9 ideias de como abrir vinho SEM saca-rolhas!【2024】

Você sabe como abrir vinho sem saca-rolhas? Se bateu aquela vontade de apreciar um vinho, mas você não tem um utensílio que facilite a abertura, há outras maneiras de garantir a abertura da garrafa.

Para aprender como abrir vinho sem saca-rolhas, é só continuar a leitura e conferir maneiras criativas e eficientes para substituir o utensílio que talvez você não tenha no momento.

 

Como abrir vinho sem saca-rolhas? – Passo a passo

Como abrir vinho com martelo e prego

Você pode até não ter um saca-rolhas em casa, mas se tiver uma maletinha de ferramentas, é possível ter os itens essenciais para garantir a abertura do vinho.

Na maleta de ferramentas, separe um prego mais longo e um martelo. Insira o prego na rolha de forma devagar e de modo que o item fique firme.

Quando prego já estiver inserido na rolha, utilize o martelo para puxar o prego e trazer a rolha junto para a abertura da garrafa.

1 como abrir vinho passo a passo Reader's Digest

Via: Reader’s Digest

Como abrir vinho com parafuso

O processo de abrir garrafa de vinho sem saca-rolhas pode ser feito com um item simples – um parafuso.

Escolha um parafuso mais longo e de ponta e insira-o na rolha girando com força para que entre o máximo possível no item. Em seguida, utilize um martelo ou alicate para puxar o parafuso, de modo a remover o parafuso com a rolha junto.

2 como abrir vinho com parafuso Eat This

Via: Eat This

Como abrir vinho com faca

A abertura da garrafa de vinho também pode ser feita com uma faca, e nesse caso, pode ser um utensílio de lâmina lisa ou com serras, mas é essencial que tenha ponta.

Para adotar esse método de abertura de rolha, insira a faca na rolha girando devagar até que chegue ao final do item. Quando a faca já estiver firme na rolha, vá puxando-a devagar para remover completamente o item e abrir a garrafa.

3 como abrir vinho com faca Family Handyman

Via: Family Handyman

Como abrir vinho com sapato

Uma das trends das redes sociais é a abertura da garrafa de vinho com um calçado, o que é uma forma bem curiosa e diferente para substituir o saca-rolhas.

Para seguir essa dica, escolha um sapato sem salto e de solado fino, e encaixe a base da garrafa dentro do sapato, no local onde fica o calcanhar.

Segure firme a garrafa dentro do sapato e comece a bater a sola do calçado contra a parede, de forma contínua e com ritmo constante.

As batidas contra a parede vão fazendo pressão dentro da garrafa até que a rolha vá subindo.

Para que a abertura não desperdice vinho, é necessário bater devagar e quando a rolha já estiver bastante elevada é hora de parar com as batidas e puxar a rolha manualmente para que a bebida não seja desperdiçada ao remover a rolha batendo na parede.

4 como abrir vinho com sapato Vinovest

Via: Vinovest

Como abrir vinho com chave

Você pode até não ter um saca-rolhas, mas é bem improvável que não tenha uma chave no bolso. E é esse o item que pode ajudar na abertura da garrafa de vinho.

Escolha uma chave mais longa e com uma pontinha, encaixando-a na rolha o máximo que conseguir, como se estivesse inserindo um saca-rolhas.

Para inserir a chave na rolha, vá fazendo movimentos giratórios até que a chave alcance toda a rolha ou a maior parte do item. Quando a chave já estiver firme na rolha, comece a puxá-la com cuidado para remover completamente a rolha.

5 como abrir vinho sem saca rolhas Dinos English

Via: Dinos English

Como abrir vinho com corda

Para abrir uma garrafa de vinho sem saca-rolhas, uma boa alternativa pode ser um pedaço de corda fina, como um barbante ou até mesmo cordinha de varal.

Para a abertura, prepare a corda dando um nó na ponta. Em seguida, utilize uma faca ou outro utensílio para abrir um espaço entre a rolha e a garrafa e empurrar a corda com o nó por esse pequeno espaço.

Após inserir a corda com o nó para dentro da garrafa, vá puxando devagar a corda, de modo que o nó fique por baixo da rolha e consiga ir removendo o item aos poucos até a abertura total da garrafa.

6 como abrir vinho com corda Family Handyman

Via: Family Handyman

Como abrir vinho com colher de pau

A abertura da garrafa de vinho também pode ser feita com um utensílio simples e fácil de encontrar na cozinha – uma colher de pau.

Para a abertura da garrafa de vinho, utilize o cabo da colher de pau para empurrar a rolha para dentro da garrafa.

O método é fácil e sem grandes riscos, mas pode acontecer de alguns pedacinhos da cortiça da rolha caírem dentro da bebida.

7 como abrir vinho com colher de pau Eat This

Via: Eat This

Como abrir vinho com maçarico ou isqueiro

A abertura da garrafa de vinho também pode ser feita com uma fonte de calor, como um isqueiro ou maçarico.

Para aplicar esse método, aplique a fonte de calor no lugar gargalo da garrafa, logo abaixo da rolha.

A aplicação do calor na parte externa da garrafa gera uma força que faz com que a rolha vá se movendo para cima e consiga se soltar da garrafa.

Para aplicar esse método de abertura sem saca-rolhas, é essencial evitar choque térmico, já que essa mudança de temperatura pode fazer com que o vidro estoure. Sendo assim, se a garrafa de vinho estiver refrigerada, é necessário deixá-la em temperatura ambiente antes de aplicar o método com fonte de calor para remoção da rolha.

8 como abrir vinho com isqueiro EatingWell

Via: EatingWell

Como abrir vinho com bomba de ar

Para abrir a rolha de um vinho, é possível usar uma bomba para encher pneu de bicicleta, mas essa dica deve ser colocada em prática com uma certa cautela.

Para a abertura da garrafa, é necessário que a bomba tenho uma agulha acoplada, e essa agulha deve ser inserida na rolha até alcançar o espaço que fica entre a rolha e o vinho.

Após inserir a agulha na rolha, é hora de começar a bombear ar para dentro da garrafa, e isso deve ser feito com cuidado para não estourar a garrafa. Assim, ao entrar ar na garrafa, lentamente, a rolha vai saindo por conta da pressão de ar inserida no interior da garrafa.

9 como abrir vinho com bomba de ar Reader's Digest

Via: Reader’s Digest

Agora que você já conferiu dicas eficientes para a abertura da garrafa sem o tradicional utensílio, já pode salvar essas dicas para um momento que você deseja apreciar um vinho, mas não tem um o utensílio que facilite a abertura da garrafa.

Você pode gostar...