Nanoglass: o que é, e 57 inspirações de como usar!
As pedras brancas e lisas estão em alta na composição de diferentes projetos, e uma das opções é o nanoglass.
A pedra industrializada é feita a partir de resina e pó de vidro, e passa por um processo chamado nanotecnologia, o que garante a pedra a cor uniforme e aparência homogênea; características difíceis de serem encontradas em pedras naturais como mármore e granito.
A beleza é uma das características dessa pedra, mas o nanoglass tem outras características e peculiaridades; e se você precisa daquela ajudinha para responder a dúvidas e de inspirações de como incluir a pedra branca no projeto, vamos ao post.
É resistente? Mancha? #características
Por ser uma pedra industrializada é mais fácil de incluir materiais que garantem resistência e durabilidade para o nanoglass, e toda a tecnologia empregada em sua fabricação garantem muita resistência ao material, que é caracterizado por ser até mais resistente que mármore e granito.
A composição da pedra e tecnologia empregada na fabricação da pedra, dão alta resistência a materiais abrasivos, riscos, impacto e tráfego.
Outro ponto importante é baixa porosidade do material, que quase não absorve líquidos e torna-se muito resistente a manchas, por isso é uma ótima aposta para bancadas, inclusive na cozinha.
Nanoglass x Marmoglass – Qual a diferença?
Qual a diferença entre marmoglass e nanoglass?
Essa é uma pergunta bem comum, ainda mais quando se descobre que a composição dos materiais é quase a mesma para as duas pedras. Então, costuma-se confundir as duas opções, mas nano e marmoglass são diferentes!
- Marmoglass: a pedra composta de pó de mármore e vidro é industrializada e passa por um processo de fabricação que deixa algumas bolhinhas de ar em sua superfície. Apesar de ser muito resistente, essas bolinhas são visíveis e caracterizam a aparência da pedra que não fica tão uniforme. Além disso, o marmoglass tem uma variedade de cores que vão além do branco.
- Nanoglass: a pedra industrializada passa pelo processo de nanotecnologia, e isso remove todas as bolhas de ar da pedra, resultando em uma aparência totalmente lisa e uniforme; característica principal na diferenciação do nano e marmoglass. Outra diferença entre as duas pedras, é que o nanoglass só é encontrado na cor branca.
Quanto custa o m²? #preço
O preço do m² pode variar de acordo com o fornecedor e região do país; mas se você quer saber um preço médio praticado para a pedra, vamos lá!
Toda a beleza e uniformidade do nanoglass, resultam em um preço um pouco mais salgadinho, que varia entre R$ 900 e 1500m².
Fotos de ambientes com Nanoglass
Banheiro com banheira
Se você está planejando um belo banheiro com banheira, já pode incluir este ambiente como inspiração para o seu projeto. A ideia para o ambiente foi de usar um modelo de banheira de canto, de modo a aproveitar melhor o espaço. Na composição do ambiente, as cores claras são predominantes, e para manter a cartela de cores, a aposta foi pela bancada de nanoglass.
Sou apaixonada por banheiros claros, e acho que a composição de bege e branco é perfeita para um projeto atemporal, como é o caso deste ambiente. Na escolha do revestimento para o entorno da banheira a para a bancada, a aposta foi pelo nanoglass, que garante o destaque para o ambiente.
Mais fotos
Lavabo/ Banheiro
Para projetos de banheiros pequenos, valorizar as cores claras é ideal para manter a iluminação do espaço e não deixar o cômodo visualmente menor. Neste caso, a composição de branco e marrom compõem todo o espaço, e na bancada a escolha foi pela pedra industrializada branca, com detalhes em madeira no gabinete.
Para este lavabo decorado, a inspiração foi a partir das peças em madeira que fazem parte do ambiente, e para não tirar o destaque do material, a aposta foi por compor o espaço com um tom neutro, como o nanoglass, que faz parte da bancada e do piso, garantindo assim uma composição perfeita com a madeira.
Mais fotos
Cozinha
A alta resistência do nanoglass faz com que a pedra seja muito utilizada em cozinhas. E neste caso a inspiração é de uma cozinha moderna com todas as bancadas feitas a partir da pedra branca e lisa. Para garantir o visual mais moderno do ambiente, a aposta foi por inserir detalhes em inox e madeira, o que é um mix interessante para o projeto.
Neste projeto, a cozinha americana já tem a sala de jantar integrada, e nesses casos o ideal é escolher por revestimentos que se adequem e fiquem em harmonia com os dois ambientes. No caso da bancada, que é o que divide cozinha e sala de jantar, a aposta foi pela pedra branca, o que garante um visual neutro e bonito para ambos os espaços.
Mais fotos
Escada
A escada é um recurso de acesso para outros pavimentos, e apesar de ser considerada apenas mais um elemento, a escada pode ter um importante visual estético na composição do cômodo. Um exemplo disso, é esse ambiente com piso branco e escada de nanoglass; a escada clean não se destoa do restante do cômodo e isso cria um visual atraente para o ambiente.
Assim como a escada pode ser parte integrante do cômodo, ela também pode ser o destaque do ambiente. E neste caso, a escolha foi por uma escada moderna que garante o visual mais contemporâneo ao ambiente.
Mais fotos
Piso
E por que não um piso de nanoglass? A ideia de um piso totalmente branco e com brilho permitem o uso da pedra industrializada para o revestimento do chão. Nesta proposta, o piso foi utilizado na sala de estar, e combina com o visual moderno do ambiente.
A inspiração de usar piso de nanoglass foi para um projeto com ambientes integrados, assim não há o risco de escolher um revestimento que fique em desarmonia com um dos cômodos, afinal a pedra branca é neutra e funciona muito bem para a composição de diferentes espaços.
Mais fotos
Outros
Outras inspirações de uso também podem ser dadas ao nanoglass, e a sugestão aqui foi de utilizar a pedra industrializada para o nicho embutido do banheiro.
Mais fotos
Tirou todas as suas dúvidas sobre nanoglass? Agora que você já sabe sobre as peculiaridades desse tipo de pedra e viu aplicações em projetos, é só decidir por qual pedra branca vai usar no projeto.