Guarda-Roupa de Bebê – 62 Modelos Adoráveis & Dicas para Organizar!
Durante a gestação é o momento de pensar no quartinho e além de escolher temas e cores para o ambiente, também é preciso pensar nos móveis, e um desses itens a ser pensado é o guarda-roupa de bebê.
Depois de escolher o guarda-roupa de bebê para compor o quartinho, é preciso pensar em como organizar o armário para deixar o dia a dia mais prático, afinal com a chegada do bebê tudo fica mais corrido.
Então, se você está precisando de ajuda para escolher o modelo do guarda-roupa de bebê e dicas de como organizar os itens do baby no móvel, no post reunimos tudo isso e muito mais!
Fotos e Modelos de Guarda-Roupa de Bebê
Feminino
Para quem está montando o quartinho de bebê menina, uma inspiração para o guarda-roupa de bebê é este modelo moderno.
Na proposta, a ideia foi de fazer um guarda-roupa embutido com parede de fundo rosa, e os móveis como cômoda, inseridos neste espaço.
Para fechar o guarda-roupa, as portas de vidro foram a escolha, o que garantem um estilo bem moderno para o guarda-roupa que passa a fazer parte da decoração do quartinho.
No entanto, apesar de lindo, esse modelo de armário pede organização constante, afinal as roupinhas ficam todas aparentes.
Outra ideia para compor o quarto de menininha é esta proposta do móvel colorido para alegrar o quarto infantil.
Neste caso, a ideia foi de fazer um armário planejado em tom de verde clarinho, cor menos comum para quartinhos femininos, e que fica uma graça no projeto.
Além de inserir um toque de cor ao projeto, o modelo ainda foi muito bem pensado, pois traz uma cômoda central, que funciona como trocador para a bebezinha.
Outra vantagem desse modelo, é que a escolha da cor é perfeita para o crescimento da bebê, uma vez que passa a ser um móvel colorido no quarto, e sem um ar muito infantil.
E para quem busca um modelo compacto de guarda-roupa de bebê para um quartinho pequeno, a ideia aqui traz um modelo de armário perfeito para esse espaço.
A sugestão traz um móvel moderno com acabamento em laca cinza e gavetas coloridas, dando um ar moderno ao ambiente.
E além de um móvel moderno, o guarda-roupa ainda é compacto, trazendo em uma única parte cabideiro e gavetas.
Masculino
Para quem está em busca de ideias para incluir móveis vintage na decoração do quartinho de bebê, a proposta aqui traz um quartinho que mistura móveis modernos, como o bercinho, com mobiliário antigo, como o guarda-roupa.
Neste caso, o guarda-roupa vintage em madeira foi usado no quartinho para complementar a decoração e garantir um estilo a mais para o ambiente.
O móvel antigo foi restaurado e é uma ótima maneira de valorizar o projeto decorativo do quartinho de bebê.
Outra ideia para transformar a decoração moderna do quartinho de bebê menino é mantendo a sugestão anterior de mesclar móveis com design moderno a peças vintage.
Neste caso, o guarda-roupa vintage foi a proposta para trazer o ar antiguinho à decoração, mas aqui o móvel passou por uma restauração recebendo um toque moderno.
O armário restaurado ganhou portas de vidro e gavetas coloridas, mantendo total harmonia com a decoração do quartinho.
Entre as ideias de guarda-roupa de bebê, este projeto traz uma inspiração moderna para o quartinho.
O espaço em que o armário foi planejado fica em um ambiente como um closet, onde tem bancada para dar banho e trocar o bebê.
O modelo do guarda-roupa de bebê segue um estilo bem moderno com portas de correr em vidro, trazendo visão do interior do armário e das gavetas que compõem o móvel.
Pequeno
Para quem busca modelos de guarda-roupa de bebê pequeno e com muito estilo, pode se inspirar neste modelo de móvel que traz estilo provençal.
O guarda-roupa provençal e em tom de madeira combina com o restante do quartinho que traz móveis no mesmo estilo.
Neste caso, o armário pequeno é de apenas uma porta e duas gavetas e para ganhar mais espaço para guardar os itens do bebê a aposta foi por usar uma cômoda de bebê para complementar.
Outra variação de armário pequeno e no estilo provençal é este modelo em madeira branca.
O armário de duas portas e uma gaveta tem acabamento bem delicado, marcando o estilo provençal.
Além disso, o modelo ainda tem um toque moderno por conta dos detalhes em vidro nas portas do guarda-roupa.
Na lista de modelos pequenos e funcionais de guarda-roupa para bebê, a proposta aqui traz um modelo mais clássico, que é uma versão em MDF branco.
O guarda-roupinha é de duas portas e traz o detalhe quadriculado das portas em vidro.
