42 Enfeites para Banheiro Lindíssimos & Dicas Valiosas de Decoração!

A decoração da casa é uma das principais preocupações dos seus donos. Afinal, o ideal é que o lar sempre combine com quem vive nele. Por isso, é tão importante conhecer bem os próprios gostos e dedicar um tempo para pensar na decor. Porém, há um local que normalmente não recebe muita atenção nesse aspecto. Estamos falando do banheiro. Mesmo sendo um lugar de uso frequente, ele acaba sendo deixado de lado no que diz respeito à sua decoração. Mas, para que você possa resolver essa questão na sua residência, separamos vários exemplos de enfeites para banheiro para te inspirar.

Fotos e Ideias de Enfeites para Banheiro

Por ser um lugar que é usado constantemente, o banheiro também merece ser bem decorado. E não pense em dar uma atenção maior apenas para o que é usado pelas visitas. Afinal, é você quem mora na casa e merece que todos os cômodos dela sejam bonitos e acolhedores. E para isso, existem inúmeros tipos de enfeites.

Artesanal

Primeiramente, vamos te mostrar alguns enfeites para banheiro artesanais. Muitas pessoas gostam desse tipo de item, principalmente por serem encantadores e, muitas vezes, divertidos. Dentre os mais comuns, nesse caso, estão os conjuntos com tapete e os porta papel higiênico.

Conjunto de banheiro verde com flores rosas.

Com relação aos conjuntos, eles podem ser mais tradicionais, como o da imagem acima. Porém, também podem ser contemporâneos e criativos, como é o caso do exemplo abaixo.

Foto de conjunto de banheiro do Mickey e da Minnie.

O mesmo acontece com os porta papel higiênico, como pode ser notado na montagem abaixo.

Montagem com três exemplos de porta papel higiênico.

Para Porta

Outros tipos de enfeites para banheiro bastante comuns são os usados nas portas. Eles geralmente também são artesanais e podem ser um tanto engraçados. Primeiramente, temos uma montagem com exemplos mais tradicionais, que imitam vasos.

Três fotos com diferentes tipos de enfeites para porta de banheiro.

Já as imagens a seguir trazem itens super fofos, com bonecos usando toalhas. Nesse caso, o enfeite também pode ter a função de  mostrar aos usuários se o banheiro é unissex ou não.

Enfeite para porta de banheiro com menina e menino.

Enfeite para porta de banheiro com bonecos de quatro meninas.

Cestos

Um item bastante versátil e que também pode fazer parte dessa lista de enfeites para banheiro são os cestos. Além de lindos, com uma peça como essa você consequentemente ganha um lugar para guardar outros produtos. Por exemplo, na foto abaixo o cesto de vime foi usado para armazenar toalhas e produtos de limpeza. Além disso, também podem ser colocados rolos de papel higiênico, sabonetes, pastas de dente, escovas, secador, chapinha e até revistas. Tudo depende do tamanho do objeto e de onde ele for colocado.

Banheiro com cesto sob pia.

Para deixar seu banheiro mais charmoso, que tal uma mesa no lugar da pia tradicional?

Banheiro com vários tipos diferentes de enfeites.

Na imagem acima, o banheiro é todo revestido com azulejos brancos. Portanto, foram usadas várias plantas e itens decorativos, como bandeirinhas, para trazer mais cor ao espaço. Ao contrário do exemplo abaixo, que possui paredes azuis. Como resultado, foram escolhidos enfeites para banheiro neutros, para não sobrecarregar a decoração.

Banheiro com paredes azuis, espelho redondo e cesto embaixo da pia.

A seguir temos o único cesto pequeno dessa lista. Mas ele já serve para mostrar que outras miudezas podem ser colocadas nesse item. Ele pode armazenar acessórios de cabelo ou talvez bijuterias. Tudo depende da sua criatividade.

Diferentes enfeites para banheiro em escada sobre o vaso sanitário.

Finalmente, chegamos ao cesto de madeira. O famoso caixote pode ser encontrado facilmente em uma feira e transformado em um adorno. Nesse caso, o item combina muito bem com o apoio da pia e o espelho, que também possuem o mesmo material.

Banheiro com cesto de madeira embaixo da pia.

Quadros e Vasos

Se você acha que quadros e vasos não combinam em banheiros, está enganada (o). Os exemplos a seguir mostram que eles não só ornam bem com o cômodo, como também o deixam mais estiloso. Primeiramente, temos um quadro branco com a frase “get naked“, que em português significa: “fique pelado”. Essa é uma brincadeira bem-vinda, ainda mais por causa do estilo de decoração. Afinal, por ser industrial, essa decor é um pouco mais séria. Dessa forma, o trocadilho do quadro traz, consequentemente, mais leveza ao local.

Banheiro com quadro branco com frase.

Quadro disponível no portal Mercado Livre, por R$ 49,90.

Banheiro com estante vermelha, espelho amarelo e outros enfeites.

Posters também são bem-vindos nos banheiros.

