Decoração de Quarto de Casal: 60 Ideias Incríveis e Dicas de Como Fazer

Fazer uma decoração de quarto de casal definitivamente não é uma tarefa simples. Afinal, são suas pessoas para opinar e escolher quais elementos gostariam de ter no dormitório e quais são essenciais para o dia a dia delas. Desta forma, o consenso pode demorar um pouquinho para acontecer, um doa fatores que complicam a realização de um decor mais eficiente.

No entanto, depois de algumas conversas e definições, você pode ter parâmetros para seguir, o que deixa essa missão muito mais fácil de ser realizada. Para lhe ajudar nesta empreitada, trouxemos diversas dicas para decorar quartos de casal e muitas imagens de projetos incríveis.

Que tal conhecer bem de perto todas as sugestões e anotar suas inspirações prediletas? Acompanhe!

decoração de quarto de casal moderna

Descubra inúmeras dicas de como fazer uma decoração de quarto de casal incrível!

Dicas para Decorar um Quarto de Casal

A decoração de quarto de casal pede muita concentração na hora de escolher o estilo, os móveis e os itens que complementarão o espaço. Afinal, é um dos locais em que o casal mais passará tempo e que, por isso, precisa ser modulado pensando no aconchego total.

Nesse sentido, selecionamos as principais dicas de decoração de quarto de casal para você seguir e arrasar no resultado:

  1. Cama confortável: de nada adianta fazer uma decoração ultra moderna no quarto de casal se a cama não agrada os “moradores” do ambiente. Antes de mais nada é preciso escolher uma cama confortável, que seja na medida para a dupla que dormirá nela. Não estamos dizendo que o item precisa ser macio – até porque, tem pessoas que preferem colchões mais durinhos. Portanto, a escolha da cama é um quesito a ser considerado para promover mais aconchego no quarto.
  2. Capriche na roupa de cama: a decoração de quarto de casal pode ser simples, sem nada luxuoso, mas se a roupa de cama é elegante, já faz toda a diferença no resultado final. Uma colcha com detalhes, fronhas que combinem, edredom imponente, tudo isso pode ser um ponto forte no decor de seu quarto, sem precisar gastar rios de dinheiro.
  3. Luz indireta: a iluminação é um tópico muito importante para a decoração de ambientes. Se ela está inadequada para o espaço em questão, tudo fica em desarmonia – e não é isso o que você quer, não é mesmo? Por isso, para o quarto de casal, indicamos que você aposte em uma iluminação indireta, aquela que não é escancarada logo de uma vez assim que é acionada. Vale colocar spots de luz em alguns pontos do quarto, luminárias modernas ou pendentes, que são super charmosos.
  4. Mistura de texturas: essa é uma dica muito eficiente e que não requer muito gasto. A mistura de texturas pode proporcionar uma ótima decoração de quarto de casal, estando presente nos têxteis, como tapetes, cortinas e roupas de cama; nos papeis de parede ou outros revestimentos; nos quadros e demais objetos de decoração, etc. Fazer isso deixa o ambiente renovado, sem monotonia e cheio de personalidade.

Fotos e Ideias de Decoração de Quarto de Casal

Bom, agora que você conheceu quatro dicas primorosas e simples de como construir um decor perfeito de quarto de casal, chegou a hora mais querida: ver projetos de decoração fantásticos!

Selecionamos alguns tópicos super em alta quando o assunto é decoração de quarto de casal. Em casa um deles daremos sugestões de como você pode repetir em seu próprio quarto e muitas imagens que servirão como inspiração!

Pequeno

Não é porque seu quarto é pequeno que precisa ser sem graça. Com determinação e criatividade você pode transformar esse ambiente com pouco espaço em uma referência de estilo. O primeiro passo é definir o tipo de decoração que você prefere, lembrando sempre de consultar o seu parceiro.

Depois, vale pesquisar e escolher uma paleta de cores para seguir. Assim, você não ficará perdida na hora de comprar os móveis, as tintas, os objetos, etc. O uso da cor, inclusive, deve ser muito considerado em caso de quartos pequenos, já que o exagero delas, principalmente das mais fortes, pode deixar o resultado meio over.

decoração de quarto de casal pequeno

O mais indicado no caso de quartos pequenos é o uso do branco para as paredes. Ele ajuda a ampliar visualmente o espaço, dar mais claridade e ainda aumentar a sensação de limpeza. Aliado a essa cor coringa, você pode caprichar no restante da decoração, lançado mão de um excelente jogo de cama ou de quadros bonitos nas paredes – ou fotografias do casal.

