DECORAÇÃO COM VELAS: 40 ideias e passo a passo!

A decoração com velas é ideal para quem pretende trazer ao ambiente um toque romântico e delicado. E o uso do item não precisa ficar restrito, vale estender a ideia para casas e festas, afinal qualquer espaço fica mais bonito com o item.

 

Velas e garrafas

decoração com garrafas

Se a intenção é trazer delicadeza ao ambiente, vale usar essa ideia para decorar ambientes da casa ou até mesmo a mesa em festas de casamento ou aniversário. A proposta é usar velinhas pequenas e garrafinhas de vidro, que também podem ser decoradas com flores para criar um conjunto de enfeites.

mesa vintage

Na mesa, bandejas com docinhos

Neste caso a proposta foi decorar a mesa de docinhos no estilo vintage. As garrafas verdes são apoiadas em livros e decoradas com velas encaixadas no bocal e outras com plantas, de modo que decoram todo o centro da mesa de jantar.

enfeite festas

Neste caso, a proposta decorativa foi usar garrafas com o fundo cortado e colocar as velinhas dentro. Apoiar os enfeites na bandeja dão ainda mais charme e valorizam a ideia, que pode ser uma ótima dica para decoração de ano novo com reaproveitamento.

enfeite centro de mesa

Lanternas japonesas decoram o ambiente

A decoração da mesa para as festas de fim de ano pode se inspirar nesta ideia. O caminho de mesa é repleto de garrafas e velas acesas que criam um clima aconchegante para o momento das refeições.

garrafa com vela

            Aqui a ideia é usar apenas uma garrafa e transformar o item em três castiçais. O vidro cortado em diferentes partes resultou em enfeites menores e que podem ser utilizados de maneiras diversas.

 

Mais fotos

garrafa decorada

Flor e suculenta decoram o centro da mesa

garrafa cortada

decoração mesa natal

A toalha vermelha destaca o enfeite

decoração garrafas coloridas

enfeite com reciclagem

O tecido enfeita e dá delicadeza

garrafa reaproveitada

vela decorativa

Velas flutuantes

festa piscina

Vasos decoram e fazem uma barreira em volta da piscina

            Se a comemoração é na parte externa da casa, vale usar a piscina como item decorativo, e para isso as velas flutuantes podem fazer parte da decor que fica suspensa sobre a água.

vela flutuante

Para esta decor, a ideia foi utilizar copos de vidro com velinhas. O uso de plantinhas que exalam cheirinho também é uma boa aposta, já que além de enfeitar o item ainda vai deixar o ambiente com cheiro suave.

centro de mesa casamento

A toalha preta dá destaque para as flores cor de rosa

A decor da mesa em festas pode ser inspirada nesta proposta, onde diferentes vidros compõem o centro de mesa e além das velinhas, ainda são compostos por flores que decoram o espaço com água.

sala de jantar decorada

Acima do buffet um espelho com moldura dourada

Como enfeite para a sala de jantar, vale usar essas ideias. Os potes com velas flutuantes decoram a mesa de centro e o buffet ao fundo do ambiente, de modo a deixar a decor harmoniosa e delicada.

enfeite flores e velas

Essa ideia é válida tanto para decorar a casa, como ambientes festivos. Use as taças como suporte para os enfeites, para isso basta encher os itens com água para colocar as velas. Se a ideia é completar a decor, vale a ideia de usar flores ao lado ou ao redor do item principal.

enfeite centro de mesa

Nesta proposta, o utensílio de vidro foi decorado com pedras, flores e claro, água e vela. Como resultado, o enfeite ficou super delicado e dá charme a qualquer decoração.

 

Mais fotos

decoração com taças

As taças podem ser utilizadas como parte da decor

decoração com reaproveitamento

Os potinhos decorados valorizam o material reaproveitado

decoração com orquídeas

pote aquário decorado

O laço deixa o pote mais delicado

decoração galhos secos

piscina decorada festa

Velas suspensas

decoração casamento

Almofadas verdes valorizam o sofá branco

Se a ideia é criar uma decoração de casamento ou festa usar os itens suspensos através de potinhos de vidro. O resultado é extraordinário e super charmoso, e o melhor é que ainda aproveita para decorar um espaço inusitado.

decoração mesa bolo

            Se decorar todo o espaço suspenso não é uma das possibilidades, aposte nesta ideia de usar as velinhas apenas acima da mesa principal. Vale usar algumas velas também para enfeitar a mesa, assim os enfeites seguem uma continuidade.

mesa decorada festa

Mesas diferentes compõem a decoração

Aqui a ideia foi utilizar os itens como se fossem lustres para compor o espaço. O conjunto de potinhos de vidro podem ser colocados sobre as mesas ou dispostos pelo ambiente sem seguir uma regra específica.

lanterna decorativa

Trepadeiras decoram as colunas de sustentação

A decoração da varanda também pode usar a ideia para enfeitar com lanternas decorativas e deixar o espaço com toque delicado. Outra ideia para as velas é usar o item na mesa para dar continuidade a decoração.

mesa de doces decorada

            Mais uma vez os potinhos suspensos decoram a área sobre a mesa de doces. E o resultado é super delicado, ainda mais a noite com a iluminação que deixa o espaço com clima aconchegante e romântico.

decoração varanda

A mesa de madeira é composta por cadeiras diferentes

Nesta decor, a aposta foi usar o item no jardim sobre a mesa. Para dar sustentação as velinhas, as lanternas decorativas são essenciais, além de ainda complementarem mais o espaço externo.

decoração casamento

Na festa de casamento, os potinhos aéreos foram utilizados em conjuntos no espaço sem seguir uma ordem pré-determinada.

árvores decoradas

            E por que não usar o item para pendurar e decorar árvores? Se você vai fazer a festa ou decor na área interna, os galhos secos em vasos decorativos são uma boa substituição para árvores.

 

Mais fotos

velas suspensas

A mesa do bolo foi decorada com flores coloridas

velas penduradas

casamento de dia

Flores brancas são suaves para a decoração diurna

decoração igreja casamento

decoração quintal

Lanternas decorativas enfeitam o chão e a mesa

velas em potinhos de vidro

bambu decorativo

decoração com galhos secos

Flores delicadas enfeitam as mesas

O que você acha da decoração com velas? O item que é super charmoso pode ser usado de diferentes maneiras, e com um pouquinho de criatividade é possível criar decorações inspiradoras!


Você pode gostar...