Decoração com Parede Rosa: Ideias, Fotos e Dicas de Como Usar

Na decoração o tradicional sempre fica lado a lado com o moderno. O rosa na decoração faz parte deste tipo de posicionamentos dos decoradores e influenciadores da escolha das trending colors para ambientes. E é uma ótima tendência, não acham? Uma cor alegre e vibrante para dar um toque especial ao ambiente em espaços com uma parede rosa. Confira!

parede rosa com sofá rosa

fotos de parede rosa

ideias para usar parede rosa na decoração

 

Dicas de Tons e Combinação

Na lista de it colors da decoração o rosa está super presente. Um tom moderno que remete à queda de ligações entre sexo e cores. Nos últimos anos os decoradores vem batalhado muito para se deixar de ligado a ligação de ‘azul para meninos’ e ‘rosa para meninas’. Nos novos estilos insurgentes vale fazer uso de todo para ter nota 10 no ambiente.

Desde os anos 90 as cores mais suaves do universo feminino são consideradas excelentes para decorar ambientes internos. O rosa entrou nessa lista. A cor mesmo sendo em tom pink é moderna. Remete ao universo pop dos anos 80 e com aquele toque moderno e elegante de usar nos ambientes.

Quer dicas de como usar uma parede rosa? Temos algumas sugestões a seguir.

Rosa Bebê

Na paleta de cores de tinta de parede, móveis e tecidos o rosa bebê tem destaque. É uma das cores mais pedidas para decoração de quarto de bebê e uma das mais usadas em ambientes internos por sua suavidade.

O rosa bebê é uma ótima cor para ambientes internos pequenos. Por ser um tom claro ele ajuda a iluminar melhor o ambiente sem perder densidade. O espaço não parece menor como em outros tons da mesma cor.

parede rosa tom bebê na sala

parede rosa bebê na decoração

Com cores mais fortes e marcantes o rosa bebê suaviza o estilo. É um contraste perfeito para ambientes com tons mais fortes como preto, cinza grafite e afins.

parede rosa bebê em estilo fashion

Rosa Pink

O rosa pink é a cor pop, tom da moda. Para os jovens é a melhor variação de rosa para usar em roupas, acessórios e decoração de seus espaços. Já para os decoradores é um tom inovador que acrescenta personalidade ao ambiente.

Assim como as demais cores fortes o segredo de uma parede rosa é combinar com elementos mais claros, cores suaves. A parede em si é seu elemento de destaque no ambiente e qualquer tom abaixo dela fica bacana. Com móveis brancos, por exemplo, é uma indicação.

parede rosa pink em quarto de casal

parede rosa parede da sala rosa pink

O legal da escolha de uma parede rosa pink é que o tom “pop” ajuda a combinar elementos divertidos. Uma decoração com mais personalidade como quadros da cultura pop ou mistura de elementos em uma parede.

Apenas um único detalhe é importante quando se trata de quadros: sempre uma moldura de outra cor. Nada de manter o mesmo tom ou o quadro não terá seu devido destaque.

corredor decorado com parede rosa

A melhor forma de destacar uma parede de uma cor mais escura é fazendo uso de elementos em tons mais claros. Os adesivos de parede na cor branca, por exemplo, é o que você precisa para criar movimento em uma parede rosa pink.

Adesivo de parede, aliás,é ótimo para sair um pouco do básico em decoração de ambientes internos. Apenas em paredes que não sofrem ação direta de elementos da natureza eles duram muito como quartos e sala. A umidade pode danificar a sua decoração.

parede rosa com adesivos

parede rosa com adesivo de parede

Rosa Millennial

A tonalidade foi eleita a cor do ano em 2016 pela Pantone e novamente eleita em 2017 pelo Greenery e desde então é cada vez mais vista em projetos. O tom é diferenciado, lembrando um pouco o rosa bebê mas sem uma definição marcante. Essa indefinição é o que tornou a cor da moda e símbolo da geração Y.

