Sapatinho de EVA: 57 Modelos Fofíssimos e Passo a Passo Simples

Quer dicas para lembrancinha para um chá de bebê ou de maternidade? Uma alternativa interessante e super fofa é o sapatinho de EVA, bem fácil de fazer, além de ser econômico. É uma dica legal para você que quer colocar a mão na massa para fazer os próprios presentinhos, mas não dispõe de muito tempo ou dinheiro para isso.

Está acostumada com artesanato em EVA? Não? Bom, não se preocupe. O material é leve, possui diversas cores e não demanda muita habilidade para trabalhar nele. Continue no post para descobrir vários modelos bonitos e que vão agradar a todos os familiares e amigos!

modelos de sapatinhos de EVA

Fotos e Ideias de Sapatinho de EVA

Você deve saber que há inúmeras dicas de lembrancinhas bem fofas, né? No entanto, quando se trata de artesanato próprio para chá de bebê ou de maternidade, os sapatinhos se mostram as melhores opções. Eles têm tudo a ver com esse contexto e não dão chance para o erro.

Vale dizer que é possível fazer sapatinhos de vários materiais, mas hoje vamos falar sobre o EVA, que é um dos mais requisitados para fazer peças manuais para muitas ocasiões. O bom desse material é que ele pode ser encontrado facilmente em papelarias, amarinhos e lojas especializadas em artesanato, e o custo dele é bem baixo, outro fator que chama bastante atenção.

modelos de sapatinho de eva coloridos

Você também pode fazer o sapatinho para colocar em cima de caixinhas decorativas ou para se tornar um imã de geladeira ou chaveiro. Use a cabeça para fazer um modelo de sapatinho que seja bonito e criativo.

Separamos diversas fotos de sapatinhos de EVA para meninos, meninas, unissex, enfeitados com outros materiais, entre outros. São muitas ideias para inspirar você nesse trabalho lindo e gratificante. Confira!

Com Pérola

Quer coisa mais delicada do que a pérola? Por isso que ela pode combinar com esse tipo de lembrancinha perfeitamente, conferindo um modelo especial para qualquer ocasião que seja. Hoje em dia é bem fácil de encontrar pérolas de todas as cores e tamanhos, mas a que continua sendo mais usada é a branca, que cai bem com qualquer tom de EVA.

Caso você queira fazer um sapatinho rosa, a branca vai ornar sem maiores problemas, mas a rosa também pode ser uma opção legal, dando um brilho a mais para a lembrança. A mesma coisa com o azul. O importante é que você veja se combina antes de comprar ou antes de colar, certo?

E quantas pérolas você deve usar em seu sapatinho de EVA? Bom, não há regras para a criatividade em artesanatos. O mais comum é colocar uma no centro do item, como se fosse um detalhe do “cadarço”.

Mas você pode usar a imaginação e colocar pérolas em todas as bordas ou nele inteiro, por que, não? Vale fazer um para ter como exemplo e ver como fica e como as pérolas se comportam – caso elas caiam, a cola não segure ou fique muito exagerado, sugerimos não seguir em frente com a ideia.sapatinhos de EVA pérolassapatinho de eva perola branca

sapatinho de eva detalhe de perola

A pérola pode funciona como fecho. Veja como fica lindo!

sapatinho de eva perolas brancas na borda

sapatinho de eva rosa com pérola

sapatinho de eva todo de pérola

sapatinho de eva vermelho com perola

Azul

O sapatinho de EVA azul é muito requisitado para chá de bebê ou nascimentos de meninos, mas isso não é uma regra, ok? Hoje em dia não há mais a história de que o azul é para o sexo masculino e o rosa para o feminino 😉

Bom, há muitas ideias para você criar um sapatinho azul. Ele pode ter o formato de um tênis, de uma sandália, uma chuteira ou um sapato de bebê mesmo. A cor que mais combina é o branco, podendo surgir em listras, bolinhas, entre outros. Outra cor que também vai bem com o azul é o amarelo e o rosa, mas você também pode definir qual é a ideal para suas peças.

Selecionamos algumas fotos de modelos lindos para você conhecer e pegar algumas inspirações:

sapatinhos de EVA azuis

Há muitas opções para sapatinho de EVA azul! 

sapatinho de eva com ursinho

Você pode usar a criatividade para criar outros detalhes para o sapatinho!

sapatinho de eva azul all star

sapatinho de eva azul marinho

sapatinho de eva azul com marrom

sapatinho de eva tenis

sapatinho de eva azul com bolinhas

Rosa

O mesmo que falamos no caso do sapatinho azul, podemos frisar para o sapatinho rosa – você pode apostar nesse tom para chá de bebê de menino sem o menor problema. Bom, para essa cor não faltam inspirações. Eles são muito delicados e ser combinados com miçangas, laços, pérolas e botões de variados formatos.

Há EVA rosa bebê e rosa pink, os dois ficam lindos para suas lembrancinhas de sapatinhos e combinam com diversas cores. Além do branco, que é super versátil e deixa o item ainda mais gracioso, muitas pessoas investem no EVA marrom, que faz um tom sobre tom muito diferente.

Quer conhecer algumas ideias de sapatinhos rosas para você mesma fazer? Veja abaixo e anote as sugestões!

sapatinhos de EVA rosa poás

Sapatinhos de EVA rosa com bolinhas fazem o maior sucesso!

sapatinho de eva rosa com doces

Para mimar seus convidados, coloque doces no sapatinho!

sapatinho de eva rosa

sapatinho de eva tenis rosa

sapatinho de eva rosa com flor

sapatinho de eva sandália

Sandalinhas de EVA também são opções para presentear

sapatinho de eva rosa ursinho

Chaveiro

O modelo de sapatinho em chaveiro é um dos que mais agradam as mamães e quem recebe as lembrancinhas, claro. Isso porque, além de ser uma fofura, pode ser útil para você por suas chaves ou simplesmente decorar sua bolsa/mochila.

Para fazer esse artesanato você precisará das folhas de EVA, obviamente, mas também das argolas próprias para chaveiros, que podem ser compradas pela internet por um precinho camarada. Portanto, se você pensa em uma lembrancinha mais incrementada sem gastar muito, essa pode ser uma ideia bacana!

Não perca mais tempo e veja as fotos que selecionamos de chaveiros de sapatinhos de EVA. Há muitas opções para se inspirar!

sapatinho de eva azul com patinhas chaveiro

chaveiro de sapatinho de eva

chaveiro de sapatinho de eva azul e marrom

chaveiro de sapatinho de eva rosa

chaveiro lindo de sapatinho de eva

sapatinho de eva rosa xadrez

sapatinho de eva chaveiro tênis

Strass

Falamos das pérolas que podem decorar com delicadeza, mas além delas há também a opção de colocar strass – aqueles brilhinhos famosos que deixam qualquer artesanato chiquérrimos! Essas pecinhas são ótimas para dar uma renovada nos sapatinhos de EVA, que tendem a ficar sem graça quando não são decorados.

Você pode colocar os strass na frente no sapatinho, somente dos lados, nas bordas próximas da sola, enfim, veja onde fica melhor e o que lhe agrada mais. Importante dosar a quantidade para que não fique chamativo demais.

Que tal descobrir modelitos lindos de sapatinhos ornamentados com strass? Também trouxemos algumas fotos para que você fique por dentro e decida se é interessante ou não. Veja só:

sapatinho de eva com strass

sapatinho de eva strass em cima

sapatinho de eva fecho de strass

sandalinha sapatinho de eva strass

Glitter

Falamos anteriormente que o EVA pode combinar com muitos outros materiais. Além de por botões como fechos dos sapatinhos, o que é muito comum, lacinhos, pérolas e strass, você tem a alternativa de decorar com glitter. É uma forma bem barata, simples e rápida de deixar o sapato artesanal ousado e pronto para celebrar a chegadas dos bebês!

Qualquer tipo de sapatinho pode ser decorado com glitter: as sandalinhas, tipo All Star, os tradicionais, etc. O cuidado que você deve tomar é na hora de fazer a aplicação, passando a cola somente onde o brilho deve ficar.

Quer investir nessa ideia? Então aproveite as imagens abaixo para se inspirar com alguns modelos:

sapatinho de EVA glitter rosa

sapatinho de EVA com glitter tênis

sapatinho de EVA glitter dourado

sapatinho de EVA glitter brilho

sapatinho de EVA estilo all star glitter

sapatinho de EVA glitter prata

sapatinho de EVA glitter azul

Como Fazer Sapatinho de EVA: Passo a Passo

Bom, agora que você já conheceu lindos sapatinhos de EVA, chegou o momento de aprender como fazer um modelo para pegar a prática. Assim você ficará craque para fazer suas próprias lembrancinhas para diversas ocasiões e até mesmo empreender no ramo de artesanato, o que acha? Fique por dentro do passo a passo:

Chaveiro de sapatinho de EVA

Você vai precisar de:

  • Molde
  • EVA – duas cores a sua escolha
  • Palito de churrasco
  • Cola instantânea
  • Argola para chaveiro
  • Tesoura

Como fazer:

  1. Marque o EVA que será utilizado com o palito de churrasco – a dica é fazer todas as marcações possíveis para ficar menos cansativo.
  2. Corte todas as formas contidas no molde.
  3. Esse é o modelinho All Star, portanto, você deve cortar tirinhas brancas de 6 milímetros no EVA branco. Indicamos o uso do estilete para isso.
  4. Primeiro você fará a parte de trás no sapatinho – onde você pode colocar uma abinha própria para ir a argola do chaveiro.
  5. Com calma, cole a parte de trás na sola, pela lateral dela com a cola instantânea.
  6. Cole a parte da frente, sempre começando pelo meio e puxando para as laterais.
  7. Coloque a língua do tênis, fixando bem.
  8. Coloque uma das tiras ao redor do sapatinho e depois, três tiras menores para fazer o cadarço.
  9. PRONTO! O sapatinho está pronto 🙂

Para que você entenda melhor, selecionamos o vídeo que mostra todos os passos de forma dinâmica. Veja:

Moldes para Imprimir Grátis

Não adianta nada saber o passo a passo se não há moldes perfeitos para o seu artesanato, não é mesmo? Pensando nisso, trouxemos alguns deles para você escolher e imprimir. O primeiro, vale saber, é o molde para o tênis que ensinamos a fazer acima, ok?

molde sapatinho de EVA

 

molde sapatinho de EVA LINDO

molde sapatinho de EVA lembrancinha

molde sapatinho de EVA all star

O sapatinho de EVA é realmente uma lembrança adorável, não é mesmo? Aproveite todas as inspirações, fotos e dicas para criar seus próprios modelinhos em sua casa e presentear amigos e familiares, além de produzir para ganhar um dinheiro extra! Continue acompanhando nossos posts e deixe seu comentário, caso queira. Até uma próxima :*

Você pode gostar...