Decoração com porcelanato cinza – 70 ideias para você se apaixonar!

O porcelanato cinza tem sido uma das maiores apostas para a decoração de interiores. Refinado, belo, versátil e com uma qualidade inigualável, esse material pode ser empregado em qualquer ambiente.

Você pode escolher o porcelanato tanto para espaços secos quanto úmidos, ou seja, desde salas até banheiros. De modo geral não há contraindicações, você só terá de escolher entre as diversas opções disponíveis no mercado.

Porcelanato cinza

Veja como o porcelanato cinza pode ser versátil!

A saber, há porcelanatos com inúmeros tipos de acabamentos, visando se adequar a uma grande variedade de decorações. Existem porcelanatos foscos, brilhantes, estampados, que imitam outros materiais… enfim, muitas alternativas para você escolher.

Qualquer que seja o que você vai utilizar, seja na parede ou no piso, confere um visual muito elegante e sofisticado.

E quando falamos da coloração cinza, não podemos deixar de falar sobre a sua versatilidade. É uma cor que praticamente combina com tudo, com muitos outros tons, materiais, bem como estampas e texturas.

Perfeito para decoração industrial, o cinza fica harmonioso em ambientes modernos, minimalistas, retrô, clássico e com o estilo Tumblr.

Bom, há muito o que se falar sobre a utilização do porcelanato cinza. Confira com a gente um post repleto de informações, dicas e imagens inspiradoras 🙂

Porcelanato cinza

Esse material pode ser empregado em qualquer espaço

Quanto custa em média? #preço

Construir e reformar demanda muitos gastos. Por isso é sempre bacana pesquisar preços para poder se organizar melhor e adequar a seu orçamento.

Já adiantamos que o porcelanato, seja cinza ou de outra cor é um dos materiais mais caros do mercado de revestimentos atualmente.

O alto valor dele tem a ver com o seu processo de fabricação. Segundo especialistas, o porcelanato é feito com porcelana e outros materiais nobres, obtido após uma queima a 1.200 graus Celsius.

Essa temperatura altíssima garante uma porosidade quase nula, e assim, uma excelente impermeabilidade. Ou seja, é um material que não absorve água e ainda possui uma resistência incrível.

Dessa forma, podemos dizer que o porcelanato oferece um bom custo x benefício. Pois apesar de ter um custo maior é um material que vai durar bastante, demandar menos manutenção e embelezar o ambiente.

Porcelanato cinza

Para encontrar o melhor preço, sugerimos que você faça uma boa pesquisa. Visite lojas de materiais de construção de sua cidade ou então “dê um google” típico em sites do ramo.

Para lhe ajudar nesse empreitada, selecionamos algumas ideias de preços de porcelanatos na cor cinza trabalhados atualmente. Veja:

Viu só como os valores podem variar de acordo com a loja e o modelo? Essas foram somente algumas indicações e inspirações para você poder iniciar sua própria pesquisa.

Coloque na ponta do lápis todos os seus gastos com a obra. Se é somente uma reforma no piso, pense em quanto está disposto a gastar com isso.

Lembre-se que para melhores resultados, você precisará contratar mão de obra especializada em aplicar revestimentos, sobretudo porcelanatos. Só assim você terá como reclamar caso dê algo errado e uma garantia, que a maioria das empresas oferece.

Dicas de decoração com porcelanato cinza

Bom, agora que você já tem uma noção de quanto custa o porcelanato cinza, que tal conhecer formas de utilizá-lo na decoração?

Muita gente sonha com uma casa toda revestida com porcelanato. Afinal, trata-se de um dos materiais considerados mais chiques do momento. Se você vir por aí casas de celebridades, a maioria delas têm porcelanato espalhado pelos ambientes.

No entanto, mesmo que se tenha o dinheiro para investir nesse material, é comum que surjam dúvidas sobre os melhores modelos para comprar e adotar no décor.

Porcelanato cinza fosco

Existem muitos tons para você escolher

O início desse processo pode ser pensando em um estilo de decoração. Qual você irá adotar? Será completamente industrial? Retrô? Moderno? Minimalista? Reflita sobre isso antes de tudo.

Depois é bacana você escolher uma paleta de cores. Se quer mesmo utilizar o cinza como revestimento para parede, piso ou os dois, o ideal é tentar combinar com outras cores que deixem um resultado harmônico.

O mais legal é que o cinza pode ser combinado com muitas e muitas tonalidades, das mais vibrantes às mais monótonas e sóbrias. Das escuras às clarinhas. Então você terá facilidade para montar uma paleta bem interessante.

