COZINHA COM CHURRASQUEIRA: 35 Ideias para se Inspirar!

Uma característica marcante dos projetos de casas e apartamentos no Rio Grande do Sul são as cozinhas com churrasqueira. E não é para menos, já que os gaúchos são conhecidos como excelentes churrasqueiros. E a ideia que antes ficava mais restrita a região sul do país tem se distribuído para leste, oeste e norte; afinal é prático ter um ambiente completo e integrado.

Dicas para cozinhas com churrasqueira

  • Local de instalação

Para tornar prático o uso do item, é ideal que próximo da churrasqueira fique a pia e uma bancada de apoio que provavelmente será utilizada ao longo de todo o processo.

  • Ventilação

Antes de instalar a churrasqueira, é ideal verificar se o local tem vento em excesso, pois isso pode atrapalhar o momento de acender o fogo e até mesmo para mantê-lo acesso. Então, opte por um local que não há corrente de ar.

  • Revestimento

A instalação também deve priorizar por um tipo de revestimento para churrasqueira que seja resistente as altas temperaturas e que seja harmonioso com o restante do ambiente.

  • Duto para fumaça

“Onde há fumaça, há fogo!”

Pense nesse ditado ao contrário, e logo você vai se lembrar que após acender o fogo, vai ter fumaça. Então, antes mesmo de instalar, verifique qual será o duto mais adequado para o item que você resolveu instalar. Assim, sua casa inteira não vai ficar cheirando a carne.

 

Estilos de cozinha com churrasqueira

Moderna

cozinha moderna

Nas paredes, o revestimento animal print é marcante

Neste projeto, o design atual é marcante para o visual da cozinha. A combinação de marrom e branco é uma das características do ambiente, e detalhes metálicos completam o visual moderno. Para não gerar tanta fumaça e facilitar o acendimento, a escolha foi por um modelo de churrasqueira elétrica e de embutir.

cozinha com balcão

Para esta cozinha, a churrasqueira tradicional foi instalada ao lado da bancada e o revestimento nas cores da cozinha mantém a integração e equilíbrio para todo o espaço.

cozinha integrada

Pendentes metálicos iluminam o espaço do balcão

Em um espaço amplo, a churrasqueira moderna foi revestida de madeira e pedra natural, mesmos materiais usados para revestir a bancada da cozinha. A integração dos ambientes e junção com a sala pede um duto eficiente para retirada da fumaça.

decoração com madeira

            Neste projeto, a tendência de integrar todos os ambientes é bem atual, e para manter equilíbrio no todo, a escolha foi por usar uma decoração em preto com detalhes em madeira para o ambiente da cozinha.

cozinha com forno a lenha

A iluminação embutida no forro de gesso é moderna

Com um visual bem moderno, essa cozinha reúne vários itens que permitem inovar na culinária, como o fogão a lenha e a churrasqueira de alvenaria. O espaço amplo, permite bancadas espaçosas ao lado desses espaços, e a distância da geladeira é ideal para não atrapalhar o funcionamento dessa.

cozinha pequena com churrasqueira

Alguns apartamentos já oferecem essa opção de ter o ambiente do churrasco integrado, e além de ser uma ótima ideia para decorar o apê, esse ambiente também pode ser uma inspiração para cozinhas pequenas.

cozinha decorada em marrom e branco

Na prateleira acima da pia, algumas bebidas criam o espaço do barzinho

Nesta proposta, a churrasqueira torna-se o ponto de destaque do ambiente. A posição na parede deixa o item em detaque e o revestimento em tons de marrom também são vistos na cozinha, o que dá harmonia na decoração dos ambientes.

 

Mais fotos

churrasqueiras modernas

cozinha com mesa

As cadeiras vermelhas dão traços contemporâneos ao ambiente

fogão com coifa

armários planejados

O papel de parede geométrico decora o espaço

cozinha americana balcão com banquetas

decoração ambientes integrados

Banquetas em volta do balcão deixam o ambiente mais confortável

modelos de cozinhas modernas

Rústica

decoração rústica colorida

Pendentes coloridos completam a proposta do ambiente

Para uma decoração rústica e colorida, a aposta foi por mesclar azulejos com estampas coloridas e madeira de demolição para os armários e revestimento da churrasqueira. O resultado ficou super atraente, já que os toques de cor valorizam o espaço.

parede vermelha terrosa

            A coloração avermelhada com um toque puxando para tonalidades terrosas é uma ótima aposta de pintura para dar traços rústicos ao espaço. Além disso, vale se inspirar em ideias desse projeto, como os itens em madeira e de ferro que compõem o ambiente.

decoração rústica chique

O pendente segue o estilo industrial

Seguindo o estilo rústico chique, a ideia aqui foi mesclar madeira nobre em grande parte do ambiente, com detalhes metálicos em tonalidade de cobre. O espaço ficou super sofisticado e a tendência campestre aparece de uma maneira mais atual.

cozinha com ilha

Nesse espaço, vários itens remetem ao estilo campestre, como:

  1. Panelas de cobre penduradas;
  2. Azulejo decorado com estampa de galo;
  3. Mesa de madeira;
  4. Forno a lenha;
  5. Parede com troncos aparentes;
  6. Parede em tom terroso.
madeira desgastada decoração

Eletros embutidos otimizam espaço

            Mais uma opção que mescla o rústico com moderno, este projeto tem características atuais marcadas pelo porcelanato branco no chão, armários planejados e eletros modernos. Enquanto os toques de rústico ficam por conta dos detalhes em madeira desgastada.

 

Mais fotos cimento queimado decoração

fogão com coifa de inox

Lustres em formato de arandela com cúpula decoram o espaço

fogão a lenha

escada de madeira com guarda corpo de vidro

Na parede, tijolo a vista aparente

modelos de cozinha rústica

Simples

churrasqueira de tijolo a vista

No centro, mesa com tampo de granito

O espaço simples não é impedimento para se ter uma churrasqueira. Aqui o modelo de tijolo a vista foi posicionado entre bancadas e armários e completa o espaço da cozinha.

revestimento que imita madeira

Uma solução simples para instalar a churrasqueira na cozinha é este projeto, onde a parede lateral foi adaptada para receber altas temperaturas. O restante do ambiente é pequeno e a decoração com branco deixa o espaço mais iluminado.

azulejo hidráulico

A parede azul dá destaque ao projeto

Para a churrasqueira dentro de casa, a ideia foi fazer um ambiente com tons de azul e detalhes amarelos na decoração. O revestimento que simula madeira foi a escolha para revestir a área quente, e se estende também para a base do balcão.

 

Mais fotos

cozinha pequena e vintage

mesa quadrada de madeira

Armários espelhados fazem parte do ambiente

bancada de granito preto churrasqueira de pastilha

churrasqueira com pedra decorativa

A mesa tem revestimento de mosaico

decoração simples cozinha

modelos de cozinha simples

Se você pretende se render a esse costume gaúcho de cozinha com churrasqueira não deixe de consultar um profissional para elaborar um projeto adequado para o seu ambiente.

Você pode gostar...