Área de Lazer com Piscina: Dicas, plantas grátis e + de 30 projetos!

Uma área de lazer com piscina é a primeira coisa que vem à cabeça de muitas pessoas quando se deseja renovar e dar uma cara nova ao quintal. Como aqui no Brasil é praticamente calor o ano inteiro, uma piscina no quintal faz muita diferença, sobretudo nos finais de semana, para reunir os amigos e curtir as mais diversas festas. Se você está ansioso para apostar nesse conceito, preparamos este artigo com muitas ideias, plantas e modelos para todos os gostos!

area-de-lazer-com-piscina

Foi-se o tempo em que construir uma área de lazer com piscina era apenas luxo e algo para quem tem mais dinheiro. Felizmente, esse conceito está cada vez mais popular. Basta ter um bom espaço (seja em uma casa em área urbana ou chácara) para pensar na melhor forma de projetar o modelo ideal para você.

Como se sabe, há uma diversidade de tipos de piscina, que mudam sobretudo conforme o formato. Algumas são básicas e outras mais requintadas. No mais, a função de diversão e entretenimento é a mesma em todos os casos, com certeza todo mundo vai adorar curtir esse ambiente.

Nessa questão, vale a pena contar com a ajuda de um especialista para escolher o melhor modelo para sua casa. Mais que isso, unir essa estrutura com todas as características de decoração/paisagismo do espaço. Muitos arquitetos e designers têm ideias de aproveitamento bacanas que visam um equilíbrio interessante.

area-de-lazer-com-piscina-destaque

Além disso, você pode ficar à par da construção se inspirando em algum tipo já existente. Para isso, preparamos algumas plantas grátis e fotos de conceitos interessantes. Nisso, já dá para pensar em todos os detalhes, sobretudo o investimento que será feito para que você tenha uma área de lazer com piscina perfeita!

Plantas Baixas de Área de Lazer com Piscina Grátis

Embora um profissional ajude bastante na composição e muitos projetos, ainda há aquela dificuldade ”econômica” em contar com o especialista para fazer a planta com o modelo ideal. Mas, felizmente, a internet está aí para facilitar sua vida. Confira algumas plantas baixas de área de lazer com piscina grátis que encontramos por aí – um projeto mais legal que o outro, para casas grandes e pequenas!

area-de-lazer-com-piscina-planta-baixa-6

area-de-lazer-com-piscina-planta-baixa-5

area-de-lazer-com-piscina-planta-baixa-3

area-de-lazer-com-piscina-planta-baixa-2

area-de-lazer-com-piscina-planta-baixa-1

area-de-lazer-com-piscina-planta-baixa

A ideia é projetar a área de lazer com piscina junto à construção ou reforma da casa, ainda mais se você deseja que a decoração e o paisagismo estejam harmonizados em todo o espaço. Já para quem não quer ter o trabalho de mudar tudo, só é preciso se atentar a esse espaço para que não fique tão diferenciado das demais áreas. É nessa hora que um arquiteto pode ajudar bastante!

Projetos e Modelos de Área de Lazer com Piscina

Com churrasqueira

Área de lazer com piscina e churrasqueira é o verdadeiro ”clássico” aqui no Brasil. É difícil pensar em um ambiente que não seja composto por essas duas estruturas, bastante complementares e que garantem diversão para muitas festas e eventos. Um conceito ideal para chácaras, mas que também pode ser usado em áreas pequenas. O design de ambas pode mudar e seguir uma padronagem de acordo com o espaço, como você pode ver nas fotos!

area-de-lazer-com-piscina-com-churrasqueira-1

area-de-lazer-com-piscina-com-churrasqueira-2

area-de-lazer-com-piscina-com-churrasqueira-3

area-de-lazer-com-piscina-com-churrasqueira-4

area-de-lazer-com-piscina-com-churrasqueira-5

area-de-lazer-com-piscina-com-churrasqueira-6

area-de-lazer-com-piscina-com-churrasqueira

Rústica

O conceito rústico segue muito a linha naturalista e de um local que tenha características mais tradicionais, com um charme e elegância no uso de materiais variados, como madeira, pedras, tijolos e similares. Pisos com esses tipos são comuns, assim como adereços das bordas da piscina, churrasqueira e da área de lazer em si. Geralmente, são bastante luxuosas e garantem um paisagismo lindo, ainda mais se forem construídas próximas às áreas verdes.

