Azulejos para Banheiro – Como Decorar com 75 Ideias Surpreendentes!

Não há como negar que um bom revestimento faz toda a diferença em qualquer cômodo de uma casa, sobretudo no banheiro, um dos espaços mais utilizados. Por isso, é preciso saber escolher muito bem a melhor opção para cada local, para ajudar tanto na decoração quanto para renovar o ambiente. Quando se trata de azulejos para banheiro, há muitas propostas interessantes que podem deixar o espaço lindíssimo.

Essa é uma das mais populares alternativas de revestimento para banheiro, disponíveis em muitas lojas – com diversos padrões – e aplicadas em projetos distintos, seja em banheiros grandes e luxuosos até os pequenos e mais simples. Se você procura inspirações para aplicar em sua casa, neste post há muitas dicas e ideias impressionantes. Confira todas as informações e veja fotos surpreendentes!

azulejos para banheiro

75 ideias incríveis e inspiradoras de azulejos para banheiro

Decorar o banheiro pode ser um desafio para muitas pessoas, afinal, são muitas propostas disponíveis. É preciso escolher a que mais se adapta ao cômodo e suas perspectivas, desde um banheiro único e comum até uma suíte ou um cômodo grande e coletivo.

Quando se trata de revestimento, os azulejos para banheiro são, disparados, a melhor opção. É um conceito tradicional, com várias nuances – desde aqueles clássicos com cores mais clean até outros com desenhos e estéticas modernas -, bastante popular nas lojas e com um preço acessível. Além disso, uma das grandes vantagens desse padrão é deixar o cenário mais elegante, bonito e sofisticado.

azulejos para banheiro

A versatilidade desse padrão é um dos pontos mais fortes

Arquitetos e designers de interiores são categóricos ao afirmar que os azulejos para banheiro são a melhor opção decorativa em qualquer projeto. Dá para seguir muitas linhas distintas e abusar da criatividade investindo em conceitos tradicionais, contemporâneos e bem diferentes. Para alcançar um ótimo resultado, vale se atentar a algumas dicas básicas:

Escolha opções acessíveis, mas que sejam de qualidade. Não adianta comprar um conjunto muito barato, pois pode ser pouco resistente e ter baixa durabilidade. Nesse caso, vale um bom investimento para não ter problemas futuros.

♦ Uma tendência incrível que ajuda a economizar e deixa o banheiro bem lindo é forrar apenas uma superfície com os azulejos. Pode ser somente o piso, a área do box ou uma parede única. Assim, o cômodo fica com um bom destaque e com um conceito deslumbrante.

Faixas únicas horizontais e nichos no box são boas opções e garantem um contraste visual impecável. Nessa ideia, usa-se pouco material e o ambiente fica impecável.

♦ Atualmente há azulejos para banheiro dos mais diversos padrões. Há aqueles em cores únicas e sóbrias, que combinam com praticamente tudo – como branco ou azul – e também opções com muitos desenhos, estampas e texturas bem diferentes e chamativas.

♦ Vale a pena usar a criatividade para criar conceitos únicos, atraentes e divertidos. Você pode se inspirar em projetos existentes e, a partir disso, escolher um padrão para seguir. Além disso, dá para contar com a ajuda de um profissional para que o resultado seja extraordinário.

azulejos banheiro

Combine o azulejo com todos os elementos do banheiro e invista em projetos criativos e originais

Escolher azulejos para banheiro depende de muita pesquisa. Primeiramente, é necessário decidir qual conceito seguir e qual espaço será decorado. O box é a preferência geral, pois os azulejos são indicados também para proteger o local de mofo, infiltrações e outros problemas. A partir daí, é preciso medir o espaço para delimitar a quantidade que será utilizada na instalação.

Embora pareça um processo “simples”, é essencial contar com um profissional para realizar a colocação do revestimento. Assim, o procedimento fica mais rápido e com um ótimo resultado.

azulejos para banheiro

São tantas opções de azulejos para banheiro que será até difícil escolher um padrão ideal para sua casa

Uma ideia incrível para economizar ainda mais e dar um plus incrível em seu banheiro é investir nos adesivos para banheiro. São práticos, versáteis, com uma infinidade de padrões e, melhor que isso, você mesmo pode aplicar. Já para a manutenção dos azulejos para banheiro, é ideal limpá-los com frequência com água e sabão.

