Cozinha Americana Pequena: Como decorar e 60 modelos lindos


Quer adaptar uma cozinha americana pequena em sua casa? Ela é prática e funcional, além disso, confere bastante elegância para qualquer imóvel. Esse estilo de cozinha se popularizou muito no Brasil, e hoje todo mundo quer fazer em sua residência. Isso por que ela oferece mais comodidade, pois quem está na sala de jantar ou de estar consegue interagir com quem está preparando a refeição.

cozinha-americana-pequena-dicas

Escolha uma cozinha americana pequena para seu apê ou casa!

Para quem não tem muito espaço em casa, esse é o modelo ideal de cozinha para ser construído. É um cômodo que “quebra paredes” e por isso dá uma maior sensação de amplitude.

Esse é o estilo que você está procurando? Acompanhe nosso post e descubra dicas com imagens de cozinhas americanas pequenas incríveis!

cozinha-americana-pequena-modelos

São diferentes estilos e cores para seguir, não tenha medo de arriscar

Projetos e Modelos de Cozinha Americana Pequena

Corredor

A cozinha corredor é estreita e cada vez mais vistas nas casas e apartamentos modernos. Isso acontece por que as residências têm maior tendência a diminuir de tamanho para abastecer a grande demanda do mercado imobiliário. Com isso, os cômodos também ficam menores.

A cozinha americana corredor tem uma bancada reta e simples, que geralmente é usada para fazer as refeições. O fogão ou cooktop ficam do outro lado, em bancada que leva o mesmo material da ilha. É importante abastecer esse ambiente com armários embutidos, pois precisará de bastante espaço para guardar os utensílio de culinária. Veja a importância de aproveitar a parte superior e a mais próxima do chão para colocar prateleiras ou nichos.

Esse tipo de cozinha é encontrada mais em apartamentos, que têm a necessidade também de conter uma lavanderia praticamente no mesmo espaço. Ah, e não deixe de investir em uma boa iluminação!

Veja abaixo nossas indicações:

cozinha-americana-pequena-bancada-corredor

cozinha-americana-pequena-corredor-bancada

cozinha-americana-pequena-corredor

cozinha-americana-pequena-estilo-corredor

Em L e U

As cozinhas americanas pequenas em formato U ou em formato L são muito requisitadas também. O que muda são os formatos das bancadas, que seguem o formato dessas duas letras (você verá melhor abaixo). A vantagem que esse estilo de cozinha oferece é uma área maior para apoio de eletrodomésticos ou ainda para o preparo dos alimentos.

Há pessoas que decidem criar dois tipos de bancadas para esse formato de cozinha americana. Uma funcionará para a base do cooktop e armários, e a outra, definitivamente servirá como bancada para refeições.

Quer conhecer quais são esses modelos? Veja abaixo:

cozinha-americana-pequena-l

cozinha-americana-pequena-em-l

cozinha-americana-pequena-l

cozinha-americana-pequena-formato-l

Com área de serviço integrada

Como dissemos, cada vez mais há a necessidade de integrar ambientes para economizar espaços. Sendo assim, a união da cozinha com a lavanderia é muito frequente, e com alguns cuidados é possível criar um ambiente bem agradável e funcional.

Um desses cuidados é priorizar a higiene, garantindo um espaço reservado para os utensílios de cada setor, ou seja, da cozinha e da lavanderia separados. As roupas sujas devem ter um espaço próprio – ou só serem levadas para o local quando forem realmente ser lavadas.

Preste atenção também quanto às sujeiras de alimentos na área da lavanderia. Bom, são alguns cuidados que fazem toda a diferença na criação do bem estar da casa. Veja como pode ser criado esse tipo de espaço:

cozinha-americana-pequena-area-de-servico

cozinha-americana-pequena-com-area-de-servico

cozinha-americana-pequena-com-lavanderia

cozinha-americana-pequena-lavanderia

Com pastilhas

As pastilhas revestem as paredes de forma divertida e moderna. É uma opção econômica de reformar sua cozinha pequena e uma ótima ideia para o estilo americano, já que fica visível para quem estiver na sala, por exemplo.

Disponível em diversas cores, elas são capazes de combinar com muitos tipos de decoração. Contudo, elas caem melhor em cozinhas com estilo moderno. Aposte nas pastilhas para a parede que corre a bancada da pia, pois elas recebem bem a água e umidade, além de serem muito fáceis de limpar.

Inspire-se com cozinhas lindas:

cozinha-americana-pequena-com-pastilhas

cozinha-americana-pequena-pastilhas-azuis

cozinha-americana-pequena-pastilhas-verde

cozinha-americana-pequena-pastilhas

Com papel de parede

Os papéis de parede se tornaram “pau para toda obra”. Surgindo em diferentes versões, incluindo a adesivada, eles facilitam a vida de qualquer um que quer construir ou redecorar um ambiente. Esse material pode cobrir qualquer parede da cozinha e também a ilha.

Escolha um papel de parede que combine com o restante da decoração, seguindo cores ou estampas que agreguem mais valor visual e que tenha a ver com sua personalidade.

