Decoração com PALETES e Caixotes de Feira: Ideias Incríveis


Há algum tempo a decoração vem ganhado alguns itens um tanto inusitados, como é o caso da decoração com paletes de madeira e caixotes de feira. Apesar de diferentes, os itens que tem sua função principal no armazenamento e estocagem de produtos podem garantir lindas decorações e com um pouquinho de criatividade dá para transformar os objetos de madeira em móveis.

Se você nunca pensou em transformar aquele pallet antigo em algo para casa, agora é o momento de ver como o item pode ser usado.

Sofá de paletes

decoração com paletes 1

  • O sofá de palets pode seguir o modelo tradicional e até ter braços feitos pela madeira.
  • O uso de rodinhas abaixo do sofá é uma boa aposta para locomover o sofá na hora da limpeza e até para posicioná-lo da maneira desejada.
  • Outra opção é usar o suporte de madeira para fazer um sofá de canto.
  • Para dar um toque rústico ao ambiente, é possível manter o palete na cor original ou pintá-lo para dar outra cara ao item.

decoração com paletes 2
Nesse projeto a decoração da sala foi feita toda em branco e preto, por isso os pallets foram pintados da cor preta e ganharam destaque com os estofados branco.

Empilhar pallets é uma maneira de deixar o sofá mais alto.
decoração com paletes 3
Ah, e se a dica é empilhar o acessório em madeira para dar mais altura ao sofá, dá para usar a mesma estratégia para criar diversos níveis no sofá e criar uma sala de filme. Os espaços que ficam entre os paletes podem ser usados para guardar revistas, livros e até o controle da TV.

decoração com paletes 4

Mais uma vez a estrutura em madeira foi utilizada como sofá de canto. Além da base para os estofados, o sofá também ganhou um encosto feito da mesma madeira para apoiar as almofadas e deixar o cantinho mais confortável.

Camas de paletes

decoração com paletes 5
Vamos combinar que nada mais reconfortante que um quarto aconchegante, e até nisso a estrutura de madeira pode dar uma mãozinha.

  • Nesse projeto, os paletes foram usados para a base e até cabeceira da cama.
  • Para deixar o colchão um pouco mais alto, foram usadas duas camadas da estrutura, e por isso ficou um espaço entre um e outro.
  • Para deixar o quarto aconchegante, nesse espaço foi colocado luzinhas de natal.

decoração com paletes 6

  • O pallet na cor de madeira é lindo, mas para criar uma decor alegre, uma opção é pintar a madeira, como essa cama que ganhou um tom de verde água.
    decoração com paletes 7
    No quarto de casal a cama foi feita com base de pallets e a cabeceira do mesmo material se estendeu por uma faixa da parede criando uma espécie de painel.
  • Para manter o toque rústico, caixotes de feira foram usados como nichos e fizeram as vezes do criado mudo.

decoração com paletes 8

Para quem tem jardim, uma ideia é usar pallets para fazer camas suspensas.

Já pensou ficar embaixo da sombra deitado em uma cama assim e ler um bom livro?

  • O quarto infantil também pode receber uma cama rústica feita com o suporte de madeira.
  • Além da base, a cama ainda ganhou um cercadinho em volta para garantir a segurança da criança.
  • Outra ideia, é usar pallets de diferentes tamanhos e deixar espaço além do colchão, assim a madeira já se torna  um criado embutido na cama.

Mesa de palete (jantar)

decoração com paletes 9
Nesse projeto, a mesa de jantar feita de pallet tem estilo rústico e ao mesmo tempo combina com as modernas cadeiras de acrílico transparente.

A mesa foi feita em formato retangular e usou o suporte de madeira em todo o projeto. Ideia bacana para economizar com a mesa de jantar e ainda ter uma decoração diferente para o lar.

decoração com paletes 10
Essa mesa no jardim segue a mesma ideia da mesa acima, mas as madeiras pintadas em cores alegres (verde, rosa e azul) deixaram o projeto mais atraente para a área externa da casa.

decoração com paletes 11
Outro formato de mesa feito de paletes é no estilo quadrado com base central de mesma forma. Para deixar a superfície reta, uma base de vidro do mesmo tamanho foi colocada sobre a madeira. Preciso confessar que amei esse modelo!

decoração com paletes 12
E que tal uma mesa suspensa de pallet? A ideia é muito inovadora e ideal para quem gosta de decorações diferentes. O único cuidado é na instalação desse projeto, já que o teto deve ser bem reforçado para receber esse tipo de mesa pendurada.

Mesa de centro de pallet

decoração com paletes 13
A mesa de centro quadrada e baixinha está em alta, e isso é uma tarefa fácil de criar usando pallets.

Confira o tutorial em video passo a passo!

Para deixar a sala mais colorida uma dica é apostar em cores para as mesinhas. O vidro ou espelho pode ser usado sobre a superfície para deixar o projeto mais elegante.

decoração com paletes 14
Para deixar o projeto rústico, mantenha a madeira na cor original; mas se a intenção é ter uma sala clean pinte a madeira na cor branca. O uso de vidro escuro sobre a madeira dá ainda mais destaque ao móvel.
decoração com paletes 15
Para deixar a mesa de centro na mesma altura dos sofás, a dica é posicionar pallets uns sobre os outros até alcançar a altura desejada. Os espaços livres entre as madeiras ainda podem servir para guardar revistas e livros.

decoração com paletes 16
A mesa de centro não precisa ser quadrada. Para dar um estilo moderno ao móvel, posicione um palet sobre o outro, mas deixe um recuo.

Prateleira de pallet

decoração com paletes 17
Para criar prateleiras com o suporte, corte-os no tamanho desejado (a largura deve ser do tamanho que você necessita) e instale mão francesa na parede para posicionar as prateleiras.
decoração com paletes 18
Instalar o palet ao contrário (a parte que fica apoiada no chão deve ficar a vista) na parede, faz com que a base de apoio vire prateleiras e pode até ficar na cozinha para guardar condimentos.

decoração com paletes 19
Seguindo a mesma ideia acima, o pallet foi instalado ao contrário na parede do home office e serviu apoio para as revistas.

decoração com paletes 20
Nessa ideia a estrutura de madeira deve ser cortada e posicionada na parede para servir de apoio a materiais de papel (revista, jornal, carta, etc) ou até para colocar porta-retratos.

Estante de pallet

  • decoração com paletes 21
    decoração com paletes 22
    Nesses projetos, os palets foram colocados de pé e algumas madeiras foram instaladas ao longo da estrutura para criar estantes.
  • Deixar o madeira sem pintura é uma alternativa para dar um toque rústico, mas nada impede que você pinte a madeira para combinar com o restante da decoração do lar.

Rack de pallet

decoração com paletes 23

Para deixar o rack mais estreito, uma solução é cortar os paletes no tamanho desejado, assim dá para criar um móvel que seja compatível com o espaço que você tem disponível.

decoração com paletes 24

Para seguir a ideias dos racks, é preciso empilhar vários pallets. Uma dica é envernizar a madeira para deixar o móvel mais elegante. O uso de rodinhas também uma ideia para locomover o rack com mais facilidade.

decoração com paletes 25

Para deixar a superfície plana, posicione uma base de vidro sobre a madeira.

decoração com paletes 26

O rack com pouca altura também é uma tendência e quanto menos pallets empilhados, mais baixo o móvel fica. O espaço entre as madeiras pode servir para colocar aparelhos eletrônicos da sala.

decoração com paletes 27

Para fazer o rack de canto, o pallet foi cortado no formato desejado e fixado diretamente na parede.

Painel de pallet para TV

decoração com paletes 28

A ideia desse projeto com paletes foi de criar uma painel grande em toda a parede. A madeira com estilo mais velhinha deu um toque rústico a sala.

decoração com paletes 29

Para combinar com os móveis brancos da sala, o painel de madeira foi pintado da mesma cor e ainda ganhou dois nichos para guardar livros.

decoração com paletes 30

Nesse projeto, a sala ganhou painel e rack de paletes. As madeiras foram envernizadas e encobriram o estilo rústico da estrutura; uma boa dica para quem não quer seguir esse estilo de decoração.

decoração com paletes 31

Além do painel feito com a madeira, um pequeno rack suspenso e feito de paletes também foi ideal para suportar os aparelhos eletrônicos e a televisão que não foi colocada no painel.

Outra ideia é criar nichos com caixotes de feira para combinar com a decor.

Na parede

decoração com paletes 32

Nesse home office vários suportes de madeira foram posicionados na parede para criar uma espécie de painel. Além da posição habitual, o item ainda foi instalado ao contrário para servir de apoio para materiais.
decoração com paletes 33
Na parede da sala de jantar, os pallets foram usados para criar um painel. Além de ficar incrível, o painel ainda seguiu o formato do teto rebaixado e deixou o ambiente mais aconchegante.

decoração com paletes 34

E se você guarda a bicicleta dentro de casa, pode posicionar as madeiras na parede e instalar mão francesa para deixar a bike pendura. Assim, você deixa o lar organizado e com estilo.

Decoração de jardim com paletes

decoração com paletes 35

No jardim, foi criado um sofá externo feito de pallets, assim dá para recolher apenas as almofadas em dia de chuva.

decoração com paletes 36

Para o deck de madeira no jardim, os paletes foram pintados de vermelho. A madeira ainda se estendeu para o painel ao final do deck que serviu de jardim vertical.

decoração com paletes 37

Na área externa, mais uma vez o suporte foi usado como base para o sofá e mesa de centro. Ao pintar o madeiramento com cores vibrantes, o jardim ficou mais alegre.

decoração com paletes 38

A base de madeira também é uma boa ideia para criar jardim vertical de paletes. Os vasinhos foram feitos com garrafas pet pintadas de branco, e o jardim mostra que é possível ter ideias incríveis com o reaproveitamento de materiais.

Ah, e não dá para esquecer da hortinha que foi criada em caixotes de feira.

decoração com paletes 39

E se você gosta da ideia de jardim vertical, aqui tem mais algumas ideias, afinal esse tipo de decor pode ser usados até em pequenos espaços como sacadas.

Para juntar caixotes e pallets, fixe as caixas na estrutura de madeira para que elas sirvam como vasinhos para as plantas.

decoração com paletes 40

E que tal ter um jardim assim em casa? Nada mal usar pallets nos bancos e mesinhas para criar um ambiente aconchegante assim em meio a natureza.

O que você acha da decoração com paletes de madeira e caixotes de feira? Conhece outros usos desses itens na decor? Com criatividade, dá para decorar a casa toda sem gastar muito e ainda reaproveitando materiais.


COMPARTILHE!

Confira também

30 Responses

  1. vitor disse:

    obrigado por essas dicas, obrigado por compartilhar,

  2. Fabi disse:

    gostaria que fizesse mais artigos sobre o assunto, pois adorei a forma como você escreve, muito bom mesmo, obrigado pelas dicas!

  3. nadia disse:

    Adorei a idéia nao sabia que ficava tao bonito amei

  4. Ana Carolina disse:

    Gostei muito parabéns, quero aprender fazer esses móveis, teria dica de onde a curso desse trabalho. Obrigado

  5. jeane souza oliveira disse:

    Tudo muito lindo

  6. jeane souza oliveira disse:

    Tudo muito lindo vou tentar fazer pra mi decora minha casa

  7. Daniel disse:

    Realmente um show de hornamentação,conseguiu abrir um leke de movéis usando uns simples pallets.

  8. Eleuza Santos Barreto disse:

    Lindo demais!! Parabéns!

  9. Elise disse:

    Estou querendo mobiliário toda minha casa com palete e achei essas dicas o máximo, obrigada!

  10. Silvia de Jesus Conceição disse:

    Tudo muito lindo.

  11. julio cesar disse:

    show de bola.,quero muito aprender a fazer decorações .

  12. valeria disse:

    Nossa adorei, meu marido fica louco comigo, toda hora uma ideia nova, também com tanta coisa linda, e pra ficar louca kkkkk adorei tudo!

  13. Rildo disse:

    Chou de bola

  14. Loruama Vieira disse:

    amei as dicas

  15. maria disse:

    Lindo…. Um sonho.

  16. Ana Paula disse:

    Adorei. Gostaria de saber onde tem curso .

  17. Lucia ferreira disse:

    Lindos fiquei encantada .Eu queria se possivel que colocasse no meu face book.obrigado

  18. Keilliane disse:

    Lindos. . Estou começando a decorar minha casa com palets. ..tá ficando show

  19. Mauro Silva disse:

    Além do painel feito com a madeira, um pequeno rack suspenso e feito de paletes também foi ideal para suportar os aparelhos eletrônicos e a televisão que não foi colocada no painel.

    Correção, tudo foi feito com paletes, fui eu quem criou a peças

  20. Vera lucia Santos disse:

    Demais de lindo tudo que é feito com paletes,,,sempre tiro algumas ideia…

  21. Silvânia Fernandes disse:

    Fantástico! Essas criatividades vou decorar minha casa em breve….

  22. Tânia Maria disse:

    Quero muito fazer em meu jardim acho lindo!

  23. Leide Salles disse:

    Estou encantada!! Tudo lindo.

  24. Alexandre disse:

    Boa noite gosto muito de design interiores qual é o nome para estudarmos é este mesmo? Gostaria de trabalhar com design interior, obrigado.

  25. Alexandre disse:

    Parabéns estes trabalhos são fantásticos! !!

  26. Ana disse:

    Olá, todos os trabalhos são fantásticos, Obrigada pelas dicas!

  27. Silvia Pereira disse:

    Adoro decoracao de interiores e essas apresentações deste site são apaixonantes!! Esse trabalho com pallets são fantásticos! Parabéns !

  28. Taíaçai disse:

    Oiii boa tarde quero deixa uma foto nossa qui agente feis com paletes…

  1. junho 24, 2016

    […] fonte-casaeconstrucao.org […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *