Cor Marsala: +80 Ideias de Decoração e Como Combinar!

A cor marsala é um tom intenso e quente, lembrando tons como bordô e vinho, mas na verdade, essa cor é uma variação da paleta de nuances vermelhas com fundo opaco e terroso, trazendo um tom de vermelho mais escuro e com fundo marrom.

A tonalidade que foi escolhida como cor do ano pela Pantone em 2015, continua sendo uma tendência no universo da decoração, sendo uma aposta para incluir uma cor quente no espaço, seja através da predominância da cor ou com detalhes incluindo a nuance.

E se você gosta dessa nuance e não sabe como usar a cor marsala na decoração, no post reunimos dicas para fazer combinações perfeitas e apostar na cor em diferentes ambientes.

cor marsala na decoracao

Cores que combinam com marsala

Para quem pensa incluir a tonalidade na decoração, o tom intenso pode ser usado de forma integral ou apenas em detalhes, e a decisão vai depender da proposta a ser criada para o ambiente.

Além de escolher o uso integral ou em detalhes, ainda é necessário definir uma paleta de cores para usar junto com o tom marsala, garantindo harmonia na composição das cores do ambiente.

Para dar uma mãozinha, na hora de descobrir quais cores combinam com marsala, reunimos dicas de tons para criar combinações perfeitas!

Off-white

Para quem pensa em criar uma paleta de cores que suavize o tom mais intenso, uma boa pedida são as tonalidades off-white, ou seja, tonalidades de branco e suas variações, como gelo, palha, bege, entre outros.

Esses tons claros são ótimas opções para a suavizar a tonalidade de marsala e deixar o ambiente mais iluminado.

cores que combinam com marsala

Os tons claros iluminam o ambiente com a cor mais intensa

Preto

Para criar um ambiente repleto de personalidade, a paleta de cores pode combinar marsala e preto, uma ótima proposta para trazer glamour e mistério ao ambiente.

A combinação de cores mais intensas cria uma proposta diferenciada ao ambiente, e para não deixar a proposta muito gótica ou carregada, uma boa dica é garantir boa iluminação natural e/ou artificial.

decoracao em marsala e preto

O mix com preto adiciona personalidade ao projeto

Cinza

Entre as variações de cores para criar uma decoração com a tonalidade marsala, uma boa pedida é apostar no cinza, uma cor neutra e moderna.

O mix com os tons mais claros de cinza são perfeitos para suavizar a tonalidade quente e intensa, trazendo a harmonia perfeita entre o moderno e o ousado.

decoracao em marsala e cinza

O cinza acrescenta toque moderno ao projeto

Marrom

A tonalidade marsala já tem um fundo opaco e terroso, por isso, a combinação com marrom e suas nuances é uma ótima pedida para uma cartela de cores harmônica.

A ideia de misturar marsala com marrom é ideal para criar um ambiente acolhedor e com cores quentes, sendo proposta para decorações rústicas, contemporâneas e até mesmo sofisticadas.

como combinar cor marsala

A combinação com marrom deixa o ambiente acolhedor

Azul

Se a proposta é ousar um pouco mais na decoração, vale apostar no mix de cores integrando marsala e variações de azul.

A ideia de unir essas duas cores é uma boa pedida para dar um ar colorido ao ambiente, possibilitando desde combinações clássicas com azul-marinho, até estilos modernos com mix de azul turquesa.

A adição do azul na decoração passa a sensação de tranquilidade, sendo o equilíbrio perfeito para a cor mais intensa.

decoracao em marsala e azul

O mix com azul cria uma proposta colorida e equilibrada

Laranja

Para quem gosta das opções coloridas e alegres na decoração, a combinação entre marsala e laranja é uma ótima pedida para uma proposta quente e intensa!

A decoração com essas duas cores é uma proposta que passa intensidade, e combina com ambientes que pedem esse estilo colorido.

decoracao em marsala e laranja

As cores juntas criam um estilo colorido e alegre!

Dicas de decoração com cor marsala

Sala com cor marsala

sala cinza com poltrona marsala

Há muitas inspirações e projetos para incluir a tonalidade marsala em detalhes da decoração, e uma das propostas é este projeto de uma sala moderna e aconchegante!

Nesse caso, o cinza é predominante na sala, aparecendo no revestimento da parede e no tapete; enquanto, o marsala entra como uma opção de intensidade para deixar o ambiente mais acolhedor.