O modelo branco fica perfeito neste projeto de quartinho lilás, já que combina com os outros móveis do ambiente e ainda ajuda a minimizar o lilás que é predominante nas paredes do ambiente.
Planejado
Para quem está pensando em aproveitar o espaço do quartinho de bebê da melhor maneira, pode considerar a ideia de móveis planejados, como neste projeto que traz entre os móveis planejados o guarda-roupa de bebê.
No projeto, o guarda-roupa planejado foi feito embutido em uma das paredes e tem portas de correr.
O modelo com acabamento branco combina com o restante do quartinho e o detalhe frisado nas portas e gavetas cria um detalhe a mais para o quartinho, deixando o armário fica com um estilo de painel na parede.
Outra inspiração para o guarda-roupa de bebê planejado é este modelo de armário com portas de correr em vidro.
A ideia das portas de correr garante um estilo mais moderno ao guarda-roupa, mas o móvel ainda tem mais um detalhe que valoriza a ideia de moderno, que é o fundo espelhado atrás dos cabideiros.
Entre os modelos planejados do móvel, essa proposta traz uma variação clean e moderna do guarda-roupa de bebê.
O móvel branco tem design funcional com divisórias e um espaço com cômoda, que também serve de base para o trocador.
O armário planejado conta com portas de correr em vidro serigrafado branco, e ao fechar as portas dá para esconder a cômoda e trocador do bebê, dando apenas a visão da porta branca.
Com Berço Embutido
Entre tantos modelos e ideias para guarda-roupa de bebê, essa sugestão traz um modelo simples em MDF de cor clara e com armários aéreos.
No espaço abaixo dos armários aéreos, a aposta foi por incluir o berço, deixando o bercinho embutido no espaço do armário e otimizando espaço do ambiente.
Outra proposta de guarda-roupa de bebê com berço embutido, é este projeto que traz os armários planejados e fixos na parede e um espaço entre os armários para incluir o bercinho.
Neste caso, o berço é apenas encaixado nesse espaço livre entre os armários, o que é perfeito para mudanças futuras, onde o espaço entre armário pode ser utilizado para encaixar uma cama.
E para quem busca ideias de um quartinho clean de bebê, a proposta aqui traz o guarda-roupa com berço embutido na cor branca.
O projeto para o quartinho pequeno traz armário planejado composto por armários suspensos, o que cria um vão livre para encaixar o bercinho.
O projeto do armário ainda incluir iluminação abaixo dos armários aéreos, deixando um ponto de luz na área do bercinho.
Como Organizar o Guarda-Roupa do Bebê?
- Separe por Tamanho: para organizar o guarda-roupa de bebê de maneira prática, separe as roupinhas e calçados do baby de acordo o tamanho das peças, dividindo em categorias de 0 a 3 meses, 3 a 6 meses, 6 a 9 meses, 9 a 12 meses, e acima de 12 meses. Essa divisão ajuda a ver as roupinhas que estão para uso naquela fase do bebê, assim dá para programar de usar todas as roupinhas em cada fase e não deixar nada esquecido.
- Divisórias: para tornar o dia a dia mais prático, faça divisórias nas gavetas do armário para deixar pequenos itens do dia a dia, como meias, luvas, acessórios de cabelo e outros itens pequenos que podem se perder no armário. Se você não planejou essas divisórias, vale a ideia de usar recipientes, como potes de sorvete, para criar nichos separados dentro das gavetas do guarda-roupa.
- Dobra da Roupinha: a maneira que você dobra as roupinhas do bebê pode deixar o dia a dia mais prático também. E neste caso, a dica é dobrar bodys e calças de modo quadradinho e guardá-los nas gavetas em “pé”, assim dá para ver todas as roupinhas sem a necessidade de puxar uma ou outra peça do monte para ver o que há entre as roupinhas.
- Gaveta de Roupas Dia a Dia: para manter o guarda-roupa do bebê organizado, uma boa dica é separar gavetas ou partes do armário para deixar as roupinhas básicas do dia a dia, assim na troca do bebê fica fácil de encontrar as roupinhas para uso diário, e no caso de outra pessoa trocar o bebê, não há confusão em colocar roupinhas “de sair” para ficar em casa.
- Roupinhas Penduradas: para usar o cabideiro do guarda-roupas, uma dica importante é deixar o espaço para pendurar roupas que amassam com mais facilidade e modelitos de sair, assim você garante que as roupa de passeio do bebê estará sempre bem passadinha. Nesse espaço, também é importante separar as roupinhas de acordo com o tamanho das peças, o que facilita na hora de escolher o look de acordo com o tamanho do bebê.
Com todas as dicas do post, agora é só escolher o seu modelo preferido e adotar as dicas de organização.