Também é indicado pintá-los quando necessário, há tintas próprias para esse objetivo. Após lavá-los e secá-los, basta usar um pincel para aplicar, de maneira vertical e com as demais superfícies protegidas. O processo deve ser feito de modo uniforme e integral, utilizando pincéis mais finos nos cantos. Assim, o cômodo se mantém com uma ótima estrutura e exuberância por muito tempo.

Azulejos para Banheiro: Fotos e Ideias de Decoração

Gostou das dicas para instalar e escolher azulejos para banheiro? Confira agora muitas fotos e ideias de decoração em vários padrões de cores e para cômodos de diferentes tamanhos. Inspire-se e siga a melhor estética para deixar o ambiente lindo e impecável!

Branco

A versão branca é uma das mais populares e básicas. É prática, uma cor sóbria que ilumina o cômodo e dá um toque clean e minimalista. Também pode ser combinado com tons mais claros e escuros. Só é preciso se atentar à limpeza frequente. No mais, há projetos bem legais com essa opção.

azulejo para banheiro

Quem gosta de projetos minimalistas e com linhas escandinavas pode investir nesse padrão

azulejo para banheiro

Veja como essa cor impacta na iluminação do cômodo

azulejo para banheiro

Combine com azulejos desenhados e móveis em cor marrom/bege

azulejo para banheiro

O branco ilumina e combina com qualquer tom

azulejo para banheiro

Até em um padrão mais simples essa opção chama a atenção

azulejo para banheiro

Dá para apostar em projetos modernos e clássicos

azulejo para banheiro

Essa tendência nunca sai de moda, é a predileta em muitos projetos

azulejo para banheiro

Azulejos brancos sempre deixam o banheiro com um tom clean e iluminado

azulejo para banheiro

E essa combinação P&B, que tal?

Para Banheiro Pequeno

Banheiros pequenos pedem azulejos bem lineares e em diversos padrões. Invista em faixas, adesivos ou na decoração em apenas uma superfície. Nesse caso, o contraste será maior, então é sempre bom buscar ao máximo uma nuance mais original e contemporânea para destacar o cômodo.

azulejo para banheiro

E essa combinação P&B, que tal?

azulejo para banheiro

Azul e branco ficam ainda mais destacados em banheiros pequenos

azulejo para banheiro

A criatividade e originalidade fazem toda a diferença em seu projeto

azulejo para banheiro

Azulejos desenhados no chão e com desenhos na parede

azulejo para banheiro

Um padrão bem moderno e sofisticado

azulejo para banheiro

Ideias clássicas sempre combinam

azulejo para banheiro

Um conceito bem contemporâneo

azulejo para banheiro

Azulejos que imitam pastilhas

Azul

Azul é uma cor versátil que apresenta vários tons incríveis para deixar seu banheiro lindo. Há padrões monocromáticos e desenhados, aqueles que imitam pastilhas e uma série de inovações prontas para combinar com branco, marrom e outras cores. Também é uma opção bacana para iluminar o cômodo – quanto mais clara, melhor – e dar um toque criativo que vai além do branco ou preto.

azulejo para banheiro

Azul combina com qualquer projeto, impossível não curtir essa cor de azulejo para banheiro

azulejo para banheiro

E um azul super escuro, bem moderno e conceitual?

azulejo para banheiro

Que tal esse jogo de tons de azul?

azulejo para banheiro

A combinação de azul com branco é clean e de muito bom gosto

azulejo para banheiro

Dá para investir em azulejos com vários tons também!

azulejo para banheiro

Azul e branco pastilhados, que tal?

azulejo para banheiro

O royal também é uma ótima alternativa para vários projetos

azulejo para banheiro

Azul claro sempre combina com banheiros brancos

Com desenhos

Azulejos para banheiro com desenhos, que tal? Nesse caso, há uma variedade imensa de opções disponíveis no mercado, desde aquelas com estampas geométricas até padrões com artes clássicas ou modernas. Você pode comprar o azulejo já desenhado ou colar adesivos de acordo com seu gosto.