A aposta decorativa incluiu o tom marsala na poltrona que faz parte do espaço, acrescentando um toque de cor ao projeto com tonalidades neutras e mantendo uma proposta acolhedora através do tom quente e intenso do marsala, e dos detalhes em madeira, que também fazem parte da decoração do espaço.

 

sala de jantar marsala

A cor intensa e quente também pode fazer parte da decoração da sala de jantar, como é o caso desta proposta que traz um ar acolhedor para a sala de jantar.

O espaço pequeno ganhou um móvel planejado que funciona como buffet e cristaleira, trazendo um mix de tons neutros e um dos nichos na cor marsala, destacando o móvel.

A tonalidade intensa ainda aparece nas cadeiras usadas junto da mesa de jantar, combinando com o móvel e trazendo um toque mais acolhedor para a mesa de vidro.

Dessa maneira, os detalhes na cor quente aparecem como uma proposta decorativa para o espaço, deixando a sala de jantar mais acolhedora!

 

sala pequena com parede marsala

O tom intenso aparece na parede atrás da TV

sofa bege com almofadas marsala

A tonalidade quente aparece em detalhes da sala clara, como as almofadas decorativas do sofá

sofa branco com almofadas marsala

Na sala, as almofadas em veludo marsala decoram o sofá branco

sala com detalhe marsala

A sala com elementos do estilo industrial traz a cor quente no puff

sala com parede marsala

A tonalidade dá um ar mais ousado para a decoração da sala

sala com cortina marsala

A cor aparece na cortina da sala

sala com parede marsala

A parede marsala é destaque no projeto

sala com tapete na cor marsala e sofa branco

A sala de paredes e sofá branco tem tapete com cor mais intensa

sala decorada com cor marsala

A sala tem predominância da cor intensa e acolhedora

sala cinza com poltrona marsala

O projeto da sala tem predominância de tons neutros e destaque para a poltrona marsala

decoracao de sala com poltrona marsala

poltrona marsala na decoracao

A poltrona de cor intensa se destaca no projeto

sala com sofa marsala

O sofá de cor intensa é destaque no ambiente

Quarto com cor marsala

quarto com estante planejada em cor marsala

Incluir cores quentes no projeto do quarto é uma proposta para deixar o ambiente mais acolhedor, mas nesse caso é preciso tomar cuidado para não deixar o ambiente carregado demais.

Como inspiração para um projeto equilibrado com a cor mais intensa, esta proposta traz a tonalidade marsala em detalhes do ambiente.

Assim, a cor intensa aparece em parte do móvel planejado, funcionando como uma estante com nichos e também na peseira da cama, criando pontos de intensidade no quarto e deixando o ambiente mais convidativo.

 

quarto com parede de boiserie marsala

Se a proposta é fugir do básico e criar uma decoração especial para o quarto, este projeto de quarto de casal mostra uma ideia incrível para uma decoração com cores, incluindo marsala.

A parede em destaque fica atrás da cama e traz a cor marsala cobrindo toda a superfície e também os boiseries, que fazem parte da decoração.

Para combinar com a cor intensa, o quarto ainda ganhou detalhes em rosa antigo e verde musgo, criando uma cartela de cores colorida para o ambiente.

A ideia de um quarto colorido e aconchegante ainda traz um toque de luxo através dos elementos dourados, que aparecem nos pendentes e lustres.

 

quarto com decoracao em marsala e azul

O quarto infantil é um mix da cor intensa com azul claro

quarto com roupa de cama marsala

A roupa de cama marsala fica em harmonia com a parede terracota

quarto de casal com parede marsala

A cor quente e intensa é destaque na parede do quarto

quarto de casal de luxo com parede marsala

As paredes com boiserie ganharam a tonalidade quente

quarto com detalhes em marsala na decoracao

Para o quarto, a ideia foi de adicionar o tom quente na peseira que decora a cama

quarto de casal com parede marsala

A parede atrás da cama traz a tonalidade quente

quarto infantil com cama na cor marsala

O toque de cor intensa aparece na cama planejada

quarto feminino com parede marsala

O tom intenso foi a escolha para uma das paredes do quarto feminino

quarto marsala e cinza

O quarto tem estilo moderno com o mix de cinza e marsala

quarto com poltrona marsala

quarto com cortinas na cor marsala

O quarto com cores claras tem intensidade nas cores das cortinas

cama com cabeceira e almofadas marsala

A cor intensa foi usada em detalhes da cama, criando uma composição com azul marinho

quarto com cabeceira marsala

O tom intenso aparece em elementos como cabeceira e luminárias

Cozinha com cor marsala

cozinha moderna com marsala e dourado

A cozinha acaba sendo um ambiente com uso bastante frequente e por isso é importante dar atenção a decoração desse espaço, criando uma proposta acolhedora para o ambiente.

