Cor Salmão – Como usar na décor? + 60 Ideias surpreendentes!

Decorar com a cor salmão significa impor estilo e personalidade ao ambiente. Cheia de vida e ao mesmo tempo delicada, ela pode ser aplicada em qualquer ambiente da casa ou do apartamento.

cor salmão

Você já pensou em utilizar a cor salmão no décor de sua casa?

Salas, cozinhas, varandas, quartos e banheiros podem ser decorados com a cor salmão, que apresenta algumas variações de tons. Há os mais claros e os mais escuros, então, agrada a todos os gostos.

A decoração salmão pode ser feita com a ajuda de tintas, papeis de parede, bem como objetos e móveis. Dá também para misturar com outras cores, dependendo da composição.

Venha conhecer com a gente como criar uma decoração Salmão!

Venha conhecer com a gente como criar uma decoração Salmão!

Gosta dessa cor e pensa em apostar nela para seu projeto? Então que tal conhecer mais sobre essa tendência, ver o significado da cor salmão, dicas para combinar, além de ideias de decoração? Fique com a gente nesse artigo!

Significado da cor salmão

Todas as cores têm significados. E quando escolhemos alguma para compor o visual de nossa casa é sempre bacana buscar saber qual é.

Afinal, queremos uma casa que traga boas energias sempre, não é mesmo?

Segundo as teorias de cromoterapia, o salmão significa, em linhas gerais, felicidade e harmonia.

cor salmão

A saber, há muitos motivos para você investir no salmão em sua casa

Trata-se de uma cor viva e alegre, por isso consegue passar a sensação de felicidade a todos que convivem com ela em um ambiente.

Mesmo que em tom pastel, é possível garantir ao local um aspecto empolgante e motivador.

Cor Salmão

O salmão deriva do vermelho e laranja

Ao combinar os elementos terra e fogo, o Salmão ganha notoriedade por seu potencial de equilíbrio.

Sendo assim, surge como uma cor eficaz para quem busca harmonizar qualquer espaço que tenha em casa.

Outro significado é o sentido de abundância, segundo o Feng Shui. Por essas e outras que muita gente tem investido nessa cor – das salas aos quartos de bebê.

cor salmão

Dê um toque de cor em sua casa com o salmão!

Fora tudo isso, não é preciso dizer que o Salmão é uma cor elegante, delicada e romântica, não é mesmo?

Portanto, se você deseja dar um charme a mais em qualquer canto de sua casa, considere testá-la nas paredes, nos móveis ou simplesmente nos objetos decorativos.

Cor Salmão

Trata-se de uma cor cheia de significados bons. Que tal então apostar nela?

Quais cores combinam com salmão?

Uma dúvida que muita gente tem na hora de decorar um ambiente é sobre a combinação de cores.

Quando se trata da cor salmão, podemos citar algumas cores específicas que combinam perfeitamente e ficam lindas juntas na decoração.

Veja uma imagem abaixo que mostra a tabela de cores para você ter uma ideia sobre quais têm a ver ou não.

Cores que combinam com salmão

Veja analogia das cores para saber quais combinam entre si!

Logo, podemos perceber algumas combinações bem interessantes utilizando a cor salmão.

  • Salmão e amarelo – Apesar de serem duas cores quentes, podem ficar incríveis em um mesmo ambiente se usadas coerentemente. Um tom de salmão mais forte com um tom de amarelo pastel, por exemplo, resulta em um decor elegante e tranquilo.
  • Salmão e verde – São duas cores complementares que se unem de forma muito charmosa. Os tons médios e fortes de verde são os que ficam melhores.
Cores que combinam com salmão

Salmão combina com que cor?

  • Salmão e azul – Azuis de todos os tipos conseguem destacar ainda mais o salmão em um ambiente.
  • Salmão e marrom – Pode parecer uma combinação muito tensa e sóbria demais. Porém, essas duas cores se dão muito bem, principalmente quando o intuito é gerar conforto visual ao espaço.
  • Salmão e cinza – Outra união de cores que propõe aconchego é essa. Por isso que é muito requisitada para fazer a decoração de quartos.

Dê uma olhadinha nas prévias das decorações com essas combinações:

Decoração salmão e cinza

Decoração salmão e cinza

Decoração salmão e amarelo

Decoração salmão e amarelo

Decoração salmão e azul

Decoração salmão e azul

Decoração salmão e marrom

Decoração salmão e marrom

Decoração salmão e verde

Decoração salmão e verde

Nem citamos o branco, por que este é um verdadeiro coringa e combina com tudo! Então se você sentiu falta dele nessa lista, tranquilize-se. Você fará uma decoração clássica e bem linda com salmão + branco, se quiser.

Dicas de decoração com a cor salmão

Bom, logo após conhecer o significado da cor salmão, bem como das cores que mais combinam com ela, você poderá descobrir dicas para decorar com eficiência.

Paredes

Atualmente há tintas na cor salmão, ou então que se assemelham, dependendo da marca, como um living coral, por exemplo. Então essa é uma das principais dicas para você que não sabe por onde começar.

Pinte uma ou duas paredes, faça uma decoração com meia parede (metade de uma cor, metade de outra), faça decalques, etc.

Os papeis de parede e adesivos também são excelentes e têm sido muito usados hoje em dia. Para quem não tem muito tempo ou quer modernizar o ambiente essa é uma sugestão ótima.

Cor Salmão

O que acha de paredes em salmão, assim como as imagens da foto?

Móveis

Se você não quer “pegar firme” no salmão pode investir em mobílias nessa cor. Há lojas que oferecem móveis candy color para sala, quarto, cozinha e banheiro, facilitando o processo de decoração.

Mas caso você não encontre pode considerar um projeto sob medida com móveis planejados. Sai mais caro, porém, pode ser uma saída bacana para quem deseja inovar e decorar com personalidade.

Outra ideia bem legal, sobretudo para economizar dinheiro é revestir móveis com papel contact e demais papeis adesivos ou então tecidos na cor salmão. Você capricha no decor sem gastar muito.

Cor Salmão

Além das paredes, você pode investir em móveis, assim como peças decorativas

Peças decorativas

Você também pode dar somente um toque especial com os tons de salmão por meio de objetos decorativos.

Na sala você pode apostar em cortinas e tapetes, além das almofadas salmão. Quadros e vasos também ajudam a dar aquele “tchan”.

No quarto o jogo de cama pode ser nessa cor, além da cortina e do tapete assim como a sala, bem como a luminária, por exemplo.

Já na cozinha você pode procurar por eletrodomésticos e utensílios. No banheiro, por sua vez, o kit de tapetes e as toalhas reforçam a decoração salmão.

Bom, agora que você viu as principais dicas para decorar com as tonalidades de salmão que tal conhecer modelos inspiradores e tentar reproduzir em sua casa?

Sala

A sala é um dos ambientes mais frequentados da casa. Por que não então valorizá-la ainda mais renovando suas cores? A salmão pode ser a escolhida por você caso queira uma cor delicada, porém bem estilosa.

As tonalidades mais clarinhas podem ocupar todas as paredes, enquanto as escuras ficam melhores se colocadas em apenas uma ou duas para dar um toque sofisticado.

O papel de parede também pode ser bem interessante. Os geométricos e com arabescos, além dos florais, são os mais indicados para salas.

Agora se você não quer colorir as paredes, dá para investir nos objetos têxteis, por exemplo as cortinas e os tapetes. Além disso, as almofadas decorativas decoram com muita facilidade. De tempos em tempos você pode trocar as capas e mudar a decoração.

O que acha então de uma poltrona salmão? E um sofá? Ou quem sabe um puff? Todos esses estofados quando coloridos se tornam os protagonistas do ambiente.

Não podemos nos esquecer das salas de jantar, que atualmente são muito usadas compartilhadas com as de estar (apesar de não ser uma regra é muito comum). Uma mesa de laca salmão traz bastante classe. E o que dizer de luminárias pendentes?

Veja soluções práticas de decoração salmão para salas de estar / jantar:

Sala salmão

O sofá branco ficou destacado com a parede salmão

Sala salmão

Você pode apostar em uma parede com tom de salmão mais forte

Sala salmão

Mescle a cor da parede com a dos móveis

Sala salmão

Os tons clarinhos conseguem aumentar a sensação de espaço

Sala salmão

Esse tom mais vivo é conhecido por proporcionar felicidade e motivação

Sala salmão

Panorama de sala decorada com parede salmão

Sala salmão

Está na moda a meia parede atualmente

Sala salmão

Segundo a tabela de cores, o cinza combina muito com salmão

Sala salmão

O marrom também é uma cor que combina

Sala salmão

Crie uma harmonia em sua sala de jantar e estar

Sala salmão

Mais uma ideia para decorar uma sala salmão

Sala salmão

Os objetos têxteis decoram com muita elegância

Sala salmão

Valorize sua sala de jantar com uma parede salmão

Sala salmão

Revestimentos interessantes deixam a sala diferente

Sala salmão

As paredes podem ser lisas, mas vão ficar estilosas de qualquer forma

Sala salmão

Sala com detalhes em salmão

Sala salmão

Que tal uma sala estilosa assim?

Cozinha

Outro ambiente muito visitado de qualquer casa hoje em dia é a cozinha. Ela já não é mais um local só para cozinhar ou então lavar louça. Tornou-se um refúgio para quem gosta de receber e servir pessoas queridas, testar receitas, fazer refeições rápidas, tomar um drink no final da noite, etc.

Então para que ela fique ainda mais especial, você pode renovar seu visual com extrema elegância. O salmão transmite motivação, energia e alegria, sensações perfeitas para esse cômodo.

Há como encontrar pastilhas na cor salmão para revestir as paredes ou papeis adesivos que imitam ladrilhos hidráulicos, por exemplo. Além disso, as tintas também não fogem desse ambiente, podendo ser usadas nas paredes, bem como na bancada.

