Decoração de Varandas, Sacadas e Terraços: Ideias geniais!

A decoração de varandas, sacadas e terraços são sempre espaços da casa em que a decor fica para depois, e não é raro quando esses ambientes são esquecido e ficam sem graça com itens que você já tinha.

Dar um toque especial a esse cantinho de fora da casa ou do apartamento é essencial para manter o projeto de decoração e até para criar um espaço aconchegante.

Decoração de Varandas pequenas de apartamentos (sacadas)

decoração de varandas sacadas terraços 1
Se o seu apartamento tem uma sacada pequena, nem venha com desculpas para não decorar o ambiente.

Compre um banquinho pequeno que caiba em uma das paredes e abuse do espaço vertical (paredes) para colocar plantas. As almofadas coloridas ajudam a dar um toque de cor nesse espaço.

Dica de compra:

decoração de varandas sacadas terraços 2

A desculpa “não sei onde vende jardim vertical” também não é válida, pois separamos esse site  onde é possível encontrar modelinhos lindos para pendurar as plantas na parede.

decoração de varandas sacadas terraços 3
Ah, e por aqui dá para comprar bancos de madeira online, ou seja, você nem precisa sair de casa para decorar a varanda.
decoração de varandas sacadas terraços 4

A varanda pequena também pode se transformar em um ótimo espaço para criar alguns temperinhos usados na culinária, afinal nada melhor que poder ter sua horta com temperos frescos. Para garantir o melhor uso do espaço, mais uma vez o jardim vertical foi a estratégia usada.

decoração de varandas sacadas terraços 5

Para dar um ar de natureza a sacada, espalhe pedrinhas claras pelo chão (dá até para colar as pedras com cola quente em um tecido que tenha a dimensão do espaço) e depois posicione módulos de madeira. O puff colorido e os vasinhos na parede completam a decoração do pequeno espaço.

Dica de compra:

decoração de varandas sacadas terraços 6

Os módulos para deck de madeira podem ser comprados aqui e depois é só ir encaixando as peças para criar o deck de madeira na sacada.

 decoração de varandas sacadas terraços 7 decoração de varandas sacadas terraços 8
Puffs coloridos: para ver algumas opções e preços de puffs coloridos é só entrar aqui   e aqui.
decoração de varandas sacadas terraços 9
As pedras brancas misturadas ao módulos de madeira são sempre uma boa opção para simular um pedacinho da natureza no terraço pequeno. Um vaso lateral com planta ajuda a deixar o ambiente mais aconchegante.

decoração de varandas sacadas terraços 10

Um vaso de planta grande no canto da sacada e pequenos vasinhos no chãos deixam o ambiente com uma decoração simples e sem gastar quase nada. As latermas decorativas também pode ser usadas e dá até para colocar vela de led (melhor evitar fogo de verdade né!?) para criar um clima mais aconchegante e romântico.

Dica de compra:

decoração de varandas sacadas terraços 11

  • Lanterna decorativa: nesse site tem vários estilos do acessório, assim dá para decorar o lado externo se baseando na decoração do lar.

decoração de varandas sacadas terraços 12
Até as micro varandas podem ganhar uma decoração. Posicione jardineiras próximas do parapeito e sobre módulos de madeira coloque futons, assim dá para se sentar confortavelmente no chão e curtir sua varanda.

Dica: para áreas como varandas, terraços e sacadas opte por plantas que podem ficar expostas diretamente ao sol. E se você não tem muitas habilidades em manter as plantas vivas, o cacto é sempre a melhor opção!

Decoração de varandas gourmet

decoração de varandas sacadas terraços 13

  • A varanda gourmet exige que você tenha um pouquinho mais de espaço nessa área.
  • Nesse projeto, a sacada já tinha churrasqueira e pia, mas a ideia era dar um toque de cor ao ambiente. Ao fundo da pia azulejos coloridos, mesas de madeira com cadeiras amarelas e aparador mantiveram o tom alegre.
  • Para dar ao espaço um toque de natureza, placas de madeira e pedras no chão, vasos de diferentes plantas foram colocados no chão e jardins verticais também foram criados.

decoração de varandas sacadas terraços 14

A varanda gourmet ao estilo rústico ganhou painéis de madeira de demolição e plantas. O móvel que serve de apoio, mesa e até balcão para guardar as coisas tem rodízios, e por isso pode ser posicionado em diferentes lugares.

decoração de varandas sacadas terraços 15

Apesar de ser um ambiente para espaços amplos, a sacada gourmet também pode ser criada em espaços mais reduzidos, para isso é essencial pensar bem no projeto antes da execução.

Nessa varanda gourmet um painel de madeira com balcão foram posicionados em uma parede, e serviu de apoio para o grill. A adega climatizada foi posicionada abaixo do balcão.

Para as refeições foi instalada uma mesa de parede que pode ser desmontada após o uso.

decoração de varandas sacadas terraços 16

Nessa varanda gourmet o espaço ganhou adega climatizada, frigobar e até tv. O banco lateral e almofadado garante o conforto e o espaço é ideal para assistir um filme com os amigos. Ah, para quebrar a entrada de luz, cortinas rolo foram instaladas sobre o vidro (tanto o vidro como a cortina precisam ser autorizados nos condomínios).

decoração de varandas sacadas terraços 17

Nesse outro terraço, uma ilha foi criada para dar apoio e dela uma mesa estilo balcão se estendeu para as refeições. Esse projeto é ideal para varandas que tem o formato mais estendido, assim é possível aproveitar bem o espaço sem dificultar a circulação das pessoas.

Fotos e inspirações de varandas, terraços e sacadas

O que não falta na decoração são estilos diferentes, por isso selecionamos diversas fotos de sacadas com suas peculiaridades, assim fica mais fácil de decidir como será esse espacinho do seu lar.

decoração de varandas sacadas terraços 18

decoração de varandas sacadas terraços 19

decoração de varandas sacadas terraços 20

decoração de varandas sacadas terraços 21

decoração de varandas sacadas terraços 22

decoração de varandas sacadas terraços 23

decoração de varandas sacadas terraços 24

decoração de varandas sacadas terraços 25

decoração de varandas sacadas terraços 26

decoração de varandas sacadas terraços 27

decoração de varandas sacadas terraços 28

decoração de varandas sacadas terraços 29

decoração de varandas sacadas terraços 30

Agora que você já viu ideias e dicas de decoração de varandas, sacadas e terraços, não tem mais desculpas para deixar esse ambiente esquecido, afinal dá para criar decorações incríveis até mesmo nos pequenos espaços, e com muita criatividade ainda é possível decorar sem gastar muito. Agora é só inspirar-se e decidir qual é o seu estilo para dar cara nova a varanda do lar.


Você pode gostar...