Banheiro feminino – Como decorar? + 60 Ideias e dicas apaixonantes!

Como decorar um banheiro feminino? Essa é uma dúvida que muita gente tem, tanto para ambientes para as crianças quanto para mulheres.

É sempre interessante imprimir personalidade na decoração de um espaço íntimo como é o caso dos banheiros e lavabos. Por isso que, de acordo com especialistas em design de interiores, é um acerto em cheio proporcionar estilo, bem como conforto que se adequem à pessoa que irá utilizá-lo.

Decoração de banheiro feminino

A decoração de banheiro feminino deve unir conforto e funcionalidade

Mas como fazer isso de forma descomplicada? O que um banheiro feminino deve ter que qualquer outro não tenha? Será que há muita diferença?

Bom, você poderá saber disso aqui em nosso artigo. Preparamos dicas de decoração e imagens para lhe inspirar nesse projeto. Conheça agora mesmo com a gente!

Decoração de banheiro feminino

Conheça com a gente muitas ideias de decoração para banheiros femininos!

Dicas de decoração de banheiro feminino

Respondendo a uma das questões citadas acima, ambientes voltados para o público feminino têm particularidades em comum. Ou seja, se diferem dos demais locais decorados para abastecer necessidades e preferências das meninas e mulheres.

Quando se trata de banheiros, devemos lembrar que estamos nos referindo a um espaço bastante íntimo e de cuidados pessoais. Nesse sentido, é mais recomendado que a decoração acompanhe os gostos das usuárias. Com isso, ele será mais convidativo, agradável e aconchegante nos momentos passados lá.

Decoração de banheiro feminino

Imprima a sua personalidade no decor do banheiro!

Selecionamos algumas dicas para você seguir antes de decorar um banheiro feminino. Confira:

  • Estilo de decoração

Em um projeto de decoração, sem dúvidas, é imprescindível determinar um estilo decorativo antes de qualquer coisa. Com isso definido você conseguirá escolher paleta de cores, materiais de revestimento, móveis, assim como peças decorativas coerentes.

Os banheiros femininos, a saber, combinam mais com tais estilos: clássico, vintage, provençal, romântico e moderno.

  • Paleta de cores

Logo após ter certeza de qual estilo decorativo usar, você já pode escolher a paleta de cores. Ela deve ter pelo menos uma que seja predominante e uma coadjuvante. Então com apenas dois tons você consegue fazer uma decoração harmoniosa, mas sempre se atentando ao tipo de decoração e no equilíbrio das tonalidades usadas.

O banheiro, como um ambiente de relaxamento, deve ter cores que agradam a usuária e não a incomodem. Podem ser intensas e escuras, não há problemas, desde que se trabalhe também na iluminação do ambiente.

Decoração de banheiro feminino

Escolha um estilo decorativo, bem como a paleta de cores

  • Chuveiro ou banheira

As banheiras não são muito usadas nos banheiros tradicionais brasileiros. Porém, há uma onda crescente de projetos de banheiros com banheiras, pois elas são consideradas objetos de desejo de muita gente. Você deve então escolher entre a banheira e o chuveiro convencional, lembrando que há a possibilidade de incluir os dois no mesmo ambiente.

  • Mobílias funcionais

Banheiros não são ambiente que necessitam de muitos móveis. Porém, é bacana compor o ambiente com peças que sejam funcionais, que ofereçam utilidade no dia a dia, além de decorar com estilo.

Podemos citar a bancada da pia e um armário de parede como as mobílias indispensáveis nesse espaço. Mas, além disso, você pode também optar por nichos e prateleiras. E quando é um banheiro espaçoso, pode-se até por uma poltrona e outros armários para a organização dos itens de higiene, uma penteadeira, conforme for a necessidade.

Decoração de banheiro feminino

Combine os móveis, as peças decorativas e o espelho

  • Iluminação

A iluminação do banheiro é muito importante e não deve ser esquecida em seu projeto. No caso de banheiros femininos, ela surge como um item essencial para iluminar a hora de se arrumar, se maquiar ou fazer o penteado, por exemplo.

As mulheres que gostam de se maquiar vão se adaptar melhor em banheiros nos quais há luzes direcionadas para o espelho. Podem ser pequenos spots, adicionais ao lustre principal e centralizado.

Em um banheiro luxuoso, clássico ou provençal, você pode apostar em um abajur, isso caso o banheiro seja espaçoso. Um lustre imponente de cristal também combina muito.

  • Box

O box é um item necessário para a área do chuveiro ou da banheira. ele pode ser de acrílico ou de vidro, dependendo de seu orçamento. Também há a possibilidade de colocar uma cortina plástica – atualmente há diversos modelos estampados bem bonitos e divertidos.

  • Peças decorativas

Para dar um charme a mais, além das mobílias, não se esqueça de investir em peças decorativas. Claro que elas devem combinar com o estilo de decoração que você escolheu.

Pode ser um vaso de flor ou planta, esculturas, quadros, fonte de água, enfim, elementos que sejam coerentes com a temática.

Decoração de banheiro feminino

A decoração pink é uma das mais utilizadas para banheiros femininos!

