Varal de fotos – 65 ideias apaixonantes e como fazer você mesmo!

Quem adora tutoriais “do it yourself (DIY)”, os famosos “faça você mesmo”, com certeza vai se encantar com várias ideias de varal de fotos. Essa proposta está em alta e faz muito sucesso na decoração de quartos e de diversas festas.

Essa é uma versão simples e conceitual para exibir as imagens que você mais gosta, sem precisar de molduras, porta retratos e outras estruturas tradicionais. Além de dar um up na decoração, é possível economizar bastante.

Sendo assim, vale a pena se inspirar com várias tendências de varal de fotos. Selecionamos mais de 60 ideias incríveis e dicas impressionantes.

ideias de varal de fotos 1

Como fazer um varal de fotos com ótimas dicas e 65 ideias incríveis!

A decoração de um quarto moderno pode contar com uma série de adereços. Melhor que isso é saber que não precisa fazer grandes investimentos para que o ambiente fique totalmente elegante.

Quem ama fotografias pode apostar em uma série de aparatos para deixá-las expostas, entretanto, a tendência da vez é o varal de fotos. Trata-se de uma proposta simples de fazer e que faz toda a diferença na décor.

Os varais podem ter diversos tamanhos. Além disso, dá para unir vários tipos e estilos, criando conceitos originais e surpreendentes, com versões coloridas e também com luzes.

dicas de varal de fotos

O varal pode ser simples ou com barbantes coloridos

Além das fotos de família, com a pessoa amada, com amigos ou animais de estimação, é possível exibir as mais diversas imagens, inclusive com desenhos e artes que agradam qualquer pessoa. A criatividade não tem limites e há muitas referências incríveis.

Nesse contexto, as pessoas utilizam o varal de fotos na decoração de festas também, seja em casamentos, em noivados, aniversários de todas as idades, entre outras comemorações.

como fazer um varal de fotos

Você delimita o tamanho e as imagens que serão expostas na estrutura

Fotos e ideias de varal de fotos

Inspire-se com diversas fotos de varal de fotos e escolha a melhor versão para seu projeto.

Varal de fotos com luzes

O varal de fotos com luzes é uma das principais versões desse conceito. Muitas pessoas usam luzes de LED e também cordões de pisca pisca para deixar a estrutura iluminada. É uma forma bem original de decoração, seja para o quarto ou para festas, principalmente para destacar durante a noite.

varal de fotos 1

dicas de varal de fotos com luzes

grande varal de fotos com luzes

ideias de varal de fotos com luzes

É possível usar luzes coloridas para deixar o varal mais bonito, com luzes amarelas, vermelhas, azuis, entre outras cores.

varal de fotos com luzes com LED

varal de fotos com luzes ideias

Use prendedores para pendurar as fotos no varal e pontos iluminados em cada imagem.

varal de fotos com luzes pisca pisca e LED

varal de fotos com luzes pisca pisca

varal de fotos com luzes

varal de fotos no quarto iluminado 1

Varal de fotos Polaroid

Quem ama um conceito retrô pode se inspirar no varal de fotos Polaroid. Esse efeito deixa as imagens diferentes do convencional, como se tivessem sido tiradas com câmeras antigas. O resultado é surpreendente.

As fotos Polaroid se destacam tanto pelo acabamento emoldurado quanto por detalhes como luzes de flash aparentes na imagem, baixa saturação e profundidade. Para criar esse efeito, não precisa necessariamente de uma câmera específica.

Atualmente, há muitos aplicativos e programas que criam o efeito Polaroid, como o próprio Photoshop. Além disso, há o Polaroid FX, um app que pode ser utilizado diretamente em seu smartphone. Após a edição, é só imprimir as imagens e montar um lindo varal.

dicas de varal de fotos polaroid

ideias de varal de fotos polaroid

lindo varal de fotos polaroid

modelos de varal de fotos polaroid

pequeno varal de fotos polaroid

varal de fotos polaroid

Varal de fotos estilo Tumblr

Prefere seguir uma tendência moderna? Aposte no varal de fotos estilo Tumblr. Muito se ouve falar nesse conceito, mas há quem não saiba como definir. Bom, nesse caso, as imagens são baseadas nessa famosa rede social que funciona como um microblog, na qual é possível criar postagens diversas, criando conceitos com qualquer tipo de conteúdo.

As fotos Tumblr unem poses diferentes, moda e make descontraídas, mistura de imagens diferentes, cores e efeitos diversos, enfim, são várias ideias. Para montar o varal, muitas pessoas usam cordas coloridas penduradas por cabides, cordas decoradas, pisca pisca, enfim. Além disso, além de pendurar as imagens, é possível ornamentar o varal com outros adereços.

ideias de varal de fotos tumblr

varal de fotos tumblr decorado

Uma ideia bacana é usar prendedores coloridos para dar mais destaque ao varal de fotos, assim como opções diferentes e conceituais.

varal de fotos tumblr diy

varal de fotos tumblr moderno

Em muitas propostas, cordas e painéis servem para deixar outros objetos além de fotos impressas, como laços, flores, óculos, entre outros adereços.

varal de fotos tumblr simples

varal de fotos tumblr

Varal de fotos de casamento

A decoração de uma festa de casamento pode ser feita de diversas formas. Quem busca uma opção simples pode apostar no varal para destacar as imagens que evidenciam momentos importantes da vida do casal.