Há quem diga que o rosa millennial é um misto de pêssego com bege com leve toque avermelhado. A suavidade é o mais marcante da tonalidade para usar em ambientes internos.

A inspiração do tom é a nostalgia dos anos 80 e 90 de forma renovada e indefinida. O misto de sentimentos transmitidos pela cor é um dos seus destaques entre os profissionais da área.

parede rosa millenial

parede rosa millennial em decoração de quarto

Rosa no Feng Shui: Significado

Antes de pintar a casa já pensou nas energias transmitidas na escolha das cores de parede? A cor rosa possui um significado próprio na arte de energizar o ambiente. Para os teóricos da área é a cor da felicidade e representa intensões puras. Acredita-se, então, ser este o principal motivo da parede rosa ser muito usada em quartos de bebês.

A cor rosa representa a mistura das cores vermelho e branco (experimente fazer isso com pincel!). Essa também é uma representação da união da terra e do céu e suas fortes energias na busca do equilíbrio.

Sendo o rosa uma variação do vermelho também se atribui à cor um pouco de energia Yang (masculinidade), expressão de jovialidade e alegria.

Decoração de Ambientes com Parede Rosa

Não pense que parede rosa é apenas para ambientes femininos. Por conta do tradicionalismo esta é a associação mais comum, em especial em decoração de quarto de menina. Não é, contudo, a única possibilidade.

Banheiros, cozinhas e outros ambientes podem muito mais bonitos com parede rosa. Como? Com algumas dicas bem simples.

Sala

Sala de estar parede rosa: já pensou no assunto? A cor da felicidade e harmônica pode ser o detalhe final que faltava para deixar o ambiente relaxante e personalizado. Seja rosa pink ou em tons mais suaves é uma inspiração para decoração de sala de estar moderna.

parede rosa com quadros na sala

Parede rosa pink é uma das tonalidades selecionadas para contraste, para parede única. O rosa pink é uma cor para ser evitada no teto por escurecer o ambiente mas é ótima em parede de destaque na lateral. Acrescenta um toque de renovação, frescor e jovialidade ao ambiente.

parede rosa em sala de estar fashion

Não é porque estamos usando uma parede rosa bebê ou em tom suave como esse que a decoração precisa ser antiquada ou clássica. Dá para investir em decoração étnica, ousada e misturando estilos e estampas em um ambiente pós moderno e elegante.

A melhor forma de brincar com estilo é em quadros de parede. Escolha uma parede principal e acrescente diferentes molduras. A altura ideal de um quadro em parede é de dois metros no máximo.

parede rosa em sala de estar

parede rosa para salas

Um tapete para ser o centro das atenções pode ser o item necessário para mudar todo o visual de um espaço. Não é preciso investir muito, apenas na estampa certa de tapetes para sala.

parede rosa em sala com lareira e TV

parede rosa em sala clássica

Quarto de Bebê

Quarto de bebê feminino e parede rosa representam uma decoração tradicional e podemos até dizer “esperada”. A cor rosa suscita a feminilidade e deixa o ambiente mais tranquilo, sendo uma ótima dica para quem deseja um ambiente agradável.

Não é preciso investir muito para fazer uso de uma forma bacana de uma parede rosa em quarto de bebê. Em ambientes restritos o segredo é optar por menos móveis e mais espaço. O rosa fará o seu trabalho de deixar o visual confortável.

parede rosa em quarto de bebê rosa e branco

quarto de bebê decorado com parede rosa

parede rosa em quarto para bebê lindo

Adesivo de parede é um truque que sempre funciona para quarto de bebê, adolescentes ou casal. Deixa uma parede ampla demais com a dosagem certa no visual.

parede rosa com papel de parede em quarto de bebê

parede rosa com papel de parede para bebê

quarto infantil decorado com parede rosa

quarto de bebê marrom com parede rosa

dicas para usar parede rosa em quarto de bebê

Há muitas combinações possíveis com parede rosa. O segredo é evitar tons mais fortes ao redor ou no teto para a tonalidade ter seu devido destaque na decoração.

Você pode gostar...