  • Espelho

O espelho é um elemento que não pode faltar em nenhum banheiro ou lavabo. Ele pode ser simples, sem qualquer detalhe, quadrado, redondo ou retangular, ou então com um estilo determinado.

Você encontra atualmente espelhos com ou sem molduras, provençais, venezianos, modernos, etc. Escolha aquele que mais se adequa à decoração e seja útil ao mesmo tempo.

Bom, essas são as principais dicas para você pensar em decorar um banheiro feminino. Ao longo do artigo haverá outras ideias para você conhecer e se inspirar. Selecionamos tópicos com os tipos de banheiros mais conhecidos, fique por dentro!

Infantil

Você precisa decorar o banheiro de sua filha, mas não sabe por onde começar? Pode ser uma suíte, um banheiro destinado somente às meninas da casa ou então um que esteja em um estabelecimento comercial.

Uma boa dica para iniciar esse projeto é escolher um tema e uma paleta de cores. É comum no caso de crianças pequenas até mais ou menos 10 anos de idade, determinar uma temática de decoração, que pode ser algum bicho, personagem, filme, conto de fada, artista, enfim, o que a garota preferir.

A partir do tema você consegue escolher as cores, mas caso não tenha um tema, dá simplesmente para decorar com tonalidades que se complementem.

A cor que mais agrada as meninas é a rosa, mas também podemos citar a lilás, roxa, rose gold, salmão, além da branca e da dourada. Componha a decoração com pelo menos 2 cores.

Banheiro de meninas

Adapte o banheiro para crianças pequenas

Já as peças decorativas podem ser bonecas, bichos de pelúcia, vasinhos de flores coloridas, entre outras que valorizem ainda mais o ambiente.

Quanto os itens funcionais, como o vaso sanitário, o chuveiro, a banheira e a pia, devemos lembrar a necessidade de ter uma altura adequada para a idade da criança. Caso você não queira fazer essa ‘reforma’, dá para adaptar alguns degraus para que a menina possa usar a pia, um redutor da tampa do vaso, além de colocar um tapete antiderrapante na área molhada.

Dê uma olhadinha das ideias de banheiros femininos infantis decorados:

Banheiro de meninas

As pastilhas dão um charme e mais!

Banheiro de meninas

Os cobogós coloridos deram um toque bem especial e divertido

Banheiro de meninas

Banheiro de meninas

Coloque bonecos e bichos para decorar

Banheiro de meninas

Você pode usar cortina em vez de box

Banheiro de meninas

Banheiro de meninas

Ideia de banheiro para bebê feminino

Banheiro de meninas Banheiro de meninas

Banheiro de meninas

A decoração pode ser feita com quadros fofos, assim como na foto

Banheiro de meninas

Dá para usar banheiras em banheiros infantis também!

Banheiro de meninas

Detalhe da cuba colorida lil´s

Banheiro de meninas

Banheiro de meninas super fofo com detalhe pink

Banheiro de meninas

O rosa chama muita atenção das meninas

Banheiro de meninas Banheiro de meninas

Moderno

O estilo moderno tem sido muito procurado por mulheres para decorar banheiros. Ele se caracteriza por apresentar móveis e peças decorativas com design diferenciado e inovador, seguindo na maioria das vezes uma linha sofisticada e elegante.

Além de escolher mobílias modernas, você pode trabalhar também na iluminação, que geralmente é intimista, com spots que direcionam a luz em áreas estratégicas ou um bonito lustre pendente.

As cores de ambientes modernos podem ser tanto claras quanto escuras, mas uma característica importante é que elas sejam extremamente harmoniosas, que se complementem facilmente, deixando o ambiente alinhado.

Também podemos citar o uso de cubas e torneiras com materiais diferentes, fugindo do tradicional. Você pode, por exemplo, apostar em uma cuba quadrada com torneira arredondada ou o contrário.

Leia mais sobre o assunto: Banheiros Modernos – 80 Decorações Geniais com Dicas Inspiradoras!

Bom, para você ter uma noção melhor de como decorar banheiros femininos modernos, conheça nossa seleção de imagens:

banheiro moderno para mulheres

O cinza fica lindo com o rosa!

banheiro moderno para mulheres

Capriche na iluminação

banheiro moderno para mulheres

Revestimento pink bem sofisticado

banheiro moderno para mulheres

banheiro moderno para mulheres

Que tal então apostar em móveis espelhados?

banheiro moderno para mulheres

O revestimento da parede pode ter estampas de flores

banheiro moderno para mulheres

Sofistique o ambiente com acabamento do teto em gesso

banheiro moderno para mulheres

Dica de banheiro simples e moderno

banheiro moderno para mulheres

banheiro moderno para mulheres

Atualmente, as peças douradas estão na moda

banheiro moderno para mulheres

É mamãe? Então por que não investir em um banheiro assim: com a sua parte e a da bebê!

banheiro moderno para mulheres

Sua paleta pode ter cores escuras também, mas a iluminação deve ser impecável

banheiro moderno para mulheres

Um banheiro lindo assim pode ser seu!

banheiro moderno para mulheres

O papel de parede atualmente decorar qualquer ambiente

Pequeno

Decorar um espaço pequeno é uma tarefa difícil mesmo. Como colocar tudo o que queremos em um ambiente reduzido? Como escolher cores que não diminuam ainda mais a sensação de aperto?

Se você tem um pequeno banheiro em casa e quer fazer uma decoração feminina, você pode começar escolhendo uma paleta de cores clara.

A saber, as cores clarinhas e brandas são as que mais auxiliam no aumento da sensação de espaço visualmente. Escolhendo o branco ou o creme, por exemplo, para as paredes, você consegue dar um up na decoração, bem como deixar o ambiente com mais amplitude.

Pode ser um acerto também optar por peças em mármore branco ou porcelanato em cores claras. Enfim, use a criatividade para deixar esse banheiro cheio de classe, aconchegante e confortável visualmente.

banheiro pequeno para mulheres

As cores claras são as mais indicadas

É recomendado ainda evitar o acúmulo de muitas peças para não sobrecarregar a decoração. Aposte no ‘menos é mais’ que você conseguirá um resultado incrível.

Ah! Não podemos nos esquecer do espelho. Esse é um item que ajuda muito a ampliar ambientes pequenos. Então uma saída é você colocar espelho de fora a fora na parede da pia. Isso vai beneficiar bastante seu projeto.

Leia mais sobre o assunto: Decoração de Banheiro Pequeno & 45 ideais Fantásticas e + dicas incríveis!

Confira ideias lindas de decoração de banheiro feminino pequeno:

banheiro pequeno para mulheres

A decoração minimalista combina com banheiros pequenos

banheiro pequeno para mulheres

Complemente com elementos rosas, bem como de vidro

banheiro pequeno para mulheres

Ouse com papel de parede estampado

banheiro pequeno para mulheres

A cuba transparente moderniza o banheiro pequeno

banheiro pequeno para mulheres

Aposte no clássico para não errar

banheiro pequeno para mulheres

Os espelhos, a saber, ajudam a aumentar a sensação de espaço

banheiro pequeno para mulheres

A saber, há pastilhas que podem ser usadas na região do box

banheiro pequeno para mulheres

Escolha uma cor para divertir o ambiente como o vermelho, por exemplo

banheiro pequeno para mulheres

Otimize o ambiente para ficar sempre organizado

Simples

Por fim falaremos sobre os banheiros femininos simples. Se você tem um baixo orçamento para fazer essa decoração, seja do zero ou a partir de uma reforma, pode investir em materiais econômicos e DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo).

Atualmente há louças para a cuba e o vaso sanitário que possuem ótimo custo x benefício. Faça uma boa pesquisa antes de comprar, tanto em lojas de sua cidade quanto pela internet, pois sempre há promoções.

banheiro feminino simples

O conjunto para banheiro, assim como da imagem, ajuda a dar graciosidade

Para o revestimento você pode economizar investindo em azulejos cerâmicos, que são baratos e bem resistentes. Além disso há as pastilhas, que oferecem beleza e há modelos bastante em conta.

Para substituir o box, que geralmente demanda um investimento maior, você pode colocar uma cortina bem bonita. Ela deve ser plástica para poder ser molhada. Caso já tenha o box, você pode decorar com adesivos.

Outra dica de decoração simples é o conjunto têxtil para banheiro, que geralmente vem com tapetes e uma capa para a tampa do vaso sanitário. Nichos, prateleiras, vasos de flor e quadrinhos também são elementos decorativos que cabem no bolso.

Leia mais sobre o assunto: BANHEIRO SIMPLES: 45 Dicas, Acabamentos e como Decorar!

Conheça abaixo uma série de banheiros simples femininos decorados:

banheiro feminino simples

A cortina decora muito bem de forma simples, assim como a foto

banheiro feminino simples

Atualmente você encontra louças com bom custo x benefício

banheiro feminino simples

Banheiro feminino simples em tons de laranja

banheiro feminino simples

Banheiro todinho amarelo, que tal um projeto assim?

banheiro feminino simples

Sem muita mudança você tem um banheiro lindo assim!

banheiro feminino simples

Aposte no menos é mais para essa decoração!

banheiro feminino simples

As toalhas, por exemplo, ajudam a decorar também!

banheiro feminino simples

Que tal então um toque colorido com a cortina?

banheiro feminino simples

Decoração clássica e, além disso, simples

banheiro feminino simples

Peças simples não significam que são feias. Pelo contrário!

banheiro feminino simples

Usar o branco na decoração é uma dica para você acertar em cheio!


E então, já sabe direitinho como decorar um banheiro feminino? Esperamos que nossas sugestões, dicas e imagens tenham lhe ajudado nessa empreitada.

Aproveite para ler também:

Banheiro masculino – 60 Ideias de decorações modernas e bonitas!

42 Enfeites para Banheiro Lindíssimos & Dicas Valiosas de Decoração!

Azulejos para Banheiro – Como Decorar com 75 Ideias Surpreendentes!

Continue acompanhando nossos artigos sobre decoração. Até uma próxima vez!

Você pode gostar...