Propaganda de Salgados – Como Vender e Lucrar?【2024】

Fazer uma boa propaganda de salgados é essencial para vender mais. Assim, você garante um bom lucro e pode até ver o seu negócio crescer.

De fato, há cada vez mais pessoas interessadas em vender comidinhas práticas e gostosas. Nesse caso, os salgados saem na frente, pois agradam o público e se destacam pela diversidade.

Mas, para ter sucesso, é preciso trabalhar bastante e montar boas estratégias. As pessoas devem conhecer o seu cardápio e se encantar ao provar os salgados.

Se você quer entrar nesse ramo ou deseja dar um up no seu negócio, preparamos algumas dicas que farão toda a diferença. Anote e comece a colocar em prática.

propaganda de salgados

Melhores dicas e ideias de propaganda de salgados

Como fazer propaganda de salgados? #dicas

Plano de negócios

Primeiramente, você deve estabelecer um plano de negócios para organizar a sua empresa. Delimite os seus objetivos com a venda de salgados e formalize para trabalhar dentro da legislação.

Há quem comece vendendo em casa, na rua ou para pequenas lanchonetes. Mas, com o tempo, é interessante montar seu próprio espaço.

Sendo assim, conheça bem a região para encontrar o melhor ponto, analise a concorrência e organize um local que seja convidativo para os clientes.

Para empreender, por menor que seja o negócio, é necessário se informar, fazer cursos e um bom planejamento financeiro.

Busque boas fontes de informação e consulte especialistas. Órgãos como o Sebrae prestam consultoria gratuitamente e ajudam bastante os pequenos empreendedores.

Aprenda como abrir um negócio passo a passo

tipos de salgados

Definir o melhor cardápio

Se você pretende vender salgados, comece criando o melhor cardápio. Conforme destacamos, há grande variedade de opções para escolher: pastéis, coxinhas, esfihas, risoles, bolinhas de queijo, enfim.

Comece pelo básico e foque sempre na qualidade de ingredientes. Você pode criar sabores diferenciais e aumentar o cardápio com o tempo, de acordo com a saída. Dica: investir em salgados gourmet, fitness, vegetarianos, etc.

Outra ideia é medir sempre a quantidade. Geralmente, as pessoas gostam de salgados fritos na hora, principalmente pastel. Então, observe os horários de maior movimento e os hábitos do público para que consumam sempre salgados frescos e gostosos.

cardapio de salgados

Criar combos promocionais

Com o cardápio montado, criar combos promocionais pode ser um diferencial. Aproveite a variedade de salgados para montar kits prontos, seja para o café da manhã, para o happy hour, para o chá da tarde ou para festas.

Nesse contexto, você deve divulgar esses combos como uma “exclusividade” do seu negócio. As pessoas precisam entender que se trata de algo fora do convencional, para que sejam atraídas por essa promoção.

Por outro lado, adotar estratégias promocionais em geral é uma boa ideia. Nunca deixe o seu negócio parado, pense sempre em novidades para surpreender a clientela.

propaganda de salgados

Ponto de venda 

O ponto de venda deve ter uma linda decoração, além de oferecer um espaço convidativo. Isso vale para lanchonetes e também para bancas ou carrinhos.

Se você não tem um local físico, invista nos detalhes. Um isopor de salgados ou uma estufa personalizada já faz toda a diferença.

Sendo assim, vale criar um logotipo com o nome da empresa, um cardápio padrão e demais pontos que destaquem a identidade visual do negócio. Assim, as pessoas começarão a reconhecê-lo.

propaganda de salgados

Público alvo 

Delimitar um público alvo em propaganda de salgados parece simples. De fato, o ramo alimentício é voltado para todas as idades. De crianças a idosos, todos amam experimentar essas delícias.

Mas, em todo caso, é interessante estabelecer um perfil dos seus clientes. Há quem venda salgados em casa, para os vizinhos. Por outro lado, muitos salgadeiros fazem grandes quantidades para revender a lanchonetes.

Outra situação é preparar salgados para eventos ou festas que demandam muitas opções, salgados em quantidade vasta, mas em tamanho menor.

Perceba que são vários pontos a analisar, que ajudam a delimitar o público que você pretende atender. Assim, você conhece bem o seu cliente e pratica as estratégias de fidelização.

Essa fidelização é essencial tanto para atender sempre as pessoas quanto para se aproveitar das indicações. Segundo especialistas, um cliente satisfeito é o melhor marketeiro para o seu negócio.

propaganda de salgados ideias

Escolher canais e materiais de venda

Com a empresa estruturada, é indispensável pensar em estratégias de marketing. As pessoas precisam conhecer o seu negócio por meio de uma vasta e frequente divulgação.

Entre os materiais, estão banners, cartões e panfletos que podem ser instalados e disponibilizados ao público em geral. Além disso, aproveitar para inserir nos pacotes de salgados que são vendidos.

Outra ideia é focar nos melhores canais de venda. Aproveitar a internet e suas redes, grupos locais do Facebook, atender pelo WhatsApp, usar ferramentas digitais (como os Stories) e aplicativos de delivery.

De fato, o WhatsApp é uma ótima rede para vender e atender os clientes. Você pode divulgar as novidades, enviar cardápio, tirar dúvidas, enfim.

Aproveite tudo que pode facilitar a divulgação, venda e propaganda de salgados. Não esconda a sua empresa do cliente, mantenha sempre as ações em alta para atrair mais e mais pessoas.

como fazer propaganda de salgados

Criar legendas chamativas 

Fazer propaganda de salgados depende de criatividade também, sabia? Para ir além do convencional, você pode criar nomes para os combos, fazer legendas chamativas e frases para redes sociais.

Primeiramente, crie uma página de sua empresa nos principais canais. Depois, preencha todas as informações essenciais, mostre o seu esquema de trabalho, divulgue o cardápio, enfim.

Com a página pronta, mantenha uma atualização frequente. As pessoas amam novidades. A interação aumenta o engajamento e o perfil da empresa começa a ter cada vez mais relevância.

Uma dica legal é criar artes com promoções, com dicas e tudo que fortaleça sua propaganda de salgados. Aproveite também as datas especiais para criar postagens temáticas.

Exemplos:

  • Existe felicidade maior do que um combo de salgadinhos?
  • Que tal um buquê de salgados para impressionar o seu amor?
  • Faça sua festa com os melhores combos de salgados!
  • O lanche da tarde vai ficar mais gostoso com salgados quentinhos!
  • Para assistir ao jogo com amigos, os salgadinhos combinam com aquela cervejinha!

Ou seja: você deve aproveitar os momentos para lançar as campanhas e postagens. Unir um acontecimento, data ou situação para inserir seus serviços e seus produtos. As pessoas ficarão instigadas em comprar, pode ter certeza!

Artes para propaganda de salgados

Confira algumas ideias de artes e frases chamativas para propaganda de salgados.

como fazer promocao de salgados

dicas de propaganda para salgados

ideias de propaganda de salgadinhos

promocao de salgados

propaganda de coxinha

propaganda para salgados

salgados propaganda


Enfim, a criatividade é essencial para fazer propaganda de salgados. Portanto, coloque todas essas dicas em prática. Se tiver dúvidas, deixe um comentário. Boa sorte e até mais!

Você pode gostar...