TOP 50 Decoração Clean: Como fazer, Dicas e Fotos!


A decoração clean tem sido muito usada no Brasil ultimamente, afinal ter uma casa atual, pouco carregada e com uma aparência relaxante e limpa é algo que muitas pessoas desejam, e é essa a proposta deste estilo. Se você faz parte dos apaixonados pelo estilo clean, separamos dicas e ideias para você se inspirar e adotá-lo na casa toda.

Cozinha clean

Dicas de Decoração clean para cozinhas

Ter uma cozinha clean moderna é planejar um ambiente com cores neutras, espaçoso e com boa iluminação. A base é sempre neutra e clara, mas pontos de cor podem ser incluídos para manter o ambiente alegre.

Fotos de cozinhas com Decoração clean

O projeto de cozinha da arquiteta Claudia Haguiara é clean com toques industriais. A composição foi feita com balcões e armários brancos, que harmonizam com a parede de cimento queimado e toques de prateado (puxadores dos armários, coifa, eletrodomésticos de inox). A iluminação natural entra através de uma janela circular voltada para a área externa. A pedra escolhida foi quartzo branco.

Ideias baratas e simples para cozinha cleanA arquiteta Deborah Vasallo, por sua vez, projetou uma cozinha clean que envolve funcionalidade e ambiente claro. Os armários e pisos brancos dão essa sensação de limpeza tão desejada. O toque de cor fica por conta dos eletrodomésticos e das pastilhas vermelhas na parede.

Ideias simples para decoração de casa clean

A cozinha feita pela empresa SAO Arquitetura conta com bancada e paredes brancas. As banquetas de madeira de demolição são ideais para refeições rápidas na bancada ou até para conversar com os amigos durante a preparação da refeição. As madeira e alguns acessórios sobre a bancada quebram a monotonia do branco, sem prejudicar estilo limpo.

Fotos de Decoração clean para cozinha com amadeirado

E se você acha que para ter uma cozinha clean linda é preciso se ater ao branco, está enganado! Sim, o branco é a cor mais indicada para criar um espaço clarinho e limpo, mas outras cores também podem ser usadas, como bege, creme e cinza. Além disso, detalhes em madeira e paredes em destaque garantem um plus e acabam com a frieza do ambiente. olha só que espetáculo a foto acima!

Fotos de cozinhas clean

Dicas para decorar casa clean gastando pouco

Pendentes de cristal, frontão espelhado e revestimento amadeirado com quadros encostados!

Dicas de decoração para cozinha moderna e clean

Imagens de cozinhas clean com banquetas vermelhas

Dicas de decoração e iluminação para cozinha clean

Fotos de casas lindas com estilo clean

Decoração com estilo clean em cozinha branca

Estilos de decoração para cozinha clean

Ideias lindas para decorar cozinha clean

Sala clean

A decoração clean da sala é diferente da linha seguida pelas cozinhas, pois trata-se de um espaço que deve transmitir uma sensação de aconchego muito maior. Logo, se sua sala é integrada com a cozinha, é preciso harmonizar os dois ambientes, cuidando para que o espaço da sala não fique tão frio. Tapetes, tons de bege e iluminação indireta nesta parte do cômodo são truques bacanas.

Dicas para decorar sala clean

Como fazer uma Decoração clean na sala de estar

Por falar em bege, ele foi essencial para as arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli comporem a decoração clean da sala acima. Os estofados, tapetes e cortinas neste tom combinaram perfeitamente com os móveis de madeira que não pesaram no ambiente. Poucos enfeites foram essenciais para deixar o ambiente sofisticado, além, é claro, das plantas que são sempre muito bem vindas.

Dicas para decorar sala com estilo clean

A sala clean projetada por Dado Castello Branco tem sofás brancos e tapete bege. O projeto ganha cor por conta dos móveis mais escuros, almofadas, quadros e verdes.

Dicas de cores para sala clean e moderna

O living projetado por Daniella e Pricilla Barros mostra que tons de bege são perfeitos para compor um ambiente clean. O diferencial da sala está na mesa espelhada, nichos iluminados e pontos de luz indiretos.

Fotos de salas clean com sofá branco

Também ficaria lindo se fossem usadas mesas de centro espelhadas

Débora Aguiar apostou na mistura de branco e preto na decoração clean para sala. O pé direito alto e entrada de luz natural deixam o ambiente ainda mais leve. A cor preta em alguns pontos é ideal para quebrar o branco, assim como plantas em tons de verde.