azulejo para banheiro

Você pode usar o mesmo desenho, mas em cores distintas

azulejo para banheiro

Uma parede única com azulejos desenhados também é tendência

azulejo para banheiro

Há quem prefira formas em cores mais quentes

azulejo para banheiro

Alguns modelos são bem modernos e diferentes

azulejo para banheiro

E essa opção para o chão em complemento com a parede branca?

azulejo para banheiro

Muitos azulejos apresentam formas geométricas

azulejo para banheiro

As formas sempre mudam, são infinitas opções para escolher e se encantar

azulejo para banheiro

Complemente com o branco e deixe o cômodo mais bonito

azulejo para banheiro

Você pode inovar escolhendo opções com os mais diversos formatos e efeitos

azulejo para banheiro

Azulejos desenhados são clássicos e nunca saem de moda

Verde

Outra cor ideal para revestir o banheiro é o verde. Assim como o azul, apresenta diversos tons, dos mais clean aos escuros, complementando com outras opções e estéticas. Se você quer investir em algo além do convencional, essa é uma escolha bem interessante.

azulejo para banheiro

Uma versão clean e minimalista que sempre agrada muitas pessoas

azulejo para banheiro

Que tal apenas uma parede com azulejo verde?

azulejo para banheiro

Os efeitos e formatos de azulejos são diversos e encantam

azulejo para banheiro

Esse modelo que imita pastilhas é bem convencional

azulejo para banheiro

O verde é bem versátil, apresentando vários tons para decorar seu banheiro

azulejo para banheiro

Um verde água para dar uma renovada no banheiro

Preto

Sim, o revestimento preto também está em alta. Apesar de parecer estranho para alguns, é o predileto de muitos designers e pessoas que gostam de conceitos modernos, sofisticados e em linhas mais industriais. Nesse caso, é bacana investir em uma única parede com azulejos pretos ou combinar com branco para que a iluminação não seja prejudicada. Assim, a decoração do cômodo fica perfeita!

azulejo para banheiro

Quem pretende montar um banheiro moderno e requintado pode apostar nessa opção

azulejo para banheiro

Com uma boa iluminação, o azulejo preto fica em destaque

azulejo para banheiro

Alguns conceitos deixam o banheiro até com um toque rústico

azulejo para banheiro

O efeito fica incrível, moderno e com um toque industrial

azulejo para banheiro

A junção de preto e branco sempre encanta

azulejo para banheiro

O preto dá um toque sofisticado e requintado ao banheiro

azulejo para banheiro

Exemplo moderno de banheiro com azulejo preto e aparatos decorativos

Que imitam pastilhas

Há também os azulejos para banheiro que imitam pastilhas, bem comuns nas lojas de materiais para construção. São desenhados com uma série de efeitos quadriculados em uma combinação de cores para todos os gostos, sendo opções mais acessíveis e recomendadas para quem deseja apostar em uma decoração requintada e deslumbrante.

azulejos para banheiro

Capriche na instalação para deixar o local lindo e diferenciado

azulejos para banheiro

Olha só esse efeito preto e branco impecável!

azulejos para banheiro

Use em todo o ambiente e escolha as melhores cores

azulejos para banheiro

O efeito fica impecável e vários tipos de azulejos podem ser utilizados

azulejos para banheiro

Essa versão de azulejos é muito popular e dá um plus na decoração do banheiro

azulejos para banheiro

Dá até para usar azulejos brancos melhorando o efeito do local

azulejos para banheiro

Você pode usar apenas uma pequena faixa para dar um efeito diferenciado no ambiente

Onde comprar azulejos para banheiro? Selecionamos algumas dicas de lojas para você pesquisar a opção que mais lhe agrada e realizar um orçamento:

  • Joli;
  • C&C;
  • Dicico;
  • Sodimac;
  • Leroy Merlin;
  • Telhanorte;
  • Mercado Livre

Essas foram nossas dicas e ideias de azulejos para banheiro. Esperamos que tenha gostado do nosso guia e esteja animado para deixar seu banheiro totalmente decorado. Deixe um comentário com suas opiniões e dúvidas. Boa sorte e até a próxima!

Você pode gostar...