Puff para Quarto – 62 Ideias Aconchegantes e Lindas na Decoração!

Para dar atenção especial ao quarto e tornar o ambiente além de um espaço apenas para dormir, vale a pena investir nos detalhes decorativos e que também podem ser bastante funcionais, como o puff para quarto, que cria um assento no cômodo e ainda traz um detalhe de decoração para o ambiente.

O puff para quarto pode ser bastante versátil e ter diferentes funções, como recamier aos pés da cama, assento extra, espaço de armazenamento e até mesmo para esticar as pernas ao sentar-se em uma poltrona.

E com tanta versatilidade, fica difícil de resistir a proposta de incluir um puff na decoração do quarto. E se você ainda não sabe como agregar o puff para quarto na decoração, no post reunimos dicas e inspirações de como usar puff no quarto.

modelos e dicas

Fotos e Modelos de Puff para Quarto

Pequeno

Entre os tantos modelos de puff para quarto disponíveis no mercado, uma dica essencial na hora de escolher o modelo correto é considerar proporções.

Em quartos pequenos, os puffs pequenos são ideais, pois assim são mais versáteis e se acomodam melhor no ambiente.

puff retrô

E como inspiração para usar um puff para quarto pequeno, a ideia aqui traz um puff retrô com pés de madeira e base redonda almofadada.

Na inspiração, o puff redondo foi usado ao lado da cama, e neste caso é bastante funcional como uma mesinha de apoio, ou até mesmo para esticar as pernas ao sentar-se na cama.

puff pequeno redondo

Outro modelo pequeno e bastante funcional é esta versão redonda e pequena usada no quarto de bebê.

Neste projeto, o puff redondo pequeno foi usado como uma extensão da poltrona de amamentação, o que permite que a mãe estique as pernas enquanto amamenta o bebê.

 

quarto de bebê azul

O quartinho de bebê é azul e branco

poltrona de amamentação com puff

O modelo redondo combina com a poltrona de amamentação

puff pequeno crochê

O modelo de crochê fica abaixo do criado mudo

puff de pelos brancos

O modelo de pelinhos fica aconchegante no quarto de bebê

quarto moderno

O puff redondo foi usado como assento da penteadeira suspensa

Grande

Seguindo a dica de manter as proporções harmoniosas, o puff para quarto também pode ser de tamanho grande ou gigante, e neste caso, o ideal é que o puff fique proporcional com o tamanho do ambiente.

quarto menino

Como inspiração para usar puffs gigantes como parte decorativa do quarto, a ideia aqui traz os puffs grandes abaixo da cama suspensa, e que funcionam como poltronas no quarto.

A ideia de incluir os puffs ao invés de poltronas, é de deixar o quarto infantil mais informal e aconchegante, funções que os puffs cumprem perfeitamente!

quarto de casal de luxo

E entre as tantas ideias para usar puff grande como parte dos móveis do quarto, a ideia aqui traz o puff capitonê retangular como uma alternativa para o recamier aos pés da cama.

No quarto de casal, o puff de couro marrom fica aos pés da cama, e cumpre o papel do móvel recamier, agregando um toque mais aconchegante para o espaço, além deixar o quarto mais sofisticado.

 

quarto moderno

O puff tem estampa de listras

puff redondo branco

O puff redondo fica no centro do quarto

quarto infantil moderno

O modelo grande tem encosto para a cabeça

cama com almofadas

O puff branco ganhou almofadas combinando com a cama

projeto quarto moderno

O puff gigante tem formato de bola de futebol

 

Baú

Para driblar a falta de espaço no ambiente, uma boa escolha de puff para quarto é o modelo estilo baú, que traz espaço para armazenamento.

Esse modelo de puff pode seguir diferentes estilos, mas tem como ponto principal o fato de ser um baú para armazenar itens, como cobertores ou até mesmo calçados, de modo a deixar o quarto organizado.

cama com cabeceira estofada

Entre os modelos de puff para quarto com baú, uma das versões é esta opção retangular.

O puff retangular foi usado aos pés da cama, como um recamier, e além de cumprir a função do móvel de pé de cama, ainda funciona como uma caixa de armazenamento.

Neste caso, o puff combina com a cabeceira estofada da cama, que tem a mesma cor.

penteadeira com puff

E para quem busca opções mais compactas de puff para quarto, uma das variações é este modelo que foi usado junto da penteadeira.

No projeto, o puff pequeno funciona como banqueta para a penteadeira, e ainda tem a vantagem de ser um baú, o que aproveita ao máximo o espaço do quarto pequeno.

 

puff capitonê baú

O modelo retangular tem duas tampas

puff retangular

O puff tem assento capitonê

quarto de menino

Os puffs coloridos combinam com a decoração do quarto

decoração clássica quarto

O puff baú foi usado aos pés da cama

modelos de puff baú

Infantil / De Bebê

O puff para quarto também pode seguir o estilo infantil e ser uma aposta para a decoração de quartos de bebê ou de crianças.

