BANHEIRO BRANCO: 40 Projetos e Dicas Sensacionais!

A escolha por um banheiro branco pode trazer muitos significados, como um projeto clean e sofisticado; ou funcionar como um truque para dar mais luminosidade e sensação de espaço ao cômodo. E não importa por qual destes motivos você quer a cor no projeto, mas o post está recheado de ideias e inspirações para o seu banheiro dos sonhos!

 

Banheiro branco com pastilhas

cuba semi encaixe

Vasinhos com flores decoram a bancada

Os banheiros com pastilhas são sempre ótimas opções, e neste projeto não é o contrário. O revestimento foi utilizado em uma parede interna do box e criou uma textura diferente para o espaço.

tapete banheiro

No banheiro da suíte do casal, a escolha foi por utilizar o revestimento tanto no piso, como nas paredes. E por ter formato pequeno, esse tipo de material é ideal para valorizar espaços reduzidos.

cuba branca

No box, o nicho embutido na parede é ideal para deixar os produtos do banho

A proposta aqui foi revestir o interior do box com pastilhas, que substituem o uso do tradicional azulejo. E nota-se também que na parte externa da área de banho, as paredes foram apenas pintadas e não encobertas por cerâmica.

cuba redonda

            O espaço apostou no uso das pequenas pedrinhas para o piso e para dar um pouquinho de vivacidade, o chão recebeu um mix das cores branco e gelo.

box pequeno

O box com porta camarão é moderno

O banheiro pequeno não é empecilho para ser clean, pelo contrário, cores claras e poucos enfeites até valorizam mais o espaço. E para trazer um pouco mais de charme, as pastilhas foram utilizadas no piso e paredes dentro do box.

decoração bancada banheiro

Com forma diferente, a pastilha de cerâmica reveste uma das paredes e dá charme ao espaço, de modo a combinar com a bancada e perças de cerâmica branca.

banheiro com banheira

No chão, o castiçal com vela decora o ambiente

            E que tal dar um pouco mais de modernidade ao espaço? Essa foi a ideia ao usar pastilhas metálicas na parede de fundo a banheira. Com a iluminação o revestimento ganha brilho discreto e super charmoso.

 

Mais fotos

pendente para banheiro

piso que imita madeira

piso de pastilha

A bancada inox dá características modernas ao ambiente

nicho embutido

banheiro com pastilhas decoração clean

Banheiro branco pequeno e clean

armário pequeno banheiro

A cuba de apoio tem formato diferenciado

Não é a falta de espaço que vai determinar uma decoração sem graça. E a ideia deste projeto é valorizar os tons claros, espelhos e vidro para dar mais luminosidade e charme ao cômodo pequeno. O único ponto de cor aparece no armarinho de madeira que dá sustentação para a cuba do banheiro.

decoração com nichos

Além de pequeno, o ambiente ainda é estreito e para ganhar espaço há algumas dicas:

  • Por ser estreito, coloque todas as peças (bancada, cuba, vaso sanitário) em uma única parede;
  • Valorize o espaço vertical utilizando nichos;
  • Evite peças e enfeites muito grandes que possam ser desproporcionais as dimensões do ambiente.
bancada de mármore

O banquinho de madeira abaixo da bancada tem design moderno

Para este projeto, o espelho é muito funcional para refletir a cor branca que predomina no ambiente, aumentar a luminosidade e consequentemente dar impressão de um espaço mais amplo.

decoração com orquídea

            A tonalidade clara é um truque ótimo para driblar a falta de espaço, mas investir na iluminação também é ideal. Além da luz do teto, inspire-se nesta ideia de utilizar a iluminação atrás do espelho.

papel de parede banheiro

Na bancada, flores para decorar

A decoração clean no banheiro não precisa ser predominantemente na cor branca. Para dar um pouquinho de cor ao espaço, vale se inspirar na ideia de usar papel de parede com tonalidades bem suaves, como é o caso deste ambiente.

prateleira de vidro

A banheira arredonda segue uma linha mais atual, mas com estilo retrô

O espaço super reduzido foi muito bem pensado e o resultado é que coube até mesmo uma banheira. Para isso, substitua a ampla bancada por um balcão menor e aposte nos espaços verticais para armários e nichos.

 

Mais fotos

bancada branca

decoração quadro banheiro

Na frente do espelho, pequenas prateleiras de vidro

piso cinza

decoração com espelhos

Espelhos pequenos com molduras brancas decoram a parede

bancada dupla

O pequeno pendente de cristal é delicado

decoração banheiro pequeno

cor para banheiro pequeno

Banheiro branco luxuoso

tapete persa

O bambu decorativo dá charme ao projeto interno

O banheiro de luxo reúne elementos que se integram e expressam a sofisticação, como:

  1. Bancada de mármore;
  2. Tapete persa;
  3. Lustre de cristal;
  4. Parede com revestimento;
  5. Decoração com itens prateados.

banheiro com hidromassagem

Para trazer elegância ao projeto, a aposta foi revestir o chão e as paredes com mármore branco (carrara). A suavidade da pedra serve de base para o restante do ambiente com hidromassagem e bancada dupla.

decoração com rosas

A cortina rolo garante privacidade ao ambiente

Todo o ambiente já é um charme, mas a hidromassagem com vista para a natureza é um charme. Outros pontos como a iluminação no gesso e tapete felpudo no chão completam a elegância do banheiro.

banheiro com pentedeadeira

            Na suíte do casal, o amplo espaço todo branco é sinônimo de luxo. A bancada estendida é ideal para que os pombinhos tenham seu espaço próprio, e há até uma parte mais baixa com cadeira que funciona como penteadeira.

móvel espelhado

A bancada estendida tem um espaço para penteadeira

Se a intenção é apostar no branco como base para o projeto e inserir outro tom para deixar o cômodo mais sofisticado, aposte na combinação do tom neutro com detalhes dourados, que podem estar presentes em móveis que compõem o ambiente.

espelho com moldura

Com design clean e moderno, o banheiro reúne a cor branca em cada detalhe,  inclusive no revestimento cimentício que recobre a parede. O charme do tom neutro se une as peças e esculturas que decoram o cômodo dando ainda mais luxo ao espaço.

revestimento madrepérola

A parede com espelho amplia o espaço

O revestimento madrepérola da parede é um charme e o brilho sofisticado da superfície garante requinte a todo o banheiro. Mas para completar este estilo, ainda vale usar o armário da bancada espelhado.

 

Mais fotos

nicho com espelho

O revestimento cimentício dá textura a parede

decoração orquídea roxa

mármore carrara

O mármore reveste piso e parede

hidromassagem

banheiros sofisticados

banheiro chic

Anotou as dicas para um banheiro branco dos sonhos? A cor é unânime e o resultado é sempre lindo!

Você pode gostar...