12 cores que combinam com verde – Tons e combinações incríveis!

Incluir tons da natureza para o interior de casa é uma proposta da decoração de interiores e a escolha do verde é uma aposta bastante frequente quando a ideia é trazer tons da natureza para a decoração, mas você sabe cores que combinam com verde?

Se a proposta é criar uma cartela de cores com verde, mas você fica em dúvida em como fazer o mix de tons, reunimos dicas de cores que combinam com verde para acertar na escolha da decoração do ambiente, e ainda reunimos inspirações para te ajudar na decoração.

cores que combinam com verde

Cores que combinam com verde – Dicas de decoração

Branco

Para definir a decoração com cores que combinam com verde, uma escolha que não tem erro é o mix de verde e branco.

O branco é uma cor neutra e curinga na decoração, e nesse caso é uma boa pedida para a suavizar a decoração.

O duo de cores pode ser usado com os diversos tons de verde, criando desde uma proposta em que o branco suaviza os tons mais escuros de verde, ou até mesmo cria uma cartela de cores delicadas, trazendo o mix entre verde claro e branco.

cozinha com armarios verdes

Na cozinha moderna, a rodabanca branca suaviza os armários de cor escura

banheiro verde e branco

O banheiro é um mix de verde e branco

decoracao em verde e branco

Cinza

Para quem pretende criar uma proposta moderna na decoração, vale a pena fazer um mix de verde e cinza, uma vez que os tons de cinza são neutros e ao mesmo tempo capazes de trazer um toque moderno ao ambiente.

Para equilibrar o duo de cores, vale a pena escolher entre os tons de cinza mais suaves, criando uma proposta em que o cinza suaviza as nuances mais intensas de verde ou mantém uma proposta de cores suaves para o ambiente.

sala com parede verde escuro e sofa cinza

Na sala, o sofá cinza claro suaviza a parede escura

sala com sofa verde escuro e tapete cinza

A decoração moderna com o duo de cores aparece na sala

decoracao em verde e cinza

Preto

Para quem não tem medo de ousar na cartela de cores, uma das possibilidades é o mix entre verde e preto, criando uma proposta moderna.

Para o caso de usar tons mais escuros de verde, é preciso cuidado para que o ambiente não fique com cores muito carregadas e pareça menor e mais fechado.

Para o caso de ambientes já pequenos, uma boa pedida é escolher as nuances mais claras de verde e usar o preto apenas em detalhes.

A iluminação do ambiente é um item chave para manter a proposta interessante, garantindo que um ambiente bem iluminado com esse duo de cores não parece escuro demais.

cozinha com armarios verdes e paredes pretas

A combinação moderna foi feita na cozinha que recebe muita luz natural

sala com parede verde e sofa preto

Vermelho

De acordo com o círculo cromático, o vermelho é uma cor complementar ao verde, e por isso a combinação entre verde e vermelho casa tão bem!

As duas cores podem ser utilizadas em diferentes ambientes, criando uma proposta colorida para o cômodo e que traz toques mais intensos através dos elementos vermelhos.

Para quem não quer tanta intensidade do vermelho vivo, vale escolher entre as variações mais fechadas da cor, como os tons de vinho e vermelho escuro.

decoracao com cores que combinam com verde

A combinação de cores vivas aparece na sala de jantar moderna

quarto com decoracao em verde e vermelho

O vermelho aparece em detalhes da decoração do quarto

decoracao de quarto em verde e vermelho

Laranja

Para quem vem procurando dicas de cores que combinam com verde, uma das propostas é a cor laranja, uma tonalidade alegre e intensa para quem quer uma decoração com cores mais vibrantes.

O duo de cores pode aparecer em diferentes ambientes e com diferentes propostas, trazendo tons mais escuros de verde com laranja vivo para destacar e iluminar a cor mais fechada.

As variações dessas cores em nuances mais suaves também é uma proposta para a decoração, e nesse caso traz uma pegada alegre, mas sem ficar carregada.

quarto decorado em verde e laranja

No quarto, os tons mais suaves deixam o ambiente alegre, mas sem pesar

decoracao em verde escuro e laranja

A decoração da cozinha traz tons intensos de verde e laranja

quarto de casal com parede verde e detalhes em laranja

As cores suaves e alegres decoram o quarto

Amarelo

Para escolher cores que combinam com verde, vale a pena seguir o círculo cromático, e uma das apostas são as cores análogas, ou seja, cores próximas.

Desse modo, uma das cores análogas ao verde é o amarelo, uma combinação alegre e que tem um amarelo como um tom que ilumina o ambiente.

Assim, o amarelo pode ser utilizado junto das nuances mais intensas de verde, sendo uma aposta para iluminar a cor mais fechada, ou também pode ser utilizado em um combo de cores suaves, trazendo uma decoração mais delicada.

como decorar quarto em verde e amarelo

Os tons mais intensos aparecem na decoração do quarto

sala com sofa verde e parede em amarelo clro

A decoração foi feita com tons pastel

decoracao em verde e amarelo

Azul

Outra possibilidade de combinação do verde com cores análogas é o duo de verde e azul, cores próximas e que também ficam bem quando combinadas.