Além disso, o tipo de acabamento do porcelanato cinza também faz toda a diferença na hora de compor um ambiente.

O fosco tende a combinar mais com decoração industrial, retrô e minimalista. Já os polidos / brilhantes, ficam melhores em ambientes modernos e contemporâneos. Se eles forem estampados,você terá um trabalhinho a mais para tentar mesclar no décor.

Veja algumas sugestões de porcelanatos cinzas com acabamentos diversos:

Porcelanato cinza Porcelanato cinza

Porcelanato cinza


Enfim, selecionamos alguns tópicos sobre os principais tipos de porcelanatos em tons de cinza e a decoração com eles para você se inspirar. Aproveite!

Porcelanato cinza polido

Os revestimentos polidos têm esse nome por que recebem um polimento. Podemos dizer que eles são lapidados com tanta destreza de forma que suas superfícies fiquem extremamente lisas, sem porosidade e ainda o brilho, que lhe é muito característico.

Além de serem brilhantes, tendem a ser também um pouco escorregadios. Por isso são mais recomendados para ambientes considerados “secos”. Ou seja, salas de estar, quartos e escritórios, por exemplo.

Você percebe nesse tipo de revestimento – que é mais usados em pisos -, que ele reflete os móveis que são colocados no ambiente. Então pense nesse quesito antes de escolhê-lo, pois vai causar um efeito diferenciado.

Conheça a seguir modelos de ambientes decorados com porcelanato cinza polido:

Porcelanato cinza polido

Porcelanato cinza polido na sala de jantar

Porcelanato cinza polido

Ele dá um brilho a mais no acabamento

Porcelanato cinza polido

Existem diversos modelos tipo polido

Porcelanato cinza polido

Pode ficar bacana em decoração monocromática

Porcelanato cinza polido

Além disso pode ter efeito marmorizado

Porcelanato cinza polido

O efeito brilhante é característico do porcelanato polido

Porcelanato cinza fosco

De acordo com os especialistas no assunto, há dois tipos principais de porcelanatos com o acabamento fosco. O NA = Natural e o MA = Mate.

O acabamento natural, além de ser fosco, tem uma aspereza em sua superfície. É às vezes comparado com o mármore por sua naturabilidade. É muito procurado para compor ambientes comerciais em que contêm um tráfego alto diariamente, como aeroporto e shopping, por exemplo.

Porcelanato cinza fosco

Veja como é o acabamento do piso fosco

O acabamento Mate já é conhecido de outros segmentos, como o de cosméticos – sabe aquele batom com o efeito mate que está super em alta? Pois é! Ele também pode ser encontrado nos porcelanatos.

É igualmente fosco, mas não é áspero como o natural. É super indicado para ambientes com decoração industrial.

Dê uma olhadinha nas ideias que selecionamos de ambientes com porcelanatos foscos na cor cinza:

Porcelanato cinza fosco

O porcelanato cinza fosco é mais discreto

Porcelanato cinza fosco

Ele dá um ar sofisticado ao ambiente

Porcelanato cinza fosco

O efeito fosco fica bom em qualquer ambiente

Porcelanato cinza fosco

Ele dá um toque industrial

Porcelanato cinza fosco

Pode ser usado nos banheiros

Porcelanato cinza fosco

Bem como nas salas de estar

Porcelanato cinza fosco

E é muito fácil de combinar com tudo

Porcelanato cinza claro

Agora falaremos sobre o porcelanato cinza claro. Há muitos tons claros para você investir, proporcionando amplitude ao ambiente, na maioria das vezes.

É fato que o cinza recebe o estigma de ser uma cor muito séria, sobrecarregada e neutra. No entanto, tudo vai depender da tonalidade escolhida, bem como do restante da composição.

A iluminação do ambiente também consegue dar um up na decoração, proporcionando um frescor mesmo com o piso cinza.

Você pode apostar em cinza polido ou fosco, não importa. Qualquer que seja você conseguirá conferir uma ampliação muito bacana no espaço, principalmente no caso dos porcelanatos sem emendas aparentes.