E neste caso, o puff infantil além de ter essa vertente combinando com a faixa etária, ainda deve ser harmonioso com o restante do projeto.

puff infantil

Como ideia para usar puff para quarto infantil, a ideia aqui traz um quarto de menina, onde os puffs são de acrílico e ao estilo blocos de encaixar.

Os puffs de cores vibrantes combinam com a decoração alegre do quarto e criam assentos extras para o cômodo.

puff quarto bebê

Outra ideia que tem essa versão infantil no design, é este modelo de puff usado no quarto de bebê.

O puff usado junto da poltrona de amamentação imita uma ovelhinha, e isso cria um detalhe interessante para o quarto de bebê, além de ser uma ótima opção para esticar as pernas durante o momento de amamentação.

 

quarto de bebê moderno

O modelo é de tricô

puff de tricô

O puff redondo é de tricô

poltrona para quarto de bebê

O puff de bebê combina com a poltrona de amamentação

quarto de bebê lilás

O modelo roxo de tricô foi usado ao lado da cadeira branca

modelos infantis

De Solteiro

Masculino

O quarto masculino de solteiro também pode ganhar o detalhe decorativo com puff para quarto, e neste caso, a ideia é escolher por modelos menos fofinhos e mais estilosos, para dar um toque mais contemporâneo ao quarto masculino.

decoração quarto masculino

Como inspiração de modelo de puff para quarto masculino, a ideia aqui traz um puff cinza com estilo moderno, que combina com o design da poltrona.

Desse modo, o puff para quarto foi usado junto da poltrona, criando um espaço para relaxar em um cantinho moderno do quarto.

puff moderno quarto masculino

Outra ideia para a decoração de quarto masculino com puffs, é este projeto que traz os puffs com base de latas.

Os puffs de latas tem assentos estofados, mas não deixa de lado o estilo industrial dos itens, que dão um toque moderno para os assentos da escrivaninha.

 

puff estampado

Os modelos redondos têm estampa de listras

puff branco

O modelo branco tem design moderno

quarto com 2 camas

Os modelos alaranjados dão cor ao quarto

puff de lata

O puff tem base de lata

quarto homem

O quarto tem parede rústica de madeira

 

Feminino

O puff para quarto feminino pode seguir o estilo decorativo do ambiente e ainda trazer uma proposta mais fofa e delicada, combinando com a ideia do quarto feminino decorado.

quarto provençal

Como inspiração para compor o quarto feminino ao estilo provençal, a ideia aqui foi por um puff quadrado com estampa de listras.

O puff estampado com listras traz tons de cor de rosa e verde, cores usadas na decoração do quarto, o que deixa o puff integrado à decoração do ambiente.

quarto feminino moderno

Entre as tantas possibilidades de modelos de puff para quarto feminino, este projeto traz uma inspiração mais colorida.

O puff redondo e roxo foi usado aos pés da cama, e a cor combina com a cartela de cores do projeto, deixando o puff integrado com a decor, e contribuindo com um visual mais moderno para o quarto.

 

quarto moderno feminino

Os puffs prateados deixam o quarto moderno

quarto feminino cinza

O quarto moderno é um mix de cinza e turquesa

quarto feminino rosa

O puff grande fica em um dos cantos do quarto

puff redondo listrado

O modelo redondo fica abaixo da escrivaninha

puffs femininos

 

De Casal

O puff para quarto de casal pode ser de diferentes estilos, e para escolher o modelo ideal, a dica é optar por puffs que sejam harmoniosos com o estilo da decoração, deixando todo o projeto decorativo equilibrado.

quarto de casal

Para mudar a forma de usar puff para quarto na decoração, a ideia aqui traz um par de puffs redondos usados ao lado do recamier.

O recamier menor que a cama poderia ficar desproporcional, mas neste caso a ideia de usar os puffs redondos deixa as dimensões equilibradas e mostra uma opção mais moderna de usar puff para quarto.

puff moderno para quarto

O estilo do puff é determinante para integrar o item à decoração do quarto, e neste caso o puff moderno combina perfeitamente com o estilo do ambiente.

O modelo redondo é um mix de madeira e estofado cinza, detalhes que também aparecem na decoração do quarto, deixando o puff integrado ao restante da decoração.

 

quarto de casal moderno

O puff grande fica aos pés da cama

projeto quarto de casal

puff dourado

O puff tem base metálica dourada

quarto de casal com jardim de inverno

O puff retangular fica aos pés da cama

ideias para quarto de casal

Agora é só aproveitar as inspirações e apostar nesse acessório funcional e decorativo.

Você pode gostar...