Assim como o verde, a cor azul também tem uma imensa gama de nuances, indo desde tonalidades de azul-marinho, até tons de azul claro.

Para criar uma combinação entre verde e azul, vale mesclar diferentes tons dessas cores, optando por intensidades que fiquem harmoniosas juntas.

decoracao em tons pasteis verde e azul

A parede do hall foi pintada no duo de cores claras

sala com sofa verde e parede azul

A sala moderna traz parede azul marinho e sofá verde bandeira

quarto infantil decorado em verde e azul

A decoração com o duo de cores foi feita no quarto infantil

Roxo

Para quem gosta da ideia de acrescentar cor ao projeto decorativo, uma boa pedida é o mix de verde e roxo, cores que costumam ser pouco usadas juntas, mas que ficam bastante harmoniosas.

A combinação fica bastante equilibrada com a escolha de ao menos uma das cores em tonalidades mais suave, criando assim um ponto harmonioso na combinação. O mix também pode ser feito com as variações das cores em tons pastéis, criando uma sensação de decoração mais delicada!

quarto de bebe em verde claro e lilas

Os tons pastéis de verde claro e lilás decoram o quartinho de bebê

decoracao em verde e roxo

O quarto pequeno com o mix de cores deixa a proposta alegre

banheiro em verde e roxo

No projeto do banheiro, a combinação traz roxo escuro com tom de verde mais claro

Marrom

Para uma decoração que une cores da natureza, vale trazer o duo de verde e marrom, criando uma sensação acolhedora no ambiente e que remete ao ambiente natural.

Nesta combinação, a cor marrom entra com uma proposta para deixar o ambiente mais acolhedor.

Para quem prefere os tons mais intensos, vale mesclar nuances mais escuras de verde e marrom; mas também é possível usar essa combinação em tons suaves, criando até mesmo a proposta para quartinho de bebê, que costuma ser muito usada no tema safári para a decoração temática.

sala com parede verde claro e sofa marrom

Na sala, o tom de verde claro aparece na parede e no teto, e o marrom aparece no sofá de couro

quarto de bebe verde e marrom

O quartinho de bebê traz o duo de cores em nuances suaves

sala com parede verde e sofa marrom

A escolha das cores foi a proposta para a decoração da sala

Caramelo

A cor caramelo é uma tendência do mundo da decoração, e é capaz de trazer uma sensação mais aconchegante ao ambiente, sendo uma ótima pedida para combinar com as variadas nuances de verde.

A combinação de verde e caramelo cria uma proposta que remete a tons da natureza e traz um resultado harmonioso para a cartela de cores.

Para criar a combinação, vale apostar nas diferentes nuances de verde, mas se você não quer errar, os tons mais escuros, como verde musgo ou militar, são ótimas escolhas para um projeto com cores intensas e harmoniosas.

quarto decorado em verde e caramelo

O quarto estilo Pinterest traz o duo de cores na roupa de cama, e o verde ainda aparece na pintura da parede

cozinha com parede verde escuro e detalhes em caramelo

No projeto da cozinha, a combinação das cores aparece nos detalhes

quarto com parede verde e cabeceira caramelo

A cabeceira em couro caramelo se destaca diante da parede mais escura

Dourado

Para quem vem procurando maneiras de deixar o projeto sofisticado e escolher cores que combinam com verde, uma boa pedida é apostar nos tons metalizados, como é o caso do dourado.

A combinação de verde e dourado é uma ótima pedida para diferentes ambientes, e o dourado é capaz de trazer um toque de sofisticação, deixando o projeto mais elegante!

A combinação com o dourado fica bem nas diferentes nuances de verde, e as versões em tom mais escuro destacam ainda mais a cor metalizada.

banheiro em verde e dourado

A combinação com dourado deixou o banheiro mais sofisticado

decoracao em verde e dourado

Rosa

Se você tem dúvidas de como usar o verde na decoração, uma aposta para fugir do básico e tradicional é criar uma cartela de cores que misture verde e rosa.

Entre as melhores propostas de combinação dessas cores, vale apostar no verde escuro com rosa antigo ou até mesmo numa combinação mais suave unindo tons pastéis de verde e rosa.

A proposta fora do comum é uma ótima ideia para decoração de diferentes ambientes, trazendo uma cartela de cores interessante e harmoniosa!

banheiro verde e rosa

O lavabo moderno traz a combinação de tons suaves

quarto decorado em verde e rosa

O mix de verde militar e rosa aparece na roupa de cama

sala com parede verde e sofa rosa

A combinação das cores aparece na sala com parede em tom de verde escuro e sofá rosa

 

Qual combinação você mais gosta? Conte-nos qual sua aposta para a cartela de cores usando verde como opção e em qual ambiente você mais gosta da cor.

Você pode gostar...