Veja sugestões de como decorar sua casa com porcelanato cinza claro:

Porcelanato cinza claro

Porcelanato cinza claro no escritório que recebe pouca luz

Porcelanato cinza claro

Combina com parede de tijolos

Porcelanato cinza claro

Dá sentido de amplitude à sala

Porcelanato cinza claro

Bem como garante mais espaço visualmente ao banheiro

Porcelanato cinza claro

Combina com praticamente todas as outras cores

Porcelanato cinza claro

Pode ficar lindo com móveis pretos

Porcelanato cinza claro

Porcelanato cinza claro combinando com a banheira

Porcelanato cinza escuro

Também há o porcelanato cinza escuro para você agregar imponência e sofisticação a sua decoração. Você pode pensar que ele deixa o ambiente mais sobrecarregado por ser escuro, mas não é bem assim.

Quando se toma o cuidado ao compor a decoração, o resultado pode ficar bem interessante e diferente do que é mais tradicional.

Mescle com cores mais intensas e vibrantes, ou então com o branco, que é versátil e combina com o grafite lindamente!

porcelanato cinza escuro

O porcelanato cinza escuro pode ser aplicado em áreas externas!

Há quem faça um degradê super incrível com o piso cinza escuro e a parede cinza claro. A decoração fica harmoniosa e é uma sugestão muito bacana para quem busca criar um décor industrial.

Um cuidado na hora de escolher o porcelanato em um cinza escuro é misturar com cores mais claras em ambientes pequenos.

Além disso, se o próprio cômodo não receber muita iluminação natural, é importante caprichar na escolha dos itens iluminadores como abajures, lustres e luminárias. Caso contrário vai se tornar uma decoração escura em demasia e todo ambiente precisa de luz.

Inspire-se com imagens de ambientes incríveis com porcelanatos cinza escuro:

porcelanato cinza escuro

Porcelanato cinza escuro em cozinha americana

porcelanato cinza escuro

A sala de estar fica super intimista

porcelanato cinza escuro

Olha a cozinha em U como fica elegante!

porcelanato cinza escuro

Dê mais estilo para sua sala de jantar

porcelanato cinza escuro

Crie um decor industrial em seu banheiro

porcelanato cinza escuro

Mescle com branco para usar em cozinhas pequenas

Porcelanato cinza na sala

Quer uma sala cinza? Essa é uma tendência que está super em alta. E não é só uma sugestão para a decoração industrial, não.

Você encontra porcelanatos que se encaixam muito bem em salas modernas, contemporâneas, clássicas e até mesmo retrô.

Os que têm estampa marmorizada, bem como arabesca, por exemplo, ficam lindos em salas com estilo clássico ou vintage.

porcelanato cinza na sala

Extrapole o ambiente interno com o porcelanato

Quanto aos lisos, são mais versáteis, e podem ser incluídos em qualquer modelo. Lembrando que eles podem ser foscos ou brilhantes.

Se você tem uma sala compartilhada com outro ambiente, como uma sala de jantar ou cozinha, vai conquistar uma sensação de amplitude impressionante utilizando o porcelanato em ambos.  Sobretudo quando ele é instalado sem emendas aparentes – o líquido também é uma boa.

Fique por dentro de muitas maneiras de investir no porcelanato cinza em salas:

porcelanato cinza na sala

Panorama de sala visto de cima com piso cinza que imita mármore

porcelanato cinza na sala

O porcelanato ajuda a ampliar ambientes

porcelanato cinza na sala

Porcelanato cinza na parede da sala

porcelanato cinza na sala

A sala de estar pequena ganhou mais estilo

porcelanato cinza na sala

Se ela for ampla também fica impressionante

porcelanato cinza na sala

O aconchego do cinza se estabelece na sala de estar

porcelanato cinza na sala

O porcelanato com efeito mármore recria um ambiente clássico

porcelanato cinza na sala

Os mais escuros combinam com decor moderno

porcelanato cinza na sala

Você pode apostar no monocromático para sua sala

Porcelanato cinza na cozinha

Cozinhas também ficam maravilhosas com porcelanato. Aliás, está na moda investir nesse material por ele ser extremamente impermeável, o que é ideal para ambientes molhados, e com a superfície bem lisa, facilitando muito a limpeza no dia a dia.

Você apostar nele tanto no piso quanto na parede, podendo inclusive ser o mesmo modelo / tom, conquistando um visual quase que monocromático.

Há quem invista nesse material também para revestir bancadas e ilhas, no caso de cozinhas americanas. Outra ideia é escolhê-lo para cobrir churrasqueiras, que estão na moda em cozinhas modernas, além das varandas gourmet.

Veja várias inspirações abaixo de cozinhas lindíssimas com porcelanato cinza:

porcelanato cinza na cozinha

O porcelanato que imita mármore moderniza a cozinha

porcelanato cinza na cozinha

Você pode usar porcelanato cinza escuro na cozinha pequena

porcelanato cinza na cozinha

Porém, os mais claros são os mais indicados para ambientes pequenos

porcelanato cinza na cozinha

O porcelanato pode ser ampliado na sala e cozinha

porcelanato cinza na cozinha

Você pode usar o porcelanato tanto no piso quanto na parede

porcelanato cinza na cozinha

Cozinha ampla com porcelanato na parede, assim como no piso

porcelanato cinza na cozinha

Veja como o cinza fica lindo com o azul e branco

porcelanato cinza na cozinha

É ótimo para cozinha americana

porcelanato cinza na cozinha

A cozinha moderna fica coerente revestida com esse material

porcelanato cinza na cozinha

Cozinha estreita com porcelanato cinza

porcelanato cinza na sala

Você pode apostar no monocromático para sua sala

porcelanato cinza na sala

Os mais escuros combinam com decor moderno

Porcelanato cinza no quarto

Quartos de casal, infantis, de bebê, solteiro, enfim, qualquer que seja pode ser decorado com porcelanato cinza.

É mais comum apostar nesse material quando se quer adotar o estilo industrial e masculino. Mas como em decoração não há regras nem limites, você é quem fará essa composição ganhar a sua cara.

Há quem transforme seu quarto com cinza no piso ou na parede em um cenário digno do Tumblr, por exemplo.

porcelanato cinza no quarto

O cinza é excelente para criar um quarto Tumblr

Outro estilo muito adotado junto ao porcelanato cinza é o minimalista. Nesse modelo de quarto é priorizado o “menos é mais”, compondo o ambiente com poucos móveis e peças decorativas. O cinza agrega muito valor a esse tipo de decoração.

Leia mais sobre o tema: Quarto Cinza – 85 Ideias lindas e modernas para decorar o ambiente!

Dê uma olhadinha nos quartos decorados com porcelanatos cinza:

porcelanato cinza no quarto

O cinza também é uma cor que traz bastante aconchego

porcelanato cinza no quarto

É muito fácil de combinar o piso cinza com o restante da decoração

porcelanato cinza no quarto

Essa é uma ideia de quarto com porcelanato polido

porcelanato cinza no quarto

O cinza claro garante amplitude

porcelanato cinza no quarto

É uma opção para conferir aconchego

porcelanato cinza no quarto

Que tal então um quarto todo escurinho assim?

porcelanato cinza no quarto

Combine com uma cortina cinza!

porcelanato cinza no quarto

Porcelanato cinza no quarto feminino de solteiro

Porcelanato cinza no banheiro

Por fim vamos falar sobre porcelanato cinza no banheiro e / ou lavabo. É algo que tem estado muito na moda atualmente, pois cresceu o desejo por trocar os típicos azulejos cerâmicos por outros materiais.

E como não há muitas opções para se investir em ambientes extremamente úmidos os porcelanatos oferecem tudo o que se procura. São resistentes, impermeáveis, versáteis e bonitos.

Eles podem ser até mesmo colocados na área dentro do box sem perigo qualquer. Uma dica é apostar em porcelanato natural caso você queira uma alternativa segura para o piso do chuveiro / ao redor da banheira.

Veja ideias interessantes de decoração de banheiro com porcelanato cinza:

porcelanato cinza no banheiro

Banheiro todo cinza com decor industrial

porcelanato cinza no banheiro

O porcelanato, a saber, pode ser usado na parede interna do box

porcelanato cinza no banheiro

Dá para revestir o banheiro todo de porcelanato cinza

porcelanato cinza no banheiro

O cinza escuro dá um toque imponente

porcelanato cinza no banheiro

Capriche na iluminação para criar um contraste

porcelanato cinza no banheiro

O cinza claro com o branco amplia o banheiro

porcelanato cinza no banheiro

Banheiro com estilo moderno

porcelanato cinza no banheiro

Os revestimentos podem ser variados

porcelanato cinza no banheiro

A iluminação externa ajuda na composição

porcelanato cinza no banheiro

O porcelanato pode garantir um efeito visual diferente


E então, o que achou de conhecer mais sobre o porcelanato cinza? Conte para a gente!

Aproveite para ler também outros artigos semelhantes:

Cores que Combinam com Cinza – 6 Tons Lindos para Sua Casa!

Decoração com Tapete Cinza – 80 Ideias Super Modernas p/ Se Inspirar!

Casa Cinza: Dicas e 30 fotos de sobrados e casas térreas!

Esperamos você mais vezes por aqui, até uma próxima!


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *