SALA DE TV MODERNA: 30 ideias Incríveis de Como Decorar!

Se antigamente as famílias costumavam se reunir no momento das refeições, atualmente com o ritmo de vida acelerado é cada vez menos comum essa situação, e a televisão torna-se o ponto de encontro para um filme ou ao final da noite. Então, não dá para deixar este ambiente com uma decoração sem graça, e por isso a dica de hoje é para sala de TV moderna, assim dá para acompanhar a tendências das famílias também contemporâneas.

 

Pequena, moderna e aconchegante

sala apartamento

Almofadas com tons de azul claros decoram o sofá

O ambiente pequeno não é motivo para não ter uma decor atual. Neste projeto, a sala de apartamento decorada prioriza os tons mais claros para manter uma iluminação agradável no ambiente e assim dar impressão de mais espaço.

piso flutuante

Com tons de marrom que vão desde o sofá, piso até o painel para TV, a ideia foi de incluir alguns pontos de cor para quebrar a tendência terrosa dos tons. E o colorido aparece na mesinha de canto, almofadas decorativas e moldurinhas na parede.

painel madeira TV

O tapete felpudo deixa o ambiente aconchegante

Mais um exemplo de que é possível ter um tom mais fechado até mesmo em um ambiente menor, mas para isso priorize uma cortina de tecido mais leve e boa iluminação para o ambiente.

decoração clean

A decoração clean também uma das possibilidades para o espaço reduzido e por conta das cores mais suaves, o espaço fica agradável. Alguns detalhes com um pouco de cor podem fazer parte do ambiente, mas para manter o visual “limpo” deixe esses itens apenas em detalhes mesmo.

decoração ambientes integrados

Na bancada, uma orquídea branca para decorar

Para garantir modernidade ao espaço da televisão, a escolha foi por revestir uma das paredes com placas cimentícias 3D que dão textura contemporânea e valorizar os tons claros para móveis, estofado e decoração.

garden seat decoração

Com toques mais coloridos, a decoração é uma ótima inspiração para quem procura um projeto jovem e com muito estilo. Além de saber escolher os itens certos para decorar, também é preciso saber como escolher uma televisão, afinal o tamanho e design vão refletir no seu projeto decorativo.

sofá de canto

No chão, tapete de listras

O modelo de sofá foi super importante para compor o espaço, já que a versão de canto costuma oferecer vários assentos sem ocupar tanto espaço. As linhas retas da peça e a decoração com almofadas coloridas também ajudam a manter o estilo contemporâneo do ambiente.

decoração jovem

Se a intenção é seguir um mix de moderno e jovem, aposte nestas ideias decorativas:

  • Paredes cinzas com mix no estilo dos móveis;
  • Parede de tijolo a vista aparente e itens coloridos e de cor clara;
  • Móveis coloridos e pendente moderno.

 

Mais fotos

sofá branco

O armário espelhado aumenta a luminosidade do ambiente

decoração colorida

sofá com puff

 

decoração azul turquesa

O vaso decorativo de vidro é tendência

piso de madeira

cortina sala

Nos braços do sofá, suporte para copos

parede amarela

Moderna, grande e luxuosa

sala com telão

Na bancada, luminárias garantem iluminação indireta

            Para a casa onde o ambiente da TV é quase uma sala de cinema, nada melhor que uma decor a altura. E aqui o projeto valoriza os tons de cinza com pontos de luz indireta, que deixam o clima mais aconchegante ao invés de uma luz forte e intensa que pode até atrapalhar e refletir na imagem.

decoração cinza

Mais uma vez a decoração em tons de cinza é predominante e além da cor escolhida, um ponto que deixa o resultado atual é sofá moderno que compõe o ambiente e deixa o espaço super agradável para assistir a um filme.

painel de madeira

O sofá branco garante um toque sofisticado ao ambiente

Neste projeto, há um duo de cores predominantes – branco e marrom – mas para quebrar os tons clássicos, a ideia foi utilizar uma versão de vermelho mais queimado para decorar o ambiente, e que aparece nas almofadas e flores que compõem a sala.

mesa de centro de vidro

A sala cinza determina um estilo bem atual para o projeto. Neste caso, a iluminação indireta garante um clima mais aconchegante e o sofá reclinável é ideal para o ambiente da TV.

decoração em preto e branco

No centro, a orquídea colorida dá cor a decoração

O clássico duo de branco e preto também pode ganhar uma versão mais moderna para deixar o ambiente sofisticado. Neste ambiente, o design com linhas retas dos estofados é atual e a o painel preto que reveste toda a parede cria um ponto de destaque para a televisão.

parede revestimento cimentício 3D

            Fugindo um pouco das cores clássicas, o bege aparece de modo delicado no estofado e tapete, e para dar um ar mais agradável, a proposta utiliza uma tonalidade de azul claro para a cortina e almofadas.

pé direito duplo

O pé direito duplo é um item arquitetônico que valoriza o espaço e já dá sofisticação, e para manter o espaço interno no mesmo nível, o projeto reúne um sofá de linhas retas na cor cinza e móveis de cor branca. Como contraponto harmonioso, aparece a parede com revestimento de madeira.

 

Mais fotos

sala com lareira

A parede de vidro garante vista para a natureza

planta artificial decoração

cores para sala

poltrona moderna

Quadros coloridos decoram a parede preta

parede de madeira

aparador sala

Ao lado do sofá, móvel espelhado

sofá moderno decoração

parede de vidro

O que você acha da sala de TV moderna? Com uma decoração ao gosto da família, o ambiente vai ser um ótimo espaço para que todos possam se reunir.


Você pode gostar...