A geladeira pode ser envelopada com adesivo salmão para realçar o eletrodoméstico, assim como o fogão e os armários.

Caso disponha de um orçamento maior, dá para considerar armários planejados, aproveitando todo o espaço disponível. A saber, algo que fica bacana é mesclar móveis em madeira com itens em salmão.

Inspire-se com projetos de cozinhas decoradas com salmão:

Cozinha salmão

Luminárias pendentes, bem como armários planejados em salmão

Cozinha salmão

Encomende armários sob medida com o tom que desejar

Cozinha salmão

Que tal então uma cozinha refinada assim?

Cozinha salmão

Uma parte somente do armário pode ser em salmão

Cozinha salmão

Veja como o salmão combina com verde

Cozinha salmão

Há armários de madeira na cor salmão

Cozinha salmão

A bancada dá aquele toque charmoso à cozinha americana

Cozinha salmão

Combine a parede com as banquetas na mesma cor

Cozinha salmão

Até mesmo a geladeira pode ser revestida de salmão

Cozinha salmão

Cozinhas modernas combinam com essa cor

Cozinha salmão

Decoração de cozinha com cinza e salmão

Quarto

Quer mudar a decoração de seu quarto ou está montando um quartinho de bebê? Então o que acha de escolher a cor salmão para compor a paleta de cores?

Seus diversos tons ajudam a proporcionar mais aconchego visual, o que é essencial para quartos.

A saber, o salmão em tom pastel consegue ampliar a sensação de espaço, sendo bom para quartos pequenos. Eles também são muito pedidos para quartos de bebê por serem mais delicados.

Já os mais fortes podem ser excelentes para quem deseja uma decoração mais vibrante e alegre. Também é bacana para quartos étnicos, retrô ou então com estilo kitsch.

Caso não queira pintar as paredes, você pode apostar em um jogo de cama bonito salmão. Uma poltrona nessa cor também faz a diferença, assim como os quadros.

Dê uma olhada nas ideias de quartos decorados com salmão:

Quarto salmão

Quarto de casal com tons quentes, inclusive o salmão

Quarto salmão

Quarto de bebê estiloso salmão. Que tal um assim?

Quarto salmão

Decore com um quadro bem bacana, assim como a foto

Quarto salmão

O teto rebaixado branco deu classe e, além disso, combinou

Quarto salmão

O salmão combina com tons amadeirados

Quarto salmão

Outra ideia para decorar o quartinho de seu bebê!

Quarto salmão

Também dá para decorar quartos de jovens

Quarto salmão

A meia parede também pode ser aplicada em quartos

Quarto salmão

Os quartos infantis ficam bem estilosos

Quarto salmão

Quer decorar um quarto de casal? Então siga essa ideia!

Quarto salmão

Também é uma dica para quartos de hóspedes

Quarto salmão

Aposte no papel de parede salmão para diferenciar

Quarto salmão

Dica perfeita para quartos femininos

Banheiro

Por fim vamos falar dos banheiros e lavabos. Deixe de lado a ideia de que esses ambientes não precisam receber atenção no que se trata da decoração. Pelo contrário! A saber, eles podem receber uma dose de estilo, além de conforto para os moradores e visitantes da casa.

Há atualmente revestimentos que possuem a coloração salmão e que podem ser aplicados em espaços úmidos, como os banheiros. É uma ideia para decorar com qualidade, sem precisar pensar em outros elementos coloridos.

Você pode apostar, por exemplo, em azulejo cerâmicos, ladrilhos hidráulicos, porcelanatos, papel adesivo (este fora do box), assim como pisos variados.

Conheça a seguir dicas de banheiros / lavabos decorados com a cor salmão! 

Banheiro salmão

Banheiro moderninho salmão

Banheiro salmão

Dica ousada para banheiro pequeno

Banheiro salmão

Dica para a bancada do banheiro

Banheiro salmão

Ideia bem legal para banheiro feminino

Banheiro salmão

Os revestimentos para parede renovam o ambiente

Banheiro salmão

Apostar no monocromático é uma tendência. Que tal assim?

Banheiro salmão

O cinza, assim como o salmão deixam o banheiro incrível!

Banheiro salmão

Apenas um detalhe já consegue dar outra cara ao local

Banheiro salmão

Olha só que ideia linda para decorar o banheiro!

Banheiro salmão

Banheiro com a parede, bem como pia em salmão

Banheiro salmão

Mais uma opção linda para você mudar seu banheiro


E então, preparado (a) para decorar com a cor salmão? Esperamos que tenha gostado de nosso post, das dicas, bem como das imagens de inspiração.

Aproveite também para conhecer:

Cores para Sala Pequena – 50 Tons Perfeitos p/ Pequenos Espaços!

As 10 Melhores Cores para Quarto de Bebê & Saiba Como Escolher!

Cores de Casas Modernas – As 70 Ideias Mais Impressionantes!

Volte mais vezes para conferir outros conteúdos!

Você pode gostar...