Cozinha vermelha: dicas e 60 ambientes lindíssimos!

Por muitos anos a cozinha branca foi predominante nos projetos decorativos, mas atualmente a ousadia e estilo próprio falam mais alto e uma das opções modernas é a cozinha vermelha.

A cor intensa dá bastante destaque ao cômodo e é ideal para quem se identifica com a cor e com tons vibrantes no projeto. A decoração com vermelho pode acontecer de diferentes maneiras, e se você precisa de inspirações e dicas para dar “avermelhar” o projeto, vamos ao post!

 

 

Dicas para utilizar a cor na decoração

Pastilhas

Cozinha corredor

A cozinha corredor tem móveis planejados

Se você ainda está em fase de obra ou reforma, já pode apostar na colocação de pastilhas nas paredes e substituir o tradicional azulejo pelas pequenas peças coloridas. Caso você goste da ideia, mas queira fugir das obras, uma boa aposta para mudar a cara da cozinha são com as pastilhas adesivas.

Cozinha americana

A bancada da cozinha americana funciona como mesa

Na cozinha americana e com tons neutros, a aposta foi pela parede de pastilha de vidro vermelha, que garante brilho e contraste para a decor neutra. O resultado ficou super agradável e é uma ótima aposta para revestir uma área pequena.

 

Mais fotos 

Cozinha com coifa

O rejunte branco entre as pastilhas dá destaque ao revestimento

Cozinha com fogão de embutir

Pastilhas na parede

 

Vidro serigrafado

Cozinha planejada

Eletrodomésticos embutidos otimizam o pouco espaço

Neste projeto o vidro serigrafado (vidro colorido) foi usado na parede atrás da pia, o que facilita a limpeza na área em que há respingos e dá destaque para a decoração que envolve armários brancos.

Decoração cozinha

Na bancada, utensílios de uso diário

A escolha do tom do vidro serigrafado deste projeto buscou uma cor mais intensa (vermelho tomate) e isso garantiu ainda mais destaque para a cor que se destaca no ambiente. A iluminação direcionada para o vidro também é uma ótima aposta para aumentar o destaque e valorizar a cozinha vermelha.

 

Mais fotos

Cores cozinha

O piso claro ajuda a iluminar o ambiente

Vidro colorido

Vidro serigrafado

Pedra Silestone

Bancada colorida

Pastilhas cerâmicas pretas foram usadas na parede

Se a ideia é adicionar a cor vermelha a partir de uma pedra na bancada, o silestone é uma ótima escolha. Para não pesar na decoração e deixar o ambiente cansativo, o destaque ficou para a bancada e no restante do ambiente a aposta foi por usar cores neutras como cinza e preto.

Cozinha com lavanderia

Na parede, vidro serigrafado branco

Também conhecida por Quartzo Stone, a pedra colorida foi usada neste projeto que une cozinha e lavanderia. A bancada se estende entre os dois ambientes, deixando a decoração integrada. E como o espaço é pequeno, a estratégia foi de iluminar o ambiente com uma composição de tons claros.

 

Mais fotos

Cozinha americana

Prateleiras na bancada funcionam como um barzinho

Quartzo stone bancada

A parede tem acabamento de cimento queimado

Pedra silestone bancada

Móveis vermelhos

Eletrodométicos embutidos

Os eletros de embutir deixam o espaço ainda mais moderno

Se você quer um projeto mais ousado e que se torne referência no quesito modernidade, aposte no armários planejados de cor vermelha, como nessa proposta. Aqui os móveis ocupam grande parte do ambiente, e para suavizar toda a intensidade da cor, a estratégia foi de compor o restante da cozinha com cores claras, que variam do branco ao cinza.

Piso madeira cozinha

Na parede, uma pequena estante com temperos

Se a proposta é incluir cor, mas com uma nuance menos vibrante, vale arriscar-se com um tom de vermelho mais fechado e com fundo terroso, como nessa proposta. O ambiente além de moderno, ainda fica aconchegante e a cor combina perfeitamente com o piso da cozinha, que é de madeira.

 

Mais fotos

Bancada cinza

Na parede, o revestimento é azulejo de metrô

Cozinha rústica

O tijolo a vista da parede combina com o piso de ladrilho hidráulico

Armários coloridos

Banquetas

Cozinha moderna

A cozinha com ilha é moderna

            Se você quer um projeto de cozinha vermelha que não inclua obras, pode apostar nas cores para detalhes que completam o espaço – como é o caso das banqueta. Para este projeto, o modelo de banqueta para cozinha escolhido foi uma versão de madeira com assento em couro vermelho.

Cozinha americana moderna

Na bancada, pedra silestone

A clássica banqueta plástica com ABS continua sendo a aposta perfeita para balcões mais altos, como esta proposta. Aqui, além do vermelho da banqueta, a cor ainda aparece na bancada, mantendo a decoração em equilíbrio.

 

Mais fotos 

Cadeira vermelha

As cadeiras de acrílico transparente funcionam como banquetas para a bancada

Bancada de granito

Banquetas para cozinha

Pendentes

Balcão de madeira cozinha

Na parede, prateleiras de madeira

Na iluminação, os pendentes para cozinha podem funcionar como o ponto de cor para a decoração do ambiente. Neste caso, os pendentes foram usados sobre a bancada e combinam com detalhes e utensílios que compõem a cozinha.

Cozinha com mesa

A mesa de vidro serigrafo se estende a partir da bancada

Nesta proposta de decoração, a aposta foi por um ambiente neutro em que há mix de branco e madeira, e para dar destaque, a escolha do pendente vermelho e grande foi essencial. A peça que compõe a iluminação acrescentou cor ao projeto e garantiu um toque mais moderno para a decoração.

 

Mais fotos

 

Decoração branca

Ao fundo da cozinha, banquta estilo massonet

Cozinha pequena decorada

Pendente cozinha

A cortina veneziana controla a entrada de luz na cozinha

Utensílios e eletroportáteis

Decoração utensílios

Na bancada, vazinhos de temperos frescos

Se você quer inspiração para a decoração da cozinha vermelha com itens simples e fáceis, aposte nos utensílios como colheres e bandejas dispostos na bancada. O uso de sousplat na cor vermelha também ajuda a criar a decoração com a cor através dos detalhes.

Cozinha com ilha comprida

O balcão branco tem iluminação embutida

Nesta decor, o ponto de destaque da cor aparece através da geladeira retrô. O eletrodoméstico aparece como destaque, mas detalhes como vasos decorativos e utensílios de cozinha mantêm a cor e dão harmonia ao projeto.

 

Mais fotos

 

Decoração com batedeira retrô

Na bancada, eletrodomésticos retrô

Armário preto cozinha

Armários de madeira

Fotos e modelos de cozinha vermelha:

            A composição das cores no processo de decoração é o ponto primordial para qualquer projeto decorativo. A combinação pode representar desde o estilo clássico, até uma versão mais ousada e moderna. E se você quer conhecer um pouco mais das combinações, vamos às ideias.

 

Vermelha e Branca

Bancada fogão cooktop

O teto de gesso com iluminação embutida é moderno

Se você quer seguir o estilo clássico da cozinha branca, mas não quer cair no tradicional, pode se inspirar neste ambiente. Aqui a proposta é de incluir o vermelho em detalhes, como:

  • Bancada de silestone para o fogão cooktop;
  • Cadeiras de acrílico;
  • E enfeites e detalhes discretos.

O resultado é um projeto em harmonia e que destaca o vermelho de uma maneira menos audaciosa, sendo uma ótima aposta para uma decoração atemporal.

 

Mais fotos

Cozinha moderna

O formato moderno da bancada garante um estilo contemporâneo para o ambiente

Duo de cores cozinha

Cadeiras de acrílico transparente compõem o espaço

Decoração simples

Cozinha branca e vermelha

Vermelha e Preta

Cozinha com churrasqueira

A churrasqueira faz parte do projeto

Apesar da cor preta ser um tom neutro, o duo de vermelho e preto é ousado e vibrante. A combinação é ideal para ambientes bem iluminados, já que as cores tendem a deixar o espaço mais escuro. Nesta proposta, a combinação envolveu recursos da arquitetura e decoração moderna, como pedras coloridas para a bancada.

Piso de pastilha cozinha

A coifa acima do cooktop é moderna

Para a combinação, a aposta foi por armários pretos e uma ampla bancada de silestone vermelho que forma uma ilha central na cozinha. O projeto moderno, ainda inclui parte do piso com pastilhas.

 

Mais fotos

Cozinha preta e vermelha simples

Na bancada, filtro de barro

Decoração moderna

Cozinha preta e vermelha

Vermelha e Cinza

Decoração cinza e vermelho

Ao que tudo indica, o cinza é o novo bege da decoração e não poderia faltar essa composição para neutralizar a cozinha vermelha. No projeto, os armários em cinza e parte da parede são capazes de deixar o ambiente moderno e acrescentar uma segunda cor sem tirar o foco do vermelho.

 

Mais fotos

Parede cinza cozinha

Na parede cinza, quadros decorativos

Cozinha cinza

O relógio de talheres combina com o ambiente

Vermelha e Bege / Marrom

Cozinha retrô

Na parede, quadro decorativo retrô

Apesar do cinza ter todo o seu apelo moderno, o bege não saiu de moda e continua sendo uma ótima aposta para neutralizar cores mais intensas, como nesta proposta. Aqui o bege aparece em parte dos armários e o vermelho é destaque nos detalhes que compõem o ambiente. O resultado traz modernidade e um toque retrô à cozinha.

Decoração marrom e vermelha

            Os armários planejados e com aparência de madeira foram a aposta para este projeto. O tom da madeira fica entre o bege e marrom e funciona como complemento para o ambiente com a bancada vermelha.

 

Mais fotos

Mesa com bancos de madeira

Na cozinha, ampla mesa de madeira

Geladeira vermelha decoração

Projeto decoração vermelha e bege

 Vermelha e Azul

Ladrilho hidráulico parede

O armário aéreo tem detalhes em madeira

Se você quer um cozinha colorida aposte em um duo de cores mais vivas, como o vermelho e azul. Nesta proposta, o azul apareceu de maneira mais discreta – ladrilhos hidráulicos da parede – e o destaque ficou para os móveis vermelhos que dão intensidade de cor para a decoração do ambiente.

 

Mais fotos

 

Decoração vermelho e turquesa

O tom de azul claro usado na decoração te um leve toque de turquesa

Cozinha azul e vermelha

O armário azul escuro dá destaque ao duo de cores

ladrilho hidráulico floral

Na parede, revestimento de ladrilho hidráulico floral

Vermelha e Amarela

armários amarelos

As cores primárias, como vermelho e amarelo, também são boas apostas de tons para a decoração da cozinha. A composição é mais ousada, e pede que o duo seja integrado a partir de detalhes, como nesse ambiente, em que utensílios vermelhos aparecem no armário amarelo, fazendo essa ligação entre a composição.

 

Mais fotos

decoração colorida

Decoração vermelha e amarela simples

A geladeira foi pintada de amarela

Inspirou-se nos projetos e ideias para cozinha vermelha? Agora é só escolher o seu estilo e dar cor ao ambiente!

 

 

 

Você pode gostar...