Decoração de sala pequena clean com sofá bege

O projeto de sala para o apartamento clean de Cecilia Belluci inclui sofá e mesinha de canto claros. A cor turquesa aparece nas almofadas de forma discreta. Os quadros na parede também são responsáveis por agregar informação sem pesar o espaço. No piso, um amadeirado claro para deixar tudo mais confortável.

Dicas para usar estilo clean na sala de estar gastando pouco

A sala com estofados, paredes, e móveis claros é ideal para quem está em busca de uma sala de TV clean. O tapete nos mesmos tons deixa o ambiente contínuo e maior e a iluminação natural é essencial. A cor escolhida como quebra é discreta e aparece em alguns quadros e na vista externa.

Fotos de salas clean

Ideias de decoração para casa clean e moderna

Melhores fotos de apartamentos clean modernos

Dicas de decoração para sala clean - apartamento pequeno

Solução para apartamentos pequenos

Ideias simples para decorar sala pequena clean

Ideias lindas para sala clean com bastante espaço

Fotos de apartamentos clean pequenos decorados

Espelhos fazem toda a diferença

Quarto clean

Esse estilo é bastante visto em quartos, por se tratar de um local onde as pessoas buscam relaxamento e leveza, características propícias para um bom sono. Contudo, assim como a sala, devemos tomar cuidado para não deixar o espaço frio demais.

Dicas de decoração para quarto de casal clean

A decoração clean para o quarto de casal acima ganhou paredes brancas e uma bege atrás da cama, sendo a cabeceira branca iluminada com fita LED. A cor ficou apenas nas almofadas da cama e cortina. Apostar em tons neutros nos móveis, paredes e cabeceira é ótimo para quem gosta de usar roupas de cama floridas ou estampadas, assim a decoração fica por conta dos detalhes, podendo ser sempre trocada, e assim não enjoa nunca!

Fotos de quartos de solteiro decorados clean

O bege em seus variados tons é perfeito para dormitórios. A cor marrom foi escolhida para deixar o ambiente mais clássico. Parede bege e piso claro são ideais para um quarto clean, mas atenção: por ser um piso frio só é indicado para regiões quentes. Cidades mais frias pedem um piso de madeira, laminado ou vinílico.

Fotos de quartos pequenos clean decorados com tons de bege

Para não errar na decoração de quarto de casal clean, não fique só no branco, nem só no bege, junte os dois e adicione um toque amadeirado! Essa combinação das duas cores com a textura da madeira é infalível quando o assunto é ambiente limpo. A planta na área externa da casa ajuda a começar bem o dia e foi uma boa sacada, já que trata-se de um quarto pequeno.

Fotos de quartos de casal branquinhos decorados

Usar branco gelo também é uma aposta certeira, principalmente para quem mora em cidades com clima quente. Neste projeto a iluminação natural ajuda a decorar o ambiente (ainda mais com essa vista maravilhosa), mas uma cortina romana ou de tecido leve com blackout seria ideal para quebrar um pouco a luz. As cores foram usadas somente nas plantas dispostas nas prateleiras que fazem as vezes do criado-mudo.

Fotos de quartos de casal clean com cabeceira de capitonê

 

Cabeceira capitonê clara horizontal ou vertical, tapete shaggy marrom/bege, espelhos atrás dos criados-mudos, cortina de voil, cortineiro de gesso, criado espelhado, pendentes de cristal, cadeiras ghost de acrílico… Estes são elementos muito comuns em quartos clean e encontramos os cinco primeiros na imagem acima.

Fotos de quartos infantis de solteiro decorados clean

Para seguir a mesma linha de decoração do restante da casa, o quarto de solteiro também pode seguir o estilo clean. Mas, se o projeto for para uma criança ou jovem, alguns objetos e acessórios coloridos (como almofadas) são essenciais. A parede deve ser clara, mas pode fugir do tradicional branco ou bege, até mesmo com um papel de parede discreto, de modo a deixar o cantinho mais apropriado para uma criança ou adoslecente.