Pensando na ideia de criar uma cozinha acolhedora e com estilo moderno, este projeto é a inspiração perfeita, trazendo um tom de marsala mais opaco nos armários planejados abaixo da bancada, e em uma das paredes.

O tom quente que aparece na cozinha é suavizado com os elementos off-white, como é o caso dos armários aéreos e acabamentos em mármore.

A decoração moderna ainda traz um toque metalizado através dos elementos em rosé gold, como as faixas metalizadas que decoram a rodabanca e as torneiras.

 

cozinha com armarios na cor marsala

Para quem prefere uma cozinha com destaque, este projeto é a inspiração perfeita para criar um ambiente em que o tom de marsala é destaque.

A tonalidade intensa e quente aparece em parte dos armários da cozinha e também na base da ilha, criando pontos de destaque para a cozinha ampla e bem iluminada.

O restante do ambiente mistura tons neutros, como branco, preto, cinza e até mesmo madeira clara, que aparece em parte dos armários.

 

cozinha pequena com armarios marsala

No projeto da cozinha, parte dos armários são planejados na cor intensa

cozinha americana com balcao marsala

A cozinha americana tem destaque para o balcão em tom intenso

cozinha planejada com cor marsala

Os armários planejados são no tom quente

cozinha com decoracao marsala

cozinha com revestimento marsala na parede

O projeto traz o tom intenso nas pastilhas que revestem uma das paredes da cozinha

cozinha rustica marsala

A cor quente combina com a cozinha de paredes de tijolinhos aparentes

cozinha com meia parede marsala

A cozinha pequena tem meia parede pintada na cor quente

cozinha com teto marsala

A inspiração criativa traz a cor quente na pintura do teto

armarios cor marsala decoracao

cozinha com armarios marsala e puxadores dourados

A cozinha é um mix de armários em marsala e azul petróleo

cozinha moderna com cor marsala

O projeto da cozinha pequena e moderna traz a cor intesa como destaque

Banheiro com cor marsala

banheiro com pastilhas marsala

Para quem procura ideias para incluir a cor marsala na decoração da casa, uma das propostas é criar um banheiro com essa tonalidade, como é o caso deste projeto.

A cor quente foi utilizada nas pastilhas que revestem as paredes do banheiro, trazendo uma tonalidade mais intensa para o projeto do banheiro.

Para deixar o ambiente equilibrado, a ideia foi de usar um piso do tipo porcelanato imitando cimento queimado, e apostar em elementos rústicos, como o cesto de palha e a porta de madeira, que complementam o projeto com muito estilo!

 

banheiro moderno com paredes marsala

A cor intensa e quente também pode ser uma aposta para um projeto de banheiro moderno, como mostra esta proposta.

A ideia do projeto traz a tonalidade intensa em parte das paredes e no armário que faz parte do projeto do banheiro.

Para contrastar com a cor intensa, o banheiro moderno ganhou revestimentos do tipo granilite, uma proposta para um projeto diferenciado e com muita personalidade!

 

parede marsala para banheiro moderno

A tonalidade aparece como uma proposta moderna para o lavabo

banheiro bege com detalhes em cor marsala

O lavabo moderno tem a cor em detalhes do ambiente

lavabo com bancada cor marsala

O lavabo pequeno tem bancada em tom marsala

projeto de banheiro marsala

O projeto traz a tonalidade intensa em predominância no banheiro

banheiro com revestimento marsala

lavabo com revestimento marsala

O azulejo na cor quente reveste uma das paredes do lavabo

parede marsala com espelho dourado

O espelho de moldura dourada destaca a parede marsala

cor marsala no banheiro

Os revestimento do piso e parede são em tom intenso

revestimento de banheiro na cor marsala

lavabo com parede marsala e espelho dourado

No projeto, a parede marsala ganhou um espelho de moldura dourada

lavabo moderno com parede marsala

O lavabo moderno tem papel de parede com a cor quente

lavabo com paredes cor marsala

O lavabo tem a tonalidade intensa nas paredes

banheiro com revestimentos marsala na parede

 

Você gosta dessa tonalidade? Compartilhe conosco o que acha da cor, e em qual ambiente você acha mais apropriado usar esse tom intenso e acolhedor.

Você pode gostar...