VASO VIETNAMITA na Decoração: Como Fazer, Modelos!

Se você adora folhear revistas de decoração e ficar por dentro das tendências, com certeza já deve ter notado grandes vasos de plantas com cores intensas e brilho. Esse famoso acessório que tem invadido as casas não é algo passageiro e essa tendência promete ficar por um bom tempo, por isso, separamos dicas incríveis de como usar vaso vietnamita na decoração.

O que é vaso vietnamita?

Como o próprio nome já diz, a peça é feita por artesões do Vietnã. A matéria prima utilizada na confecção é a argila do país que já possui a cor final do acessório e por fim dá o efeito vitrificado ao item. Além de lindo, o vaso tem uma riqueza incrível por trás e mostra muito da cultura do povo.

É claro que todo esse processo e a importação podem dar um preço bem alto a peça e se o orçamento ainda não permite esse tipo de investimento, fica a solução, mais barata, de adquirir um modelo de cimento com estilo vietnamita, o que já é bem comum de encontrar em lojas de decoração.

Fotos de decoração com vaso vietnamita

decoração plantas secas

Na área externa, decoração com móveis de madeira e ao lado peças grandes em um tom de azul mais claro do que das almofadas garante sofisticação.

sala decorada clara

Os vasos de orquídeas dão sofisticação ao ambiente

Para a sala de estar, a união de diferentes itens e estilos dá charme e harmonia ao resultado final. O Garden seat branco posicionado abaixo do aparador é um desses itens, mas o vaso vitrificado em verde ao fundo dá cor ao espaço com tons suaves.

decoração área externa

Na área externa, calçada verde

            Decorar todo o lar e esquecer o quintal é um pecado, afinal a área externa também faz parte da casa. Aqui a ideia de posicionar dois grandes vasos azuis na entrada deu charme e exuberância.

planta decoração sala

Para o projeto de uma sala clean, a opção de usar poucas cores é ideal. Por isso, a escolha de um vaso vietnamita preto com folhagem verde deu charme sem destacar-se.

como usar vaso vietnamita na decoração

O uso em dupla dos acessórios pode ser colocado lado a lado, ou separado por móveis. Para manter a harmonia, vale usar plantas iguais.

decoração sala de estar

A iluminação embutida deixa o espaço aconchegante

Na sala de estar, as cores claras foram destacadas pelos vasos em turquesa no canto sala. A combinação dupla foi feita com tamanhos diferentes para não sobrecarregar o ambiente.

como usar plantas na decoração

No chão da sala, lanternas decorativas

            A sala de estar foi toda decorada em tons de preto e branco. O resultado clássico e sofisticado ganhou ainda mais charme pelos formatos diferentes usados nos acessórios com plantas. Outro ponto importante para a decor, foi o uso da lanterna decorativa no chão.

como usar plantas diferentes decoração

O tapete colorida é alegre para a a decor clássica

Na sala de jantar, o formato do item foi igual, mas os tamanhos foram diferentes. Outro ponto foi a combinação de diferentes folhagens, o que foge do tradicional de usar plantas iguais.

decoração sala sofisticada

O lustre no centro é glamouroso

Uma decoração sofisticada é o que caracteriza esse projeto com valorização de tons de branco e marrom. Para quebrar a o duo de cores, no fundo vasos vitrificados em preto com tamanho grande.

decoração com vaso vietnamita

Na decor, o uso do item com inspiração do Vietnã pode acontecer em diferentes pontos e estilos:

  • Na sala de jantar, marcando os pontos de início e fim da mesa;
  • Na sacada decorada em tons mais claros;
  • Na entrada da casa com decoração rústica.
sala de tv moderna

O tapete vermelho é destaque da sala de TV

A sala de TV destaca-se pela intensidade do tapete vermelho no chão, mas isso não impede usar mais uma cor, como é o caso do acessório em azul apagado ao lado do sofá.

sala de jantar clean

O lustre de cristal segue o formato da mesa

Leveza e elegância caracterizam o projeto desse lar. As cores suaves resultam em uma decoração clean, e o destaque com cor é o vaso azul marinho com lança de São Jorge.

pendente metálico sala de jantar

Se o intuito é fazer uma decor sem excesso de cores, mas com pontos modernos, essa sala de jantar pode ser a fonte de inspiração. A predominância de cinza é marcada em cada ponto, inclusive no vaso vietnamita, e o ponto moderno fica entre a bancada de ônix iluminada e os pendentes metálicos.

vasos vietnamitas na sala

A extensão do ambiente seguiu cores em tons da madeira da parede e bege. O verde das plantas em recipientes pretos com brilho é o que dá vida ao espaço.

decoração área externa

Na área externa, o uso de um trio de vasos pretos com formatos iguais e dimensões diferentes foi a escolha para decorar. Os diferentes tipos de plantas, foram escolhidas de acordo com os tamanhos que ficam e respeitando o tamanho do acessório onde foram plantadas.

sala de estar decorada

Almofadas coloridas dão cor ao ambiente de tons escuros

A sala de TV foi decorada com tons mais fechados, que variam entre o marrom e o preto. Nos cantos, a peça com brilho marrom abriga coqueiros que destacam a parede de madeira.

decoração para varandas

            Nas sacadas e varandas o vaso com estilo vietnamita é um item ótimo. As cores mais intensas são ideais para transmitir cor ao projeto, enquanto tons sóbrios caracterizam linhas mais conservadoras.

Mais fotos

Inspirar-se nunca é demais, e quando o assunto é esse item que tem ganhado cada vez mais destaque entre os projetos de decoração, as fotos só mostram como é possível diversificar o uso e dar elegância a decor.

sacada decorada

decoração sala apartamento

Para a TV, um painel de madeira

lavabo com plantas

O papel de parede decora o pequeno ambiente

sala moderna parede cimento queimado

Na mesa de centro, livros são ótimas opções para decorar

decoração sala TV com espelhos

decoração sacada gourmet

A lanterna decorativa na mesa é um detalhe charmoso

decoração para varanda

vasos de plantas grandes na área externa como usar vaso de plantas na decoração

vaso vietnamita na sala

vasos no jardim

As plantas verdes, valorizam a área da piscina

decoração sala de jogos

sacada de apartamento decorada

Já deu para notar que a decoração com vasos vietnamitas é super atual e versátil, já que dá para usar o item em diferentes espaços e tipos de decor.


Você pode gostar...