Nanoglass: o que é, e 57 inspirações de como usar!

As pedras brancas e lisas estão em alta na composição de diferentes projetos, e uma das opções é o nanoglass.

A pedra industrializada é feita a partir de resina e pó de vidro, e passa por um processo chamado nanotecnologia, o que garante a pedra a cor uniforme e aparência homogênea; características difíceis de serem encontradas em pedras naturais como mármore e granito.

A beleza é uma das características dessa pedra, mas o nanoglass tem outras características e peculiaridades; e se você precisa daquela ajudinha para responder a dúvidas e de inspirações de como incluir a pedra branca no projeto, vamos ao post.

pedra branca

É resistente? Mancha? #características 

Por ser uma pedra industrializada é mais fácil de incluir materiais que garantem resistência e durabilidade para o nanoglass, e toda a tecnologia empregada em sua fabricação garantem muita resistência ao material, que é caracterizado por ser até mais resistente que mármore e granito.

A composição da pedra e tecnologia empregada na fabricação da pedra, dão alta resistência a materiais abrasivos, riscos, impacto e tráfego.

Outro ponto importante é baixa porosidade do material, que quase não absorve líquidos e torna-se muito resistente a manchas, por isso é uma ótima aposta para bancadas, inclusive na cozinha.

cozinha com ilha e coifa

Na ilha central, fogão cooktop

 

Nanoglass x Marmoglass – Qual a diferença? 

            Qual a diferença entre marmoglass e nanoglass?

Essa é uma pergunta bem comum, ainda mais quando se descobre que a composição dos materiais é quase a mesma para as duas pedras. Então, costuma-se confundir as duas opções, mas nano e marmoglass são diferentes!

diferença com marmoglass

  1. Marmoglass: a pedra composta de pó de mármore e vidro é industrializada e passa por um processo de fabricação que deixa algumas bolhinhas de ar em sua superfície. Apesar de ser muito resistente, essas bolinhas são visíveis e caracterizam a aparência da pedra que não fica tão uniforme. Além disso, o marmoglass tem uma variedade de cores que vão além do branco.
  2. Nanoglass: a pedra industrializada passa pelo processo de nanotecnologia, e isso remove todas as bolhas de ar da pedra, resultando em uma aparência totalmente lisa e uniforme; característica principal na diferenciação do nano e marmoglass. Outra diferença entre as duas pedras, é que o nanoglass só é encontrado na cor branca.

 

Quanto custa o m²? #preço

O preço do m² pode variar de acordo com o fornecedor e região do país; mas se você quer saber um preço médio praticado para a pedra, vamos lá!

Toda a beleza e uniformidade do nanoglass, resultam em um preço um pouco mais salgadinho, que varia entre R$ 900 e 1500m².

 

Fotos de ambientes com Nanoglass

Banheiro com banheira 

banheira de canto

Na parede, revestimento de pedra

Se você está planejando um belo banheiro com banheira, já pode incluir este ambiente como inspiração para o seu projeto. A ideia para o ambiente foi de usar um modelo de banheira de canto, de modo a aproveitar melhor o espaço. Na composição do ambiente, as cores claras são predominantes, e para manter a cartela de cores, a aposta foi pela bancada de nanoglass.

banheiro branco e bege

Um vasinho com flores delicadas decora a bancada

            Sou apaixonada por banheiros claros, e acho que a composição de bege e branco é perfeita para um projeto atemporal, como é o caso deste ambiente. Na escolha do revestimento para o entorno da banheira a para a bancada, a aposta foi pelo nanoglass, que garante o destaque para o ambiente.

 

Mais fotos

banheiro pequeno com banheira

Na parede, nicho embutido

banheiro com banheira moderno

banheira redonda

A banheira redonda compõe o ambiente

banheiro com hidromassagem

banheira decorada

No banheiro, a orquídea branca deixa o espaço mais sofisticado

Lavabo/ Banheiro 

nicho embutido banheiro

O espelho se estende por toda a parede

Para projetos de banheiros pequenos, valorizar as cores claras é ideal para manter a iluminação do espaço e não deixar o cômodo visualmente menor. Neste caso, a composição de branco e marrom compõem todo o espaço, e na bancada a escolha foi pela pedra industrializada branca, com detalhes em madeira no gabinete.

lavabo com papel de parede

Para este lavabo decorado, a inspiração foi a partir das peças em madeira que fazem parte do ambiente, e para não tirar o destaque do material, a aposta foi por compor o espaço com um tom neutro, como o nanoglass, que faz parte da bancada e do piso, garantindo assim uma composição perfeita com a madeira.

 

Mais fotos

bancada banheiro

O armário de madeira caracteriza o banheiro

banheiro com pastilha vermelha

As pastilhas vermelhas revestem o ambiente e dão um toque de cor

bancada com cuba de apoio

A cuba de apoio mais alta compõe a bancada

decoração com orquídea branca

bancadas de banheiro

Cozinha

cozinha moderna

O armário tem vidro reflecta

A alta resistência do nanoglass faz com que a pedra seja muito utilizada em cozinhas. E neste caso a inspiração é de uma cozinha moderna com todas as bancadas feitas a partir da pedra branca e lisa. Para garantir o visual mais moderno do ambiente, a aposta foi por inserir detalhes em inox e madeira, o que é um mix interessante para o projeto.

decoração azul sala de jantar

Na parede da sala de jantar, revestimento azul com desenhos geométricos

Neste projeto, a cozinha americana já tem a sala de jantar integrada, e nesses casos o ideal é escolher por revestimentos que se adequem e fiquem em harmonia com os dois ambientes. No caso da bancada, que é o que divide cozinha e sala de jantar, a aposta foi pela pedra branca, o que garante um visual neutro e bonito para ambos os espaços.

 

Mais fotos

cozinha planejada

Para o piso da cozinha, a escolha foi de usar porcelanato polido

área da churrasqueira

cozinha com móveis coloridos

O detalhe em verde petróleo na cozinha, dá um toque moderno ao ambiente

cozinha branca e preta

A bancada de madeira se estende da ilha central

cozinha clean

decoração cozinha

Escada 

jardim com pedras e bromélias

O pequeno jardim com bromélias decora o espaço embaixo da escada

            A escada é um recurso de acesso para outros pavimentos, e apesar de ser considerada apenas mais um elemento, a escada pode ter um importante visual estético na composição do cômodo. Um exemplo disso, é esse ambiente com piso branco e escada de nanoglass; a escada clean não se destoa do restante do cômodo e isso cria um visual atraente para o ambiente.

escada moderna

Assim como a escada pode ser parte integrante do cômodo, ela também pode ser o destaque do ambiente. E neste caso, a escolha foi por uma escada moderna que garante o visual mais contemporâneo ao ambiente.

 

Mais fotos

decoração embaixo da escada

Um pequeno lago interno decora o espaço embaixo da escada

escada circular

A escada circular compõe o espaço

escada pliassada

sala com escada

O guarda corpo de vidro é moderno

revestimento escada

Piso

sala de estar moderna

Cortinas brancas controlam a entrada de luz na sala

E por que não um piso de nanoglass? A ideia de um piso totalmente branco e com brilho permitem o uso da pedra industrializada para o revestimento do chão. Nesta proposta, o piso foi utilizado na sala de estar, e combina com o visual moderno do ambiente.

decoração ambientes integrados

O aparador atrás do sofá divide os ambientes integrados

A inspiração de usar piso de nanoglass foi para um projeto com ambientes integrados, assim não há o risco de escolher um revestimento que fique em desarmonia com um dos cômodos, afinal a pedra branca é neutra e funciona muito bem para a composição de diferentes espaços.

 

Mais fotos

banheiro branco e roxo

O detalhe da parede roxa dá cor ao banheiro

sala de TV moderna

banheiro branco

piso banheiro

O box de vidro tem porta de abrir

sala de estar piso

Na sala de estar, mesa de centro de vidro

piso branco

Outros 

nicho banheiro

Outras inspirações de uso também podem ser dadas ao nanoglass, e a sugestão aqui foi de utilizar a pedra industrializada para o nicho embutido do banheiro.

 

Mais fotos

cozinha com bancada

A bancada da cozinha divide os ambientes

sala com lareira elétrica

A lareira elétrica faz parte do projeto

varanda gourmet

Na varanda gourmet, bancada com banquetas

mesa de jantar

Tirou todas as suas dúvidas sobre nanoglass? Agora que você já sabe sobre as peculiaridades desse tipo de pedra e viu aplicações em projetos, é só decidir por qual pedra branca vai usar no projeto.


Você pode gostar...