area-de-lazer-com-piscina-ideia-rustica

area-de-lazer-com-piscina-rustic

area-de-lazer-com-piscina-rustica-1

area-de-lazer-com-piscina-rustica

area-de-lazer-com-piscina-rustica

rustico-area-de-lazer-com-piscina

Pequena e Simples

Com quintais cada vez mais compactos e que precisam valorizar e aproveitar todo o espaço, área de lazer com piscina simples e pequena tornou-se uma necessidade em muitos casos. Uma boa ideia para você que mora em áreas urbanas e deseja dar incrementar aquele espaço que sobrou para construir uma piscina básica e ter uma opção de recreação. Esses projetos são comuns e inspiram designers a apostarem em muitos conceitos impressionantes!

area-de-lazer-com-piscina-simples-e-pequena-1

area-de-lazer-com-piscina-simples-e-pequena-2

area-de-lazer-com-piscina-simples-e-pequena-4

area-de-lazer-com-piscina-simples-e-pequena-5

area-de-lazer-com-piscina-simples-e-pequena-6

area-de-lazer-com-piscina-simples-e-pequena

Com jardim vertical

Quem não gosta de um toque verde no ambiente para complementar o paisagismo e a decoração de uma área de lazer com piscina? O jardim vertical é uma opção que traz vivacidade e aumenta a sensação de relaxamento e bem-estar, ainda mais quando há cascatas artificiais e outros detalhes rústicos. Não é difícil de fazer, só é preciso se atentar na manutenção das plantas para que o espaço fique sempre lindo!

area-de-lazer-com-piscina-e-jardim-vertical-5

area-de-lazer-com-piscina-e-jardim-vertical-4

area-de-lazer-com-piscina-e-jardim-vertical-2

area-de-lazer-com-piscina-e-jardim-vertical-1

area-de-lazer-com-piscina-e-jardim-vertical

De luxo

Projetos de luxo são sempre inspiradores. Quando se trata de uma área de lazer com piscina, dá para ousar em todas as partes. Na área interna (como uma churrasqueira, por exemplo), o uso de materiais nobres e modernos dá um toque a mais. Pisos de madeira e grama, árvores de grande porte (como palmeiras) e piscinas em formatos diferenciados também são alternativas para quem deseja incrementar esse espaço. Quando maior, melhor e destacado, mas isso não quer que áreas pequenas também não podem ter seu requinte. Veja as fotos!

area-de-lazer-com-piscina-luxo-ideias

area-de-lazer-com-piscina-de-luxo-ideias

area-de-lazer-com-piscina-de-luxo

area-de-lazer-com-piscina-luxo-1

area-de-lazer-com-piscina-luxo

O que eu preciso pensar para começar a construir uma área de lazer com piscina?

  • O espaço: Atente-se ao tamanho e o que pode ou não ser feito no quintal. É preciso avaliar passo a passo onde cada estrutura ficará instalada;
  • Os materiais: Você vai apostar em um toque rústico ou moderno? Simples ou luxo? A partir dessa escolha, dá para fazer um orçamento dos melhores materiais que serão utilizados no projeto;
  • O preço: Falando em orçamento, é primordial fazer uma lista detalhada de materiais e visitar vários lugares para saber qual compensa mais. Lembre-se que, por mais que a construção seja simples, é sempre bom contar com o auxílio de um profissional (arquiteto ou paisagista).
  • A manutenção: Finalizou a construção de sua área de lazer com piscina e ficou tudo como planejado? Ótimo! Mas não pense que acabou por aí. A manutenção precisa ser recorrente para deixar o espaço sempre com ótima aparência e sem desgastes. Mantenha a limpeza e higienização (sobretudo da piscina) para que você possa usar sempre, sem problemas. Fique ligado!

Espero que você tenha gostado das ideias de área de lazer com piscina e esteja inspirado e seguro para começar a planejar o melhor ambiente, aproveitando todo o espaço e trazendo mais vida e diversão para o quintal de casa. São modelos interessantes e que garantem momentos inesquecíveis! Faça o teste e conte o resultado pra gente!

Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário no post! Boa sorte com o projeto e até a próxima! 🙂

Você pode gostar...