Cozinha vermelha: dicas e 60 ambientes lindíssimos!
Por muitos anos a cozinha branca foi predominante nos projetos decorativos, mas atualmente a ousadia e estilo próprio falam mais alto e uma das opções modernas é a cozinha vermelha.
A cor intensa dá bastante destaque ao cômodo e é ideal para quem se identifica com a cor e com tons vibrantes no projeto. A decoração com vermelho pode acontecer de diferentes maneiras, e se você precisa de inspirações e dicas para dar “avermelhar” o projeto, vamos ao post!
Dicas para utilizar a cor na decoração
Pastilhas
Se você ainda está em fase de obra ou reforma, já pode apostar na colocação de pastilhas nas paredes e substituir o tradicional azulejo pelas pequenas peças coloridas. Caso você goste da ideia, mas queira fugir das obras, uma boa aposta para mudar a cara da cozinha são com as pastilhas adesivas.
Na cozinha americana e com tons neutros, a aposta foi pela parede de pastilha de vidro vermelha, que garante brilho e contraste para a decor neutra. O resultado ficou super agradável e é uma ótima aposta para revestir uma área pequena.
Mais fotos
Vidro serigrafado
Neste projeto o vidro serigrafado (vidro colorido) foi usado na parede atrás da pia, o que facilita a limpeza na área em que há respingos e dá destaque para a decoração que envolve armários brancos.
A escolha do tom do vidro serigrafado deste projeto buscou uma cor mais intensa (vermelho tomate) e isso garantiu ainda mais destaque para a cor que se destaca no ambiente. A iluminação direcionada para o vidro também é uma ótima aposta para aumentar o destaque e valorizar a cozinha vermelha.
Mais fotos
Pedra Silestone
Se a ideia é adicionar a cor vermelha a partir de uma pedra na bancada, o silestone é uma ótima escolha. Para não pesar na decoração e deixar o ambiente cansativo, o destaque ficou para a bancada e no restante do ambiente a aposta foi por usar cores neutras como cinza e preto.
Também conhecida por Quartzo Stone, a pedra colorida foi usada neste projeto que une cozinha e lavanderia. A bancada se estende entre os dois ambientes, deixando a decoração integrada. E como o espaço é pequeno, a estratégia foi de iluminar o ambiente com uma composição de tons claros.
Mais fotos
Móveis vermelhos
Se você quer um projeto mais ousado e que se torne referência no quesito modernidade, aposte no armários planejados de cor vermelha, como nessa proposta. Aqui os móveis ocupam grande parte do ambiente, e para suavizar toda a intensidade da cor, a estratégia foi de compor o restante da cozinha com cores claras, que variam do branco ao cinza.
Se a proposta é incluir cor, mas com uma nuance menos vibrante, vale arriscar-se com um tom de vermelho mais fechado e com fundo terroso, como nessa proposta. O ambiente além de moderno, ainda fica aconchegante e a cor combina perfeitamente com o piso da cozinha, que é de madeira.
Mais fotos
Banquetas
Se você quer um projeto de cozinha vermelha que não inclua obras, pode apostar nas cores para detalhes que completam o espaço – como é o caso das banqueta. Para este projeto, o modelo de banqueta para cozinha escolhido foi uma versão de madeira com assento em couro vermelho.
A clássica banqueta plástica com ABS continua sendo a aposta perfeita para balcões mais altos, como esta proposta. Aqui, além do vermelho da banqueta, a cor ainda aparece na bancada, mantendo a decoração em equilíbrio.
Mais fotos
Pendentes
Na iluminação, os pendentes para cozinha podem funcionar como o ponto de cor para a decoração do ambiente. Neste caso, os pendentes foram usados sobre a bancada e combinam com detalhes e utensílios que compõem a cozinha.
Nesta proposta de decoração, a aposta foi por um ambiente neutro em que há mix de branco e madeira, e para dar destaque, a escolha do pendente vermelho e grande foi essencial. A peça que compõe a iluminação acrescentou cor ao projeto e garantiu um toque mais moderno para a decoração.
Mais fotos
Utensílios e eletroportáteis
Se você quer inspiração para a decoração da cozinha vermelha com itens simples e fáceis, aposte nos utensílios como colheres e bandejas dispostos na bancada. O uso de sousplat na cor vermelha também ajuda a criar a decoração com a cor através dos detalhes.
Nesta decor, o ponto de destaque da cor aparece através da geladeira retrô. O eletrodoméstico aparece como destaque, mas detalhes como vasos decorativos e utensílios de cozinha mantêm a cor e dão harmonia ao projeto.
Mais fotos
Fotos e modelos de cozinha vermelha:
A composição das cores no processo de decoração é o ponto primordial para qualquer projeto decorativo. A combinação pode representar desde o estilo clássico, até uma versão mais ousada e moderna. E se você quer conhecer um pouco mais das combinações, vamos às ideias.
Vermelha e Branca
Se você quer seguir o estilo clássico da cozinha branca, mas não quer cair no tradicional, pode se inspirar neste ambiente. Aqui a proposta é de incluir o vermelho em detalhes, como:
- Bancada de silestone para o fogão cooktop;
- Cadeiras de acrílico;
- E enfeites e detalhes discretos.
O resultado é um projeto em harmonia e que destaca o vermelho de uma maneira menos audaciosa, sendo uma ótima aposta para uma decoração atemporal.
Mais fotos
Vermelha e Preta
Apesar da cor preta ser um tom neutro, o duo de vermelho e preto é ousado e vibrante. A combinação é ideal para ambientes bem iluminados, já que as cores tendem a deixar o espaço mais escuro. Nesta proposta, a combinação envolveu recursos da arquitetura e decoração moderna, como pedras coloridas para a bancada.
Para a combinação, a aposta foi por armários pretos e uma ampla bancada de silestone vermelho que forma uma ilha central na cozinha. O projeto moderno, ainda inclui parte do piso com pastilhas.
Mais fotos
Vermelha e Cinza
Ao que tudo indica, o cinza é o novo bege da decoração e não poderia faltar essa composição para neutralizar a cozinha vermelha. No projeto, os armários em cinza e parte da parede são capazes de deixar o ambiente moderno e acrescentar uma segunda cor sem tirar o foco do vermelho.
Mais fotos
Vermelha e Bege / Marrom
Apesar do cinza ter todo o seu apelo moderno, o bege não saiu de moda e continua sendo uma ótima aposta para neutralizar cores mais intensas, como nesta proposta. Aqui o bege aparece em parte dos armários e o vermelho é destaque nos detalhes que compõem o ambiente. O resultado traz modernidade e um toque retrô à cozinha.
Os armários planejados e com aparência de madeira foram a aposta para este projeto. O tom da madeira fica entre o bege e marrom e funciona como complemento para o ambiente com a bancada vermelha.
Mais fotos
Vermelha e Azul
Se você quer um cozinha colorida aposte em um duo de cores mais vivas, como o vermelho e azul. Nesta proposta, o azul apareceu de maneira mais discreta – ladrilhos hidráulicos da parede – e o destaque ficou para os móveis vermelhos que dão intensidade de cor para a decoração do ambiente.
Mais fotos
Vermelha e Amarela
As cores primárias, como vermelho e amarelo, também são boas apostas de tons para a decoração da cozinha. A composição é mais ousada, e pede que o duo seja integrado a partir de detalhes, como nesse ambiente, em que utensílios vermelhos aparecem no armário amarelo, fazendo essa ligação entre a composição.
Mais fotos
Inspirou-se nos projetos e ideias para cozinha vermelha? Agora é só escolher o seu estilo e dar cor ao ambiente!