Dê só uma olhadinha em como fica demais uma cozinha americana pequena assim:

cozinha-americana-pequena-bancada-papel-de-parede

cozinha-americana-pequena-papel-de-parede-moderno

cozinha-americana-pequena-papel-de-parede-roxo

cozinha-americana-pequena-papel-de-parede-verde

cozinha-americana-pequena-papel-de-parede

Com ladrilho hidráulico

Esse tipo de revestimento é artesanal, feito com cerâmica e não é a mesma coisa que azulejo. Ele teve origem no século 19 e até hoje faz sucesso quando o assunto é design e decoração. Eles são produzidos um a um, e por isso tem um preço meio salgado.

O ladrilho hidráulico apresenta alta resistência, podendo receber água e umidade, e quando utilizado em pisos tem características anti derrapantes.

Se você quer uma opção para divertir sua cozinha, pode apostar nesse tipo de revestimento. Existem modelos com estampas clássicas e bem coloridas. Conheça todo o estilo dessas peças:

cozinha-americana-pequena-com-ladrilho

cozinha-americana-pequena-ladrilho-colorido

cozinha-americana-pequena-ladrilho-hidraulico

cozinha-americana-pequena-ladrilho

Branca e clean

Cozinhas clean continuam sendo a principal escolha de quem está construindo uma casa. Elas passam um sentido de organização e limpeza, além de refletir um estado de frescor e amplitude, e isso, nas cozinhas pequenas é algo sempre muito bem vindo.

Procure escolher materiais que sejam auto limpantes ou fáceis de terem as sujeiras removidas. Há opções de armários e revestimentos para pisos e paredes que são perfeitos para ficar nas cozinhas americanas.

O branco é uma cor muito versátil, combinando com outras facilmente e também com materiais diversos como a madeira. Por isso é uma boa escolha sempre, veja só os modelos que sugerimos:

cozinha-americana-pequena-clean

cozinha-americana-pequena-branca

cozinha-americana-pequena-brancas

cozinha-americana-pequena-clean

Preta e branca

A combinação mais clássica que há ainda é o preto & branco; nunca sai de moda. É uma escolha muito elegante, que não dá chance para o erro. Você vai encontrar inúmeras indicações de estilo em lojas de móveis planejados.

Você pode escolher preto para os móveis ou para as paredes e vice e versa. Pense em um projeto com bastante equilíbrio para as duas cores complementem uma a outra.

Não perca a chance de se inspirar, veja:

cozinha-americana-pequena-cor-pb

cozinha-americana-pequena-cor-preta-e-branca

cozinha-americana-pequena-pb

cozinha-americana-pequena-preta-e-branca

Vermelha

Outra cor que confere sofisticação é o vermelho, sendo que há vários tons para você escolher, mais claros ou mais escuros. O que mais se tem visto nas cozinhas americanas são os vidros temperados na cor vermelha que podem revestir os armários e os demais móveis.

Para manter uma decoração equilibrada, escolha uma outra cor para combinar, como o branco ou o preto. Desta forma, o vermelho se destacará de forma elegante e não vai deixar o ambiente sobrecarregado.

Descubra alguns modelos incríveis na cor vermelha:

cozinha-americana-pequena-vermelha

cozinha-americana-pequena-estilosa-vermelha

cozinha-americana-pequena-vermelha

cozinha-americana-pequena-vermelho

Colorida

Cozinhas coloridas são sinônimo de casa alegre. Há muitas opções para decorar um ambiente desse jeito, podendo ser com pastilhas, ladrilhos, móveis ou paredes com cores vibrantes. A ideia é escolher uma cor para predominar e depois trabalhar outras, se for o caso. A maioria dos projetos tem uma cor majoritária e a outra é neutra, resultando em uma cozinha bem bonita e casual.

É preciso estabelecer uma harmonia entre a escolha das cores com a dos móveis, da iluminação e também dos objetos de decoração e utensílios de cozinha. Uma dica é optar pelo branco ou outra cor sóbria para as paredes e deixar o colorido nós móveis, ou em apenas uma das paredes para não pesar.

Fique inspirada com cozinhas pequenas lindas e decoradas:

cozinha-americana-pequena-azul-claro

cozinha-americana-pequena-azul

cozinha-americana-pequena-colorida

cozinha-americana-pequena-coloridas

cozinha-americana-pequena-cores

Com tijolo de vidro

Os tijolos de vidro ou blocos de vidro são boas opções para cozinhas. Nas que têm estilo americano podem se apresentar nas bancadas e também em uma das paredes. Ele é mais que um elemento da construção civil: faz parte da elaboração do estilo arquitetônico do projeto.

Ele pode trazer mais classe e ser escolhido para ser um detalhe a mais na decoração, ou também ter a função de ajudar a iluminar o ambiente, já que o vidro permite a passagem de luz. Ou seja, essa parede com tijolo de vidro funcionará como uma claraboia na parede.

Quer saber como são? Veja só nos modelos de cozinha abaixo:

cozinha-americana-pequena-tijolo-de-vidro

cozinha-americana-pequena-com-tijolo-de-vidro

cozinha-americana-pequena-e-tijolo-de-vidro

cozinha-americana-pequena-tijolo-de-vidro

Com cooktop, coifa e pendentes

Cozinhas americanas com cooktop, coifa e pendentes são aquelas típicas de revistas de decoração e o sonho de consumo de muita gente. E não é por que seu espaço é limitado que você não pode aderir a esse estilo, pode sim!

A coifa pode vir juntamente com o depurador de ar, ou sozinha, e é utilizada para amenizar o cheiro de gordura e outros odores instalados na cozinha. Ela precisa ser instalada com uma saída externa. Por isso, em apartamentos é preferível o uso do depurador de ar, somente, pois não precisa dessa saída – mas é mais difícil de limpar que a coifa.

cozinha-americana-pequena-com-coifa

O cooktop, para quem não conhece, é o fogão que não vem acompanhado do forno embaixo, como nos fogões tradicionais. Ou seja, são somente as chamas, que podem ser colocadas na ilha da cozinha americana pequena ou na bancada da pia, como você desejar

Já os pendentes são os pequenos lustres escolhidos para iluminar a área das refeições na cozinha americana, que são feitas na típica ilha – bancada situada no meio da cozinha. Eles podem ser clássicos ou modernos, com um design mais arrojado. Para as cozinhas menores, dá para colocar um ou dois, no máximo. Veja os modelos:

cozinha-americana-pequena-coifa-colorida

cozinha-americana-pequena-coifa-e-cooktop

cozinha-americana-pequena-coifa

cozinha-americana-pequena-com-cooktop-e-coifa

Moderna com madeira / amadeirada

Quem é que não quer dar uma modernizada na cozinha? Elas podem ser transformadas em uma cozinha americana pequena muito linda e com o visual todo amadeirado. Sim, a madeira pode ser super moderna. Se você pensa nesse material e só consegue se lembrar de uma decoração rústica, está precisando se atualizar.

A madeira é o material mais atemporal que existe, além de ser super versátil. Ele combina com qualquer estilo de cozinha e com qualquer cor que conste na decoração. Para ambientes modernos, a dica é predominar uma iluminação elegante e armários planejados, assim como a bancada.

Confira algumas ideias:

cozinha-americana-pequena-bancada-de-madeira

cozinha-americana-pequena-com-madeira

cozinha-americana-pequena-de-madeira

cozinha-americana-pequena-madeira

Com churrasqueira

Cozinha interna com churrasqueira? Sim, os tempos mudaram! Está muito na moda optar por incluir uma entrada para assar churrasco na cozinha americana pequena. Elas devem, contudo, ser planejadas por profissionais qualificados para criarem o ambiente propício para a saída de fumaça.

Esse tipo de cozinha segue uma proposta bem sofisticada e moderna. É uma alternativa bacana de incluir o espaço gourmet todo dentro da residência e destinar a área externa para outros fins de lazer, por exemplo.

Uma churrasqueira em uma cozinha não precisa ocupar muito espaço não: o vácuo criado na parede deve ter cerca de 60 centímetros.  Os materiais para revestimentos podem ser variados, mas o que mais tem vigorado nesse projeto são os mais novos, como o vidro e o porcelanato.

Olhe como elas são inseridas na cozinha:

cozinha-americana-pequena-churrasqueira

cozinha-americana-pequena-e-churrasqueira

cozinha-americana-pequena-ilha-churrasqueira

De apartamento com sala estreita

As salas estreitas surgem naquela pacote de “apês e casas pequenas”. Para agregar mais espaço a elas há a alternativa de fazer uma cozinha americana pequena! Assim, o efeito visual será modificado como mágica, conferindo uma ventilação maior e doando a oportunidade de “conversação” entre os dois ambientes mais aconchegantes da residência.

Preste atenção na organização desse espaço para que não se torne algo visualmente feio para você e seus visitantes. Por isso a dica é apostar nos armários para guardar todos os itens de cozinha e deixar cada coisa em seu lugar.

Para não quebrar totalmente a parede da sala para fazer a cozinha americana, você pode abrir somente uma “janela”. É a opção mais clássica e perfeita para esse tipo de ambiente. Essa espaço será utilizado para passar os alimentos e para ter uma maior visão da sala – e vice e versa.

Veja os projetos de cozinha americana com sala estreita:

cozinha-americana-pequena-com-sala-estreita

cozinha-americana-pequena-com-sala

cozinha-americana-pequena-em-sala

cozinha-americana-pequena-sala-estreita

cozinha-americana-pequena-sala-pequena


O que achou de nossas dicas sobre cozinha americana pequena? Ela é uma alternativa viável para qualquer tipo de casa ou apartamento e que surge para agregar mais espaço e beleza. Não deixe de verificar essa possibilidade com o seu arquiteto ou engenheiro, pois quem construiu indica. Você não vai se arrepender!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *