40 modelos de【QUARTO ROXO】c/ as melhores combinações de cores

Você sabe como decorar um quarto roxo? A cor que tem suas variações de tonalidades pode ser usada sozinha ou em combinações. E engana-se quem acha que o tom só vai bem para quartos de meninas, tem muita ideia boa para aplicar as diferentes nuances em projetos.

Quarto roxo e branco

Para um ambiente mais moderno e neutro, vale apostar em um papel de parede roxo com estampa listrada ou geométrica. Na decoração e mobília, linhas retas e clean.

cabeceira estofada branca

Na parede, espelho veneziano

A combinação com branco é clássica, e uma aposta certeira para quem quer dar ênfase ao roxo. Nos quartos feminino acima a ideia foi utilizar a cor em uma nuance mais escura.

quarto feminino decorado

            Com uma nuance mais aberta, o roxo dessa decoração funciona como detalhe e o branco é predominante na maior parte do projeto, de modo a deixar o duo bem equilibrado.

cor quarto casal

O quadro em preto e branco com fotos do casal decora a parede

No quarto de casal, a cor também pode ser utilizada como mostra este projeto, mas para não errar e deixar o ambiente muito feminino, vale seguir algumas dicas:

  • Evite tonalidades muito clarinhas e delicadas;
  • A cor não deve ser utilizada em todos os cantos, mas fica ótima em uma parede e detalhes da cama.

cortina embutida

Nesta decor, o branco aparece predominantemente, enquanto tonalidades de roxo aparecem na cama, tapete, puff e enfeites do móvel que sustenta a TV.

cama branca

O piso de madeira é aconchegante para o cômodo

O quarto tem uma decoração suave e baseada na cor branca, mas para não deixar tudo muito monótono, a parede ao fundo da cama ganhou um roxo escuro e que fica ótimo com a luminosidade que entra da janela.

 

Mais fotos

quarto roxo e branco com estilo clássico, cabeceira de capitonê lilás, dossel roxo, tapete branco, roupa de cama branca, criado-mudo espelhado e chaise roxo

espelho decorativo

cabeceira estofada

Flores e plantinhas decoram os criados-mudos

decoração quarto menina

Quarto roxo e preto

tapete preto

O duo de cores é bem mais intenso, e neste ambiente foi mesclado com detalhes em branco para suavizar e dar luminosidade ao espaço. O roxo mais escuro aparece em enfeites do criado-mudo, roupa de cama e flores que decoram o ambiente.

quarto moderno casal

A orquídea branca enfeita o criado-mudo

A decoração moderna deste quarto de casal soube utilizar a combinação muito bem. O tom mais fechado e intenso ocupa a maior parte do espaço e para não carregar a decor, a escolha foi por uma nuance mais suave de roxo que decora a cama.

parede tijolo a vista pintado

O duo apesar de mais fechado, não precisa ficar restrito apenas a decor de quartos de casal, mas pode ser utilizado também no ambiente para jovens e adolescentes. Neste projeto, a mistura foi bem equilibrada e a parede de tijolo a vista pintado de branco suaviza o espaço.

 

Mais fotos

cama com almofadas

Quadrinhos decoram acima da cabeceira

quarto com lareira

quarto roxo e preto

A parede de cimento queimado dá traços industriais a decor

Combinações com outras cores

Com vermelho

decoração vermelha

            A combinação pode não ser nada óbvia, mas se a ideia é ter um ambiente mais ousado, vale sim mesclar as duas cores. A dica para que o resultado fique equilibrado é que os tons devem ser utilizados em detalhes e sem muito excesso.

 

Com amarelo

cadeira de acrílico colorida

A mesinha espelhada funciona como criado

No círculo monocromático o duo é oposto e quando aplicados a decor se completam perfeitamente. Para não errar, deixe o amarelo como parte dos detalhes e enfeites.

 

Com azul

decoração roxa e azul

Mais uma combinação que parece arriscada, mas que na verdade é perfeita é com azul. Afinal, o violeta é oriundo desta tonalidade primária e a combinação pode ser feita tanto no quarto de menina, como no ambiente dos pombinhos.

 

Com verde

parede grafitada decoração

A parede de cobogó é tendência

            Difícil de imaginar, o roxo mais fechado fica lindo com o verde piscina. O resultado é um projeto moderno cheio de estilo!

cama futon

E não há restrições apenas para o tom de piscina, vale usar um mix de verdes na decor que pode aparecer como complemento da parede pintada e nas almofadas que decoram a cama.

 

Com bege

tapete felpudo quarto

A parede estofada faz as vezes da cabeceira

Para quem gosta de seguir uma decoração clássica, pode fazer toda a base do projeto em tons de bege e usar o roxo mais escuro apenas para dar cor ao ambiente.

Dica de paleta de cores para um visual aconchegante: marsala, marrom, roxo, lilás e bege.

Com cinza

decoração cinza

A cor cinza funciona como uma tonalidade neutra e esse duo é coringa mesmo com as diferentes tonalidades de roxo, que podem ser utilizadas em maior ou menor grau na decor.

 

Com alaranjado

cores quarto de menina

O adesivo de parede segue as cores da decoração

Se a intenção é ter um projeto mais alegre, o mix com a cor laranja fica linda e pode ser uma combinação ideal para o quarto de menina.

 

Quarto lilás

papel de parede lilás

No quarto de casal, a cor mais suave foi utilizada no papel de parede, e para dar um pouco mais de intensidade, os acessórios da cama têm uma nuance um pouco mais intensa.

penteadeira colorida

A cabeceira espelhada é feminina

Para a decoração do quarto de menina, a cor aparece em uma das paredes e na penteadeira. E para fazer a ligação entre os pontos de cor, detalhes como almofadas e enfeites fazem parte da decor.

cama suspensa

Neste projeto, o papel de parede xadrez é responsável por dar cor ao ambiente sem deixar o espaço visualmente cansativo.

 

Mais fotos

quarto provençal

O lustre de cúpulas é delicado

quarto de menina decorado

pendente quarto casal

O papel de parede listrado amplia o ambiente

parede lilás

decoração quarto lilás

Gostou das ideias para quarto roxo decorado? Com as combinações certas, o projeto vai ficar lindo!

Você pode gostar...