Você pode pendurar o varal de fotos no painel atrás da mesa principal, em pilares ou como um varal convencional mesmo. Em festas ao ar livre, aproveite as árvores para montar uma estrutura customizada, tanto com as imagens impressas até com outros tipos de decoração, como flores e rosas, por exemplo.

dicas de varal de fotos para casamento

ideias de varal de fotos para casamento

lindo varal de fotos de casamento

lindo varal de fotos para casamento

varal de fotos de casamento

varal de fotos para casamento grande

varal de fotos para casamento

Varal de fotos de aniversário

A mesma tendência pode ser usada para decorar o cenário de uma festa de aniversário. Nesse caso, há várias ideias incríveis, seja para uma comemoração infantil, festa de 15 anos, festas adultas em geral, etc.

O varal pode exibir fotos de vários momentos da vida do aniversariante, com seus amigos e familiares. Se for uma festa de 15 anos, por exemplo, é bacana seguir um padrão com uma foto de cada idade até chegar a atual.

A decoração segue uma série de referências e dá um plus na décor do cenário. Melhor que isso é saber que você mesmo pode fazer passo a passo, inclusive a seleção de fotos. Do mesmo modo, pode confeccionar para surpreender uma pessoa que gosta, seja o irmão, mãe, pai, amigo, namorado, etc.

como fazer varal de fotos para aniversário

ideias de varal de fotos para aniversário

inspiração de varal de fotos para aniversário

lindo varal de fotos para aniversário

perfeito varal de fotos para aniversário

varal de fotos para aniversário

Varal de fotos para festa

O varal de fotos não serve apenas para festas de aniversário e casamento. Você pode apostar nesse adorno decorativo em uma série de comemorações, seja em noivados, promoções, festas surpresa, entre outros eventos marcantes. É uma opção simples que dá para montar rapidamente, perfeita para resgatar lembranças e emocionar as pessoas presentes.

como fazer varal de fotos para festa

dica de varal de foto para festa

dica de varal de fotos para festa

lindo varal de fotos para festa

varal de fotos para festa de noivado

varal de fotos para festa noturna

varal de fotos para festa

Varal de fotos no quarto

O varal de fotos é perfeito para ornamentar a décor do seu quarto. Muitas pessoas seguem esse conceito moderno de diversas formas, usando o máximo de sua criatividade.

Dá para montar em uma parede, em uma estrutura – como um painel ou placa de madeira -, e qualquer lugar em que o varal fique em destaque. Siga a tendência que você mais gosta e ornamente o seu cantinho predileto.

estilo de varal de fotos no quarto

painel e varal de fotos no quarto

pequeno varal de foto no quarto

pequeno varal de fotos no quarto

varal de fotos no quarto decorado

varal de fotos no quarto iluminado

Como fazer um varal de fotos? – Passo a passo

Que tal aprender a fazer um varal de fotos passo a passo? Preparamos alguns tutoriais incríveis.

  • Varal de fotos simples
  1. Primeiramente, você deve definir o tamanho do varal;
  2. Use barbante ou corda para montar a estrutura;
  3. Corte com a tesoura de acordo com as medidas delimitadas;
  4. Meça a distância e use um prego para marcar um ponto a outro;
  5. Fixe os pregos em cada ponto demarcado;
  6. Amarre a corda ou o barbante em cada prego;
  7. Use clips ou pregadores para exibir as fotos.

como fazer um varal de fotos passo a passo

  • Varal de fotos iluminado
  1. Nesse caso, você pode usar corda de pisca pisca no tamanho desejado;
  2. Instale em um local próximo de uma tomada para ligar durante a noite;
  3. Fixe as fotos com clips ou pequenos pregadores, do jeito que achar conveniente;
  4. No caso de LED, você pode usar fitas para destacar as fotos.

Dicas essenciais:

  • Escolha fotos de boa qualidade para exibir em seu varal;
  • Crie conceitos em seu projeto: fotos de família, fotos com o namorado, fotos pessoas, etc.;
  • Use imagens diversas, como desenhos, artes, entre outras de sua preferência;
  • Decore o varal com outros adornos para deixar a estrutura bonita.
  • No caso de leds, você pode instalar os adesivos em cada ponto, para destacar cada imagem, por exemplo.

De fato, o varal de fotos é uma tendência incrível que pode ornamentar a decoração de seu quarto e de sua festa. Gostou das dicas e ideias? Esperamos que sim. Comente e compartilhe. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...