Precisamos também falar sobre as prateleiras e estantes. Acima de tudo, elas são extremamente úteis para guardar itens, especialmente em banheiros pequenos. Mas, os exemplos acima e abaixo mostram que elas também podem ser peças de destaque nesse cômodo. Em cima, o móvel na cor vermelha combina super bem com o espelho amarelo, o pôster e os diversos vasos. Inclusive, uma das plantas está dentro de um lata. Ou seja, não é necessário gastar muito para ter uma decoração incrível!

Montagem com três exemplos de banheiros com prateleiras.

Prateleiras sobre o vaso sanitário são ótimas soluções para banheiros pequenos.

Montagem com exemplos de bandejas em banheiros.

E por falar em vasos, os de vidro também são bem-vindos. E eles ficam ainda mais charmosos quando harmonizados com bandejas, vasilhas e velas.

Vasilhas de vidro com sabonetes dentro.

Banheiro com bandeja na pia, velas e flores.

Tapetes

Finalmente chegamos aos tapetes. Eles são um dos enfeites para banheiro mais importantes. Afinal, não há nada melhor do que sair do banho e ter um local quentinho para pisar. Por isso, acima de qualquer coisa, sua função é evitar que os pés peguem friagem. Mas, isso não é desculpa para não caprichar na escolha da peça. Na imagem abaixo, por exemplo, o espaço todo já chama atenção por ter paredes e piso feitos com cimento queimado. Entretanto, o tapete também ganha destaque, já que sua cor se sobrepõe ao restante dos adornos.

Banheiro com paredes e piso de cimento.

Banheiro neutro decorado com plantas.

Já na foto acima, todo o banheiro é composto por tons neutros. Com exceção das plantas sobre a pia. Por isso, o tapete ganha um pouco menos de destaque. Ao contrário do que ocorre na imagem a seguir. Mesmo que o espaço seja composto pelas cores branca, preta e marrom, o item de vime chama atenção. Isso se deve, principalmente, por causa do contraste entre o piso e o tapete.

Banheiro duplo.

Finalmente, chegamos ao elemento mais colorido dessas referências. Nesse caso, o tapete faz uma boa combinação com o espelho e a luminária. Ele só não ganha mais destaque por causa do piso, que também é estampado. E se você está se perguntando como esses dois elementos estão combinando tão bem entre si, a resposta está nos desenhos de ambos, que são bastante semelhantes.

Banheiro com espelho redondo, vaso e cesto de vime.

Criativos

Por fim, chegou o momento de trazer algumas referências para quem gosta de usar a criatividade na hora de decorar.

Com papel higiênico

Primeiramente, temos algumas ideias para armazenar os rolos de papel higiênico. Que tal fazer um jogo da velha com eles, formar o corpo de uma ovelha ou colocá-los em galhos de uma árvore?

Rolos de papel higiênico em prateleira que imita um jogo da velha.

Rolos de papel higiênico formando corpo de ovelha.

Rolos de papel higiênico em galhos de árvore.

Para toalhas

A seguir, algumas ideias para pendurar as toalhas. Temos um exemplo semelhante ao da imagem acima, com um tronco verdadeiro de árvore. Outra dica bacana é aproveitar aquela escada que não está sendo usada na sua casa.

Toalha pendurada em tronco.

Toalhas penduradas em escada, dentro do banheiro.

As formas geométricas também chamam atenção nessa decoração, com destaque para os vasos e o espelho.

Cortinas

Não poderíamos deixar de citar as cortinas nesse texto. Sejam para o box ou para cobrir as janelas, existem vários exemplos interessantes para você se inspirar e aproveitar em casa.

Banheiro com cortina de box com desenho de chuveiro.

Cortina de banheiro feita com tiras de tecido.

Quem diria que retalhos ficariam tão bacanas no lugar de uma cortina.

Cortina de box pendurada com pregadores.

Pregadores podem ser uma boa solução para prender sua cortina do box.

Outras ideias

Outro item que pode ganhar destaque na sua decoração são as saboneteiras. Que tal aproveitar uma garrafa da sua bebida favorita ou colocar alguns legos e outros brinquedos pequenos dentro do pote transparente?

Saboneteira com legos dentro.

Saboneteira feita com garrafa de Jack Daniels.

Entretanto, se você precisa de ideias de enfeites para banheiro para guardar coisas, que tal o exemplo abaixo? Basta prender os vidros em uma tábua e fixá-la na parede. O mesmo pode ser feito com imãs, por exemplo.

Potes presos em tábua de madeira.

Outra ideia bacana é usar canos para colocar o secador de cabelo, chapinha e outros aparelhos.

Porta secador feito com cano.

Finalmente, chegamos à última sugestão. Nós já te mostramos pias com mesas de apoio, mas que tal colocar uma antiga máquina de costura no lugar? O resultado fica incrível, não é mesmo?

Pia sobre máquina de costurar.

Depois dessa infinidade de exemplos de enfeites para banheiro, você já deve ter selecionado alguns para colocar no seu cômodo, não é mesmo? E se você deseja conferir mais dicas de decoração, que tal dar uma olhada nos nossos posts sobre 50 modelos modernos de nicho de vidro, como usar almofadas geek em casa e 47 tipos de relógio de parede retrô? Gostou desse texto, ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Não esqueça de deixar seu comentário.

Você pode gostar...