Outra ideia para esse modelo de quarto de casal é apostar na pintura ou na colocação de papel de parede em uma das paredes, e nas demais, o branco. Essa é uma maneira bacana de dar divertimento ao dormitório, mas não sobrecarregar o visual por completo.

Quanto aos móveis, o ideal é que sejam poucos, para não prejudicar o vai e vem do casal pelo quarto. Ninguém vai querer ficar topando o dedo em mobílias, não é mesmo? Por isso siga a premissa do “menos é mais” para fazer bonito nessa decoração.

Veja lindas sugestões de como decorar o quarto de casal pequeno: 



Grande

Os quartos mais amplos são considerados mais fáceis de decorar, porém, se for pensar bem, você pode ter certa dificuldade na hora de deixar o ambiente finalizado. Com tanto espaço para fazer a decoração, é possível ter algumas dúvidas quanto aos melhores móveis, às cores e aos revestimentos.

Além disso, costumamos querer colocar muitos e muitos itens quando possuímos muito espaço livre para decorar, o que pode ser um ponto desfavorável. Por isso, você deve pesar no que vai escolher para colocar no quarto, de forma que fique elegante e com um aspecto bem sofisticado.

Por ter mais espaço, esse quarto será mais arejado e desta forma não precisará necessariamente ser decorado com cores suaves, como o branco, o gelo e o creme. Você poderá ousar na paleta, envolvendo cores mais quentes e vivas, que estão super em alta.

decoração de quarto de casal grande

Escolha bem os móveis e itens decorativos de quartos grandes

Agora se você quer aproveitar a grande área disponível para criar uma decoração moderna, sugerimos a escolha pelo estilo minimalista. Nele, a preocupação é realmente com o menos é mais, fato que explica a escolha de pouquíssimos móveis (os essenciais) e de cores brandas para decorar. A união do branco + cinza e do branco + bege é uma das mais utilizadas para criar o estilo minimalista.

Bom, conheça algumas ideias de como fazer a decoração de quarto de casal grande:

decoração de quarto de casal grande

Com Guarda-Roupa

Criar uma decoração de quarto de casal com guarda-roupa pode ser um desafio, pois o móvel escolhido deve acomodar as roupas e demais pertences de duas pessoas e ainda dar um resultado harmonioso ao ambiente.

Hoje em dia há muitas opções de guarda-roupas que se adequam aos mais variados estilos de decoração de quartos. Para os de casal, uma ótima opção são os modulares ou os embutidos, que se adaptam ao espaço disponível e também podem ser colocados fixamente, o que garante uma peça de maior qualidade para o quarto.

decoração de quarto de casal com guarda-roupa

Para escolher o melhor guarda-roupa para o quarto de casal, você deve pensar primeiramente no material desejado. A madeira maciça é um dos mais utilizados, principalmente por sua alta durabilidade. No entanto, ela pode ser ser a melhor escolha em caso de quartos mais modernizados e contemporâneos – ela cai super bem em quartos clássicos, rústicos e provençais.

Para outros gostos, temos o MDF que é vendido em larga escala por diversas lojas físicas e online, fáceis de encontrar, mais econômicos e que oferecem certo custo x benefício. Outra vantagem desta madeira compensada também é que ela pode ser encontrada em diversas tonalidades, facilitando a complementação da decoração do jeito que você deseja.

Uma dica de guarda-roupa para quartos pequenos é aqueles que têm portas de correr, pois não necessitam de espaço extra para abrir e fechar. Além disso, os modelos com espelhos também são uma ótima opção, por que ajudam a aumentar a sensação de espaço do ambiente.

Procure um guarda-roupa que se adeque com as necessidades do casal – a quantidade de roupas, por exemplo -, se ele possui gaveteiros, espaço para roupas de cama e sapateiras, caso seja necessário.

Confira projetos de decoração de quarto de casal com guarda-roupa:

Com Espelho

Os espelhos são ótimos elementos de decoração e combinam com qualquer tipo de quarto. Além de serem decorativos, os espelhos têm também sua funcionalidade. Eles são excelentes objetos para aumentar a sensação de espaço, ou seja, dão mais amplitude às áreas, sendo ideais para quartos pequenos.

Você pode apostar nos espelhos nas paredes ou nas portas dos guardas-roupas e vale dizer que eles não precisam ser grandes, não. Estes itens podem ter formatos variados, quadrados, redondos, entre outros, e participar da decoração do ambiente de um modo geral.

Os espelhos venezianos são alguns dos modelos que têm feito sucesso recentemente. Eles possuem características provençais e bem femininas, mas podem dar elegância também à decoração de quarto de casal.

Veja alguns modelos de quartos de casal com decoração de espelhos:

Diferente / Criativo

Se você está se perguntando se dá para fugir do convencional para decorar um quarto de casal, saiba que há possibilidades, sim! Há muitas ideias para criar um ambiente diferentes e mais criativo, seguindo o gosto pessoal e a personalidade da dupla que dormirá no quarto.

Você pode investir em cores da moda, em objetos decorativos que tenham a ver com a vivência do casal, fotografias ou quadros nas paredes, elementos feitos por DIY, entre outras dicas bacanas.

Algo que caracteriza o quarto criativo também o aproveitamento total dos espaços com elegância e sem, necessariamente, gastar muito dinheiro. Você pode utilizar palletes para fazer a cama do casal e o painel de TV, caixotes para fazer o criado-mudo, luminárias pendentes de variados formatos para fazer uma iluminação mais intimista, enfim, há muitas alternativas.

Conheça sugestões de quartos de casal criativos e diferentes:

decoração de quarto de casal criativo

Use e abuse da criatividade para decorar um quarto de casal

Romântico

Qualquer quarto de casal possui notas de romantismo, no entanto, você pode trabalhar um pouco mais na decoração se quiser favorecer ainda mais essa característica. Há casais que gostam de deixar o decor bem romântico, contendo fotos do casal na parede e nos criados-mudos, cores quentes e envolventes, iluminação baixa e outros elementos que transformem o ambiente em um “ninho de amor”.

Podemos ver essa tendência crescer principalmente entre os casais recém-casados, que aproveitam o momento “lua de mel” para perdurar o romantismo também na decoração. No entanto, essa dica pode ser excelente para casais que já vivem juntos há muito tempo, e desejam modificar um pouco a estrutura do quarto para apimentar a relação.

São muitas ideias interessantes para criar um quarto de casal romântico. Veja só:

decoração de quarto de casal romãntico

O romantismo pode estar presente na decoração fixa do quarto

Simples / Barato

Quem disse que uma decoração bem feita tem a ver com coisas caras e sofisticadas? Dá muito bem para criar um decor incrível e de fazer cair o queixo gastando pouco e sem precisar sofrer muito para fazer a composição completa.

Apostando na roupa de cama, como já falamos anteriormente, você consegue dar um charme a mais para a decoração do quarto, Além disso, a iluminação pode ser modificada com luzes pisca-pisca e luminárias que tenham a ver com o estilo do quarto. Trabalhando nisso você já consegue melhorar o clima do espaço.

Outra ideia legal é investir nas paredes. Elas podem ser revestidas com papel de parede, material super fácil de encontrar até mesmo pela internet, com uma grande variedade de modelos e também muito simples de aplicar. Escolhendo uma estampa que combine com o gosto do casal, dá para dar um tchan no ambiente, sem gastar muito dinheiro.

Além destas dicas há muitas outras que serão mostradas nas imagens abaixo. Confira!

decoração de quarto de casal simples

Use seu bom senso e traços de sua personalidade para fazer uma decoração de quarto de casal simples

Luxo / Moderno

Por fim, vamos falar sobre os quartos modernos e luxuosos. Eles são os queridinhos de muitas mulheres e o sonho de consumo, afinal, são aqueles que vemos nas revistas de decoração e de celebridades. Está certo que para criar uma decoração nesse estilo, precisaremos de um orçamento bem maior, no entanto, não custa nada sonhar e planejar, não é mesmo?

Além disso, podemos recriar um quarto moderno utilizando alguns elementos sofisticados e outros mais simples, mas que sejam elegantes e clássicos. As cabeceiras de cama são ótimos itens para proporcionar um aconchego visual, principalmente as que são em tecido e capitonê.

Os espelhos com estilo antigo também deixam o ambiente mais luxuosos, bem como as mobílias com um grande apelo estético. Se você quer um quarto rústico, procure móveis de madeira e em couro; provençal, em madeira, espelhados e em metal; modernos, aqueles que valorizem a funcionalidade e a beleza do ambiente, sem precisar exagerar; contemporâneo, aqueles com um design diferente, que atraia os olhares por sua irreverência.

Confira muitas dicas de como criar uma decoração de quarto de casal luxo e moderno:


Conte-nos o que achou de nossas ideias de decoração de quarto de casal –  queremos saber sua opinião! Esperamos que tenha gostado e que aproveite as dicas e as imagens para recriar um ambiente incrível aí em sua casa. Continue acompanhando nossos posts sobre o universo da decoração, até uma próxima 🙂

Você pode gostar...