos pontos fechados e um mix de pontos altos. O resultado é uma capa de almofada com pontos bem fechados e com um alto relevo na parte da frente, fomando um desenho super delicado que decora o item. Além disso, o modelo ainda tem babados delicados em volta.

 

Mais fotos

branca com linha

branca com desenhos

Pontos abertos valorizam os desenhos

branca com desenho flor

Barbante cru

com desenhos

O fundo mais escuro destaca o barbante cru

Nesta proposta de capa para almofada de crochê, o modelo foi feito com pontos fechados na lateral e abertos em sua maior parte. Para dar um toque ainda mais delicado, a aposta foi por fazer desenhos com o próprio crochê e que decoram a frente das almofadas. Entre os desenhos, há ramos de flores e galhos, e até um gatinho.

pontos abertos

Nas bordas, pequeno babado

Para quem optou pelas almofadas de crochê com barbante cru, esse modelo é uma ótima inspiração. Aqui a capa foi feita com pontos abertos e formando desenhos. No centro há uma espécie de flor mais altinha, que cria um relevo para a almofada e valoriza ainda mais o item.

 

Mais fotos

modelo quadrado com barbante cru

modelo simples

Colorida 

com quadrados coloridos

O mix de cores é alegre

E claro que também existem os modelos de almofadas de crochê coloridas, como é o caso deste exemplo. Para a confecção da capa, a aposta foi por fazer quadrados de diferentes tamanhos e com um mix de cores. Ao final, é só juntar os quadradinhos coloridos e montar a almofada.

degradê colorido

Se você quer um modelo colorido e mais simples, essa opção é perfeita. Aqui a aposta foi por seguir um degradê de crochê verde.  Os pontos são predominantemente fechados e com algumas partes abertinhas, dando um toque mais delicado para a capa da almofada.

 

Mais fotos

manta de sofá

No sofá, manta feita de crochê

coloridas

Os pontos abertos deixam a mostra o fundo de mesma cor do barbante

colorida e escamas

quadradas e coloridas

Redonda

            O formato redondo é uma maneira diferente de usar almofada na decoração. A forma permite usar pontos de crochê diferenciados, e criar modelos únicos para as capas de almofadas. Entre as possibilidades de almofadas redondas, há inúmeros modelos e você vai ver as opções e inspirações para o trabalho artesanal.

 

Branca 

redonda com pontos abertos

Os pontos abertos deixam o forro a mostra

Esse modelo de almofada branca e redonda segue um estilo com pontos mais abertos e que deixam a capa de baixo a mostra, valorizando uma segunda camada. Os pontos usados se diferenciam ao longo da almofada e isso valoriza ainda mais o trabalho usado por toda a peça.

redonda com gomos

No centro, decoração em um tom de rosa

Esse modelo redondo é um tanto diferente do primeiro modelo, e alguns detalhes tornam essa diferença evidente, entre os detalhes estão:

  • A almofada é dividida em gomos;
  • Os pontos sem misturam entre opções abertas e fechadas.
  • No centro há um detalhe feito de tecido, e que valoriza a almofada.

 

Mais fotos

redonda branca

redonda e com babados

Babados decoram a volta da almofada

Barbante cru

pontos correntinha

Em uma opção de modelo redondo está essa opção de almofada de crochê com barbante cru. Os pontos usados são todos fechados e isso deixa a capa da almofada totalmente fechada, valorizando o crochê. Para a parte central, os pontos mudam um pouquinho para dar acabamento.

redonda e moderna

As camadas deixam a peça mais macia

Saindo um pouco dos pontos tradicionais, está essa opção. Ao invés de fazer pontos que ficam baixos, a opção foi por fazer camadinhas, que ficam soltas e mais altas, como se fosse um espiral ao longo de toda a almofada. O resultado é super delicado e almofada parece uma flor de crochê.

 

Mais fotos 

com barbante cru e flores

Flores decoram o item

modelo redondo

 

Colorida 

redonda e colorida

As cores são alegres

Também dá para aproveitar o formato e usar barbante colorido para fazer a almofada. Neste caso, a capa foi feita com pontos abertos e isso deu uma aparência de mandala para o desenho da almofada. E tem também o detalhe dos pompons de crochê que ficam em volta da almofada e dão um toque super delicado ao modelo.

cadeira com rodízios

A cadeira verde é moderna

            Nesta opção a ideia é bem diferente, e exige um pouco mais de conhecimento com a arte de crochê; mas nada que um pouquinho de treino não ajude. A técnica foi feita com carreiras de barbantes coloridos e que se misturam até o centro da almofada. E ainda tem o detalhe em relevo que segue em tiras até chegar na parte central.

 

Mais fotos coloridas e em formato de flor

modelo redondo rosa

A poltrona clara tem braços de madeira

colcha crochê

Na cama, colcha colorida de crochê

colorida com degradê

O degradê em cor de rosa é delicado

coloridas e redondas

 

Com tecidos 

            Também é válida a ideia de fazer almofadas de crochê e mesclar com tecido, usando duas técnicas diferentes para um resultado lindo.

aplicação na capa

Para as capas, a escolha foi pelas cores azul e amarelo

Para estes modelos, a aposta foi por usar capas simples de almofadas como a base para incluir o trabalho com crochê. Na técnica, o crochê foi usado para fazer hastes, folhas e flores, e depois só foi montado sobre a capa lisa da almofada; o que deu um charme todo especial ao trabalho.

decoração simples

A capa tem estilo de estopa

Se você tem habilidades para fazer tapete de crochê ou toalhinhas, pode aproveitar a ideia para decorar as almofadas, como neste caso. Com pequenos círculos de crochê, a aposta foi por colar o trabalho manual sobre uma capa de almofada e assim decorar o item.

 

Mais fotos

vermelhas e com tecido

As folhas foram feitas com outro tecido

com tecido

almofada customizada

A aplicação de flores ficou delicada

almofada com textura

A capa tem tecido com textura

modelos com tecido

Com barbante barroco 

            Ao invés de usar o barbante tradicional, a técnica é de usar o barbante barroco, que parece ter pelinhos e é mais fofinho, deixando a almofada ainda mais aconchegante.

flores de crochê

Flores em tons de rosa decoram o item

Para as almofadas de crochê com barbante barroco, a aposta foi por fazer quadradinhos com o barbante em um tom claro e que foram unidos posteriormente para formarem a almofada. O modelo ainda conta com flores de crochê e em barbante normal, valorizando ainda mais a peça.

crochê barroco

Neste modelo, a peça foi quase toda feita em barbante barroco rosa e branco, e no centro da almofada, detalhes de flores e borboleta feitos de barbante colorido, o que dá um pouco mais de destaque para a almofada.

 

Mais fotos

barbante barroco

No centro, decoração com flor

redonda com barbante barrroco

A mistura de cores – azul e marrom – combinam

Com flores 

            As flores de crochê são uma ótima aposta para quem quer decorar uma peça, como é o caso das almofadas. A variedade de pontos permite criar diferentes tipos de flores, e isso cria uma ampla gama de modelos de flores.

modelo delicado

Na cadeira, tecido de pelo

Se a ideia é fazer uma almofada delicada, esse modelo já pode entrar para os favoritos. Aqui a peça foi feita em quadradinhos de barbante branco, e no centro de cada quadradinho uma pequena flor (se assemelha a rosa) em um barbante de tonalidade rosinha claro e com folhas verdes e suaves também.

poltrona com almofada

A poltrona tem estampa xadrez

Com um estilo diferente, a aposta dessa capa foi de fazer uma flor maior e com camadas de pétalas. O centro da almofada, é também o centro da flor – miolo, o que cria uma decoração integrada à almofada.

 

Mais fotos

modelo com flores

modelos com rosas

redonda flor

As camadas formam pétalas de flores

modelos com flores

Coruja 

            Entre as opções de almofadas de crochê, não poderiam faltar as almofadas de coruja, já que a ave tem se tornado uma grande aliada da decoração.

modelo simples coruja

Esse modelo quadrado e simples inclui faixas coloridas de barbante e a aplicação de olhos e bico para caracteriza a corujinha.

coruja barbante

Flores artificiais decoram a corujinha

Se você quer seguir uma ideia diferente, pode se inspirar neste modelo que tem o formato arredondado e pequenas orelhinhas. Para a decoração, a aposta foi por usar feltro para fazer olhos e bico.

 

Mais fotos

coruja quadrada

A mistura de roxo e rosa é alegre

coruja corlorida

O sofá cinza destaca o colorida da almofada

modelo quadrado com coruja

coruja redonda

O modelo redondo decora a cadeira

modelos de coruja

Como fazer almofada de crochê com gráfico e receita 

            Se depois de ver todas as inspirações para almofadas de crochê você já está ansiosa para pegar as agulhas, então, aqui vão variados modelos de gráficos e receitas, e tutoriais e vídeos para você colocar algumas das ideias em prática.

gráfico quadrada

 

receita

 

gráfico e receita

 

passo a passo

 

como fazer

Depois de ver toda essa seleção de almofadas de crochê, quero saber qual modelo você mais gosta e se você já se arriscou em fazer algum dos modelinhos. Conta tudinho aqui nos comentários hein!



COMPARTILHE!

Confira também

  1. liamara rodrigues disse:

    amo criche

  2. Arilma disse:

    Boa tarde, amei as almofadas, porém minha dúvida é no fechamento das partes. Aprendi pela net os pontos .agradeço e se puder me dê uma luz

  3. Jiane carla disse:

    Muito lindas, a senhora também sabe fazer rococó na agulha de crochê gostaria que fizesse um vídeo ensinando desde de já agradeço se poder me avisar

  4. Jiane carla disse:

    Gostaria que me ajudasse tbm no sentido de quantidade de linha, a clea, barbante e linha Anne como saber o quanto de novelos usar no caso de uma almofada.

  5. Rosalva disse:

    Passo a passo da de crochê tipo envelope cru

  6. Niedja Lemos da Silva disse:

    Lindas almofadas. Parabéns.

  7. Jaqueline de Medeiros disse:

    Gostei da almofada quadrada de barbante cru com galhos e flores que esta atras da imagem da almofada do gatinho. Pode enviar o grafico?

  8. sonia marly disse:

    lindíssimas, um dia eu chego l,a.

  9. Simei disse:

    Que trabalhos lindos!

  10. Cecilia disse:

    Uma mais linda que a outra. Dá vontade de ter todas

  11. Ana Claudia Monteiro Carvalho disse:

    Os pontos abertos deixam à mostra o fundo na mesma cor do barbante.
    É o que está escrito abaixo das almofadas que gostei. São almofadas coloridas. Cores fortes.
    Podem me mandar a receita por favor?
    Obrigada!!!

  12. Tereza disse:

    Lindo trabalho . Parabéns

  13. Fabiana Fontes disse:

    (Os pontos abertos deixam a mostra o fundo de mesma cor do barbante) Gostei muito dessas coloridas, mas não consegui entender como é feita a união dos motivos redondos, se tiver gráfico ou vídeo vc poderia me enviar por favor. Amei o modelo.

  14. Dolores Domingues disse:

    Gostei muito dos modelos

  15. diana vasconcelos millanez disse:

    nossa,nunca vi tanto croche ,junto ,todos lindos da vontade de fazer todos,peço que envie,como fazer,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *