Molduras de Cimento: O que é? Preço e 30 fotos de projetos!

Molduras de cimento sempre foram usadas para dar acabamento e detalhes em diversas estruturas da fachada de uma casa, sobretudo nas janelas e no muro. O resultado é ótimo e faz diferença quando comparado a um estilo sem esse material. Se você quer saber mais e como incluir essa ideia na decoração do seu projeto, acompanhe o post e tire todas as dúvidas!

molduras-de-cimento-o-que-e

Estilos de molduras convencionais, funcionais e versáteis!

Sempre ao final da construção se pensa em como ousar nos detalhes para tornar a fachada de casa bonita e atraente. Mais que uma cor chamativa e que tenha tudo a ver com seu gosto, é importante pensar em outras maneiras, sejam clássicas e tradicionais ou modernas e contemporâneas.

O conceito das molduras de cimento (ou concreto, segundo alguns especialistas) não é exatamente novo, mas vem tomando conta de muitos projetos urbanos de casas, empresas, igrejas e outros imóveis. A popularidade chamou atenção das pessoas, mas ainda gera dúvidas quanto ao uso na superfície correta.

Uma alternativa de acabamento resistente ideal para portas, janelas, muros, respaldos, beirais e inúmeros conceitos, dá um toque moderno e especial a qualquer fachada, fácil de instalar, manusear e extremamente durável!

De qualquer forma, o pedreiro ou responsável pela obra precisa ser experiente para fazer um acabamento destacado e de acordo com a estrutura utilizada. Não é uma tarefa difícil, mas exige um pouco de paciência para que alcance um efeito lindo e equilibrado.

molduras-de-cimento-como-fazer

A instalação das molduras deve ser feita sempre por um profissional qualificado

Basicamente, esse conceito é ideal para janelas (sobretudo aquelas grandiosas e com aparentes na fachada), detalhes em muros, com formatos geométricos e quase sempre quadrados e retangulares, em portões e portas diversas, dependendo do tipo da superfície, em torres, sacadas e demais ideias que favoreçam a decoração do espaço.

Você vai perceber que as molduras de concreto estão cada vez mais presentes em diversos projetos de obras por ser uma alternativa prática e econômica para deixar qualquer fachada mais bonita.

Além da versatilidade no uso e modos de aplicação, essa moldura pode ser pintada e ficar ainda mais latente, ainda mais se está em harmonia com o paisagismo e cor da parede. O branco é o tom principal por combinar com praticamente tudo, das cores quentes às sóbrias. Portanto, não tem erro ao investir nesse material com os mais variados formatos.

Fotos de Fachadas com Molduras de Cimento

Veja muitas fotos de fachadas com molduras de cimento e escolha aquela que é ideal para seu projeto. Como dissemos, há modelos que permitem muitas possibilidades para inovar e deixar a entrada bonita e destacada!

No muro

Molduras de cimento no muro seguem padrões diferentes, de acordo com o design e estilo do projeto, basicamente no formato reto/geométrico, em pilares e até com desenhos que chamam muita atenção. Veja nas fotos como o resultado é interessante e bem melhor que em um muro liso convencional.

molduras-de-cimento-muro-2

molduras-de-cimento-muro-1

molduras-de-cimento-no-muro-ideias

molduras-de-cimento-no-muro

molduras-de-cimento-para-muro

molduras-de-cimento-muro-3

molduras-de-cimento-em-muro

Perceba que o branco fica ótimo em complemento com diversas cores, sobretudo marrom ou bege!

Nas janelas

Um conceito comum no uso dessas molduras é ideal para janelas, como se fosse um enquadramento dessas estruturas que são parte principal de qualquer fachada, tanto de casas quanto prédios. Além disso, é fácil de fazer e deixa um acabamento perfeito!

molduras-de-cimento-na-janela-e-sacada

molduras-de-cimento-janela

molduras-de-cimento-na-janela

molduras-de-cimento-em-janela

molduras-de-cimento-janela-1

molduras-de-cimento-para-janela

Nas portas/portão 

Se as portas ou portões estão sem graça e precisam de destaque, as molduras ajudam a dar um toque charmoso e ideal para a decoração em muitas obras. Uma ideia legal é combinar com detalhes do muro, como na caixa de correio e nos números da fachada (a arquitetura agradece).

molduras-de-cimento-portao

molduras-de-cimento-em-portao

molduras-de-cimento-em-porta

molduras-de-cimento-na-porta

molduras-de-cimento-no-portao

Na fachada inteira

A fachada inteira com molduras de cimento propõe um projeto arquitetônico inspirador, com um visual digno de palácios antigos. Você pode ver nas imagens que, quando tudo está harmônico, o resultado é impressionante, deixando qualquer casa com um efeito belo e gracioso.

molduras-de-cimento-nas-fachadas

molduras-de-cimento-exemplos

molduras-de-cimento-na-fachada-casa

fachada-com-moldura-de-concreto

fachada-molduras-de-cimento

molduras-de-cimento-fachadas-1

molduras-de-cimento-fachadas

molduras-de-cimento-fachada

molduras-de-cimento-na-fachada

Você verá as molduras de cimento tanto no design de casas modernas tanto naquelas que seguem um padrão clássico, com uma diversidade de materiais e possibilidades contemporâneas. Converse com seu arquiteto e pense em tipos bonitos para deixar sua fachada atraente!

Quanto custa? Preço do metro linear

E qual o preço do metro linear das molduras de cimento? O valor varia de loja para loja, mas a média é de 20 a 40 reais. Você deve pesquisar bem antes de comprar e negociar para escolher o tamanho ideal e o quanto é necessário para fazer o acabamento da estrutura que deseja cobrir.

Lojas de materiais de construção convencionais sempre têm esse material à venda: C&C, Joli, Dicico, Telhanorte, Leroy Merlin, entre outras. Para instalar, conte com o trabalho de um bom profissional para que o resultado seja eficaz!


Aposto que você adora opções para mudar e deixar sua casa mais linda, não é? As molduras de cimento se encaixam bem nisso, como materiais de acabamento econômicos, resistentes, duráveis e usuais. Escolha a melhor maneira para revestir e faça o teste. Depois, conte o resultado pra gente. Se tiver dúvidas, deixe um comentário. Até mais! 🙂

Você pode gostar...