Fotos de quartos clean

Fotos de quartos de solteiro clean decorados com papel de parede

Fotos de quartos clean decorados com espelho e persiana

Imagens de quartos de casal decorados com tons neutros

Fotos de quartos de bebê clean provençal

Dicas de decoração de paredes de quarto de casal clean

Dicas para quarto de adolescente clean e moderno

Ideias de Decoração clean para quarto de casal com pouco espaço

Ideias diferentes de Decoração clean para quarto de casal pequeno

Fotos de quartos decorados com estilo clean para crianças e adolescentes

O que é estilo clean e como fazer no quarto

Fotos de quartos de casal com home office clean decorados

Banheiro clean

A maioria das pessoas, mesmo que não siga abertamente um estilo contemporâneo e clean, acaba optando por cores claras no banheiro, já que nessa área limpeza é essencial.

E como criar um espaço assim? Bom, além dos tons, há alguns elementos que costumam marcar presença neste tipo de projeto:

  1. Espelho grande, que vai da bancada até o teto.
  2. Iluminação composta por spots, fita LED em volta do espelho, plafons, rasgos de luz ou pendentes de cristal pequenos e delicados são boas opções.
  3. Piso branco, cinza ou bege; pastilhas discretas (até mesmo com um toque de brilho); revestimentos com relevo; amadeirados; ou mesmo uma única pedra para revestir o banheiro inteiro, chão e piso (como um mármore claro).
  4. Pedras: Granito branco como o Siena e o Itaúnas, acompanhados de uma cuba de apoio branca ou de semi encaixe, são alternativas relativamente baratas para a bancada. Mas se dinheiro não for problema, leve em consideração uma cuba esculpida de mármore claro (como o carrara ou o crema prime), silestone, corian, nanoglass ou marmoglass. O acabamento mais moderno e sofisticado é o de meia esquadria.
  5. O ralo também faz parte da decoração. Se possível, opte pelo ralo square ou pelo linear de inox.
  6. Caso coloque balcão sob a pia, escolha um modelo simples e de preferência sem puxador ou com puxador embutido. Menos é mais!

Fotos de banheiros com Decoração clean

Para manter o banheiro clean, o projeto usou a tradicional dupla branco e bege. O destaque do banheiro foi para as pastilhas que, apesar de estar em tom neutro, criou um atrativo.

Fotos de banheiros clean com espelho até o teto

O projeto dos arquitetos Beto Amaral e Renato Schelini abusou das cores clarinhas, e a dose de cor foi usada na lata amarela que é ideal para colocar roupas sujas. E perceba que este item decorativo não ficou flutuando no espaço, já que combinou com a flor da bancada.

Imagens de banheiros decorados com estilo clean e bancada branca

O banheiro clean e moderno do arquiteto Arthur Casas é todo revestido de pastilha branca e monocromático. No ambiente não há prateleiras e sim recuos/nichos, algo bem atual. Mais uma vez vemos o mármore branco, mas nada impede que você use um mármore bege bahia, travertino, ou mesmo granitos, como o preto São Gabriel, e preserve a aparência limpa e leve.

Fotos de banheiros clean

Acabamentos modernos para banheiro clean

Fotos de banheiros clean com cuba de apoio e banheira

Que tal usar pedras decorativas no banheiro, como filetes de São Tomé? É uma pedida interessante para a parede da banheira.

Dicas de marmores e granitos para banheiro com estilo clean

Ideias de revestimentos clean para banheiros - pastilhas e pedras

Fotos de banheiro clean com bancada de mármore

Decoração clean para banheiros modernos

Fotos de banheiros lindos modernos e clean para casal

Imagens de banheiros brancos clean pequenos

Planejar uma casa com estilo de decoração clean é uma alternativa para quem quer decorar sem usar muitos objetos ou está em busca de um clima sofisticado, neutro e que não sai de moda. As cores claras ficam ideais em qualquer tipo de ambiente, mas em espaço reduzido é uma boa alternativa de driblar as dimensões e dar impressão de ambiente maior. Contudo, vale ressaltar que você pode sim usar tons mais fortes, como marrom, preto e até alguns pontos em tons vivos e alegres, sem prejudicar a proposta. Adicione a isso linhas retas, espelhos, LED, algumas plantas e flores, objetos de inox e o decor está pronto… Não é difícil, né? Compartilhe sua opinião conosco!



COMPARTILHE!

Confira também

  1. sara disse:

    adorei as dicas, vai me ajudar muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *