DECORAÇÃO MINIMALISTA: dicas e fotos!

A decoração minimalista é uma tendência que vem tornando-se cada vez mais frequente para quem pretende adotar um estilo mais limpo e que dê enfoque para o funcional.

 

Características e dicas para decoração minimalista

  • Menos é mais

Aquela dica de dar enfoque ao menos é algo primordial para quem pretende seguir o estilo. Evite muitos enfeites ou itens aparentes que não serão utilizados frequentemente.

 

  • Cores

As cores neutras como branco, cinza, bege e preto são essenciais para compor a cartela de cores. Pequenos pontos de cores podem ser utilizados sim, mas a ideia é dar enfoque para as tonalidades neutras.

 

  • Funcionalidade

Para esta decor a ideia é deixar próximo aquilo que é funcional, e por isso os ambientes são constituídos apenas por objetos e utensílios que serão utilizados.

 

  • Iluminação

Essencial para um ambiente que prioriza os detalhes minimalistas. As janelas lisas de vidro, características deste estilo, permitem a entrada de luz natural. No caso da iluminação artificial, a ideia é manter um ambiente claro, mas evitar lustres ou pendentes muito chamativos.

 

Fotos decoração minimalista

cozinha branca

Na cozinha, a ideia foi priorizar o branco para decorar. Os armários de linhas retas se integram a parede e a ausência de puxadores deixam o resultado ainda mais clean e delicado.

sala com lareira

A parede de vidro valoriza a visão

A sala com lareira é outra proposta de decor. Neste caso, o ambiente abusou dos tons de branco e bege. A ausência de enfeites não é problema e sim solução, e aqui a lareira de pedras torna-se ponto foco do espaço.

banqueta de acrílico

A cozinha pequena e decorada também pode usar a tendência de “menos é mais”. Deixar as bancadas livres e usar apenas flores é uma ótima aposta, enquanto armários por todo o ambiente são ideais para deixar tudo guardadinho.

quarto casal clean

A cortina embutida é tendência

Para o quarto de casal, a decoração clean é uma inspiração para quem vai seguir a tendência. A cartela de cores é inspirada nas tonalidades de cinza e branco e apenas móveis funcionais fazem parte do ambiente.

piso de madeira

            A sala de jantar segue a risca o estilo e valoriza cores claras e o uso de menos enfeites e móveis. Outra característica desse cômodo são as amplas janelas de vidro que marcam muito bem o estilo.

decoração moderna

A prateleira estendida substitui um degrau da escada

Com ambientes integrados, a estratégia foi usar madeira clara e e a cor brancapara compor a decor. Até a escada segue a tendência de ousar menos e integrar-se a decoração.

lareira sala

Mais uma proposta para decorar a sala com lareira, neste projeto o enfoque é um mix de tons claros (bege e branco) e com ótima luminosidade que entra através da grande porta de vidro que tem uma cortina de tecido leve que decorar e controlar a entrada de luz.

banheiro com banheira

A banheira arredondada é moderna

O banheiro com banheira é um excelente exemplo de como seguir a tendência na área de banho. As cores claras e design retilíneo são marcantes no ambiente, enquanto o detalhe de pastilhas no piso é delicado.

mesa de jantar de vidro

Neste projeto de decor para a sala de jantar, itens como a mesa de vidro são essenciais para um resultado mais ameno. As cadeiras modernas não fogem do estilo e completam o resultado minimalista.

sofá branco sala

O bambu decorativo enfeita o canto da sala

A sala integrada é um mix de bege e branco, com resultado super harmonioso. A decor é composta por sofá retrátil branco, tapete bege e no canto o bambu decorativo completa e dá delicadeza ao espaço.

mesa de centro de vidro

Ambientes integrados compõem o projeto

Mais uma vez os ambientes integrados fazem parte de um projeto, e neste caso todos os espaços são compostos pela cartela de cores bege.  Uma maneira de trazer um pequeno foco de cor é utilizar uma almofada colorida, como essa ideia da proposta.

mesa de jantar cozinha

A bancada branca é clean

Na cozinha com mesa de jantar, a proposta foi usar móveis branco e detalhes em madeira. Os armários dispensam os puxadores e as linhas retas são características modernas e marcantes da decor.

banheiro decorado branco

Para seguir a tendência no banheiro, vale se inspirar nesta ideia de usar a decoração toda branca e deixar detalhes apenas para o box de vidro e espelho na parede, de maneira a valorizar o estilo “mais limpo” para a decor.

armários planejados

Os eletros embutidos valorizam o espaço

Mais uma vez a decoração da cozinha é uma inspiração para seguir a linha minimalista. Armários brancos compõem todo o espaço e mesmo com puxadores o mobiliário é discreto.

cozinha planejada

            A ideia também pode se estender para um espaço menor, e na hora de planejar os armários, vale criar nichos e espaços para embutir os eletros e deixar o resultado ainda mais bonito.

 

Mais fotos

banheiros decorados

Cores claras decoram os banheiros

decoração com branco

decoração sala

sala e quarto

decoração sala

quadro colorido decoração

decoração aconchegante

As peças em madeira valorizam o ambiente

banheiro pequeno com banheira

sala cinza

O tapete cria um espaço aconchegante na sala

piso de madeira

Gostou da decoração minimalista? O estilo além de priorizar a essencialidade, ainda é capaz de transmitir elegância.


Você pode gostar...