BANHEIROS COM BANHEIRAS: 50 fotos e projetos!

Ter um banheiro com banheira já faz parte da realidade de muita gente, mas se esse ainda é seu sonho, é preciso pensar em um projeto e decoração bacana para o ambiente. E para dar uma mãozinha, o post está recheado de dicas que cabem em todos os bolsos e gostos.

Modelos

Banheiro pequeno com banheira

banheiro com nicho

Na bancada, a orquídea branca decora

Quando o assunto é banheiro pequeno, não há uma regra de que não pode haver banheira. Se esse é um desejo seu, nada pode impedir isso, a não ser o tamanho do ambiente. Então, antes de sair desejando uma hidro enorme, é bom medir o espaço do ambiente e considerar colocar o recurso encostado a uma parede para ganhar mais espaço.

banheiro pequeno

            Se o tamanho do ambiente é realmente muito reduzido, aposte nesta ideia de fazer banheira + ducha juntas. Assim você não precisa criar duas áreas de banho e pode ter o item dos sonhos.

parede de espelho

As prateleiras de vidro decoram o ambiente

Analisar a dimensão do ambiente é o principal ponto, e este projeto mostra que mesmo com pouca área é possível ter box duplo e banheira separados. Para isso, a solução foi:

  • Deixar os chuveiros ao fundo;
  • Bancada em uma parede;
  • Banheira na parede oposta a bancada;

E consequentemente criar um corredor central para acesso a todas as áreas. Ah, sem contar que o truque da parede de espelho ajuda a ampliar o espaço.

 

Mais fotos

pastilhas parede

banheiro branco

Velas decoram o ambiente

decoração banheiro

Banheiro de luxo com banheira

decoração em preto e branco

A bancada dupla é ideal para casal

A combinação de preto e branco (P&B) na decoração é clássica, e fica ótima para um ambiente mais sofisticado como esse banheiro. O revestimento de mármore claro em torno da área de banho valoriza ainda mais o espaço relaxante.

pastilha inox

Uma tendência dos projetos arquitetônicos é incluir o banheiro ao quarto, evitando as paredes e transformando o espaço em uma área mais ampla. E esta ideia foi reproduzida neste cômodo que tem as áreas de banho protegidas por vidros e acabamentos nobres, como mármore e pastilha inox.

banheiro moderno

A parede verde com samambaias decora o ambiente

Com design moderno, o banheiro de luxo reúne elementos atuais, como:

  1. Parede revestida;
  2. Bancada dupla;
  3. Base de madeira para a área do banho;
  4. Banheira com linhas retas e contemporâneas.

teto de vidro

            Que tal este banheiro? O resultado clean é garantido pela predominância de branco e detalhes em madeira, e além de seguir a linha luxo nos acabamentos e estilo, outro detalhe lindo e incrível é o vidro no teto que permite a visão do céu. Impossível não relaxar no banho, não é?!

 

Mais fotos

banheiro com penteadeira

A cadeira de acrílico é tendência

piso de madeira

banheira moderna

Dicas de revestimentos e decorações

Pastilhas

pastilha cerâmica

O nicho embutido otimiza espaço é tendência

O revestimento de pastilhas é clássico e ideal para áreas molhadas e úmidas. E aqui, a aposta foi usar o modelo cerâmico para revestir as laterais da área de banho e as paredes, inclusive criando um nicho para o banheiro.

pastilhas no chão

Com um resultado mais discreto e clean, o ambiente apostou nas pastilhas não apenas como substitutas para os azulejos, mas também como alternativa para o piso. O resultado é ótimo, e as peças pequenas valorizam o espaço mais restrito e de pouca área.

banheira de pastilha

O armário com porta roxa segue o estilo retrô

            Se você gosta de projetos mais ousados e cheios de estilo, abuse desta ideia. Ao invés de comprar a banheira já pronta para a instalação, vale construir sua própria área de imersão com pastilhas. É claro que este tipo de projeto demanda de boa mão-de-obra para fazer as instalações necessárias, mas o resultado é único e você ainda pode optar pelo formato e dimensões adequadas ao seu banheiro.

 

Mais fotos

 banheira de vidro

banheiro grande

Pastilhas revestem a área do box

decoração com pastilhas

Mosaico de pedras

parede de pedra

Vasinhos espelhados decoram a bancada

As pedras decorativas são um charme e disso não restam dúvidas, e esse recurso ainda é uma ótima opção para ir contra os revestimentos tradicionais e trazer ao ambiente de banho um espaço relaxante e com jeitinho de SPA. E foi exatamente com essa ideia, que a parede ganhou um mosaico em tons claros e que deu ainda mais charme ao cômodo com design e peças modernas.

lustre moderno

Mais uma vez as pedrinhas juntas aparecem na parede como forma decorativa; e apesar de menos utilizadas, o resultado é super atraente. A dica para este tipo de revestimento é manter as pedras em apenas uma parede para não deixar o restante do banheiro com uma decor muito carregada.

decoração branca e marrom

A hidromassagem redonda combina com o ambiente

No ambiente, a predominância de branco é evidente, mas para quebrar um pouco do tom neutro, a parede de pedras na cor marrom aparece para decorar a área da banheira.

 

Mais fotos

pedra canjiquinha

banheiro rústico

Arandelas

decoração marrom

A lareira deixa os ambientes aconchegantes

A decoração é toda composta pela cartela de marrom e traz aos ambientes integrados (banheiro e quarto) aconchego. Para garantir esta sensação relaxante, a lareira ocupa uma parede entre os dois espaços e a iluminação de parede dá luminosidade sem deixar o ambiente claro demais.

piso que imita madeira

Quadros apoiados decoram a prateleira

Mais uma vez os tons terrosos são utilizados na decor e conseguem transmitir conforto a área do banho. Equilibrar a luminosidade é um ponto importante para manter essa harmonia, e além de investir em luzes indiretas, vale se inspirar na ideia de usar arandelas na parede para criar um efeito agradável e visualmente bonito.

cimento queimado

Esse banheiro é um mix de bom gosto e estilo e expressa isto em cada detalhe:

  • Revestimento de madeira na área da banheira;
  • Piso e bancada de cimento queimado;
  • Floreira sobre a janela com plantas que caem e decoram a parede;
  • Banqueta colorida;
  • Arandelas dispostas aleatoriamente entre os cantos da parede.
revestimento parede

No canto, o vaso com planta é decorativo

Se a intenção é criar um ambiente clássico e zen, inspire-se neste projeto. O revestimento da parede e as cores claras recriam um espaço relaxante, e as luminárias tradicionais em forma de cúpula criam um ponto de luz mais suave.

decoração azul

Impossível não se apaixonar por este ambiente com decoração e estilo colonial. A parede de azulejos portugueses dita a combinação de azul e branco para o restante do ambiente e a banheiro com linhas curvas é delicada e traz toque feminino ao espaço.

 

Mais fotos

parede de pedras

O espelho com moldura combina com as cores do ambiente

mármore parede

pastilha branca

As lanternas decorativas enfeitam o espaço

banheiro com TV

Jardim de inverno

mármore marrom

O teto de vidro é moderno

Para deixar o banheiro ainda mais relaxante, nada melhor que inserir um pouco de verde na decor e apostar em um jardim de inverno interno, como este ambiente que tem plantas para decorar em torno da banheiro e teto de vidro para receber luz neste espaço.

parede de pedra

Se você segue a linha com mais verde, pode se inspirar neta ideia que tem um jardim maior separado apenas por uma porta de vidro, que pode ser aberta para unir os espaços.

parede verde

A cuba de chão tem design moderno

            Para um banheiro pequeno, uma alternativa é investir na parede verde e apostar no espaço vertical para inserir plantas.

 

Mais fotos

piso de madeira banheiro

jardim de inverno

Vasos prateados decoram a bancada

banheira de canto

arandela parede

Na bancada, cuba de apoio

banheiros com plantas

Inspirações e fotos de banheiros com banheira

Já demos várias ideias para ter um espaço relaxante em casa, mas se você ainda quer mais inspiração, vamos a mais uma seleção de fotos!

parede de madeira

banheiro sofisticado

O espelho com moldura dourada é sofisticado

cortina banheiro

móvel espelhado

O armário com gavetas espelhadas amplia o ambiente

revestimento cimenticio 3D parede

parede de vidro

A parede de pedras dá traços rústicos a decor

mármore bancada

cortina rolo

banheiro chic

Gostou das ideias de banheiro com banheira? Agora é só seguir as sugestões e ter um espaço relaxante em casa.


Você pode gostar...